Pages

Tuesday, May 8, 2012

Cada coisa por aqui.

Eu tava conversando com uma amiga no Brasil sobre essa vida dura de usar transpote publico, ai ela comenta que tem inveja de mim por estar num lugar onde e muito melhor e onde tudo funciona maravilhosamente bem, ai eu parei pra pensar sobre isso e expliquei pra ela que nao e tao bom assim nao, tem coisas aqui que enlouquecem qualquer um. Ai vai a lista das coisas aqui que eu jurava que era uma maravilha ate precisar usar.

Eu sempre vou pro curso andando, primeiro porque nao tenho carro e mesmo que tivesse iria optar ir andando porque nao tem onde estacionar o carro. Ate que aqui por onde vivo tem bastante gente andando pelas calcadas, isso porque tem um parque perto onde o povo vai fazer exercicio e por causa da estacao de trem. La em Manhattan estacionar e um problema, isso porque nao tem vagas pelas ruas, e os lugares que tem para parar sao extremamente caros, entao nao e dificil ver gente andando pelas ruas e usando transporte publico por aqui.

Eu fico surpresa como um pais de primeiro mundo e num lugar onde e preciso usar as canelas ou transporte publico o servico seja tao ruim. Primeiro as calcadas sao pequenas, esburacadas e ainda por cima tem um monte de idiota que cisma em parar o carro em cima dela, nao e metade do carro nao e o carro todo, do jeito que voce precisa ir pela beirada da rua pra passar. Tem uma ponte aqui perto que esta em obra, entao os funcionarios vem trabalhar de carro, e a galera deixa o carro na calcada, pior que a gente pedestre fica sem ter por onde passar, coisa bizarra do tipo ter que esperar um carro na rua parar pra voce andar e chegar ao outro ponto da calcada sem carro. E os idiotas que estacionam tao la vendo e nem se incomodam e a pior parte e que uns 2 minutos descendo a rua tem um lugar para parking amplo e adequado para eles, ai que vontade de atacar de gangster e quebrar o carro deles todo. 

Outra coisa e pelo fato de aqui ser uma cidade pequena (eles chamam de village, mas e algo parecido com bairro) muitas ruas nao tem sinal, tem a faixa de pedestre para voce atravessar, na teoria os carros quando ve alguem ali querendo atravessar deveriam parar, mas vai achando que aqui todo mundo e um poco de educacao, ja fiquei uns 5 minutos esperando alguem se mancar e parar o carro para eu passar. E o povo ainda diz que mal educado e exclusividade brasileira.

Transporte publico pra mim aqui e sinonimo de mal atendimento e mal servico prestado, mas ja vou avisando que me refiro em especial a onibus. Os onibus tem intervalos de 30 minutos e param de circular as 8 da noite, os pontos nao tem cobertura muito mal tem uma placa azul informando, e tem gente que ainda reclama no RJ de intervalo de 15 minutos num ponto coberto e com banquinho, eu sei que o transporte publico la e uma droga mas aqui nao e muito melhor.  E olha que aqui em Manhattan e arredores as pessoas precisam usar transporte publico por falta de vagas para estacionar. O metro e uma sujeira e nos horarios de pico anda bem cheinho tambem, mas o lado bom do metro e que voce consegue andar pela maioria dos lugares. E se voce quer mais conforto pode pegar o trem que e mais caro mas e melhor.

Nao necessariamente e publico mas e irritante e perigoso, mania do povo aqui dirigir e escrever mensagem de texto. E nao e exclusividade de jovem nao, e mulher, homem, velho e novo, isso e uma praga na minha opiniao. Porque ja imaginou voce em uma estrada e um idiota escrevendo mensagem num celular bate em voce, atropela alguem ou causa algum acidente serio? Ha umas tres semanas atras teve um acidente serio aqui perto de casa, isso tudo porque uma mulher estava dirigindo acima do limite da velocidade e ainda escrevendo uma mensagem no celular ao mesmo tempo, ai o carro comecou a ir pra direita sem ela perceber e acabou batendo um carro que perdeu a estabilidade e capotou. Isso tudo por causa de um texto, nao era mais facil parar o carro e fazer isso, agora veja o problema que a moca arrumou pra ela desnecessariamente. 

Aqui tem outros problemas tambem, seguranca e melhor que o Brasil mas nao e cem por cento seguro, no natal uma senhora foi atingida por uma bala perdida dentro de casa. No jornal vive tendo noticias sobre corrupcao de policiais e casos de violencia, principalmente estupro e invacao de domicilio. 
Bem aqui com certeza tem muitas coisas otimas e diferentes do Brasil, mas infelizmente como qualquer lugar do mundo tem seus problemas, acho super feio esses brasileiros que voltam pro Brasil ou vao la pra ver alguem da familia e mete o pau no pais, ta certo que la tem muita coisa que precisa ser melhorado mas em todo lugar tem, inclusive aqui.

Beijinhos

Share with the world:

29 comments:

  1. Esse negocio de atravessar ai me espantou.
    Sera que vc nao tem que começar a atravessar para eles pararem?
    Eu lembro que em Toronto eu tinha que colocar meu pezinho na rua para pararem... Bom, as vezes era só eu olhar com aquela cara " porfis, me deixa atravessar, que já paravam.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem eu ja coloquei meu pezinho na rua e nada acontece, se eu insistir em deixar ele la ainda corro o risco dele ser amassado por um carro, o povo aqui e mal educado mesmo, todo mundo vive com pressa nessa cidade.
      Beijinhos

      Delete
  2. Nossa, Gigi!! Que coisa, não sabia desses detalhes, não! Aqui, nem preciso dizer né..nem ônibus tem, e calçadas? Vixi, uma vez logo quando cheguei aqui, fui no mercado andando e é bem pertinho de casa e quase fui atropelada umas 20 vezes, haha! O povo devia pensar o que essa doida tá fazendo andando? Eu hein...péssimo.
    Se cuida aí! Beijo, beijo! =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui eu acho que e a mesma coisa que nao ter, porque e tao mal prestado o servico que e melhor nem usar pra nao se aborrecer. Aqui pelo fato do povo ir pra Manhattan precisar usar o trem entao sempre tem gente andando. Pode deixar me cuido sim.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique,
    Acho que esta falta de respeito aos pedestre e um dos grandes males das grandes cidades. Aqui em Michigan, moro numa cidade que nao chega a 200 mil habitantes. Tambem faco caminhadas, geralmente atravesso na faixa de pedestre, mas mesmo que nao passe pela faixa e algumas areas, os carros vao diminuindo a velocidade pra vc passar. Sem falar, que uma boa parte das pessoas te cumprimenta na rua.
    Abracao

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth, talvez por sua cidade ser considerada pequena as pessoas tenham um ritmo de vida menos doidos, por aqui eu acho que pelo fato da cidade ser grande e ser um selva o povo ta sempre com pressa e tudo mais. Vai entender ne, mas por aqui as pessoas tem o costume de cumprimentar a gente tambem.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ana,

    Por aqui nao tenho tanto problema, mas em Seattle as ruas sao tri pequenas, na realidade o povo estaciona dos dois lados na rua inteira, dai so cabe um carro para passar na rua, e sempre tem carro que vem na direcao contraria dai geralmente um tem que achar um canto e se enfiar para outro passar, muita atencao sempre hehe. Pego engarrafamento direto no horario de pico e dependendo do lugar fica horas ate chegar em casa devido ao para e arranca, tem que ter muita paciencia mesmo. Mas aqui o povo para quando alguem coloca o pezinho, pedestre tem razao esta ate no livrinho do teste da carteira o povo apressadinho que nao respeita mesmo.

    Ah outra coisa e o povo apressado quando mal abre o sinal verde rs, tem gente que nao tem paciencia mesmo por aqui hehe.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem algumas ruas em cidadezinhas por aqui que e a mesma coisa, rua estreita, estacionamento dos dois lados e ai quando vem carro nas duas direcoes ja viu ne, e aquele sufoco. Aqui na teoria o pedestre tem razao, mas na pratica nao acontece muito, acho que e porque o povo vive com pressa e tem um ritmo de vida louco.
      Beijinhos

      Delete
  5. Problemas tem em toda parte né?! Eu tb não gosto de gente que vive no exterior e vai para o Brasil e fica "arrotando caviar" o tempo todo!!
    Bom, aqui onde eu moro, se tem uma coisa que eu não posso reclamar é do transporte público, sempre pontual, seguro e limpo (na maioria das vezes, claro que há exceções). Os motoristas respeitam os pedestres, é pôr o pé na rua e os carros vão parando (aqui eu paro o trânsito, literalmente, rs..) Bjss
    ps: tira a verificação de palavras, please!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem nao gosto desse tipo de brasileiro nao, acho injusto com o pais. Aqui transporte publico e meio caotico, mas talvez seja assim por ser NY e ser a loucura que e, e se eu por o pe da rua e nao ter cuidado vou ficar sem ele...rs...Eu nem sabia que tinha verificacao...vou ver isso ja ja.
      Beijinhos

      Delete
  6. Isso de transporte eu vivi quando morei aí, então me acostumei. Onde eu morava em NJ e onde vou morar em NY quem nõa tem carro não vai a lugar nenhum. Nem calçada tem kkkkk Se cuida aí pra não ser atropelada! Deus me livre. Em Manhattan de vez em quando tem alguém atropelado pelos taxistas =O

    Todo lugar tem coisas ruins,mesmo. Resta saber onde você se adapta melhor =)


    bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai entendo bem voce, e pode deixar que vou me cuidar, eu ja vi que os taxistas em Manhattan sao muito doidos, se a gente nao se cuida ja viu ne...rs. Eu sei, ja to me adaptando bem melhor as coisas, mas sabe aquelas coisinhas no dia a dia que as vezes da vontade de atacar de dia de furia...rs
      Beijinhos

      Delete
    2. seeeeeei, hahaha essas coisinhas do dia a dia tiram a gente do sério, mesmo! kkkkkkkk ás vezes tenho vontade de avançar em alguém kkkkkkkk

      bjo flor

      Delete
  7. É Monique infelizmente as pessoas tem uma imagem da Europa e USA de que são lugares perfeitos sem nenhum problema, aqui não posso reclamar qto a educação no transito mas falta lugar pra estacionar.No Brasil a falta de respeito com pedestre está tremenda espero que por aí não vá pelo mesmo caminho.Bjkss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, se elas pudessem saber que aqui tambem tem problemas...rs. Tambem espero que aqui as coisas nao fiquem muito pior.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, que loucura!!! Tenho que assumir que quando fui a NYC pela primeira vez fiquei "assustada" com o comportamento das pessoas... Lá realmente é uma selva de pedras. Muito diferente de onde moro. Acho que por vc morar perto, o comportamento estressado das pessoas acaba respingando tb na sua cidade.

    Aqui n tem nada disso e a gente nem mora tããããããão longe uma da outra, né?
    Transporte público aqui n existe. Eles dizem que só passa busão nos bairros que tem mais apartamento ou nos projects que se comparam as "favelas" no Brasil.

    Espero que você tenha paciência com essas coisinhas chatas. Nada é perfeito, né?

    Beijo grande!

    Rebeca
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina e mesmo, o povo ta la sempre com pressa e stressado. E com certeza eu moro do "lado" e todo mundo por aqui trabalha la, entao ja viu ne. Acho que quanto mais longe mais as pessoas agem normalmente...rs. Aqui tem busao pra todo mundo, mesmo porque precisa voce nao consegue ir a Manhattan de carro, entao e uma necessidade. E verdade nada e perfeito e a gente precisa aprender a lidar com essas chatices...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique, este post foi super interessante para mim ter uma perspectiva de quem mora em cidade grande aqui no USA!! Cidade grande por aqui, ate hoje foi so de visita, entao nunca tive esta perspectiva do dia a dia!! Aqui na minha cidadezinha a coisa e' diferente... O povo, na sua maioria, para para os pedestres... ngm nunca estaciona em lugar errado... As pessoas sao cordias... Mas aqui o transporte publico tbm deixa mto a desejar. os onibus tbm so passam a cada 30 minutos, e de fds algumas linhas nem funcionam, e feriado nenhuma linha funciona... Acho um absurdo!! Mto interessante o seu post!! Tbm me irrito profundamente com brasileiro que volta para o Brasil e pinta o pais estrangeiro como se fosse o paraiso... Todos os lugares tem seus positivos e negativos, como vc bem colocou!!! Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida espero que voce ja esteja melhorzinha da sua recuperacao, porque ela nao foi facil ne?! E aqui e bem diferente de onde voce vive, alias tem cidades mais pra cima que as pessoas agem diferente, mas em geral e uma loucura. Concordo com voce aqui como em todo lugar tem coisas boas e ruins nao e nenhum paraiso.
      Beijinhos

      Delete
  10. Concordo tanto com você! Os ônibus aqui em Ann Arbor são excelentes, motoristas educadíssimos, mas só peguei 2 vezes, então não sei direito. Os motoristas são mal educados também, é algo que me irrita muito no trânsito daqui. E sobre brasileiros... Olha, eu falo que brasileiro sofre da síndrome do coitadismo. Toda hora soltam um: "Se fosse no Brasil...", "Porque isso só acontece no Brasil"... Eu não sou patriota, não me apego a lugar nenhum, mas enche o raio do saco esses brasileiros deslumbrados. Acho que todo lugar tem seus prós e contras. Eu gosto do Brasil e gosto daqui. Critico coisas que não gosto aqui, e coisas que não gosto lá. Tenta um dia observar um get together entre brasileiros e americanos. Só dá brasileiro falando das mazelas do Brasil. Meu marido sempre diz que nunca viu um povo mais autodepreciativo que o brasileiro. Me irrita profundamente. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem me irrito com esse tipo de brasileiro, ja me irritava antes de vim pra ca, agora me irrito muito mais. Brasileiro pinta o pais como uma droga completa e nao e bem assim, la como aqui tem coisas ruins e boas, o povo e meio irritante mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  11. Vou com vc.Os brasileiros tendem a achar que americano é o poço da educação pq diz good morning, good evening, excuse me e thank you, mas não sabe de quão grosseiros e sem noção eles podem ser quando querem as coisas do jeito dele.

    O transporte público tb não é dos melhores.Quando eu morava em Fortaleza, era ônibus pra todo lugar, de 5-5 10-10 min. Só no final de semana que era mais escasso tipo 1hr-1hr e meia. Aqui na semana é de 1hr e 1hr e meia de espera e no final de semana 3hrs de espera e vc fica a mercê da boa vontade do motorista.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem toda razao, eles sao educados mas tambem sao uns ogros quando querem. Os jornais adoram detonar o sistema publico de transporte por la, mas por aqui nao ta nada melhor, ta e muito pior, final de semana aqui nem sei como e, para falar a verdade nem vejo onibus...rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique, sim, ha violencia, mas nao eh tao banal como no Brasil. No Brasil eu tinha medo de parar num semaforo vermelho, aqui nao tenho. Mas concordo, com o tempo e com a crise americana veremos mais violencia por aqui tb. Mas sao problemas que sao mais vistos em regioes urbanas. Apesar de voce morar num suburbio (no sentido de ser uma cidade pequena ao redor de uma cidade grande, e nao no sentido de lugar pobre como eh usado no Brasil, se nao me engano), voce vive no meio de pessoas que estao acostumadas a vida caotica de uma regiao urbana. Aqui onde eu moro eh soh eu chegar na esquina da calcada que o povo para pra eu atravessar. Nao era tao assim em Tucson, no Arizona. Acho que depende muito da regiao, mas veremos mais ourras menos. Mas te digo, se eu tivesse a chance, moraria numa regiao urbana, com todos os defeitos. To de Saco cheio de nao ter o que fazer numa cidade pequena. haha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que a crise nao seja desculpa para violencia, mas enfim vamos ver que bicho vai dar...rs. E aqui a gente chama suburbio as regioes afastadas dos grandes centros, diferente do Brasil que suburbio tem conotacao de lugar para pobre. Entendo bem voce, eu gosto de morar aqui, apesar dos problemas adoro ter tudo disponivel super pertinho.
      Beijinhos

      Delete
    2. hahah, Monique, mas foi isso que eu quis dizer. No sentido de suburbio ser uma area ao redor (afastada mas ao redor) do grande centro. Ou seja, eh afastada entre aspas porque fica uns 20, 30, 40 minutos do grande centro, mas ainda eh uma regiao (toda, incluindo o grande centro e o suburbio) com modo de vida parecidos (apesar de o suburbio ser mais tranquilo pra morar e sossegado) digo no sentido das atitudes das pessoas. Muitas moram no suburbio e trabalham nos grandes centros, entao o estilo e atitudes sao voltados ao que elas sao acostumadas. Foi mais ou menos isso que eu quis dizer, comparando com o lado que moro que eh basicamente rural, longe de qualquer centro!
      hahahahahaah

      Delete
    3. Eu entedi, so reforcei seu comentario...haha.
      Beijinhos

      Delete
  13. Aqui na Italia, temos as dificuldades para estacionar pois a grande maioria dos ap. n tem estacionamento e isso faz com que toda area fique ocupada c seus respectivos carros, mais na questao de educaçao n transito n tenho do que reclamar, muito pelo contrario eu admiro muito, quando nos aproximamos da beirada da calçada nen precisa parar pq o automovel jà parou pra vc passar, eu n me arrisco mais tem gente aqui que nen olha se vem carro e passa, eu mesmo n vou confiar e fazer tal coisa. existe um respeito muito grande c o pedestre, estou falando de cidade que moro e tantas outras que conheci...bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa que interessante, se aqui voce colocar o pe e nao prestar atencao vao passar por cima, porque ta sempre todo mundo com pressa...hahaha. Mas como algumas meninas comentaram quem vive mais afastados desses grandes centros, as coisas sao mais diferentes, mais calmas por assim dizer.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic