Pages

Sunday, May 22, 2011

E foi dada a largada!!!

Semana passada foi encerrada com chave de ouro aqui pra gente, e tenho algumas boas novidades a compartilhar. Então senta que lá vem história...rs. Eu e o noivo estávamos esperando a papelada do apartamento ser resolvida pra dar entrada no K1, como ele foi vendo que o processo do visto é muito demorado, resolvemos dar entrada independente da tal papelada estar pronta ou não. Então na semana retrasada enviei os forms preenchidos e assinados, e assim que ele recebesse daria entrada em tudo, e aqui desse lado do hemisfério consegui fazer o passaporte depois de três meses de espera. A data prevista pra pegar o passaporte foi na terça passada, eu fui com um certo receio, porque eu não tinha recebido o tal e-mail que eles enviam avisando quando fica pronto, mas tinha visto no site que já tinha sido confeccionado, então resolvi arriscar, porque afinal de contas eu queria enviar tudo pro USCIS preenchido, inclusive sobre o passaporte mesmo sabendo que não é obrigatório, mas sabem, não queria dar brecha pra eles encrencarem com nada. Então lá fui eu debaixo de chuva pro Galeão pra buscar o passaporte, fiquei esperando por quatro horas na fila, e a minha angústia aumentando, porque todo mundo que saia da tal salinha saia reclamando, xingando ou chorando, por fim chegou minha vez e ele estava pronto; uau, fiquei tão feliz, porque foi uma saga pra tirar ele e consegui finalmente, o atendente até brincou comigo falando: "pronto agora você pegar seu avião em paz". só me dei o trabalho de dar um sorrisinho e agradecer. Uns minutos depois o Rich liga pra dizer que recebeu o envelope com os forms e que ia entregar pro advogado, então passei os dados do passaporte, ele preencheu uma nova folha desse form e imprimiu, porque graças aos céus essa não precisa de assinatura. No dia seguinte o advogado conferiu tudo, e encaminhou pro USCIS. E pra melhorar, a papelada do apartamento foi liberada e está tudo ok. Estamos felizes, mas conscientes de que agora é a parte demorada do processo, onde temos a impressão que nada acontece, mas como o Rich falou, agora chegamos no estágio do "começo do fim", não vejo a hora disso tudo acabar, de poder dar um abraço bem apertado naquele "branquelo" , e a melhor parte, saber que não teremos mais despedidas, nem longos meses longe um do outro, e nem essa saudade que aperta tanto que as vezes dói. Também fiquei muito feliz por boas notícias que chegaram aqui da blogosfera e pelo telefone mesmo..rs..primeiro boas notícias sobre o Wayne vindo da Cali e depois foi ler sobre o NOA2 da Joana, é tão bom saber que pessoas que compartilham das mesmas angústias da gente, estão tendo suas vitórias; agora para o mês encerrar com chave de ouro a melhor notícia pra mim seria ler no blog da Tácia do NOA2 dela aprovado. Então meninas que tal pensamento positivo ou orações (ai vai da concepção de cada uma) pela Tácia?! 
Beijinhos e uma ótima semana!!!
Share with the world:

21 comments:

  1. Que ótimo,Aninha são as portas se abrindo para vocês,Amém!Estou muito feliz,e torcendo para que nosso processo caminhe juntos e quem sabe neh,tem um boa chance de ser no mínimo perto!Sera que daria para pegarmos o mesmo avião,olha só eu fazendo planinhos hehehe.
    Bom lá pra proxima terca-feira sem ser essa a outra chaga seu NOA1.:D
    O meu foi num total de 8 dias,4 pra chegar la,e mais 4 para voltar!

    De acordo Aninha,vamos sim orar em conjunto pela nossa amiga Tácia,mas tenho muita fé que logo mais ,quando ela menos esperar seu NOA2 chegara super,mega lindoooo!

    ReplyDelete
  2. Monique, que tudo, que notícia maravilhosa. Logo, logo este processo finalmente termina, nós sentimos na pele mesmo o quanto angustiante e díficil é ficar longe de quem amamos. Por isto sempre procuro mostrar e dividir minha experiência com todas vocês mesmo que já tenho chegado na reta final do K1. Para mim foi super díficil, não sabia nada do processo, estava acustumada a ver ele todos os dia por um ano e meio e voltar e só ver a pessoa pela web cam, é uma prova díficil de amor, e ainda no meu caso quase perdi a minha mãe pois ela estava com câncer. O ano do processo foi o pior ano da minha vida, mas foi o ano em que mais cresci e fiquei mais forte. Deus me proporcionou dua grandes vitórias uma no mesmo ano pois minha mãe ficou 100% curada e outra no ano seguinte em que pude voltar aos braços do amor da minha vida. Torço por cada uma de vocês e entendo tudo o que cada uma passa, pois passei exatamente as mesmas emoções e só tenho a dizer que o amor que parecia ser infinito ao mesmo tempo se expande e fica maior, sem dúvidas. Fiquei super feliz por receber a novis da Jo e poder esclarecer as dúvidas dela e ajudar fazer este processo um pouquinho mais fácil. Monique torço muito por todas vocês e logo logo são vocês e em seguida a Aline e Cali, dai segura coração, não é?

    NOA2 da Tacia já esta a caminhos, não tenho dúvidas Monique. Sempre torço muito por ela.

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  3. Oi Monique!
    Que lindaaa, adorei a mencao ao meu nome! Nossa quanta honra, obrigada pelo pensamento positivo! Olha que tanto de coisas boas acontecendo por aqui hein? Acho que e uma onda de vibracoes positivas! Com a lindinha da Tacia nao sera direnete, pode contar comigo! Eu ja disse a ela o quanto eu estou aqui torcendo para que ela receba a aprovacao rapidao! Quam sabe um super encontro das meninas ai no RJ hein?

    Estou super feliz pelo seu apartamento e pela entrega da papelada! Olha e angustiante, mais a felicidade de receber a aprovacao e saber que em breve voce podera estar com ele novamente e INCOMPARAVEL!!! Que Deus guie os seus passos e que te ilumine para que tudo de certinho para voces! Estou aqui na torcida, por voces e pela Tacia!

    ReplyDelete
  4. Que Maravilha Monique!!! Foi como falei num post da Jo, eh um efeito dominoh. Agora a tendencia eh todas voces receberem noticias boas sobre o processo. E claro, pensamento positivo tb ajuda, estamos torcendo!

    ReplyDelete
  5. Oba, só notícia boa, hein?! Tá demorando tanto tempo assim pra pegar o passaporte aí no BR? Quando tirei o meu, em 2007, peguei em 1 mês. Que absurdo essa espera! Ótimo que vocês agora vão poder andar com o processo do K1 e o lance do apartamento. Saudade é algo difícil de lidar e acho que a maioria das meninas passa por isso. Meu caso foi um pouco diferente porque meu marido ia me visitar a cada 2 meses, então não é que eu não sentisse falta dele, mas acho que acostumei e como sabia que era por tempo determinado, devo admitir que não sofri tanto nessa espera. Fiquei foi mais estressada, isso sim, com trabalho, viagens a trabalho, processo de imigração e cerimônias de casamento. Seu noivo vai te visitar com frequência ou ele não pode? Aí deve dar uma saudadona mesmo. Beiinho

    ReplyDelete
  6. Aline, querida fico feliz pelas coisas finalmente estarem caminhando, mesmo sendo a passos de tartaruga..rs..Gostei dos planos, se puder irmos juntas será ótimo, mas acho que os Vôos são diferentes porque são partes tão longes dos EUA, mas vou pesquisar...rs. Estou torcendo e pedindo a Deus por todas nós, mas em especial por ela, que já ta com o casamento marcado, então dá pra imaginar a angústia não é?! Mas sei que vai dar tudo certo, orações e pensamentos positivos não faltam.
    Beijinhos

    Vanessa, florzinha que história fantástica essa heim. Imagino as pressões e estresses que você passou, mas que bom que te fortaleceu e tudo acabou bem. Muito obrigado por se colocar a disposição pra ajudar, eu como não sou boba de desperdiçar, assim que tiver dúvidas não hesitarei em tira-las com você. Também espero que as próximas sejam eu, Aline e Cali, ai minha felicidade será completa. Mas tenho certeza que o NOA2 da Tácia tá chegando, com tanta gente boa torcendo por ela, não tem como não funcionar.
    Beijinhos

    Joana, linda não tem como não torcer e não ficar feliz por você, e é super sincero. Olha vocês vindo eu quero dar um abraço de felicidades em cada uma e tomar um suco, chá, água, qualquer coisa, o importante mesmo é o encontro, e é claro as fotos pra gente publicar nos blogs depois...hahaha, obrigado pela torcida, espero que em breve possa dar boas noticias. E vamos torcendo pra Tácia.
    Beijinhos
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Nani, lindinha esse feito dominó é tudo de bom, então tomara que minha pedrinha caia rapidinho, tomara que seja assim como você falou. Obrigado pela torcida.
    Beijinhos

    Eliane, pois é florzinha o passaporte que tirei antes, foi super rápido, mas esse demorou pra caramba, tá um caos esse serviço. No seu caso foi mesmo diferente, se ver a cada 2 meses é mais tranquilo, e a saudade não aperta tanto assim. Antes ele vinha a cada 4 meses,mas esse ano ele viria no inicio do ano, mas ai resolvemos comprar o apartamento, então o tempo das férias foi usado pra procurar ele, agora no meio do ano o tempo das férias é usado pra cuidar de obra e reforma no apt. eu é que iria no meio do ano, mas estamos com medo de eu ter o visto negado, então resolvemos esperar e ver no que vai dar, ai já viu né, a saudade tá enorme mesmo, mas enfim, o que me consola é que tá acabando.
    Beijinhos e obrigado!!

    ReplyDelete
  8. Obaa post!! e com boas noticias :) Estou mtu feliz por vc e pode contar comigo cruzando meus dedos, orando, efeito domino como disse a Nanny, logo mais vc vai estar abracando o seu braquelo e dando um pedala nele por ele nao ter nascido brasileiro pras coisas terem sido mais faceis( experiencia propria, mas nao tao dificil como dos euas!!) Essa coisa de visto enche mesmo, olha soh nao sei se eu ti falei que esse ano eu fui renovar o meu pq eu nao apliquei pra cidadania, (porque custa 1000 euros e com essa grana eu viajo por ai com meu marido a procura do sol), dai eu achei que conhecia mtu bem a immigration officer pq ela vivia jogando confeti desde de o comeco qdo eu iria la, dai do nada ela tava meio estranha e como meu marido nao estava comigo, ela renovou meu visto soh pra 1 ano. Eu fikei mtu brava porque eu to aplicando pra uma universidade aki e iria pegar mal mandar documentacao com visto de carimbo pra um ano. Bom, ano que vem eu volto la com o meu marido e ele disse que vai pra cima, eu ja to aki ha 4 anos e o povo ainda faz graca eh mole?
    Bom, eh por isso que imigracao existe pra atrapalhar a vida dos outros.. mas estou orando por ti e sei que logo mais vc vai postar um fuiiii amigos, saiu meu visto e estou indo encontrar com o meu branquelo!!! bjuuuussss, felicidades com o apartamento e posta mais :))))

    ReplyDelete
  9. Adorei ouvir essas notícias diretamente do telefone! :) Só coisa boa! estou aqui na torcida do seu NOA1!!! bjs bjs e MUITO OBRIGADA pelas boas vibrações!! Tenha uma semana feliz e de paz!!! ahhh essa semana que vc vai decidir se vai ficar no trabalho, né! vou te telefonar pra saber como anda tudo! bjssss

    ReplyDelete
  10. Ahhhhhhhhhhhhhhh que linda e querida você é! Obrigada pela força, apoio, carinho. Eu sou como você, fico feliz em saber que as coisas estão dando certo pra você e para as meninas. Eu estou aqui aguardando esse NOA2, e além de toda essa espera minha vida está on hold no trabalho, estudos, e em outras atividades, não está sendo fácil, e ver o carinho de vocês aqui me faz sorrir e me deixa feliz, obrigada, Gigi. Ebaa fico muito feliz em saber que a papelada do apê saiu, que benção!!! Justo na hora certa da entrada do K1, que bom, Gigi! Então, logo, logo você recebe seu NOA1, e como você disse em breve você nunca mais vai precisar mais se despedir do seu Rich, que lindos!
    Obrigada pelo carinho de novo. Você é muito querida. Deus abençõe vocês!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  11. Tá acabando sim, hang in there que logo, logo vocês estarão juntos. Beijo

    ReplyDelete
  12. parece q a Tacia conseguiu o NOA2!!!!! DEUS É BOMMMMMM!!!!

    ReplyDelete
  13. Gigi!!!!!!!!!!!! Recebemos o NOA2 hoje!!!! Obrigada pelas orações!!!!! beijo com carinho, Tacia

    ReplyDelete
  14. Tácia, a linda é você,uma pessoa maravilhosa e muito querida por aqui, e admito que não vejo a hora de poder te conhecer...rs. Eu li no seu blog que o NOA2 saiu e to tão feliz, agora posso dizer que o mes tá fechando com chave de ouro!! Meus parábens e aguenta firme porque tá acabando, e em breve uma fase nova e muito feliz vai começar na sua vida.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Cali, minha querida obrigado pela torcida, eu também torço muito por você e o Wayne. Pode ligar sim, porque to pensando muito sobre o assunto.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. OI Cath obrigado pelo carinho, prometo que vou tentar postar mais, mas é que to super sem tempo, a vida tá super corrida, e ando tão cansada, mas vou tentar postar pelo menos 2x na semana. Hahaha...pedalada adorei, faz tempo que não leio nada disso, é verdade imigração é um pé no saco mesmo, só serve pra pertubar o juizo da gente. Mas que sacanagem dessa mulher da imigração heim..só renovou seu visto por um ano, que saco!! Mas tomara que não de problema na universidade,e ano que vem não deem mole pra ela não, bota a bicha na parede...rsrs. Você faz faculdade de que? Não sei se já comentei, meu sonho era fazer mestrado na Irlanda sobre as mulheres celtas...acho o máximo, mas voce ai deve ficar de paciencia cheia de ouvir falar deles não é?!...rsrs
    Beijinhos

    Eliane, lindinha obrigado pela força, também espero em breve poder estar junto dele.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Esse eh um tempo de mundanca para todas, estou passeando pelos blogs e todas nos de alguma forma tivemos boas noticias, isso eh otimo.

    Esse realmente eo o inicio do fim rsrsrs

    Eu vivia fazendo planos para quando eu viesse morar nos EUA, estou aqui a seis meses e parece que estou aqui ha anos. Sao tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que nem parece que eu passei por toda essa ansiedade de espera de visto no ano passado. ssrsr

    O tempo passa super rapido, voce apenas comecou e em breve estara sentada no seu quarto olhando suas coisas e tentando arquitetar uma maneira de trazer tudo.

    Agora que estou aqui eu realmente penso que o tempo que a gente espera pelo visto nao e longo, eh apenas o tempo exato da nossa fichar "cair", de voce comecar a se desligar do trabalho, familia, amigos. Eh um tempo de preparacao e transformacao. Como uma lagarta, prestes a virar borboleta.

    Boa sorte!

    ReplyDelete
  18. Monique, que maravilha que vc finalmente pegou seu pasasporte!! Eu preciso renovar o meu, q venceu este mês hehe Em breve começarei minha saga com a embaixada brasileira por aqui, espero que não demore tanto, pq preciso dele em breve para poder casar no Brasil hihi. Monique, flor, logo, logo vc estará com o seu amor, graças a Deus a maioria das meninas estão com boas notícias, todo este processo de imigração é um saco, e mto frustrante, mas no fim, tudo vai dar certo!! Hang in there ok? Estarei aqui torcendo para coisas sairem hiper rápido ;) Beijos

    ReplyDelete
  19. Olá Aline, pois é florzinha esse negócio de pegar passaporte tá um transtorno que só, tomara que você consiga o seu rápido. Eu também fico feliz por tanta boa notícia vindo das meninas, e em breve espero eu poder estar dando essa noticia, e obrigado pela torcida. Pode deixar estou aguentado, e não vendo a hora de acabar isso tudo..rs.
    Beijinhos.

    Oi Thabata, senti sua falta, mas fico feliz por seu sumiço ser por um bom motivo, afinal agora sua vida tá caminhando por ai e isso é muito bom. Muito obrigado pelas palavras de reflexão, e sabe que você tem toda razão, quando estamos no momento, nessa angústia agente meio que perde o senso de tempo, só quer que termine logo, essa tal da ansiedade é triste mesmo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  20. Oi moça!! te respondi lá no meu mas vou repetir aqui e ainda te contar mais uma coisa!
    que legal q vc é uma doida como eu e prefere cabelo à la bruce lee tb!!! haha encontrei mais uma doida!! =D
    hehehe
    Ahhh depois q falei com vc, o dono da empresa me ligou agradecendo por nçao ter arrumado confusão.. eledisse q por fim o pessoal desistiu de processar a empresa pq ia ser causa perdida mesmo... poxa, fiquei feliz pq eu me estressei com essa situação.. por fim, tudo ficou bem e senti q levei um reconhecimento bom... agradeço a Deus.

    ReplyDelete
  21. Mo, a fanny sumiu, eu nao to conseguindo entrar no blog dela. Eu to lendo os blogs que eu sigo e o dela aparece como deletado. Vc sabe se ela esta bem? Sera erro do blogger?

    bjuuuuuuu

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic