Pages

Monday, July 23, 2012

O Verao por aqui.

 Antes de vim morar aqui nos EUA, varias pessoas sempre me falaram que aqui fica quente no summer, eu tolamente nao quis acreditar, me negava a acreditar que em algum lugar por aqui ficasse tao quente quanto no RJ. Entao vim toda feliz achando que nunca mais na vida iria passar aqueles perrengues por conta do calor infernal. Engano meu, triste constatar que ainda nao me livrei dele...rs.

Nao que eu nao goste do summer, mas e que eu sofro no calor, como passo mal, minha pressao cai, minha vista arde o tempo todo, me sinto com mal estar, vivo enjoada e mal-humorada. A noite costumo ligar o ar condicionado para dormir e acordo toda entupida, por conta de ter renite alergica e sinusite. Mas quando nao ta o calor dos infernos como nos ultimos dias eu amo aproveitar o dia do lado de fora. Realmente por aqui ha uma diferenca gritante no comportamento das pessoas no verao. Parece que todo mundo fica mais alegre, as ruas ficam mais cheias, eu vejo gente em tudo quanto e lugar andando pelas ruas, os restaurantes colocam suas mesinhas nas calcadas, amei esse clima no ar de gente feliz.

Eu que cresci no RJ e desde cedo aprendi que preciso de cuidados na hora de me expor ao sol para nao pegar cancer de pele, fico surpresa que aqui parece que ninguem se importa. Em pleno meio dia as maes com bebes na rua, gente praticando esporte nesse calor, nao sei como nao passam mal, eu fico doente so de olhar...rs. Por aqui onde moro e cheio de quadras de tenis, basquete e baseball, e nenhuma tem luz para as pessoas usarem a noite. Isso pra mim e estranho porque de onde vim, o povo adora praticar esporte a noite, por conta de nao ter sol e nao estar tao quente. Enfim cada pais com sua particularidade =)!

Aqui em casa toda vez que podemos vamos para quadra jogar tenis (por volta das 7 da manha para fugir do sol...rs). Tudo bem que a gente jogando tenis mais parece um jogo de baseball porque a pobre da bola "voa" para longe literalmente, e a gente corre para tudo quanto e lado da quadra....rs. Mas temos a desculpa que ainda estamos aprendendo e no caminho perdendo peso (ele), e a flamigerada barriguinha maldita (eu), de repente entramos no inverno com o corpicho em forma...rs. E por volta das seis e meia da tarde eu saio para minha corridinha diaria, no parque aqui proximo. Outra coisa legal e que tem ficado claro ate umas nove da noite, entao tenho a impressao que o dia tem rendido bastante. 

Semana passada fui em um farm market, e tipo um mercado onde voce compra produtos direto dos produtores, ou seja, os fazendeiros. Super interessante voce escolher as frutas, carnes, legumes, leite, e outras coisas bem fresquinho. Eles ate parecem diferente daqueles que vende no mercado. Esses mercados costumam ser um pouco mais caro, mas eu ate acho que vale a pena so pelo fato de voce comprar tudo fresquinho e sem agrotoxicos. No Final de semana fui em um restaurante mexicano, aqui tem as pencas, mas esse a comida era super boa, e pela primeira vez comi comida mexicana original e feita na hora...rs.

Tortilhas de entrada

Parte da decoracao

Meu prato


E uma saladinha porque sou light ne?!..rs

Eu tambem aproveitei um dia para visitar o campus de um college que tem no Harlem, o SUNY, como era o tal evento do open house, eu fui la bisbilhotar e dar uma investigada nos precos e requisitos para entrar. Esse college nao e um dos melhores mas tambem nao e dos mais caros, perto de outras universidades/colleges tem seu ensino considerado mais fraco. Me falaram que o campus era feio, mas eu particularmente achei bonito e os predios muito estilosos.








Ate agora ainda nao fui a praia por aqui, ja me falaram que tem que pagar para entrar (isso e doido), como nunca fui fa de ir para praia e ficar la fritando no sol, juntando o fato de uma praia que preste e longe da minha casa e eu preciso pegar a ponte que sempre tem trafego, acho que ainda nao e nesse verao que vou descobrir como sao as praias aqui. Talvez um dia a tardinha eu va la a passeio, ou entao fica para o proximo ano. E voces o que tem feito de bom nesse verao?

Beijinhos
Share with the world:

21 comments:

  1. Adorooooo ler posts assim Monique. Sao os que me levam no tempo... hehe, as suas descobertas me trazem lembrancas das minhas descobertas!

    Olha, o calor aih realmente eh fogo viu. O pior eh a umidade, aih junta tudo isso ao mundareu de carros e concreto danou-se, nao da mesmo coragem de sair de casa. Mas sim, de manha cedinho, e a noitinha fica bem gostoso, nos parques entao... ai que delicia. Eu ri com voce contando de jogar tennis, haha, tava imaginando a cena.
    Quanto a praia... somos parecidas. Eu amo praia, mas nao gosto de ir e ficar tostando o dia inteiro. Quando era crianca ateh ia, mas nao tenho paciencia. Eu adoro o barulho do mar, o cheiro de maresia, a vista... mas sentar lah com areia grudando torrando nao consigo. Ateh vou se tiver a oportunidade mas por pouco tempo, apenas pra dizer que fui. Bryan eh como eu. No Brasil fomos a praia apenas um dia, torramos por menos de 1 hora, tomamos um banho de mar (descarrego haha) e fomos embora. Nem foto tiramos.
    Mas foi bom, pra ele dizer que tomou banho de mar no Brasil. haha

    Realmente a diferenca do humor e animo das pessoas no verao e inverno eh grande neh? Eu lembro que no inverno o povo era reservado, de casa pro trabalho, trabalho pra casa, carrancudos, nao davam um sorriso... mas aih eh soh a primavera chegar que tudo muda. Todo mundo sorri, todo mundo passeia com os cachorros pela vizinhanca, todo mundo da Tchauzinho (ateh pra quem nao conhece), os parques e ruas enchem de gente se exercitando... eh outra coisa nao eh?
    Eu amava isso. Odeio o calor umido daih, mas amava esse animo gostoso que tomava conta das pessoas. Nossa, que saudade... aproveita!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade esse calor com humidade junto e um horror, agora o concreto eu tive que rir...rs. A cena e engracada mesmo, qualquer dia eu tento gravar essa comedia para voces morrerem de rir aqui. A diferenca do humor e disposicao das pessoas e algo gritante, no inverno eu nem via gente em lugar nenhum, so carro. Todo mundo usa roupa escura, os malls vivem lotados de gente, os unicos programas disponiveis parecem que e comer e ir gastar dinheiro. Agora no verao, todo mundo anda mais colorido, eu vejo gente, ouco vozes nas ruas, gargalhadas. Parece ate que vivo em outra cidade, e tanta coisa disponivel pra fazer, tantos programas ao ar livre, tem concertos, exposicoes, feiras, apesar do calor ser infernal o clima que paira no ar e muito bom, to curtindo muito enquanto posso, porque depois vem o inverno e ai ja viu ne...rs
      Beijinhos

      Delete
  2. que legal, aninha! eu até que gostava do verão aí, mas sentia muito pouco, porque ou tava na praia ou no ar condicionado. Nunca fui de andar muito na rua onde eu morava... mesmo porque nem calçada tinha! kkk Só não gosto na humidade eeeeeeeeeeeca, detesto suar e ficar grudando kkkk tudo que é demais é ruim, né... inverno quando é frio demais também é difícil. Uma coisa que é verdade é que a minha pele era muito melhor aí do que aqui... e o cabelo também, exceto no verão, que o cabelo virava juba kkkkk
    Não vejo a hora de estar aí e voltar a fazer descobertas como essas que tu tá fazendo. Tô achando o máximo! Tu tá de saindo muito bem, já te sinto bem mais animada =)

    bjão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce era chique heim, so no AC ou entao na praia, quisera eu poder viver dentro do ar condicionado, praia pra virar torresmo nao rola....rs. Eu tambem nao gosto nem um pouco de suar e ficar grudenta, morro de nojo de mim...rs. Ainda nao reparei no cabelo nao, agora que voce comentou vou comecar a reparar. Nao vejo a hora de voce chegar tambem, mas ja ta chegando ja estamos no final de julho, obaaaa!!
      Beijinhos

      Delete
    2. chique nada! kkkkk eu era au pair e morava nas casas das famílias bem de vida e no segundo ano eu trabalhava numa escola de inglês até as 10 da noite kkkk ou sejE kkkk nem dava pra sentir o calor, e nos findis eu ia pra praia em NJ que era pertinho do apto que eu morava. No apto a gente conseguiu de graça desses AC que coloca na janela, era um dinossauro kkkk uma barulehira... e a conta de energia vinha salgada no fim do mês kkkkkkkkkkk oooooo pobreza! Eu não tinha essa escova que a gente faz no cabelo naquela época, então deve ser por isso que meu cabelo "enjubava" ( inventei uma palavra! kkk) guriiiiiiia! naõ vejo a hora!!!!!!!! =D

      Delete
  3. Gigi! Que lega! Acho engraçado vc do Rio, falando do calor daí, hahaha. Aqui é o oposto de humido (ou úmido? dps dessa mudança ortográfica, nem sei mais!!!) é seco demaissss, minha pele pede socorro por loção, e eu uso protetor solar até para ir checar a correspondência, e o percurso dura mais ou menos...1 minuto, hahaha. Eu tenho ido para a piscina, eu estou tão preocupada com o sol, que eu só fico na sombra, o sol aqui é de rachar, e eu fico com medo de ficar doente. Mas só de olhar a água é bom. Hahahaha!
    Que bom que vc está curtindo, Gigi! Aproveita muito, e quando vc for pra praia conta pra gente. Adorei as fotos do College, eu também achei bonito o lugar. =)
    Um beijo grande, e viva o verão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui nao ta deixando a desejar em nada pro RJ...rsrs...eu vi no google e e umido com acento, humido se escreve no portugues de portugal...rs. Eu nao consigo usar nada, alias uso o bloqueador por necessidade, senao fico como zebra cheia de marca das roupas que uso. Sol e um perigo mesmo, e preciso tomar cuidado, vai se cuidando ai. Esse campus e uma gracinha mesmo e tao grande, me senti ate meio formiguinha la no meio...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Agora ri da Tacinha usando protetor solar pra ir checar a correspondencia! KKKKKKKK
    Mas no Texas é bem mais quente que por aqui, Gigi... Se eu morasse lá tb fazia isso!

    Acho q o povo daqui n usa muito protetor solar pq o sol é quente mas n é forte como em Fortaleza, por exemplo. Mulher, outro dia passei o dia na piscina SEM PROTETOR SOLAR (que vergonha) e peguei o bronze do verão, mas n me queimei ou descasquei. Se fosse em Fortaleza eu tinha me torrado todaaaa!

    Será q é por isso q esse povo n se importa?

    TB fico curiosa com isso.

    Menina, O D E I O comida mexicana! ECA! Será q se eu tentar num restaurante assim dá certo? (acho q não)... hehehe

    Beijooooo!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ja acho aqui o sol tao quente e prejudical quanto no RJ. No dia que fui a Manhattan e esqueci de passar o bloqueador, voltei com as marcas da roupa...rs. Eu gostei, nao como tudo que eles fazem mas tem coisas que gosto. Talvez voce possa gostar de alguma ou outra coisa...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique eu uso protetor solar TODOS os dias, faça chuva ou sol, já me acostumei. Eu não gosto de calor, gosto de solzinho, mas não com aquela sensação de abafamento. Mas o verão suíço deste ano, pra quem gosta de calor, está sendo bem mixuruco, rs... Conto nos dedos de uma mão quantos dias realmente de verão tivemos. Choveu demais, mas essa semana os meteorologistas previram que o verão voltará. Veremos... Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu agora uso todos os dias, mas admito que no inverno nao uso...rs. Eu gosto de ceu claro e sol, mas nao esse calorzao e muito ruim. Chuva o tempo todo tambem deve ser meio chato.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique, eu acho o calor por estas bandas insuportável, e cada ano está ficando pior. Realmente o clima neste lado do país influencia absurdamente o humor das pessoas. Eu relmente vejo que a galera por aqui não se importa muito com os horários de irem para o sol, mas pelo menos aqui onde moro, as pessoas usam filtro solar muito mais do que via em São Paulo. Meu nariz é hiper apurado (minha enxaqueca agradece) e não importa onde vou nesta época do ano, o cheiro de protetor está em todo canto. Hoje sou comletamente dependente do ar condicionado, nunca tive no Brasil, mas aqui, eu não consigo ficar sem! Eu também acho aqui bem úmido, mas o meu marido acha o calor em São Paulo muito mais insuportável e úmido... Vai entender né?
    Ainda estou pintando a casa hihihi e com o calor danado que está não ando fazendo muita coisa outdoor não. Quando começa escurecer faço caminhadas longas com a Lua, e tenho tentado visitar as feiras locais de artes que estão rolando, sem grandes aventuras rsrs Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com voce, o calor aqui e mesmo insuportavel. Eu tenho nariz sensivel a cheiro e nao sinto nenhum cheirinho de bloqueador/protetor solar no ar....rs...vai entender o povo aqui. Eu dei uma pausa na minha vida de pedreira profissional, mas eu tambem so tenho saido a noite, ou bem de tardinha, porque to fora de encarar esse sol horrivel...rs. Poxa feira de arte, deve ser bem legal, aqui nao tem nenhuma =( so de comida mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  7. Eu adorooooo o verao!!! Aproveito demais! Meus finais de semana sao na piscina do condominio! Infelizmente a praia mais perto daqui de Orlando fica cerca de 1 hora, entao nesse verao ainda nao consegui ir! Um dia ainda vou morar na praia!!! Adoro ficar "torrando"!!! Mas eu passo protetor viu? rsrs
    Aqui na Florida o calor e a umidade e de matar!!! O ar condicionado la em casa fica ligado quase que o ano todo!
    E o anoitecer e so depois das 9PM. Eu gosto!!!
    Bjssssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para quem gosta da estacao o verao e tudo de bom mesmo. Eu queria que aqui tivesse uma piscina tambem, mas nao tem e nem um clubezinho por perto para eu cair na agua, entao o jeito e torcer para o verao passar logo...rs. Mas eu gosto desses dias mais longos, para mim parece que rende mais. E isso mesmo, va se bronzear usando o protetor, porque o sol nao ta de brincadeira e o cancer de pele ta por ai para provar.
      Beijinhos

      Delete
  8. Ana

    Aqui nem parece verao :(, deu uns dias quentes mas depois ja vinha a sombra e dale agua hehe, Seattle e assim mesmo. Mas quando da sol esquenta que uma beleza fiz um piquinique com as amigas e me queimei fiquei toda marcada hehe, ardeu, descascou a pele uma coisa.

    Mas sinto muita falta do querido sol, semana passada ate deu um dia bom mas estava trabalhando.

    Fico feliz que esteja aproveitando muito por ai :)

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai sorte sua Van, qualquer coisa longe desse calorzao horrivel pra mim deve parecer o paraiso...rs. poxa o sol por ai tambem nao ta de brincadeira heim. Obrigado!
      Beijinhos

      Delete
  9. Oi Monique,

    Que bom que estás curtindo o verão. Essa questão da humidade é uma loucura mesmo na sensação térmica de calor. Numa das semanas de calor que passou, teve dias com temperaturas de 41C, sensação de 43C. Daí, acabo não me sentindo bem também. Sinto dor de cabeça, minha pressão arterial cai e tals. Daí, tenho procurado beber bastante água e ficar hidratada.
    Ah, também não fui a praia ainda. Acho que meio na esperança de dias não tão quentes. Tava falando a meu esposo, que precisamos madrugar na praia, daí quando o sol começar a ficar bem quente a gente volta rsrsrs
    Abraços :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai entendo seu sofrimento nesse tempo, e um horror pra gente, eu tambem bebo muita agua para nao desidratar. Aqui a praia e meio longe e tem que pagar, ai desanimo completamente de ir nesse calorzao, porque ja sei que nao vou curtir nada.
      Beijinhos e boa sorte pra gente nesse tempo!!

      Delete
  10. Monique, quando se trata de calor, vou com vc. Aqui é de tostar, literalmente.As pessoas tb ficam mais alegres, mais simpáticas durante o verão.Tentei me exercitar outdoors mas pedi penico pq às 9 da manhã por aqui parece que é 11.Quando levo o Turbo pra correr, tadinho, ele volta mortinho da Silva e se joga no azulejo geladinho...chega, cai e fecha os olhinhos..Hahahahaha!

    O que vc achou da comida mexicana? Eu acho uma delícia! Dá pra ver a diferença entre um autêntico e aqueles americanizados como o restaurante Chipotle.

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E horrivel mesmo, coitado do turbo, os animais sofrem como a gente, melhor horario e ir de noitinha ja, assim todo mundo escapa do calor...rs.
      Eu amei, eu senti a diferenca tambem, ja tinha comprado umas coisas no taco bell para provar, mas feito por um restaurante tipico o gosto muda muito.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic