Pages

Sunday, May 8, 2011

A boa ação da semana

Semana passada estava eu voltando do trabalho, entrei em uma rua meio movimentanda e lá tinha uma criaturinha linda deitada na rua, era um gatinho super fofo, quando olhei pra frente vejo um caminhão vindo com tudo, pior o motorista viu o gato, e chegou o caminhão mais para direta só pra atropelar o bichinho, dá pra acreditar?! Meu lado sensivel não deixou, sai correndo igual uma louca no meio da rua, sacudindo o braço pra caminhão parar, olha parecia cena de novela, o caminhão parou em cima de mim mesmo, todo mundo parou pra ver a cena, o motorista me chamou de louca, ele teve a coragem de me perguntar, se eu ia ser atropelada só pra salvar um gato? Eu respondi, você não ia me atropelar porque você me viu, e outra ele não é só um gato é uma criatura que tem direito a vida igual todos nós. Passado o susto peguei o gato e fui procurar o dono dele, tinha um pessoal na rua que assistiu tudo e me ajudou, e lá fui pra casa do dono  entregar ele, contei o que aconteceu ele só me agradeceu e botou o bichano pra dentro. Odeio gente covarde, gente ruim sabe, não gosta do bicho, então não tenha, pra que maltratar, atropelar, chutar, e fazer qualquer coisa ruim contra ele, seja gato, cachorro, piriquito, peixe, enfim, quem somos nós pra decidir sobre a vida do outro? No outro dia eu estava saindo pra trabalhar e vi uma coisinha peluda toda enroladinha no quintal, pensei que fosse uma das minhas gatas, mas era um gato ferido, sai de manhã chamando pelos vizinhos que vi que já estavam acordados até achar o dono dele, e devolver..bem essa semana foi a de salvar gatos, então vou postar umas fotinhas das minhas "sobrinhas peludas"...rs...Eu tenho 3 gatas, todas castradas,  a história delas começou a uns 20 anos atrás quando eu estava chegando do colégio e vi tres meninos tacando pedra num filhotinho magrinho e doente que tava proximo do meu portão. Não resisti, junto com meu pai botamos os muleques pra correr e pegamos o filhotinho, todo mundo achava que ele ia morrer, de tão fraquinho e doente que tava, mas com o passar das semanas de muito cuidado e amor ele foi se recuperando, e chamamos ele, que depois descobrimos que era ela, de  Baby. Depois de uns anos ela teve filhotes, que tiveram filhotes, e fomos ficando com aqueles que não arranjamos donos, até chegar na Arlete, que é a mãe da Kira e da Mia, todas fêmeas e castradas, porque não somos criadoro de gatos né?! Elas são umas fofas e muito brincalhonas, adoram brincar de correr e pular nas coisas, e de vez em quando quebram jarros, copos e haja ouvido pra escutar minha mãe reclamando depois...rsrs. Bem tenho pânico de pelo, aqui em casa todos temos renite alérgica, então a vida é brigar com elas pra não deitar no sofá, cama, tapete, mas sabem como gato é genioso, então quase todo dia tem que se livrar de tudo quanto é pelo das coisas. A brincadeira favorita delas é quando agente chega em casa, elas se esconderem e quando agente passa elas pulam na gente e saem correndo é muito engraçado, mas dá pra assustar um desavisado, então ai vai as fotitos das minhas bichinhas lindas...

Mia atacando o sofá     





    
Arlente tirando um chocilo embaixo da cama


Kira tirando um chocilo na sua caminha

Acho que a caixa tá meio pequena né...rs

O bicho pra gostar de cama viu

Arlete de perfil..haha

Hora do lanchinho

Share with the world:

13 comments:

  1. Ahh Monique, que coisas mais fofas suas gatinhas!! Eu adoro animal, seja lá qual for rsrs E concordo com vc, acho q todos tem o direito de não gostar de bicho, mas ser cruel é algo muito diferente, e não admito! Parabéns por sua atitude linda!!

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Oiii, antes de sair de ferias e largar o computador eu nao iria deixar de passar por aki, mas eh claro q eu vou continuar lendo meus blogs favoritos e o seu com certeza eu adoro ler. Eu tb gosto mtu de animais e sei que pessoas que tem coragem de machucar um bichinho, tem coragem de matar um humano ou machucar uma crianca, pelo menos eh isso que eu aprendi nas minhas aulas de psicologia infantil, que certos tracos de serial killers portadores de ODD e CD, comecam quando o individuo sente prazer em machucar um animal. Eu acho isso muito triste. Eu tenho 2 pastores alemaes aqui na Irlanda q eu resgatei num pound, eles nao sao filhotes e qdo eu decidi ter cachorro aqui eu resolvi dar uma chance pra quem precisava de um lar, carinho e amor. Hoje eles sao meus melhores amigos, minha familia e eu protejo eles com a minha vida e entendo o porque de vc ter corrido para salvar o gatinho. Eh uma atitude mtu nobre e eu tenho certeza que o seu noivo eh mtu sortudo, pode falar isso pra ele. Porque pessoas que gostam de animais, sao pessoas que tem um coracao enorme, lindo e sao muito sinceras. A foto da caixinha ta mtu engracada hahah. Continue postando porq eu sempre vou passar por aki bjuuuuuusss
    ps: sao esses pequenos atos que abrem certos caminhos na nossa vida, entao qto ao post passado de duvidas nao precisa se preocupar, ja deu pra notar que sua vida vai ser mais do que feliz e tenho certeza que a familia do seu noivo vai amar te conhecer!

    ReplyDelete
  3. Ahhhhhhhhhh que coisas mais lindas desse mundo!! Que as as minha meninas não ouçam isso, porque eu falo que elas são as mais lindas desse mundo! Eu também não posso acreditar que existem pessoas nesse mundo que tem o prazer de maltratar animais, como pode? Eu acho que para qie são presos, a pena a cumprir seria fazer o mesmo que o indivíduo fez para o animal!
    Eu amo todos os animais, e fico triste de ver pela tv ou ficar sabendo que algum está sendo judiado por algum ser humano ruim. Minha paixão são os felinos. MInha gatinha Nala, aquela que adotamos no final do passado, está enorrrrrrme, e linda...ela não pára de comer, se ela não fosse cadastrada já ia começar a achar que ela ia ser mamãe. Já a Dory é minha princesa, linda, lady, fofa. Ela acha que ela é a única princesa então nem deixamos ela assistir o casamento da Kate com o príncipe, hahaha....
    Beijinhos! E parabéns heroína!!!:)

    ReplyDelete
  4. Awwwww Monique, meu Kitty faz a mesma coisa hahaha, ele brinca de esconde esconde. Fica atras do sofa, ou da porta "espiando" pra quando a gente vai passar ele pular na gente. A gente entra na brincadeira e quando ele pula a gente que vai esconder e ele vem atras da gente procurando, hahahahaha. Esse gato eh uma comedia.

    Ai menina que filho de uma boa rapariga esse caminhoneiro!!! Eu acho um absurdo pessoas maltratarem animais, e aih no Brasil acontece muito isso, principalmente gato! Uma amiga minha postou uma foto no Facebook horrivel de 3 caras numa favela tirando o CORO de um gato vivo penduraro por uma corda!!! Eu fiquei horrorizada. Na minha opiniao o mesmo teria que ser feito com quem faz algo assim sabe. Pendura-los em praca publica e ir tirando a pele deles todos na frente de todos, quero ver se elels iriam algum dia maltratar outro animal. Chega doer o coracao de ver a foto. E os caras rindo na maior! Ai que odio!!! Pensei logo no meu gatinho.
    Eu nao era fa de gatos, mas nunca maltratei, soh nao era fa de te-los. Soh que depois que Bryan trouxe Kitty pra casa (Kitty era um dos filhotes da gata da vizinha que vivia na rua e vivia seguindo Bryan pra dentro de casa quando ele chegava do trabalho aih nao deu outra neh, Bryan ficou com ele) e a gente ama esse safado!!! Mesmo com a Mabel (cachorrinha) nao foram maltrados nao, acredito eu, mas estavam a merce da sorte, entao demos um lar pra eles. Muito fofas suas gatas!!!! Uma delas parece com o Kitty! haha

    ReplyDelete
  5. Oi Gigi,

    Bom sou louca por animais e amei sua atitude, sou totalmente contra qualquer tipo de crueldade e e triste saber que ainda existam pessoas assim. O mundo precisa de mais Gigis como voce. Tambem sou assim quando vejo um cachorrinho abandonado ja o chamo, e me da uma dorzinha ao velo assim. Infelizmente nao podia levar para a casa porque ja temos bichinhos suficientes, mas quando eu era crianca nossa chegava a chorar para ter os bichanos e ajuda-los rs.

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  6. Seus fofonildos são uma DELÍCIA!!! ai ai ai, sou doida por gato!
    Eu gosto de bichos em geral também, e me dá uma revolta ver as pessoas maltratando assim. Poxa, admiro vc, é uma baixinha arretada e não tem medo de intimidação! queria ter essa coragem, espero que os anos me tragam! bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  7. Ahh esqueci de dizer!! a minha gata (a Julieta) também catei na rua, aqui na praça de Realengo!! alguém tinha abandonado ela lá, e a bichinha era tão carinhosa. Mas não é q ela já veio buchuda!! ela deu muitos filhotes lindos, depois ficamos com o Limão, um dos filhotes dela.. e depois também peguei uma outra gatinha que foi abandonada aqui na praça.. a adaptação está sendo difícil pq a Julieta é barraqueira e ciumenta!! hehe

    ReplyDelete
  8. Oi Aline, tudo bem? È verdade, não gostar de bicho tudo bem, mas não precisa maltratar eles, não admito ver uma coisa dessas, quem maltrata bicho pode fazer isso com qualquer ser vivo, inclusive ser humano. Obrigado linda.
    Beijinhos

    Oi Cath, obrigado pelas palavras de carinho. Minhas gatas são muito companheiras também, eu já tive um pastor alemão quando criança, eles são tão inteligentes. Acho muito nobres atitudes como a sua, já que quer ter um bichinho dar uma chance a quem precisa de um lar, amor e carinho. Não dá pra se arrepender de acolher esses seres tão companheiros. E infelizmente quem maltrata bicho, faz com gente com certeza...Eu fiz introdução de psicologia na faculdade, e uma vez a professora falou um pouco sobre como identificar distúrbios em uma criança, e tocou nesse assunto da crueldade...terrivel isso né?!
    Beijinhos e ótimas férias linda!!

    Oi Tácia, suas gatinhas são lindas, umas princesas, assim como voce amo gatos, inclusive se pudesse teria uma onça..rsrs..mas melhor elas na natureza livres e felizes não é?!..rs Eu também sou a favor de fazer o mesmo com quem maltrata bicho, já passou da hora dos seres humanos aprenderem a respeitar os outros seres vivos, essa mania que o povo tem de maltratar e judiar dos outros...
    Beijinhos e boa semana!!!

    OI Nani, essa brincadeiras delas é tão fofa né?! Eu me divirto, elas são a alegria da casa. É tão recompensador ajudar eles não é mesmo, agente da um lar e eles em retribuição dão todo carinho e amor, sem pedir nada em troca. Eu vi essa foto no facebook também, eu passei tres dias tendo pesadelos com essa cena, sou muito sensível a esse tipo de coisa, chorei muito quando vi..Gostaria de achar esses três e fazer o mesmo com eles, porque com gente assim não dá pra ter piedade...enfim...
    Beijinhos e ótima semana!!

    Oi Cali, humm Julieta é um nome engraçado pra gato não é mesmo?! ..Menina na hora nem pensei em nada, só na revolta do que ia acontecer na minha frente, ah meu lado impulsivo falou mais alto...rs Mas quer dizer que suas gatas também são de rua, é muito bom dar um lar a quem precisa, é tão recompensador..mas essa julieta é danada mesmo heim...barraqueira e ciumenta...mas com o tempo ela acostuma com a outra gatinha, seu gesto de adotar um gato abandonado é muito nobre, isso mostra que você tem um bom coração. Sorte do Wayne heim....rs
    Beijinhos e ótima semana!!

    Oi Vanessa, obrigado linda, se o mundo tivesse mais pessoas com compaixão e respeito, seria muito melhor. Eu não tenho nada contra cachorro, mas se fosse um eu faria a mesma coisa sabe...Aqui em casa é o mesmo problema, vejo abandonado, chamo, tiro da situaçao do perigo mas nao posso trazer...isso me corta o coração.
    Mas fazendo a nossa parte já é uma ajudinha pra eles né...não e suficiente, mas é um começo...
    Beijinhos e ótima semana!!!

    ReplyDelete
  9. Oi Monique,
    Que atitude mais linda!!! Estou contigo e não abro, qualquer tipo de animal merece respeito e carinho. E uma pena que existem pessoas assim no mundo! Seus gatinhos são supeeeeer lindos! Eu vou postar depois fotinhos do meu amado bichano! Ele infelizmente faleceu, mais guardo o carinho e a lembrança dos bons momentos. ADOROOO gatinhos felpudos e peludos!!!

    ReplyDelete
  10. Ai gente, q história é essa dessa foto no facebook? ai, cruzes, não quero ver isso não, teria pesadelos também... é triste demais!!
    Ah, que bom que vc gostou do nome da minha gata, a Julieta... hehe. Todo mundo ama ela pq ela é uma oferecida, se joga do colo de qualquer um hehe. O problema é que ela é possessiva, quando ela sente ciúme ela baixa o barraco mesmo, aquela safada!! hehe.

    ReplyDelete
  11. MONIQUE - pneuzinho voce???? Duvidoooo. Voce eh super magrinha (morro de inveja), um chocolate de vez em quando nao vai fazer mal nao. O problem eh se voce for como eu... que quando comeca a comer nao para mais, eu como uma torta inteira de limao se deixar, um cheesecake inteiro de abobora se deixar... eu nao presto.

    ReplyDelete
  12. Oi Monique! Adorei o seu blog, vou voltar mais vezes. Eu estava dando um tempo dos blogs mas agora estou voltando a ativa. Me conta uma coisa, quando você se muda pra ca?
    Menina, como tem gente má neste mundo! Difícil acreditar que alguém mataria um gatinho tão friamente! Credo!

    ReplyDelete
  13. Olá Patricia tudo bem? Obaaa que bom que você tá voltando a ativa, adoro seu blog, sempre acompanhava ele, depois de um tempo que tive coragem de começar a comentar. Estamos dando entrada no K1 este mes, espero que no máximo em janeiro de 2012 eu esteja chegando por ai, falta tanto tempo não é? Mas o jeito é me conformar e torcer pro tempo passar mais rápido.É verdade o que não falta é gente ruim nesse mundo, infelizmente, essas pessoas podiam fazer algo produtivo por alguém/bicho em vez de ruindades.
    Beijinhos e seja sempre muito bem-vinda ao meu blog!!!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic