Pages

Wednesday, May 23, 2012

Final de semana.

O tempo anda tao doido por aqui, ora e um calor danado, ora o tempo fica mais fresco, chove pra caramba ai do nada abre o sol e um ceu azul. Mas no final de semana os dias foram lindos, tempo gostoso, ceu azulzinho, uma delicia para aproveitar o lado de fora. Tanto sabado quanto domingo eu aproveitei para dar uma loooonga caminhada e ler alguns livros sentada no parque. 

Agora com o tempo mais quentinho, quando eu abro a janela para dar uma arejada no ar aqui em casa, eu recebo sempre uma visao de bom dia de 2 vizinhos, na verdade sao 3, mas um e timido e nunca me deixa admirar ele por muito tempo. Mas uma coisa eu posso dizer, meus vizinhos sao uns gatos...rs. Tudo bem que aqui no predio nao pode ter pet, esses ai tao na clandestinidade, mas nem me importo adoro ver eles. 




No sabado na hora que sai para ir no parque eu vi que tinha varios anuncios nos postes de tag sales, pelo que entendi e como a gente ve nos filmes quando os americanos pegam as tranqueiras que nao querem mais e colocam na frente de casa para vender, bem acho que e isso. Nao sei se por algum motivo especial,nesse final de semana tava cheio de tag sale por aqui. Eu ate tive vontade de ir em um pra ver de perto como e, mas fiquei com vergonha e so tirei a foto de longe mesmo...rs.


Eu peguei emprestado na library 2 livros bem legais sobre viagens pela Europa, eles tem informacoes sobre lugares bem legais e desconhecidos para quem gosta de ecoturismo, ou ate mesmo quem quer ver um lugar bonito e mais "desconhecido", tambem tem dicas de comida, tradicoes culturais, enfim muita coisa bacana. Nao que eu pretenda viajar em breve, ja que devido as circunstancias isso foi abolido por um bom tempo. Mas sonhar nao custa nada ne?! 




Tenho que admitir que nunca tinha tido uma experiencia de pegar minha bicicleta, livros, agua, barrinha de cereal e uma canga e ir para um parque, sentar na grama e ler admirando a paisagem. Eu gostei muito da experiencia. Ja tava querendo fazer isso durante a semana, mas aqui a previsao e de chuva nos proximos dias, entao fico na expectativa do final de semana. 

Vista do meu lugarzinho na grama...rs




Beijinhos.







Share with the world:

18 comments:

  1. que delícia esse post,aninha! fiquei com vontade de ir pro parque também =)

    e tu já tá até falando palavrinhas in english no meio das frases! isso aí é sinal que o idioma tá impregnando na sua cabeça!! muito legal!

    só fica longe do ganso no parqueeee! kkkkk

    bjão flor

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau, eu acho em geral os parques por aqui lindos e muito bem cuidados. E verdade a library saiu sem eu perceber agora o tag sale e porque nao um nome em portugues adequado pra usar...rs. E agora o ganso que se cuide, que do jeito que ando eu e que sou capaz de atacar ele...hahaha.
      Beijinhos

      Delete
  2. Que delícia de fim de semana!!! Eu também fui no parque! Fiquei no balanço tomando sorvete, haha...nem pensei em levar meu livro, tonta!
    Ahhh garage sale é muito legal, dá pra encontrar vários achados, mas tem muita tranqueira também!! Eu já fui em algumas, todo fim de semana tem por aqui também, próxima vez, tenta ir, Gigi, vai saber se vc encontra alguma coisa legal, né? Seus vizinhos são uns gatosss mesmos! Todos lindos tomando sol pela janela...awww, fofos!
    Aproveita o tempo quentinho aí! Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E muito bom aproveitar esse tempinho mais quente nos parques por aqui, se voce for da proxima vez tenta levar um livro e relaxar por la, e muito legal. Da proxima vez que eu ver algum pelo caminho vou tentar perder a vergonha e chegar mais pertinho...rs. Esses meus vizinhos sao um arraso...rs
      Beijinhos

      Delete
  3. Oi Monique! Aqui o tempo está uma "meleca" também. Chove, venta, faz sol, esquenta e esfria tudo em um dia só. Haja saúde. Eu bem que quero ir a algum parque ler e relaxar, mas o tempo não tem permitido, mas faz um bem danado né?! Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ta igual aqui entao, uma loucura, e haja saude mesmo...rs. Ah e muito bom fazer esse programa, pelo menos eu tenho adorado.
      Beijinhos

      Delete
  4. Clau,

    Que bom sair e aproveitar estes dias ensolarados e belos.
    Menina, aqui no conjunto residencial em que moro tem lagos, patos, ganso e também tem cisne. Os que atacam aqui são os cisnes mais. Um dia, quase fui bicada por um cisne, mas prá minha sorte, meu esposo estava ao lado e usou algo lá prá assustar o bicho. Daí, no geral, procuro passar a distância deles.
    Se cuida. Bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth cisne atacando eu nunca vi, aqui vez por outra e um ganso...rs...o jeito e levar alguma coisa pra espantar eles. Mas poxa que legal que seu condominio tem um area verde para voces aproveitarem, o meu so tem um espaco pequeno no meio dele, mas e legal, de vez em quando eu desco e fico la nos banquinhos lendo.
      Beijinhos

      Delete
  5. Ai menina, eu amo passar o dia no parque e foi exatamente o que fizemos nesse ultimo fim de semana. Como voce disse, o dia estava lindo! Fala se nao e super relaxante?! Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E mega relaxante, e muito bom mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  6. Ana,

    Aqui tambem semana passada um dia mais lindo que o outro, e agora esta um frio do cao, chovendo todos os dias, uma coisa. O tempo louco ne, porque o sol nao fica dai da uma energia linda e vontade de ir aos parques, sair e curtir e nao ficar em casa. Ainda mais tu pertinho de tantas maravilhas^^.

    Acho o maximo as bicicletas, aqui onde eu moro e verde em tudo quanto e canto, muito lindo, cheio de lagos e cheio de trilhas. Neste verao eu tenho que me aventurar com uma bicicleta, nao vejo a hora. Semana passada o Greenlake estava bombando e muita gente nadando ja, embora a agua estivesse um gelo kkk.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao o tempo anda doido em todo lugar, tem dia que ta quente, no outro mais friozinho, dai tem sol no outro chuvarada, uma loucura. Onde voce vive deve ser lindo, ver os lagos, arvores, natureza em volta, realmente andar de bicicleta por ai deve ser tudo de bom. A unica coisa que nao tenho coragem e entrar num lago ou na praia por aqui, porque por mais calorzinho que esteja ainda nao da pra fazer isso, fora a agua que deve ser congelante que nem ai...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique aqui o tempo tem estado otimo mas eu estou precisando fazer como vc pegar um livro, uma canga e sentar num parque pra relaxar eu sempre deixo pra depois pq esqueço que o verão aqui é curto:(Bjkss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Relaxar assim e muito bom Renata, aproveita logo antes que o frio chegue.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique você escreveu essas coisas, sobre ir em parques e aqui na minha cidade somente tem chuva e sol, e apesar da enchente ser recorde esse ano ainda tenho as praças para apreciar, mas eu dificilmente faço isso... e eu agora irei fazer, pois talvez um dia eu possa morar em um lugar onde não terei oportunidade em apreciar essas belezas...:)
    Espero no futuro ler as tuas aventuras em outros países... com certeza sempre devemos sonhar..beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mara e muito legal poder aproveitar as coisas bonitas e de preferencia free...rs...que tem perto da gente, passar uma tarde lendo um livro num parque ou ate mesmo andar sem compromisso so pra aproveitar o dia e uma coisa muito boa pra gente. Quando voce puder fazer isso, tenho certeza que vai gostar. Quem sabe um dia eu nao saio por ai me aventurando pelo mundo e conto aqui no blog, vontade eu tenho, mas falta o principal ne...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Oie,

    O fim de semana aqui em São Paulo está ótimo para comer pipoca e assistir filmes...mas como tenho encomendas a entregar vou bordar muito.

    Então o passeio no parque vai ficar para a próxima semana rsrsrsr

    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Programa que tambem amo fazer, tem nada melhor que comer pipoca vendo um filme bem legal.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic