Pages

Wednesday, October 31, 2012

Sobrevivi ao meu primeiro furacao.


Os ultimos dias foram bastante agitados por aqui, nao por conta do que tinhamos planejados ja que foi a semana do aniversario do Rich e estavamos na expectativa de viajar, mas a coisa foi movimentada e cheia de emocoes por conta do Furacao Sandy. Infelizmente foram emocoes ruins para todo mundo, ja que nao e legal saber que voce ta na rota de colisao de uma coisa dessas.

Os ventos fortes so foram comecar mesmo na segunda de tardinha, a medida que a noite caia os ventos ficavam pior, por volta de nove horas o som do vento la fora tava de apavorar, eu colocava as maos na parede e no chao daqui de casa e sentia tudo vibrando, as luzes comecaram a piscar e eu fiquei apavorada. Foi uma das piores sensacoes da minha vida, eu tava morrendo de medo do predio comecar a cair,  admito que foi um pensamento idiota mas gente tava tudo vibrando como se tivesse passando cabos de energia embaixo da gente, so de pensar naquele barulho com aquela vibracao ja tenho um no estomago. 

Na terca de tardinha pegamos o carro e fomos dar uma volta aqui por perto para ver o que aconteceu, varias ruas e parkways estavam bloqueadas ou fechadas por conta de arvores caidas, muita gente por aqui ta sem luz e agua em casa e claro muita folha e galhos pequenos para todos os lados. Tambem estamos sem sistema de transporte public e as escolas estao fechadas. As pessoas ja comecaram a limpar tudo mas na proporcao que foi deve demorar um pouco ate ficar tudo limpo. Por sorte ninguem por perto perdeu casa ou carro, mas quando eu vejo na tv sobre lugares aqui perto onde parecem que foram atingidos por uma bomba, da uma tristeza no coracao, porque eu nem consigo imaginar a sensacao de ver sua casa caindo por terra ou cheia de agua.

Uma coisa interessante que observei foi que as pessoas por aqui levam muito a serio esses avisos. No domingo fui no mercado e as pratelerias estavam vazias nas secoes de agua e comidas mais praticas como pao e frios. As ruas no domingo de tarde ja estavam vazias, parecia ate cidade fantasma. Essa organizacao foi fundamental para evitar mortes e uma tragedia pior.

Gracas a Deus estamos bem, gostaria de agradecer de coracao todas as mensagens por aqui, e-mail e no facebook de leitores e amigos queridos. Me senti muito querida =)

Beijinhos


Share with the world:

16 comments:

  1. Fico feliz em saber que está tudo bem com vcs Monique. Deus é poderoso e ciudou direitinho de vcs. Parece bem exagerado a precaução do povo, mas com certeza, mal não faz e salvou muita gente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Precaucao nunca faz mal a ninguem e por aqui evitou muita tragedia.
      Beijinhos

      Delete
  2. Gigi, que coisa horrível. Nao consigo nem imaginar o desespero de uma situaçao dessas. Graças a Deus vcs estao bem!! pensei muito em vc esses dias. Fica com Deus. Beijo, e é claro que vc é muito querida, e pessoas como vc nós nos preocupamos mesmo.

    ReplyDelete
  3. Ufa! Isso é o que eu chamo de susto! Eu estava bastante apreensiva por causa de você. Ainda bem que o pior já passou e que está tudo bem. Bj Lana

    ReplyDelete
  4. Monique que bom que está tudo bem com vc!
    Claro que a gente sabe que não aconteceu o mesmo com algumas pessoas mas enfim...
    Continue mandando notícia até a poeira abaixar por aí.
    Bjos e fica com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente teve gente que sofreu e perdeu muito mais que outras, espero que esses consigam reconstruir suas casas e vidas.
      Beijinhos

      Delete
  5. Menina, vi poucas reportagens na TV (mais essas poucas apresentava uma situação calamitosas) ficou feliz que você esteja bem.

    Não deixe de nos dar notícias e aproveite essa tempo de "reclusão domiciliar" para fazer algo que te de prazer.

    Bjs

    ReplyDelete
  6. Oi Monique! Pensei em você quando vi os estragos que o Sandy fez em New York! Mas que bom que nada aconteceu com vocês. Uma lembrança dessa não é nada agradável. Que as vítimas recebam o suporte que elas precisam. Bjs e bom final de semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem espero que eles recebam algum suporte porque nao e facil essa situacao. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  7. Gigi, graças a Deus vc e a Clau estão bem. Que bom que as pessoas obedeceram os avisos e que vc não mora no Queens. Fiquei arrasada com o que aconteceu lá!

    :/

    ...

    ReplyDelete
  8. Oi Monique! Ainda bem que a sua área escapou à violência e que está tudo bem com você! Essas situações são sempre tão tristes... :( Tudo de bom! Beijooos

    ReplyDelete
  9. Ai Monique, cheguei a imaginar pela sua descricao de como sentiu o furacao. Olha, ja fugi de um mas nao cheguei a sentir um. O bom do furacao (se eh que tem algo de bom nisso) eh que da pra preverem com antecedendia, deixando as pessoas pelo menos tentarem se preparar, comprar comida, agua, e tentar esconder o carro em lugares mais altos, sei lah.... mesmo assim ainda tem destruicao neh. Eu chorei vendo as fotos no dia seguinte voce acredita? De pensar que muitos dos lugares que foram bastante atingidos eu jah visitei, me apertou o coracao. E de imagina pessoas que perderam casa... outras a vida... ai eu tenho medo. Ja senti um terromoto, fugi de um furacao e sou doida pra ver um Tornado de perto. Mas morro de medo. hehe. Aqui onde moramos gracas a Deus nao tem nada disso. Mas aih tb nao tinha neh... esse mundo ta ficando doido. Fico feliz que voces estao bem e que nao aconteceu nada de grave. Alivio!

    ReplyDelete
  10. Monique, fico feliz por você estar bem!!!
    Esses furacões e tornados são assustadores.
    Cada vez que toca a sirene de tornados aqui na cidade meu coração dispara... É horrível.
    Fico feliz por vcs não terem sofrido nenhuma perda ou dano.
    Bjks
    Pipa

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic