Pages

Monday, October 1, 2012

Motivos porque quero me mudar.

Eu ja comentei de outras vezes da nossa vontade de mudar daqui de onde moramos, mas nunca expliquei os porques. Aqui ate que e legal, condominio bem localizado, calmo e com transporte publico perto o que e bom pra mim porque minimaliza minha necessidade de carro.  Outro ponto positivo e que o condominio e fechado e tem seguranca, o que me traz um sensacao de tranquilidade. O apartamento mesmo sendo de um quarto e grande e tem bastante espaco, nao me sinto morando numa caixa de fosforo. Mas como em todo lugar conviver com pessoas diferentes e dificil, mas aqui parece que os chatos e sem nocao sao maioria. 

Assim que cheguei amei o apartamento, mesmo faltando muita coisa para reformar ele ja estava com um aspecto muito melhor do que quando compramos e com o tempo iriamos arrumando ate ficar do nosso jeito. Logo na primeira semana eu ja recebi uns olhares tortos de alguns moradores, eu nao entedia o porque ate um dia um vizinho explicar que tem gente aqui que nao gosta de "latinos", eu descobri isso dois dias depois, quando achei um note feito no computador falando umas coisas nada legais pra mim, pela primeira vez na vida me senti discriminada pelas minhas origens e chorei metade do dia.  Ao longo das semanas foi ficando pior, eu nao podia fazer nada que recebia o super do predio reclamando, ate o aspirador quando eu ligava era motivo para reclamacao, e olha que eu so uso ele dia e ele nao e tao barulhento assim.

Na segunda semana depois que cheguei, comecei a reparar que vivia um papel branco com algum aviso no corredor, e aquilo era um papel avisando de alguem por morreu. De dezembro a final de janeiro, toda semana tinha um papel de alguem que havia morrido, tinha semanas que morriam mais de 2 pessoas. Eu alem de me sentir indesejada, quando via esse povo todo morrendo (todos ja idosos) me sentia tao deprimida e sozinha. Eu me sentia mal o tempo todo e vivia chorando.

Ate que um dia eu cansei, eu liguei por volta das 11 meu aspirador para minha limpeza e depois de 20 minutos veio o super bater na minha porta junto com a vizinha do lado que nao gosta de mim reclamar do barulho, como eu estava numa TPM daquelas, ja abri a porta igual um leao com fome. Antes dele terminar a primeira frase eu ja mandei um F****** pra eles. Dai veio o Rich na porta ver o que estava acontecendo, eu comecei a falar sobre muita coisa errada aqui, a coisa foi em ingles, portugues, espanhol, e o coitado do Rich tentando intervir e eu falando pode traduzir do jeitinho que eu falei. Eles foram embora e de la pra ca tenho relativa paz e agora em vez de me pertubarem eu que pertubo eles. As vezes um chilique e muito bem vindo para as pessoas em volta perceberem que voce nao e idiota. Agora eu reclamo de tudo que vejo errado, afinal eu pago como todo mundo. E minhas principais broncas sao:

- Laundry room - Nesse predio tem uma media de uns 40 apartamentos e temos apenas 4 maquinas de lavar e 4 secadoras. E logo na entrada da laundry room tem um aviso enorme pedindo para usar apenas 1 maquina por vez, e nem precisa dizer que sao poucas maquinas para quantidade de apartamentos e moradores. Mas aqui tem umas belezuras que acham que o espaco e so delas, que acham que devem usar as 4 maquinas de uma vez e nem preciso dizer que isso gera reclamacoes infinitas. Nessa area mora muitas familias com crianca e idosos, entao as vezes lavar roupa e impossivel (final de semana eu nem tento). Eu fico pau da vida quando desco para lavar roupa e nao tem maquina porque um unico morador resolve usar tudo de uma vez (sei la quanta gente deve viver na casa dele para ter tanta roupa pra lavar). Qualquer hora eu ainda tiro as roupas de dentro e jogo tudo no chao...rs.

- Politica de pets - Aqui na teoria nao pode ter nenhum animal. Tem varios moradores que tem bichos ate entao eu achava que era so gato. Semanas atras eu desci de manha para correr e adivinha o que acho perdido no Lobby? Uma cobra passeando por la. Minha primeira reacao foi um grito, depois chegou o pessoal da manutencao e foram chamar o dono, porque a pobre da cobrinha se perdeu da sua gaiolinha quando levaram ela pra passear. Eu enviei um e-mail para a administracao muito pau da vida porque se nao pode bicho, como alguem tem cobra? Tenho certeza que se eu pegar um gato vao encher minha paciencia e posso ate ser expulsa daqui. 

- Parking lot - A regra e 1 vaga por apartamento, mas tem gente que tem 2 ou 3 vagas. Entao como precisamos de mais um carro, colocamos o nome na lista de espera que descobri que leva ate anos para aparecer a vaga extra. Ate entao nao criei problema ate saber que tem uma parte enorme do parking do predio que esta reservada para visitantes e outra e alugada para pessoas do condominio vizinho. Na ultima reuniao eu compareci (e o Rich foi debaixo das minhas reclamacoes...rs.) e coloquei esse ponto, o numero de moradores aqui cresceu, a gente paga um condominio por mes nada barato, ninguem nunca prestou conta do dinheiro do aluguel do parking e temos uma lista enorme de espera para segunda vaga. Obvio que isso precisa mudar, os moradores responsaveis nao gostaram do ponto, me lembraram que eu vivo aqui ha menos de um ano e minha resposta foi pago como todo mundo tenho todo direito de colocar todos os pontos que quero. Aparentemente muito morador mais antigo nao sabia desse detalhe do parking, fizeram uma circular pelo predio e foi disponibilizado mais espaco e logo a lista de espera ta menos grande...rs.

- Espaco para as bikes - Aqui tem uma sala no terreo do lado da garagem coberta para guardar apenas bicicleta, nos ultimos meses tem ficado dificil tirar minha magrela de la porque ta cheio de caixa de tranquera de morador. A gente fala serio ne, a gente aqui em casa faz de tudo para nao ter tranqueira acumulada, e segue todas normas de boa convivencia direitinho, ai vem uns vizinhos sem nocao jogar as tralhas la embaixo. Teve um dia que eu tava tao pau da vida que joguei umas caixas que estavam no meu caminho para um buraco que tem la no final da sala. Eu sei que e feio mexer na coisa dos outros, mas encher de tranqueira um espaco coletivo e demais pra mim. De novo atacou eu na reuniao reclamando disso.

O predio ate que e otimo, mas o povo que vive aqui me cansa. Fora que eu lembro dos dias nada felizes que passei aqui. Eu sei que se a gente for viver nessa regiao nao vamos conseguir comprar uma casa, nao queremos fazer prestacoes onde vamos pagar muito dinheiro a vida toda e talvez na velhice perder tudo por nao ter como arcar os custos. Nessa regiao a gente so consegue morar se for em predio. Admito que vivi em casa a vida toda e sinto muita falta, mas nao me importo de viver em predio, mas quero um lugar mais tranquilo e menos problematico. Quero um apartamento com um quarto extra, com uma varanda e que eu possa ter um gato. To ficando triste sem ter um bichinho =( preciso de um peludinho por perto e tambem quero viver num predio menor (esse sao 7 andares). Achamos um perfeito, mas isso e assunto para outro post...rs.

Beijinhos
Share with the world:

45 comments:

  1. Deus me livre! Pensei que era só eu que tinha vizinho pentelho. Infelizmente gente chata parece que brota da terra sem explicações. Espero que tudo se resolva logo ou que vocês consigam um lugar mais tranquilo prá morar, porque sinceramente, com gente chata por perto não rola sossego, afe!!! Bj Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai menina nem me fale. Esse povo sem nocao enchendo o saco parece igual barata tem em tudo quanto e lugar...rs. Eu tambem espero poder me mudar em breve, mas se nao der o jeito e ficar por aqui e ir levando do jeito que der.
      Beijinhos

      Delete
  2. Gigi, como tem gente chata nesse mundo! Seus vizinhos são uns pentelhos! Te entendo completamente. Poxa, existe regras e ninguém segue, que adianta?
    Sobre a lavanderia, olha que legal. Minha irmã mora num apartamento em em Zurich, e lá para usar a lavanderia tem que fazer reserva. Seria bom pq cada ia ter um tempo para lavar as roupas, né? E todo mundo respeita isso. E se tem a placa que diz que nao pode usar as 4 máquinas, o povo devia seguir a regra. Meu, e eles quando vêem você chegando, não pedem desculpas não? Isso seria o mínimo que deveruam fazer.
    Sobre a cobra, sem comentários. Ai que é da vontade de adotar um pet mesmo, né? Ainda mais você vc ama os peludos...awww....sinto por vc, amiga. =( Vc precisa de um gatinho sim.
    Agora que estamos aqui por quase 2 meses, vou dizer. Morar em casa tb enche. O vizinho da esquerda tem 2 cachorros que vivem presos na coleiras!!!!!! Acho isso abusrdo. Por causa disso, os cachorros ficam nervosos e latem muito. E quando eles decidem começar a latir a noite? Parecem que latindo bem no meu ouvido. Já o cachorro que vive solto, passeia o dia inteiro na rua, e faz cocô no nosso jardim. Ontem Ryan fou cortar a grama e viu o território do cachorro marcado bom um montanha de caca, ai que raiva! Povo sem noção. Por isso que mantenho a Sally em casa, para ela nao incomodar os vizinhos, e para nenhum desse visinhos birutas façam nada com ela.
    Torcendo pra um dia, vc se livrar desses vizinhos abusados!!
    Hahahahaha...
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai nem fala gente chata e sem nocao. Voce tambem com esses vizinhos ninguem merece. Acho que ter bicho nao e para qualquer um, quando o dono nao tem trato com o bicho o resultado e o animal estressado e/ou pertubando todo mundo em volta. Eu quero muito me mudar, agora casa seria um sonho, apesar de ainda ter vizinho a gente tem mais privacidade o que predio tira bastante. As minhas gatas no Brasil tambem viviam presas em casa para ninguem fazer nenhuma ruindade com elas e nem elas incomodarem ninguem. Se tudo der certo nao vamos ficar aqui por mais muito tempo, nao vejo a hora de me mudar.
      Beijinhos

      Delete
  3. ai amiga, graças a Deus esse problema n tenho, o predia q moro sao apenas 16 ap. e mal vejo a cara do povo, como è um predio de recente construçao, 2 anos. ainda tem ap. vazios pra vender ou alugar. nessse aspecto aqui è uma paz, aqui cada morador tem seu deposito no terreo,um quartinho, cada um marcado c o nome do dono, porta c chave q chamamos de cantina, sò tenho vontade de sair daqui, para pode ficar mais proximo da natureza, tb estamos procurando uma casa, mas, n è nada facil achar uma casa no local e do jeito q desejamos... bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sorte sua Nany, tem nada melhor do que predio com pouca gente. Cheguei a conclusao que quanta menas gente menos enchecao de paciencia temos. Achar um cantinho ideal da trabalho ne, mas daqui a pouco voces encontram um lugarzinho bem bacana e onde voces querem.
      Beijinhos

      Delete
  4. Nossa Monique, náo imaginava essa discriminação toda... deve ser horrível. Sinto muito por isso. Vou orar para que em breve vcs consigam um lugar muito melhor e mais tranquilo! E mais respeitoso!!! beijoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem lugares e tem gente que e terrivel de conviver aqui. Obrigado querida eu tambem tenho orado muito pra gente conseguir mudar em breve para um lugar melhor.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique,

    Eu tb moro em apartamento, e sempre acontece algumas coisas muito chatas como o vizinho de cima em pleno sábado acorda as 6hs da manhã e começa a falar alto, a mulher começa andar de salto alto como se morasse sozinhos no mundo...isso me deixa muito chateada tanto um dos meus sonhos é morar em uma casa ou no máximo no ultimo andar de um prédio.

    Vou ficar aqui na torcida para você conseguir algo mais apropriado para ti e consequentemente viver mais feliz.

    Uma semana linda!

    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Apartamento tem dessas chatices mesmo, o que um faz em cima o de baixo ouve, se o do lado briga ou fala mais alto a gente tambem ouve, e muita falta de privacidade. Entendo perfeitamente sua chatiacao, aqui mora um vizinho em cima que cisma que de tarde da noite precisa andar pela casa no minimo com um sapato de ferro, e um saco. Obrigado pela torcida, vou torcer por voce ai tambem conseguir se mudar pra um lugar melhor.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique, que absurdo!! Fiquei chocada com as coisas que os seus vizinhos fazem, o pior de tudo para mim foi o recadinho precoceituoso. Tá aí uma coisa que me tira absurdamente do sério!! Eu penso como vc, vou na prática da boa convivência, mas quando existe abuso, tem que colocar a boca no trambone mesmo. Fez muito bem em ir para a reunião de condominos e reclamar. Eu morei em prédio em Cleveland, mas eu nem via meus vizinhos rsrs Hoje em dia moro em condominio, e apesar de ser casa, eu tenho uns estresses tbm, pq o parking lot é conjunto e tem as regras que deveriam ser seguidas, mas nem todos o fazem. Boa sorte para vcs, e que vcs consigam se mudar rapidinho!! Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem eu acreditava nisso, ficava tao reacao, ate o dia que dei o chilique e esse povo parou de me encher. Mas viver em condominio e muito complicado, quando tem alguem que nao sabe viver em grupo acaba sobrando alguns estresses pra todo mundo. Tambem quero me mudar rapidinho, obrigado =)!
      Beijinhos

      Delete
  7. Ai, passei raiva so de ler seu texto! Gente, como assim a pessoa simplesmente solta que nao gosta de latinos? Ela conhece TODOS pra não gostar? Tenho odio de gente preconceituosa!
    E que eu saiba as pessoas podem fazer (certo) barulho em horário comercial!!! Que coisa irritante esse povo ficar batendo na sua porta?
    Ta certa em reclamar de volta, ta certa em pedir seus direitos...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preconceito e terrivel mesmo, odeio gente estupida. Mas por aqui infelizmente esse tema e complicado aqui, parece que todo mundo tem odio de todo mundo, basta ser diferente dos demais para ser mau visto. Eu sempre soube que meu aspirador nunca fez mais barulho do que o permitido e sempre tive a regra da boa convivencia para nao usar ele de noite, mas a vontade deles pertubarem era maior. Como no inicio eu me sentia meio acuada nao fazia nada a respeito, mas depois do meu chilique percebi que se eu nao fizer valer meus direitos aqui ninguem mais vai.

      Delete
  8. Ai Monique, fui lendo o segundo parágrafo e foi me dando uma raiva!! Que ódio de pessoas que acham que são melhores do que os outros só porque nasceram em determinado país, mas você fez bem em "surtar", rs... porque o poder para o outro, é a gente que dá. E se essas pessoas percebem que conseguem te intimidar, ai não tem volta.
    Minha vizinhança é tranquila, aqui na Suíça é o lugar onde as regras existem para serem respeitadas, rs... e as pessoas respeitam!
    Se eu encontrasse uma cobra teria uma reação como a sua e com certeza eu tb enviaria um email para administração. Espero que vocês encontrem logo um novo lugar pra vocês. Bjs!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui tem demais esse sentimento Sandra, e terrivel ver como o odio e preconceito e tao presente na vida das pessoas, basta ser diferente dos demais onde voce vive. So depois do chilique eu acordei para o fato de que se eu nao fizer nada para tentar mudar ninguem mais vai, tanto que agora sou super chata com essas coisas aqui, pelo menos ninguem mais vai me pentelhar...rs.
      A Suica tem um historico de pais bem mais tolerante do que por aqui, um dia ainda me mudo pra Europa...rs. Eu tambem quero sair daqui logo, vamos ver se dar certo.

      Delete
  9. Monique, vou torcer pra vc achar logo seu cantinho ideal. Pensamento positivo sempre pq sei q tem mta coisa (e gente tb)boa por aí. Bjs...judy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelos pensamentos, aqui e bom de morar o condominio e legal, deve ter gente bacana tambem, eu que ainda nao conheci..rs..mas to tranquila agora.

      Delete
  10. Oi Monique! Os seus vizinhos dão medo! Eu entendo bem por que é que você se quer mudar... Afinal de tudo, é importante estar confortável em sua própria casa! Ah, e poder aspirar também ;) Você faz muito bem em reclamar, e realmente não interessa há quanto tempo você vive aí, todos pagam o mesmo! Como me irrita essa gente sem argumentos válidos. Boa sorte! Espero que logo logo você possa mudar-se! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aspirar a casa sem ninguem mais vir pertubar e um sonho...rs. Eu depois do meu ataque comecei a virar a chata e fazer valer meus direitos, afinal pago como todo mundo e agora eles sabem que e bom nao me pertubarem mais para eu nao ficar pior...rsrs. Obrigado, tambem quero me mudar logo, vamos ver.
      Beijinhos

      Delete
  11. Nossa Monique, ninguem merece mesmo! Olha, dificil viu. Eu sempre morei em apartamento no Brasil, eu gostava mas na epoca eu era mais nova, nao ligava pra certas coisas. Mas o sonho da minha mae era mudar pra uma casa haha, ela odiava esse tipo de coisa que acontecia no condominio. No Arizona a gente alugava uma cazinha feinha, pequenina num bairro feio tb, e eu era doida pra alugar um apartamentoe bonitinho e tal. Bryan nao queria de jeito ALGUM. Ele dizia que nao tinha nada melhor do que viver em paz numa casinha, mesmo que feinha. Haha. Eu ficava louca com ele, agora lendo seu post entendo o porque. Eh complicado neh? Espero que voces consigam encontrar algo melhor e numa vizinhanca otima com pessoas melhores.
    :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha nesse ponto o Bryan ta super certo, morar em predio e chato mesmo. Nao que todo predio seja como o meu, com certeza tem lugares bem melhores, mas predio sempre tira um pouco da privacidade e vez por outra tem alguma chatiacao por alguem que nao respeita as regras. Agora vamos escolher com mais cuidado o lugar que vamos morar, porque lugar como aqui nunca mais na minha vida...rs.
      beijinhos

      Delete
  12. Monique, infelismente morar em prédio ou condomínio é assim.Todo mundo acha que pode tudo[até discriminar] pq paga aluguel. Eu e o Mateus passamos por poucas e boas com alguns vizinhos que tivemos. Os que moravam embaixo da gente eram os spartans.Eles não andavam dentro de casa, marchavam. Já o vizinho de trás inventava de consertar as coisas no meio da noite.Nós estamos morando numa casa e a diferença é grande.Torcendo para que vcs encontrem um cantinho A+!
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E o povo nao entende bem a regra da boa vizinhanca ou aquela maxima do tratar o proximo como gostaria de ser tratado. Morar em casa e o maximo mesmo comparado com apartamento, mas por aqui ja sabemos que nao vai dar, mas se a gente encontrar um lugar mais calmo e menos problematico ja vamos ficar bem felizes e satisfeitos.
      Beijinhos

      Delete
  13. Ai guria, tu já tinha me falado aquele dia a maioria das coisas e até hoje acho uó. Muito besta esse povo, o Jay até achou estranho qdo contei pra ele do preconceito com latinos. Eu morei em prédio só quando era pequena e no meu segundo ano em New Jersey e me incomodava bastante com os vizinhos. Um dia estavam fazendo festa e eu tinha que trabalhar no outro dia cedinho. Já passava da meia noite e a barulheira não acabava, daí liguei pra polícia e acabou em 5 minutos kkkkkkk
    Acho legal morar em prédios pequenos com pouca gente, assim o stresse é menor.
    Aqui é bem tranquilo... os vizinhos são mais velhos, não tem criança nem cachorro chato latindo. Tem uns mais longe que latem, mas bem pouco. E o Cody não late, então é muito bom. A vizinha do lad reclamou de onde o Jay estacionava, pq ela dizia que era parte dela (isso antes de eu vir, qdo ele vinha de vez em quando trabalhar na casa). Daí ele achou estranho e pegou a planta da casa e achou várias coisas erradas e acabou que aquela parte era nossa e mais outras partes que tinha bugiganga dela... então ela ficou quieta e agora tá bem bozinha kkkkk

    bjo linda
    to esperando uma visita =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade a genta ja tinha conversado sobre isso no nosso encontro. Aqui nesse predio e problematico porque tem alguns vizinhos mais antigos e estupidos, mas tambem nao sei se e verdade tem uma menina que faz curso comigo ela e o marido sao asiaticos e compraram uma casa aqui perto, um dia o vidro do carro estava quebrado e tinha um recado dentro muito horrivel. A conclusao que chego e que alguns vizinhos mais velhos nao gostam e ai resolvem infernizar a vida das pessoas. Ah maravilha morar em lugar assim, todo mundo quieto e na sua ate essa vizinha chata que ganhou um se toca bonito do Jay...rs.
      Obaaa...precisamos combinar um dia para eu te visitar e matar o cody de tanto apertar...rsrs...to brincando vou me controlar e agarrar ele so um pouco...rs.
      Beijinhos

      Delete
  14. Nada pior do que ter vizinhos chatos e implicantes! Essa é sempre uma das minhas maiores preocupações toda vez que o assunto é mudança. Dessa vez demos sorte, mas sei de casos aqui de arrepiar os cabelos!
    Boa Sorte!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora passou a ser a minha tambem, gente chata tem em tudo quanto e lugar agora passar perrengue por conta de discriminacao isso eu quero evitar, e ruim demais. Acredito que voce deva ter muita historia para contar mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  15. Oi Monique! POis eh...onde eu morava tambem sentia muita energia negativa dos vizinhos, nunca foram bater a minha porta mas tambem nunca fizeram questao de conversar, com excessao de um ou outro. Quer conhecer ignorancia venha para a america! Mas agora no novo neighborhood nao tive problemas, senti uma diferenca e tanto! Mas vc fez certo, tem mais e que encarar esse bando de cara feia, nao pode baixar a cabeca nao, senao eles montam! E ter um bichinho por perto e uma otima...torco p que vc possa ter o seu logo! Tava com saudades de postar aqui. Bjo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Re quanto tempo, tambem tava com saudade de voce por aqui =)
      Menina o gente ignorante que vive por aqui, eles se acham tao superiores e tao bons chega irrita. Agora aprendi que nao posso dar mole mais nao...rs. To feliz que voce anda gostando da sua vizinhanca nova e acredito que a qualidade de vida tambem melhorou, em breve espero poder dar a mesma noticia.
      Beijinhos

      Delete
  16. Monique a situação está realmente problemática, eu sempre digo que são as pessoas é que fazem os ambientes e dá pra ver que isso é verdade lendo o seu post.
    Aqui tbm não foi brincadeira no começo, viemos de um apt pequeno mas com um prédio super organizado e novo, aqui o apt é bem maior mas a vizinhança...Mas nós já fizemos alguns protestos e deu resultado.
    Continue a reclamar do que não está certo, pois dinheiro não tem nacionalidade, não interessa de onde vc veio, é uma moradora como outra e eles que enfiem o preconceito deles naquele lugar!!
    Ponha a boca no trombone q aspire a casa todos os dias:)pois com o tempo vcs vão achar outro cantinho pra vcs.
    Boa sorte, bkss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao sei qual o problema desse povo, acredito que ai seja que nem aqui, lugar bom mas muita gente problematica em volta. Mas pelo menso os nossos protestos deram resultados. Tambem penso assim, to pagando, to respeitando todo mundo e tenho direito de ser ouvida e respeitada tambem. Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  17. Monique...vizinhos é um caso muito sério... quanto ao preconceito...infelizmente isso existe... sentia isso na família do meu ex-noivo... a filha dele casou com um mexicano e o coitado era discriminado pelo resto da família... Eu tenho muita raiva de pessoas preconceituosas... nesse mundo ninguém é superior ao outro... eu torço para que você consiga um cantinho melhor para ter seus bichinhos... :)

    bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem odeio gente preconceituosa, imagino que o carinha deva passar apuros por conta dessas idiotices. Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  18. Nossa Aninha caso serio viu,haja paciencia!No caso de lar a gente temos que ter um lugar tranquilo,afinal e o lugar onde vc deveria recuperar as baterias,descansar ficar em paz!Espero que encontre um cantinho harmonioso,mais organizado,e com menos vizinhos chatos,digo menos pq sempre tem un neh!Poxa eu acho que tirei a sorte grNde meus vizinhos sempre me cumprimentam sorrindo,nunca me disseram nem viseetam cara,gracas a Deus,mas onde eu moro e mais sussegado o povo e mais acolhedor aqui,mas ja teve vez de falar hi pra pessoas e elas simplismente virar a cara,e com isso ja acaba meu dia imagino vc Aninha!Bom espero que logo,rapido,ja ,vc encontre um bom lugar p vc,marido e pet :) bjinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Aline, casa deve ser um lar ou seja onde vamos descansar e recarregar. Mas eu prefir ver que aqui e algo passageiro, em breve vou ter meu cantinho assim. Onde voce vive e uma maravilha mesmo, nada melhor do que ter paz em volta.
      Beijinhos

      Delete
  19. .


    Alto bonito e sensual.
    O que faria uma Jovem
    solteira e cheia de sonhos
    se esse sujeito a quisesse
    como mulher?

    Veja na postagem de ama-
    nhã, domingo, no meu blog.

    Um beijão do,

    Palhaço Poeta






    .

    ReplyDelete
  20. Monique, vizinho é caso sério.
    Nossa vizinha é uma stalker. Ela olha a hora que chegamos, a que saimos, não podemos ficar no deck que ela inventa de andar pelo quintal dela (meu marido construiu uma cerca alta, depois que ela inventou de invadir o nosso quintal para cortar a nossa árvore sem autorização).
    Fez tantas reclamações na prefeitura das obras que meu marido fazia aqui em casa (todas com a devida city permit) que a própria prefeitura colocou uma ordem de restrição contra ela, na verdade ela reclamou de todos os vizinhos do bloco. Ela recebeu um ultimato dizendo que mais uma reclamação e ela seria convidada a se retirar da cidade (coisas de cidade pequena).
    Dá ultima vez que ela "apareceu" no quintal dela no mesmo minuto que saimos para o deck eu comecei a falar bem alto que detestava vizinho fuxiqueiro e coisa e tal que ela não faz mais isso. Uma coisa é coincidência, outra é toda vez que vamos no quintal ela e o marido aparecerem.
    O mais engraçado é que não moramos em condominio, nossas casas tem quintais separados e a distância entre uma casa e outra é grande mas, as vezes sinto que estou em um big brother.
    Sei bem como você se sente.
    A cidade em que moro é relativamente segura, tem um bom distrito escolar, bastante comércio mas, vizinho chato e intrometido não dá!
    Assim como não vejo a hora de me mudar daqui, espero que você se mude daí bem rapido!

    Bjks
    Pipa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caramba Pipa essa vizinha e um pe no saco heim. Aqui deve ter esse tipo tambem. Que absurdo voces vivem em casa e mesmo assim a praga pertuba caramba a cidade podia dar era um ultimato pra ela ir embora de vez e todo mundo por ai ter paz. Sua cidade e parecida com o lugar onde vivo, tudo maravilindo tirando os vizinhos. Ai se Deus quiser em breve a agente consegue um lugar melhor.
      Beijinhos

      Delete
    2. Esqueci de dizer que qdo eu fazia curso de inglês, essa mesma vizinha veio até mim e perguntou se eu estava trabalhando pq ela me via sair 3x por semana e ficar fora por algumas horas. Voce acredita?! Menina, fiquei bege com a cara de pau dela de não só perguntar mas, falar na cara larga que sabe meus horários. So creepy!!!
      Nós duas estamos bem de vizinhos... Blah

      Delete
    3. Nao acredito!! To de queixo caido com a cara de pau dela...wow essa ai e complicada mesmo. E a gente ta bem mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  21. Ai, q povo hein? Primeiro que eles nem sabem(a maioria) a diferença entre latinos e hispanos. Pq nós somos latinos na lingua e não na etnia!!!! Depois a falta de educação deles é gritante, né???? Se eles nem respeitam as leis do prédio querem pegar vc pra Cristo?? ah, não!!!!!! Vai ignorando pq vc sabe o seu valor! E se der e quiser, vc vai pra um outro lugar onde vc possa construir uma vida melhor. Mas saiba que os esquisitos são eles que não conseguem viver na diversidade!!! bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah menina esse negocio aqui e irritante, alias preconceito e racismo aqui nos States e insuportavel. Felizes somos nos do Brasil que aprendemos a viver com o diversidade numa boa.
      Beijinhos

      Delete
  22. Que vizinhos horríveis, Monique! Tem de reclamar sim, discriminação é falta de respeito são coisas inadmissíveis! Desde o Brasil eu sempre tentei manter uma relação super distante com meus vizinhos. É "oi", "bom dia" e olhe lá. Aqui nos EUA não é diferente. Nunca fui de atravessar quintal pra ir papear com vizinhos, nem quero. Faço amizade com gente que não mora no meu bairro. Nunca morei em apartamento aqui, então não sei como é. Moro em um bairro que só tem casas, elas são grandes e os quintais também, então nao dá pra eles ouvirem nossa bagunça nem nós as deles, felizmente. Mas concordo com a Andie, nem assim a gente se livra dos vizinhos chatos. Um dia a vizinha do lado veio comentar que nosso ar-condicionado estava ligado. Em setembro. Parece que pra ela era inadmissível que a gente deixasse o ar ligado em setembro. Meu marido praticamente mandou ela procurar a turma dela já que ela não paga a nossa conta de luz. Recentemente o marido veio reclamar que a divisão dos quintais não era adequada e nosso sprinkler system estava invadindo o quintal dele. Ou seja, uns chatos. Não importa o clima nem a hora do dia, ela está sempre lá fora. Eu só vou checar o correio quando vejo que "a barra tá limpa". Pra você ver o quanto a evito. Minha mãe sempre disse que evitar proximidade com vizinhos evita também gente te visitando em horas imprevistas, fofoca da sua vida e malevolências. Então podem até nos achar antipáticos aqui na rua, mas só falamos "oi" de longe e não queremos contato próximo com nenhum deles. Só por precaução. Beijo e espero que vocês consigam sair daí pra um lugar melhor, porque vou te falar, viu, eu ia odiar morar nesse lugar que você mora. Gente horrorosa, coração ruim, afe! Beijo

    ReplyDelete
  23. Oi, Mo

    Tudo bem por aí??
    Saudades dos seu posts viu?!

    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic