Pages

Sunday, July 8, 2012

Aventuras gastronomicas

Ha umas semanas atras eu resolvi atacar de corajosa e ir num buffet de comida indiana. Aproveitando que meu estomago me deu uma tregua em suas dores, e no olho grande de experimentar a comida la fui.

Sempre ouvi falar que comida indiana e muito apimentada, so não fazia ideia do quanto apimentada era. Tive a sensação que iria virar um dragão e cuspir fogo em todo mundo...rs. Mas eu gostei, teve uns pratos que consegui comer e nem estavam tão apimentados assim. Agora não me pergunte o nome do que comi, porque ataquei de ema e sai provando todos os pratos que estavam la disponiveis...hahaha. Mas o que eu me apaixonei foi pelo arroz doce...rs...sim eles tem um prato de arroz doce com leite condensado (consegui identificar na hora o sabor) tão gostoso, cujo nome e Kheer.

Sei la o nome disso, mas tava bommmmm

Outras coisa que consegui comer por nao ter tanta pimenta

Meu Kheer estava muito bom...rs.

Semana passada fui ao Central Park e para minha surpresa achei uma feira em uma ruazinha proxima, a feira não e igual as la do Brasil, essa achei que tinha muita bugiganga e comidas nas barraquinhas. Eu provei um tal de gyro grego, que e um cone de pão com carne, salada e uns temperos dentro, acho que isso e o famoso churrasquinho grego, ou algo assim. Outras coisas que achei na feira foi pastel, crepe, limonada e o famoso churrasquinho de gato la do RJ...rs..não e que e feito de gato mas tem esse nome. Sai de novo provando muitas coisas, so dispensei o churrasquinho porque tava muito caro, 5 doletas por um tiquinho de nada de carne =(!

Feira

Voltando com a barrigona cheia de tanto comer..rs

Nada haver com o assunto, mas finalmente eu entrei na loja de brinquedos onde foi gravado o filme "Quero ser grande" e achei o tal piano no chão , e para não  perder a oportunidade aproveitei para atacar de criança e disputar o espaco com elas pisando no piano...rs


Beijinhos


Gente eu li o ultimo post no blog da Rebeca e gostei muito da ideia. A gente por aqui pela blogosfera encontra pessoas muito bacanas e que estao sempre dispostas a ajudar. Entao gostaria de pedir a voces amigas leitoras, que orem, torcam e enviem muito pensamento positivo pela Renata, que no seu ultimo post relatou a descoberta de um cancer de mama e que no proximo dia 10 ira ser operada. Entao vamos nos unir e orar por ela para que Deus possa ajuda-la e dar muita forca para passar por tudo isso, e que em breve ela possa postar sobre sua vitoria sobre essa situacao. 
Obrigado!








Share with the world:

26 comments:

  1. Oi Monique,

    Adorei o seu passeio por NY... Principalmente a parte do piano, hehehehe.

    Ja provei o gyro, mas conheco como cozinha mediterranea. Do lado da minha casa tem um restaurante que fica aberto ate tarde, eh a nossa porta de escape pra quando estamos estudando ate tarde. Eu gosto muito!!!

    Quero muito ir a NYC, espero ir logo :) Aproveite bastante o verao!!!!

    Ja estou orando pela Renata, nao seguia o blog dela antes, por acaso achei o blog dela, bem no dia que ela postou sobre a doenca!!!

    Beijosssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez seja mediterranea mesmo Fe, mas me lembrou bastante aqueles churrascos gregos por causa do tipo da carne e como cortam ela. Voce vai amar NYC tem muita coisa pra fazer e muita loja onde gastar dinheiro...rs. Que bom que voce ta orando por ela, eu tambem ja estou =)!
      Beijinhos

      Delete
    2. Meninas mas a Grecia eh no Mediterraneo nao eh? hehe Aqui no lado west dos EUA a gente fala comida grega porque os restaurantes que vendem tem o tema da Grecia. Eh comida grega, portando mediterranea, acredito eu neh. Tb AMOOOO gyro. Bryan e eu iamos direto num restaurante grego que tinha em Tucson, tao gostoso..... ai me deu agua na boca agora haha.

      Delete
    3. Sim Nani a Grecia e no mediterraneo tambem, aqui tem os dois tipos de restaurantes os mediterraneos e os gregos, honestamente nao sei a diferenca entre eles, porque na minha cabeca a comida e parecida...e super bom....rs
      Beijinhos

      Delete
  2. Gente que delicia essa feirinha ... ehhehe deu ate agua na boca .. tipo comida indiana e apimentada igual mexicana ou baiana ??? pq eu nao achei a mexicana tao apimentada .. da para comer rsss :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina comida indiana e muito mais apimentada que baiana e mexicana...rs...Mas isso depende muito do restaurante tambem, tem varios por aqui que maneiram muito na pimenta. Eu tambem acho que comida mexicana nao e tao apimentada assim e ate eu que nao gosto de pimenta como na boa.
      Beijinhos

      Delete
  3. Amo essas feirinhas, é ótimo pra gente descobrir as comidas típicas de outras pessoas, países e até mesmo de pessoas que moram em outras regiões dos EUA.
    Renata está na minha lista de oração com ctz :)!

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, tem coisinha diferente de tanto lugar do mundo, amei a experiencia. Que bom que voce ja ta orando por ela =)!
      Beijinhos

      Delete
  4. Ahhh que delícia esse passeioo!!! Adorei que vc foi no piano grandão!! Um dia quero visitar também, haha...será que consigo tocar alguma coisa com minhas pernocas, haha!
    Eu provei comida indiana uma vez, mas não foi tão aapimentado assim....ou será que foi tailandesa? Vixi, nao lembro.
    Seu prato da foto parece uma delícia...
    Um beijo, e viva o verão!!
    =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse dia foi otimo com excecao do calorzao, mas to aproveitando pra fazer tudo que o inverno nao deixa...rs. Acho que sim o ruim e disputar espaco com as criancas que ficam pulando por la...rs. Esses pratos estavam uma delicia mesmo, tenho ate vontade de voltar la...rs...E viva o verao e vamos aproveitar bastante =)!
      Beijinhos

      Delete
  5. Esqueci de comentar, vou orar por sua amiga sim. Beijo!

    ReplyDelete
  6. Gigi, a Renata eh uma querida e de certo ja estou orando pela saude dela desde que li o posto, no sabado...

    Agora, mudando de assunto... Adorei a nova foto do layout!

    E também fiquei com inveja da sua feirinha... hahaha

    Comida indiana eu nao gosto muito...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela e uma fofissima mesmo ne Luana, tambem ja to orando e torcendo por ela desde a hora que li o posto. Obrigado, quis colocar uma foto mais haver com o verao...rs. Por ai deve ter alguma feirinha ou algo parecido pra voce matar a vontade de ir =)
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique, como você é fit!! :-). Pode comer a vontade, rs...
    Eu conheci a comida indiana por aqui, também gosto, mas prefiro pratos que peguem leve na pimenta. Feirinhas são tudo de bom.

    Também estou torcendo pela Renata, se Deus quiser ela vai sair dessa logo logo. Vibrações positivas pra ela. Bjs e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Sandra, sou fit mas com to com uma barriguinha horrivel...rs. Tambem espero e desejo muito que ela supere isso logo logo.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, eu amo gyros!! Agora a comida indiana nao sou muito fa nao. Se bem que a que voce mostrou parece bem apetitosa. Mas o restaurante indiano que fui com Bryan comer no Arizona tinha a comida parecendo papa (pra nao dizer coco) de nenem. Aff... e o gosto era todo o mesmo, de curry. Bryan gostou eu nao. Mas falando com uma amiga indiana eu descobri que a India eh um pais como o Brasil, onde varias regioes tem comidas diferentes. Entao eh devo ter comido a comida tipica de uma regiao da India (que nem ela que eh Indiana gosta), mas que tem outras comidas de outras regioes lah que sao deliciosas. Entao eu dei foi azar de experimentar logo aquela haha.

    Vou estar orando pela Renata!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Desde que provei tambem gostei bastante, muito gostoso. Aqui tambem tem essas diferencas, tem indianos onde a comida nao tem muita pimenta, outros tem demais, outros os tipos de comida servida sao bem diferentes, eu esqueci de que parte da India e a culinaria. Mas visite outros restaurantes quando puder, tenho certeza que voce vai achar um que te agrade =)!
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique, adoro estas ferinha de verão, mas admito que ando meio devagar para ir visitá-las :( O calor está demais rsrs Eu e marido somos dois dragas rsrs traçamos tudo, e comida oriental é o que comemos mais!! Nós adoramos comida apimentada, mas eu não gosto quando o apimentado mascara o sabor da comida!! Eu gosto do gyro, acho ele bem diferente do churrasco grego que vendia em SP, pq ele não tem a gordura que o paulista tem (tinha?!) Adoro o fato tbm que tem humus na composição, o que o Paulista tbm n tem!! Sou viciada rsrsrs Ahhhh quero visitar o piano tbm rsrs adoro este filme!! Bjuss flor, e aproveita bastante o seu verão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo contigo o calor ta de matar, eu so ando me aventurando uma vez na vida e outra na morte porque ta horrivel andar na rua, nesse dia eu cheguei em casa vermelha e queimada do sol, e olha que passei bloqueador antes de sair..rs. Uma vez no RJ provei um que era diferente do que vende em SP por isso fiz a comparacao, mas enfim talvez tenha sido so impressao minha mesmo. Esse piano e super bonitinho, so e cheio e a gente precisa disputar o espaco com a criancada la...rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Aninha,

    Eu sou magra de ruim como falam hehe porque tudo eu gosto eu amo gyro e muito bom, aqui e bem popular tem ate no shopping.

    Comida Indiana e uma das minhas paixoes, eu adoro comida apimentada mas aqui a Indiana em buffet e mais neutra tu sente que tem um pouquinho mas nao muito sabe, nossa quando vou como de me acabar o paozinho deles e aquela chicken tikka masala eu morro de tanto comer, o arroz deles acho divino. Geralmente o arroz e bem colorido e soltinho do jeitinho que eu gosto, deu ate fome agora coisa triste rs.

    Nossa Ana vou rezar por ela, tenho fe que vai dar tudo certo. Eu vindo de uma familia com uma batalha bem sucedida contra o cancer, falo que ter fe e toda esta energia positiva, faz este dolorido processo ter cura e um final feliz. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei muito do gyro, ja quero voltar na feirinha pra comer de novo...rs. Essa chicken tikka masala e muito gostosa foi o prato que mais gostei no buffet, e aquele arroz e um sonho ne...rs.
      Obrigado Van pelas oracoes sei que vao ajuda-la muito!
      Beijinhos

      Delete
  11. Que passeio legal heim! tenho curiosidade em comer comidas indianas, acho que vou curtir porque adoro uma pimenta. rsrsrs

    Ferinhas como essa é tudo de bom, outro dia vi uma reportagem sobre elas no jornal da globo, o legal é que vc encontra ótimas coisinhas para enfeitar a casa.

    Estou enviando muita Luz para Renata, se Deus quiser vai dar tudo certo.

    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao pode comer sem medo Ro, voce vai gostar muito dos indianos. Sim essas feirinhas sao bacanas a gente acha coisas legais mas acha muita quinquilharia tambem. Obrigado Ro, vai ajudar muito ela.
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique aqui tem muitos restaurantes indianos mas eu nunca fui a nenhum por medo de sair cuspindo fogo tbm hehe mas agora que vc falou que é bom eu até me animei!
    Quanto as feiras, eu amava sair provando tudo e comer um pastel antes de embora pra casa, ai que saudades.
    Amiga não sei nem como te agradeçer o carinho em pedir orações e energia positiva pra mim aqui no seu blog, que Deus te retribua em dobro e que essa energia positiva volte toda pra vcs!!
    Um abração e fique com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sao otimos Re, tem uns que sao bem moderados na pimenta, entao acho que voce vai gostar. Nao precisa me agradecer, foi sincero e de coracao assim como tenho certeza do mesmo das pessoas que estao orando e torcendo muito por voce. Tenho certeza que Deus esta do seu lado e em breve voce vai poder olhar pra essa fase como algo que ja passou e acabou na sua vida. Obrigado querida!
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic