Pages

Monday, October 15, 2012

Ultimas leituras.

Fonte Google Images


Essa semana finalmente consegui terminar de ler o livro "Committed' da Elizabeth Gilbert. Para quem nao sabe foi ela quem escreveu o famoso "Eat, Pray, Love" que de tamanho sucesso virou o filme com a Julia Roberts.

Acho que esse livro e o caso mais famoso do maledito processo de visto para noivos o temido K1...rs. Eu comprei esse livro porque seria mais ou menos uma continuacao do "Eat, Pray, Love". Ate que ela fala um pouco da vida deles, dificuldades e problemas enfrentados pela espera angustiante de alguem que nao conhece voce decidir sua vida concedendo um visto ou nao. Mas a maior parte do livro ela fala sobre o seu medo do casamento,  sobre tradicoes e costumes em diferentes culturas e mais algumas curiosidades. Eu achei o livro meio chato, tanto que comprei ele em janeiro e so fui terminar agora. 



Fonte google images

O Livro Tuesdays with Morrie e um daqueles que a gente compra nao dando nada por ele e a historia e tao gostosa e tocante que chega emociona as vezes. Esse livro foi que um professor do curso de ingles pediu para gente ler para o curso, mas ele e tao bom que to quase terminando..rs.

O livro conta a historia de um professor universitario que e diagnosticado com ALS (amyotrophic lateral sclerosis) que e uma doenca que ataca o sistema neurologico que vai debilitando a pessoa ate a morte. Entao seu ex aluno Mitch depois de saber a noticia resolve visitar o professor e dai seguem varias visitas todas as tercas onde eles falam sobre amor, auto-piedade, morte, vida, felicidade e outros temas. Mas o Morrie (o professor) e uma dessas pessoas tao cativantes que e impossivel nao gostar dele e nao sentir triste com a morte dele, nao se preocupe  nao estraguei a surpresa do livro ja no inicio isso e mencionado para os leitores.  O que eu mais gostei dessa historia e que ela e veridica =)

Achei na internet essa foto do Morrie com o Mitch em um dos encontros da tercas:

Fonte google Images

Para quem nao e muito fa de leitura ou nao esta certo se vai gostar do livro tem o filme com o mesmo nome disponivel. O filme e muito bom mas claro que o livro se supera por detalhes e outras coisas.

Beijinhos

Share with the world:

16 comments:

  1. Que legal, Gigi!! Fiquei interessada nesse livro sobre o professor. Que lindo!!
    Eu comecei a ler um livro essa semana passada, chama-se Dewey. É a história de um gato, haha. Ele foi encontrado numa biblioteca, e virou a sensação da cidade. =)
    Um beijo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que voce vai gostar de ler porque a historia do livro e cativante demais. Eu conheco o livro e Dewey eu vi uma reportagem sobre ele na TV, mas o livro e bom? Depois voce me fala porque se valer a pena vou comprar para eu ler.
      Beijinhos

      Delete
  2. Que lindo deve ser o livro sobre a história do professor! Deu vontade de ler. Mas estou "enrolando" para ler dois livros em alemão, juro que as vezes dá vontade de desistir... hahahah.
    Eu adorei o livro Eat, Pray,Love, mas o filme... que porcaria!! Acho que foi uma das piores adaptações de livro para cinema que assisti. Tão chato e monótono que não lembrava em nada a dinâmica do livro. Mas a parte da chatice do filme, é tão linda a história da Elizabeth Gilbert né?!. Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendo bem como e enrolar pra ler um livro eu tambem andava assim alguns meses atras...rs. Eu tambem gostei muito do livro, fiquei com pena que o filme nao conseguiu seguir o mesmo ritmo. A historia dela e do Felipe e mesmo impressionante, impossivel nao torcer pelos dois...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. O segundo livro parece interessante, adoro histórias baseadas na realidade!

    Aquilo que li mais recentemente foi a trilogia 50 Shades of Grey. O zumzum deixou-me curiosa :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com voce, o segundo livro e muito melhor mesmo =) Todo mundo ta falando desse livro mas ainda nao despertou minha vontade de ler nao..rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ja anotei a dica do livro do professor! Gosto de historias assim tambem! Vou procurar!!!
    Bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que voce vai adorar, o livro e bonito e muito tocante.
      Beijinhos

      Delete
  5. Oi! Eu também to lendo Commited, to na metade sem vontade de continuar pq to achando mega chato... eu amei Eat, Pray, Love, mas esse... não chega aos pés. Ainda bem que comprei de sebo mega barato kkk

    bjo flor

    ReplyDelete
    Replies
    1. A metade dele e a pior parte, mas pelo menos nos ultimos capitulos ele da uma melhorada, mas assim muito pouca mesmo...rs. Sorte sua ter pago baratinho....rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Oi Monique! Também gosto muito de ler e vou tentar colocar as mãos ( e os olhos ) nesse que fala sobre o professor e o aluno. Quando você ler outros livros legais , não esquece de postar sobre eles tá ? Bjim Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce vai gostar muito da historia Lana, ela e muito tocante. Pode deixar que se eu terminar algum outro legal eu venho aqui recomendar mas acho que isso vai demorar um pouco...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi, Mo

    Quero muito ler o livro da Elisabeth Gilbert mais por curiosidade, se você morasse por aqui ia emprestar de você rsrsrs

    Quanto ao outro estou sem estrutura emocional para ler, só de ler o seu post comecei a chorar, mas vou deixa-lo anotado para um dia ler.

    Ler é sempre bom nos leva a muitos lugares sem sair do lugar.

    Adorei as indicações.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ro o comer, rezar e amar vale a pena, porque e muito bom, agora esse que que em portugues se nao me engano o nome e comprometida e muito chatinho. O livro do Morrie eu sei que o tema e dificil, e quando a getne esta abalado fica tao mais sensivel, mas olha sabe que o livro fala bastante desses temas mais dificeis, como doenca e morte, nao sei o que voce ta passando mas acho esse tipo de leitura muito boa ate para momentos mais dificeis, nao e de auto ajuda mas acaba fazendo voce refletir sobre coisas sobre outros pontos de vista. Espero que voce consiga superar essa fase da melhor maneira maneira possivel, desejo pra voce tudo de bom e voce esta em minhas oracoes.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, você terminou Committed, eu não consegui. Parei na metade e nunca mais li uma pagina, achei muito chato, fiquei super decepcionada, pq havia lido Comer Rezar Amar e fiquei super encantada com a maneira como a autora descreveu sua jornada pessoal.
    Agora, Tuesdays with Morrie é muito bom. Li esse livro em uma época de muitas mudanças na minha vida, foi muito especial para mim.
    Já li outros livros do Mitch Albom e gostei. Um tanto surpreendente para um colunista esportivo.
    Amo a suas dicas!
    Bjks
    Pipa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu consegui terminar na marra porque ele e chato pra caramba. Engracado que o livro ta sendo especial pra mim tambem, ele trata de coisas tao profundas e dificeis de uma forma tao simples. Eu vi que ele tem varios livros agora que voce falou que gostou to mais animada pra ler. Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic