Pages

Tuesday, July 17, 2012

Agora oficialmente gente nos EUA!

Hoje finalmente posso dizer, que agora oficialmente sou gente por aqui. Nao, ainda nao recebi meu Green card, mas ja peguei meu Work Permit e ontem de tarde chegou meu SSN =)!!!

Eu comentei ha uns posts atras, quando  a gente ainda tinha a tal pendencia misteriosa de estar devendo uma pequena fortuna de imposto de renda nao pago, que eu tinha receio disso me atrapalhar a receber meus documentos aqui. Nao sei se tinha alguma coisa haver ou nao, mas depois que recebemos a carta de que estava tudo certinho, dois dias depois entrando no site do USCIS eu vi que meu Work Permit tinha sido enviado.
Foi uma mistura de alivio completo com felicidade, porque quem ja passou ou esta passando pelo K1, sabe como esse processo e um pe no saco de qualquer um. Entao uns dias atras eu abro minha caixinha de correspondencia e la estava meu Work Permit!! Na segunda seguinte eu fui tirar minha SSN em um posto de atendimento em uma cidade vizinha. O rapaz que me atendeu me disse que eram ate 30 dias para eu receber, mas ja conversando com outras pessoas, todo mundo falou que chega rapidinho. E apenas uma semana depois eu ja tinha recebido meu SSN (ontem). Eles ate demoraram a me atender no posto mas pelo menos o cartao chegou rapidinho =)!

Agora ja posso procurar trabalho em paz e sem medo de ter problemas com a imigracao e ja posso tirar minha Drivers license...eeeee!! Quem vive num pais como esse que se depende de carro pra tudo, consegue ter uma nocao melhor que com carteira de motorista e como se tivesse ganhado sua liberdade novamente, da pra ir e vir de onde quiser.  Agora so falta o $$ pra comprar um carro e ampliar minhas batidas de perna por aqui...rs. Mas ai voces perguntam e como esta o andamento do processo do Green Card? Bem se alguem souber por favor me avise porque ate agora nadinha de nada, mas vamos nos concentrar nas noticias boas ne?!...rs

Beijinhos
Share with the world:

45 comments:

  1. Monique,

    Isso merece um comemoração e bem legal heim!!

    Parabéns! Parabéns! muito sucesso nessa nova fase.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ro, ja estou tao feliz que ja vou comemorando sozinha mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, que linda!!!!!! Parabéns!!!!!!!!! Yuhuuuu, Deus é bom, Deus é bom!! Precisamos nos falarrrrrr, saudades! Beijo! =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, ele e maravilhoso mesmo, nem acredito que to comecando a me livrar da imigracao por um tempo...rs. Precisamos mesmo, to com saudade de voce!!!
      Beijinhos

      Delete
  3. Ana,

    EEEEEE!!!! Que novidade maravilhosa, o greencard tu recebe logo depois do work permit a minha entrevista foi na proxima ou mesma semana e o greencard chegou na outra.

    Fico feliz que agora vida vai andar bem mais frente, tu vai poder trabalhar, adquirir sua independencia, tao bom :). Faz muita diferenca ter o dinheiro da gente para comprarmos nossas coisas de mulherzinha, sairmos mais, ajudarmos em casa e inverstirmos em coisas boas. Agora tudo vai andar para frente.

    Parabens Ana!!!!!!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tomara Van, nao vejo a hora de ter ferias por um tempo da imigracao porque e muito chato isso ne?! Eu nao vejo a hora de ganhar meu dinheirinho e poder comprar um carro pra ser livre de verdade, comprar minhas coisinhas ir no mall sozinha e sem stress...rs...enfim como voce disse agora a vida comeca a andar pra frente =)!
      Beijinhos

      Delete
  4. Parabéns Monique!!!! em breve virá teu greencard ..tudo no tempo certo... beijos

    ReplyDelete
  5. Parabéns Monique!! Agora é só comemorar e seguir em frente :-).
    Que esta etapa seja a primeira das suas muitas conquistas! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, e verdade agora a vida anda pra frente, porque estava muito estacionada...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. que coisa boooa!!! ico muito feliz que as coisas estão se encaminhando certinho =)
    quando tu deu entrada do AOS mesmo?

    bjoooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado clau. Eu dei entrada inicio de abril se nao me engano.
      Beijinhos

      Delete
  7. Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Que coisa boooa! Deus abençoe nossos processos, querida!
    Agora tu é gente! Kkkkkkkkk essa foi boa! Quero ser gente tb, o mais rápido possível! Hihihihi

    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Deus ja ta nos abencoando Re, daqui a pouco sao os seus que chegam, e ai voce vira gente tambem.
      Beijinhos

      Delete
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Adorei!!
      Se eu ainda n sou gente, eu sou oq mesmo, hein???
      Um fantasminha camarada? huahauha

      Beijo amiga!!!

      Delete
    3. hahaha...tu e boba menina....rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, que otima noticia!!!!! Ehhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

    Deus faz tudo na hora certa, neh??? Estou muito feliz por voce!!!

    Beijossss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Fe, tambem to muito feliz e veio tudo em uma epoca otima mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  9. Que coisa BOA!!!!!!!! E um alivio ne? Eu quando recebi meu SSN foi a maior felicidade! Tudo de bom para voce!!! So coisas boas!!! bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E um alivio mesmo Nina e muito comecar a se sentir livre pra fazer o que quer e precisa por aqui. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  10. Que boa notícia, Monique! É bem como você disse mesmo, a vida da gente só realmente começa por aqui depois do Work Permit. O tempo geral para receber o GC, de acordo com o que vejo as meninas falarem, é de 2 a 4 meses. Passa rápido. Agora vai lá e tira sua driver license. Aí sim você vai se sentir livre como um passarinho. Feliz por você! Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Parece que agora o GC ta demorando em torno de 7 meses, eles estao super lentos. Um saco essa demora toda, mas tudo bem, pelo menos com a WP eu ja consigo agilizar muita coisa. Ja estou me preparando pra fazer a prova, ja venho estudando o manual e treinando com o carro. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  11. Oi Monique, eu moro na Inglaterra e entendo bem sua situação, eu mesmo com visto de esposa, estando com tudo legal, nem conta em banco podia abrir, resolver esses problemas e estar apta a trabalhar foi maravilhoso pra mim. Beijos =*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Larissa, bem vinda ao meu bloguito!! A gente que vai viver me outro pais, sofre por um bom tempo ne?! E tanta burocracia ate conseguir nossos documentos todos e comecar a sentir que tem uma vida normal novamente. Que bom que agora voce ja ta adaptada.
      Beijinhos

      Delete
  12. Parabén Monique!!! Mais uma etapa vencida!! Como vc disse, agora vc pode "começar" a vida por aqui. Muito em breve vc recebe o seu GC tbm!! O importante é que agora vc pode trabalhar, tirar sua habilitação, abrir conta em banco... Enfim, ter uma vida mais próxima daquela que vc estava acostumada no Brasil!!! Estou super feliz por vc :-) Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida, e mesmo agora me sinto literalmente gente e com direitos e mais liberdade.
      Beijinhos

      Delete
  13. Monique!! eu estou esperando meu work permit!!!! é horrivel não ser gente em outro pais!!!!hahahahahah
    amei seu blog...me senti encorajada!! Bjos queida!
    wwww.mrspree.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Pree bem vinda ao meu blog!! E terrivel essa espera toda, quando voce deu entrada no seu AOS? Que bom que voce gostou dele, volte sempre que quiser =)!
      Beijinhos

      Delete
  14. Que maravilha Nik, fico feliz por vc!!! bjsss

    ReplyDelete
  15. Monique,

    Parabéns!!! Realmente um alívio. Agora as coisas começam a andar.
    Quanto ao green card, também me informei sobre uma média de 7 meses. Ainda tô nessa espera chata do GC, mas já no processo prá tirar minha driver license.
    Sucesso!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Beth, e mesmo depois que a gente recebe o work permit parece que tudo comeca a andar na nossa vida aqui. Sei la porque estao demorando tanto pra enviar, mas espero receber em breve para poder me matricular no curso de ingles de um college que to de olho faz tempo. Eu ja estudando e praticando com o carro, voce ja tem data pra fazer sua prova teorica ou ainda estudando?
      Boa sorte pra gente para pegar o GC e sucesso pra ti tambem!!!
      Beijinhos

      Delete
  16. Parabéns, mocinha!!!!!!! Torço por vc!!!!!!!!! xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida, to aqui torcendo muito por voce e para seu projeto dar certo!!!
      Beijinhos

      Delete
  17. Ai que noticia maravilhosa Monique!! Mais um passo conquistado. E eh assim, um passo de cada vez. Parabens!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, passo por passo vou chegando a algum lugar..rs...Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  18. Monique,

    Que sejamos amigas virtuais hoje e sempre.

    Um ótimo fim de semana!
    bjs

    ReplyDelete
  19. Monique, passando para te desejar um bom fds =*

    ReplyDelete
  20. OLà Monique
    imagino como deve ser difícil viver com essas espada de Dámocles na cabeça .
    EU GRAçAS A DEUS NÃO TIVE ESSES PROBLEMAS, MAS TEM MUITA GENTE POR AQUI QUE NÃO CONSEGUE O FAMIGERADO "PERMESSO DI SOGGIORNO"
    BOM INICIO DE SEMANA

    BACIONE

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda ao meu bloguito!! E verdade viver em outro pais tem dessas dores de cabeca, quando a gente nao tem documentos e precisa esperar eternamento por eles e um saco, mas aos poucos tudo vai entrando nos eixos.
      Beijinhos

      Delete
  21. Obaa!! Parabéns Monique!!! beijos

    ReplyDelete
  22. Woo hoo, parabéns Monique :)!!!
    Agora as coisas vão andar :)!
    Bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic