Pages

Wednesday, October 10, 2012

O mala e o lado negro da Força.

Infelizmente o mundo ta cheio de gente mala sem alca, sem rodinha e sem puxador pra gente aturar. Eu estava toda feliz da vida que as au pair malas nao voltaram para esse semestre do curso de ingles.  Mas como felicidade de pobre dura pouco o mala da vez ja se revelou, esse e "o mala".

O mala e um ministro de um igreja, ja nos primeiros dias de aula ele falava sobre como gostava de conversar sobre a biblia e as missoes que ele fazia em outros paises para falar de Deus. Bem ate ai tudo bem, cada um faz da sua vida e acredita no que quiser se nao faz mal para mais ninguem ja e um bom comeco. O problema comecou faz alguns dias quando ele comecou a querer falar de Deus, crencas e biblia na sala, o ponto nao e nem falar sobre essas coisa a questao e nao conseguir respeitar quem acredita em outras coisas ou nao  ponderar o que fala para nao ofender ninguem.

A minha turma tem pessoas muculmanas/islamicas, budistas, xintoistas, cristaos (englobo aqui todo mundo que acredita em Cristo independente da religiao) e ateu. A turma tem uma diversidade religiosa grande. Particularmente eu nao tenho problemas em conversar sobre os famosos temas evitados que sao religiao, politica e time de futebol. Eu acho o maximo quando as pessoas sabem e conseguem conversar sobre coisas tao particulares sem se ofenderem ou tentarem provar que o outro esta errado, talvez o segredo seja conversar para entender o outro e tentar aprender algo dessa diferenca.

Mas meu amigo mala resolveu levar ao pe da letra levar a palavra de Deus para todos os lugares, inclusive para dentro da sala de aula. Desde o dia onde a aula foi sobre o costume do Halloween aqui nos USA o cara resolveu atacar direto o "povo que nao conhece a verdade" e por isso pratica coisas terriveis como Halloween e nao adora o verdadeiro Deus de forma correta. Imagina um lugar com gente dos mais variados credos e que ate entao pratica o respeitar o proximo e ai vem um mala desse falando que ele que sabe a verdade e que o resto e que ta errado. O clima pesou, a professora explicou pra ele que ele precisa aprender a respeitar o outro e que principalmente o foco do curso e o ingles e nao discutir fe de ninguem.

Por mais que todo mundo fez cara feia, a professora deu um "aviso" e muita gente ignora e evita ele, quem falou que o danado aprendeu a licao? Todo dia nas minimas brechas la vem o discurso e as alfinetadas. Semana passada de novo sobre o tema halloween, comecou uma mini discussao entre ele e uma moca da Colombia, porque ela gosta de enfeitar a casa dela e dar doce e ele falou que ela faz isso por conta de ser uma adoradora do "lado negro da forca" e que toda crianca que come aquele doce vai passar mal ou ter serios problemas. Como o Rich diz eu tenho talento nato pra arrumar confusao, mas a verdade e que nao aguento ignorancia e me meti na discussao deles, expliquei para o cara a origem do Halloween e que ele pode perfeitamente falar e dar testemunho da fe dele por acoes em vez de palavras, porque em vez de atacar quem nao pensa e acredita no mesmo, ele pode ser um exemplo de pessoa do bem e assim atrair quem esteja interessado para ouvir o que ele tem a dizer.

Entao voces podem pensar, poxa que legal agora a paz reinou na classe, mero engano ele continua o mesmo so que agora eu virei uma das pessoas do "lado negro" porque afinal eu to indo contra a luz da verdade. Nao da vontade de chorar? As vezes quando eu to da pa virada minha vontade e dar uma rapida aula de historia pra ele, porque muita coisa que ele considera verdade biblica na pratica foi abracado pela igreja catolica de costumes pagaos para manter os fieis vindo dos povos recem conquistados e logico que apos a reforma protestante as igrejas que comecaram a surgir mantiveram os costumes, alias pratica essa feita pelos judeus muito antes de Cristo nascer, mas tudo bem ne, dizem que a ignorancia e uma bencao, no caso dele deve ser mesmo.  Agora oficialmente aos olhos do mala sou seguidora do Darth Vader...hahaha.


Vamos dominar o mundo!

Beijinhos







Share with the world:

31 comments:

  1. Ai Monique, só vc mesmo! Essa de dominar o mundo foi ótima, eu ri ! Agora é sério: a gente fala do que o coração está cheio, acho que o relacionamento do mala com Deus é tão pessoal que ás vezes ele chuta o balde com esses exageros. A postura da sua professora foi nota 10! Falar de Deus e ouvir sobre Deus alegra a alma só que tem hora e lugar prá isso né? Interromper a aula já é demais! Tenho certeza de que se ele tivesse falado na hora do intervalo e com palavras mais gentis o resultado seria outro. Fazer o quê? Cada um com seu cada qual, agora ele será o mala da turma eternamente...
    E é isso, bjs Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. E bonito a pessoa falar do que ela gosta e acredita, mas num lugar onde tem pessoas das mais variadas religioes e muitas sequer sao cristas e meio complicado querer enfiar guela abaixo palavras sobre alguem que eles nem acreditam. O que o mala faz e o contrario e fazer as pessoas tomarem raivas por achar que todo mundo e daquele jeito. Mas como voce falou fazer o que ne, a gente nao pode expulsar ele o jeito e ir aturando e ter auto controle para nao socar qualquer hora dessas....rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Sou evangélica,mas esse aí é um otário, além de descarado.Esse negócio de descer crença goela abaixo dos outros é ridículo.

    Eu acho que esse carinha seria malinha indepedente da crença que tivesse.Se ele pensa diferente, tudo bem, poderia ter dito: Não celebro o halloween por convicções pessoais mas respeito quem o faz.Pronto,tinha nada demais, mas não, gente sem noção é assim.Só é o que eles dizem, só conta o que eles acreditam.

    O Jesus da Bíblia Sagrada pregou domínio próprio e temperança, o que essa pessoa não tem.Como evangélica,à mim foi incubido de compartilhar a palavra do Evangelho, mas não de converter.Aliás, ninguém converte ninguém, besta é ele por achar que pode.A pessoa deve escolher se voltar para uma fé por livre e espontânea vontade e não pq alguém fica ali em cima direto que nem cachaça forte.

    O pior que gente do tipo dele dá má fama para as boas pessoas que vivem o evangelho autêntico em suas vidas ao invés de simplesmente falar.

    Bato palmas à vc por tê-lo confrontado e dizer que ele deveria mostrar mais nas ações e fechar a boquinha.Você fez foi certo.Gente ignorante e sem noção até de boca fechada está errada.

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e, gente assim tem tudo quanto e crenca mesmo. Acho uma pena nos dias de hoje com tanta informacao e oportunidade de conhecimento ainda ter pessoas tao ignorantes no mundo. pior que do jeito que ele faz, so afasta todo mundo, melhor seria ele esperar alguem perguntar para ele sobre ou dar brecha pra ele falar de forma respeitosa sobre suas crencas. Mas fazer o que, o jeito e ir aturando e torcer para o bom senso cair na pessoa dele algum dia.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, por incrível que pareça tem muiiita gente assim. No Brasil já "topei" com muitos deles. Próximo a um escritório em que eu trabalhei, em SP, abriram uma dessas famosas igrejas neopentecostais e todos os dias eu tinha que passar em frente dela para chegar até o metrô, nossa, todos os dias tinham umas figuras em frente a esta igreja que tentavam praticamente te arrastar lá para dentro para você ouvir a palavra de Deus e assim, futuramente ser "salva" (sim ouvi isso). Esses que tentam impor a sua verdade a qualquer custo acabam se transformando em chatos, porque as pessoas acabam se aborrecendo porque eles querem única e exclusivamente te "converter" a qualquer custo, triste. Eu me afasto de pessoas assim. Tenho uma boa amiga aqui que é evangélica e a gente se dá super bem porque ela é "na dela", pratica a fé em que ela acredita, mas não é ignorante a ponto de pegar os amigos não evangélicos e tentar "catequizar", que nem os portugueses fizeram com os índios, rs... :-). Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente Sandra tem gente assim em tudo quanto e lugar, e tao irritante. No RJ tinha uma galera que gostava de fazer um culto de manha no trem, agora imagina ali pessoas de tudo quanto e crenca diferente tendo que aturar aquilo, o Ministerio Publico proibiu e eles se acharam perseguidos, agora eu pergunto se tivesse algum espirita ali fazendo sessao de passe, tenho certeza que eles nao iriam gostar tambem. Eu corro desse povo, seja evangelico ou nao se e chato to correndo, porque ter que aguentar gente enjoada enfiando guela abaixo coisas que voce nao concorda ou nao ta a fim e muito pra mim.
      Beijinhos

      Delete
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk o mala é de que país????????

    ReplyDelete
  5. Oi Monique... esse é um assunto muito delicado... eu não julgo as pessoas... Jesus pregou o amor...e também repreendia aqueles que praticavam o pecado, mas sempre com sabedoria... Infelizmente esse homem esta afastando as pessoas de conhecerem a Palavra... ele estava sendo um mero religioso... Eu sempre aproveito para pregar a palavra quando as pessoas me dão oportunidade e sempre cautelosa... Mas eu não quero julgar ninguém... Uma coisa vc falou que esta corretíssima: As pessoas podem mudar sim, e pode ser através de nossas ações e atitudes... Pois do contrário nos tornamos uma pessoa chata... Mas a oportunidade que tenho falo mesmo do amor de Jesus... Infelizmente por causa de pessoas assim, o evangelho esta sendo banalizado... Espero que ele consiga enxergar que nada é da nossa maneira e muito menos forçado... :)


    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem me abstenho de julgar as pessoas, mas Jesus falava para quem queria ouvir e nos lugaes apropriados para isso, ou se ele estava em outro lugar falava do que lhe era perguntado. Assim como voce tem cautela para falar ele tambem deveria, afinal nao e atacando e julgando as pessoas a base das suas crencas que ele atrai alguem para a igreja. Espero tambem que um dia ele se toque que do jeito que faz as coisas nao e o melhor caminho.
      Beijinhos

      Delete
  6. Aii, é cada um que a gente encontra. Ele, ao invés de conquistar as pessoas está é colocando raiva no coração delas...pena que ele não percebe isso. Algumas pessoas não sabem respeitar as crenças do outros, esse daí pelo jeito é um deles. Mala mesmo!!
    Beijo! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aquele la e mala mesmo. Em qualquer lugar a regrinha basica do respeito ganha muito mais do que agir como ele faz.
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique, mas que cara mais chato!! Eu não tenho paciência, nenhuma ;) Odeio o desrespeito!! Que inconveniência. Sou como vc, eu não tenho medo de nenhum dos assuntos chamados polêmicos, pq sou civilizada rsrs e acho enriquecedor conversar com quem pensa diferente. Neste caso, estar do lado negro da força é a melhor coisa rsrsrs Bjuss e boa sorte

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poe chato nisso, as vezes eu perco a paciencia tambem mas ai respiro fundo, porque acho que se eu falar alguma coisa mais rude ele vai comecar com a ideia do to sendo perseguido, e ai realmente minha vontade vai ser esganar ele...rs. Acho o maximo pessoas civilizadas como voce que sabem conversar com quem pensa diferente, acho que isso faz tao bem pra gente, derruba tantos pre-conceitos e so enriquece o nosso conhecimento. Tambem prefiro porque aparentemente estar do lado negro e ser sensato e nao um abitolado da vida...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique!
    Estou aqui a rir-me com este post! God, que personagem esse seu colega, de onde é que ele terá saído? Eu gostaria de dar conselhos sábios, mas infelizmente a única coisa que me ocorre é que uma pessoa (o seu colega) que já chegou a esse nível de delírio não vai ouvir argumentos, por isso não sei se vale a pena tentar chamar à razão... Uma pessoa normal teria entendido o comentário da professora, as caras feias dos colegas, os comentários dos colegas. Acho que o melhor é não dar conversa e ignorar. Boa sorte!
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Chega ser comico de tao tragico...rs. Ele e um figura mesmo, eu nem tento falar nada porque e por ai mesmo, quanto mais voce tentar conversar mais doido e fanatico ele vai virar. Eu corro dele, me mantenho distante e nem dou assunto assim nao me aborreco.
      Beijinhos

      Delete
  9. Vou ate copiar a linda da Gisley:

    "Sou evangélica,mas esse aí é um otário, além de descarado.Esse negócio de descer crença goela abaixo dos outros é ridículo." - eu também!!!

    Alias, gente assim tem em todos os lugares, não só "crentes"... Ja trabalhei com um biólogo de Bangladesh, muçulmano, que dava pequenos chiliques todas as vezes que íamos almoçar, porque aquilo la era comida impura... Bocejos, ne?

    ReplyDelete
    Replies
    1. E tem gente como ele em tudo quanto e religao, ate muitos ateus conseguem ser irritantes desse jeito por tentar o tempo todo te convencer que nao existe Deus. Esse seu colega de trabalho era outro mala sem alca tambem.
      Beijinhos

      Delete
    2. So mais uma coisa, eu nao falei que ele era evangelico ou crente, so me referi a ele como cristao.
      Bjs

      Delete
  10. Otimo, eu sou da mesma forma. Acredito que cada um pode pensar da forma que quiser so nao pode forcar a todos a pensarem como ele.

    Como minha mae sempre diz, o seu direito acaba quando comeca o do proximo.

    Ele fala igual aos crentes fazem no Brasil sobre o Sao Cosme e Damiao. lol Que o doce vai te fazer mal e bla bla bla ...

    Eu tbm nao tenho muita paciencia, mas eu prefiro nao gastar meu vocabulario com pessoas como essa, pois nao vale a pena. rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com a ideia universal do dar ao proximo o mesmo respeito que voce gosta de ter. Essas pessoas que gostam de encher o saco dos outros com acusacoes sobre coisas que eles acham errado eu acho que o fim, se for um abitolado religioso da vida entao melhor e passar a 1 km de distancia...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Assunto sobre religiao por muitas vezs gera desentendimentos,detesto esses tipos de pregadores. bjss Nik

    ReplyDelete
    Replies
    1. Qualquer coisa forcada e chato mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  12. Hahahah, ri demais com o jeito que voce escreveu esse post. Foi otimo!!! Monique, voce falou tudo, sou bem assim tb, nao me importo de falar sobre politica e religiao e assuntos polemicos, mas desde que seja com pessoas que respeitem a opiniao alheia e nao forcem nada. Eu acho super saudavel debates assim, quando a pessoa nao tenta impor a opiniao dela, forca o outro a mudar sua opinia, mas sim expor os seus pensamentos numa forma de dividir e compartilhar pontos diferentes. As vezes em debates saudaveis eu aprendo muitas coisas ouvindo o outro lado da situacao que me faca mudar de opiniao, mas nao forcadamente, e sim por livre e expontanea vontade apos enxergar todos os lados. Mas quando as pessoas tentam forcar a opiniao delas nos outros, ou entao acham que soh a verdade delas eh que eh a verdade, eu viro o bixo. Eu sou muito calma, tenho muita paciencia, mas no eu briguei com uma pessoa que eu conhecia umas semanas atras por algo parecido. Leva muito, mas muito pra uma pessoa me tirar do serio, e ela conseguiu. Geralmente eu me afasto, mas quando me atinge diretamente eu faco igual meu pai, dou um boi pra nao entrar numa briga mas dou uma boiada pra nao sair dela. Olha, eu acho que teria perdido minha paciencia com esse cara ai. Uma coisa seria ele dizer que nao pratica como alguem ai encima falou (esqueci quem) por questoes pessoais e religiosas, outra eh ele julgar quem o faz.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Debates saudaveis, opinioes diferentes, tudo isso e muito saudavel quando todo mundo e civilizado suficiente pra nao querer forcar suas conviccoes para outros, mas infelizmente isso nao e para todo mundo. Eu tambem costumo ter paciencia com as pessoas, mas esse tipo de coisa me tira do serio, eu ando me controlando para qualquer hora nao ter uma discussao com ele.
      Beijinhos

      Delete
  13. Na minha classe aconteceu algo parecido, mas o tema foi homossexualidade e a menina muçulmada começou a descer a lenha nos homossexuais affff, se recusou a responder as questões que abordavam o texto e fez biquinho!!!Numguentoooo!!
    Monique eu acho o máximo pessoas assim como vc que enfrentam esse tipo de gente e os faz entender que o mundo não gira em torno das coisas que eles acreditam, mas eu juro que não tenho paciencia, se eu fosse vc dava uma abóbora de presente pra ele no halloween pra ver se ele se toca!!
    Se ver q o clima ta pesando reclama e diga pra professora colocar ele numa classe especial pois ele tem um sério problema em respeitar a opinião alheia, ninguém merece.
    Bjoss e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse povo e muito chato mesmo, o mundo e feito de diversidade se eles nao gostam sou da opiniao que va juntar sua tribo e viver isolado numa ilha..rs. E chato mesmo, se nao concorda ou nao gosta guarda pra si ou se exponha de forma educada. Acho que nao tem classe especial que aguente ele, talvez o jeito seria convidar ele a nao ir mais...rs.
      Beijinhos

      Delete
  14. oi Monique!!!
    Que mala hein.... Concordo com vc, ele não pode forçar nada, mas talvez o melhor seja lidar com ele, com a "arma" que ele na verdade deveria estar lidando com todos: amor. Pois as vezes confrontar só gera mais raiva....
    bjss

    ReplyDelete
  15. Mo,

    Estou em uma fase que quando há malas por perto, fico na minha porque ando falando o que penso e ai acabo gerando aquele estresse devido as divergências de opiniões (no momento por aqui são as eleições).

    Haja paciência né?!

    Uma linda quarta-feira.
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dificil aguentar gente mala mesmo, aqui tambem anda umas discussoes acaloradas por conta da eleicao presidencial, muito chato as vezes e haja paciencia.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic