Pages

Tuesday, May 31, 2011

Chutando o pau da barraca...

Acho que ja comentei em algum post anterior, sobre precisar de emprego e dinheiro e o magisterio não proporcionar isso, mas também onde eu trabalhava estava ficando louca então chutei tudo pro alto e sai. Comecei a trabalhar em uma empresa no setor contábil, como antes de dar aula eu já tinha trabalhado nisso, então procurei algo nessa área. A empresa que trabalhava até que tinha um salário aceitável, mas o problema era todo o resto, caramba eu odiava aquelas pessoas, aquele ambiente, era um povinho tão baixo nível, tão fofoqueiro, tanta confusão, encrenca...enfim...pelo menos pra mim aquilo era morte certa. Outros motivos ajudaram, como o lugar onde a empresa ficava e o horário, a empresa ficava na zona portuária, aquilo era tão longe, deserto e perigoso, chegar lá era um inferno, fora que o horário, que eram 9 horas durante a semana e mais 4 horas no sábado, isso me matava, eu demorava tanto pra chegar em casa, e o risco constante de assalto era outro problema, graças ao meu bom Deus nunca fui assaltada por ali, mas várias pessoas de lá foram. A estrutura era terrível, a mesa do computador era muito alta, desrespeitando completamente as normas para uma boa saúde dos funcionários, resultado em mim foi, muita dor no pulso e braço, devido as  horas em posição inadequada de trabalho. E constante falta de tempo heim?! chegava em casa ja por volta das oito horas, cansada, mal-humorada, irritada, sem tempo pra cuidar de mim e o pior sem paciencia nenhuma de ficar aqui na frente do pc pra falar com o amado, tudo me irritava. Ai gente eu queria ficar lá até outubro, mas não deu, completei 3 meses no domingo e rescindi meu contrato, pra mim ja deu. Não tem dinheiro que compre felicidade e paz de espirito. Então resolvi não trabalhar mais, eu tenho um $$ guardado, e vou apertar um pouco meu orçamento, também quero fazer uma cirurgia e vou precisar de um tempo pra recuperação. Meus planos agora são voltar as 4 horas diárias com o inglês e malhar!!! E se por acaso eu trabalhar vai ser na minha área, ou seja, dando aula, que é o que gosto e sei fazer de melhor. E  nada haver com o assunto, mas aproveitando, hoje eu recebi o meu número do processo do k1, e já tem aquela tela azul (eu acho) deprimente com nosso caso...hehe...obaaaa em ritmo de despedida já....rsrs.
Beijinhos e boa semana!!!

P.S.: Gente desculpem os comentários curtinhos nos blogs, mas é que eu to com muita dor no pulso e braço e digitar é um sofrimento e antes era a falta de tempo mesmo, mas agora as coisas vão melhorar, em breve volto a comentar decentemente nos blogs de voces.
Share with the world:

16 comments:

  1. É, trabalhar num lugar onde a gente não é respeitado e nessas condições realmente só precisando muito mesmo. Eu trabalhei até o meu último minuto no Brasil, mas era uma puta empresa e eu adorava meu trabalho, situação bem diferente da sua, por isso te entendo, porque também trabalhei num lugar horroroso antes de entrar pra Petrobras (ai, saudade) e eu quase chorava toda manhã quando tinha de pegar o buzão pra ir pra lá. Mas confesso que odeio ainda mais ser dona de casa. hehehe... Boa semana e melhoras pra esse pulso.

    ReplyDelete
  2. OI QUERIDAAAAAA!!!
    Issoq vc recebeu foi o NOA1?? se for, PARABÉNS!!!
    E como eu te disse na sexta-feira... FELIZ ALFORRIA!!!amanhã é o último dia, né?? ninguém merece trabalhar com gente desse nível, q vc sabe bem q eu tb já estava de saco cheio!! dinheiro certamente não compra sossego!
    Deus tá na sua causa, lá em Brasília, isso vaisair logo em nome de Jesus, aí se vc precisar de algo já tem mais $$ guardado.
    Manda ver no inglês, e vai ficar SARADONA pro Rich, hein!! rsrsrs
    E a propósito, q cirurgia é essa q vc temq fazer? é algo sério?

    ReplyDelete
  3. Oiii, olha se vc for afundo no meu blog eu tb tenho um post que eu joguei trabalho para o alto. Trabalhei em um hotel aqui e uma semana antes de completar um ano eu joguei a toalha, alias peguei a minha bolsa e sai fora no meio do expediente. Trabalhei na area de reservas, contabilidade e recepcao ou melhor eu era escrava administrativa hahaha. Passei bocados e hoje sou mais feliz. Voltei a estudar, trabalho casualmente em uma escolinha e adoro as pessoas de la. Eh isso ai, segue em frente pq poucas pessoas tem coragem de jogar o que nao faz bem pra cima,comecar de novo e ser feliz. Qto ao ingles se vc precisar de alguma coisa conta comigo, lecionei no Brasil ha mtus anos. Ja vou te passar um site que vc pode se cadastrar baixar audio, livros, etc. Chama : englishtips.org. Eh mtu bom.Bom, precisando estamos ai. Passo ateh o meu email se vc quiser mandar alguma redacao ou algum exercicio. Tb tem o mocha.com, que eh legal. Boa sorte e que Deus abencoe sua nova jornada :) bjuuuusss

    ReplyDelete
  4. Oi Eliane, só precisando muito mesmo pra aguentar tanta falta de respeito. Eu não gosto muito de ficar em casa, mas eu preciso me dedicar mais ao inglês o meu tá fluindo, e não é fluente ainda...rs...então na balança eu acho que ganho mais ficando e casa e estudando, porque assim me adapto mais rápido quando chegar lá e não vou ter o problema da língua por muito tempo.
    Beijinhos

    Oi Cali, isso mesmo foi o NOA1, nem me ocorreu o nome dos numerozinhos na hora do post..rs. Olha to tão leve, de ter saído daquele hospicio, foi a melhor coisa que fiz por mim, e esse dinheiro em Brasilia heim...o bicho tá demorando mas se Deus quiser ele sai e sai logo, porque nesse momento ele vai ser muito bem-vindo; O inglês como disse pra Eliane tá fluindo e por não ser fluente, eu preciso dar um up nele urgente, e eu acho que a conta de 4 horas x 5 vezes na semana vai sair um bom resultado. Obrigado pelo carinho querida.
    Beijinhos

    Cath, o florzinha obrigado por se colocar a disposição, eu vou querer sim, toda ajuda é bem vinda nesse momento de aprender um novo idioma, já anotei o site e já vou entrar nele pra ver como é. Eu to lendo seu blog aos pouquinhos, antes era falta de tempo, mas a partir de agora eu vou conseguir ver tudo, e nesse post eu vou passar pra ler com certeza. Mandar pro alto o que faz mal é muito bom, eu to me sentindo leve, apesar do lado negativo que é a grana curta, mas to tão feliz, aprendi com o tempo que é preciso gastar dinheiro e investir no que é importante a longo prazo e acrescenta em nossa vida, e onde eu tava nao se encaixava em nenhuma das duas opções. Obrigado linda!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Aninha Deus proverá o melhor,fique tranqüila e aproveite esse tempinho livre para recuperar sua energias :D
    Ai que bom que recebeu seu NOA1,olha foi mas rápido que o meu hehehehehe
    Otem mesmo falei a vc que chegaria no maximo quarta,errei por um kkkk

    ReplyDelete
  6. Oi Monique,

    Acho que você aguentou muito heim, três meses naquela situação complicada e ainda nem o pessoal ajudava. Acho que a partir de agora só coisas boas vão vir, é uma nova fase cheia de coisas novas e melhores, ah tela azul rs do NOA1, nossa o que chequei aquela tela, nem gosto dela mais, me enjoei rs. Parabéns pelo NOA1.

    Que cirurgia você tem que fazer? Espero que esteja bem e não seja nada sério não.

    Agora é so descansar, malhar e estudar, que tudo!! =)

    Beijos e melhoras,

    Van

    ReplyDelete
  7. Gigi!! Vc fez bem! Jà tinha comentado várias vezes que não gostava do trabalho, e levantar todo dia cedo para ir para um lugar que vc odeia, não é fácil!! E ainda mais, correndo perigo no caminho! Estou torcendo para vc conseguir uma coisa na sua área, ou mesmo que não seja na área, uma coisa que vc goste, e te faça sofrer como esse emprego fez.
    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, NOA1!! Hahahaha, achei tão engraçado que vc colocou no facebook: NOA10 começo do fim! Hahaha, ai Gigi, só vc!! Menina, eu espero que vc receba o NOA2 bem rápido! Vc sabe quem sempre tem um sortudos que são aprovados, 1, 2 meses depois, e vc tem chance!:) Hihi...Me diz, qual p service center que está processando seu caso?

    beijinhos!!!:) :) :)

    ReplyDelete
  8. OI Aline, florzinha foi tão rápido, que fiquei até surpresa,melhor assim não é mesmo?!..rs. E meu tempo livre será muito bem aproveitado agora, e descansarei muito também, porque afinal sou filha de Deus e mereço..rs
    Beijinhos

    Vanessa, olá lindinha, sabe que também acho que aguentei muito, a coisa tava feia pro meu lado...rs. Mas agora poderei fazer algo mais útil pra minha vida. E Deus te ouça, que essa fase tenha todas as vitórias e conquistas desejadas e necessárias, e caramba essa tela azul vai ser um tormentinho pra mim pelos próximos meses...aiaiaia.
    Beijinhos

    Meninas, a cirurgia é coisa boba, é no septo, depois eu faço um post falando disso.

    ReplyDelete
  9. Oi tacia, obrigado lindinha, é verdade quero algo que não odeie tanto, mas sabe to ponderando nao trabalhar, só me dedicar ao ingles agora. Isso mesmo recebemos o NOA1, e acho que é vermont onde o meu tá. E sabe que peço muito isso, pra ser sortuda e conseguir estar lá no inicio de dezembro, bem vamos ver...rs
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Oi Monique,
    Você fez muito bem de sair do lugar onde você estava! Não há nada pior do que trabalhar em um lugar que a gente detesta com pessoas mesquinhas e de uma energia tão negativa. Eu já trabalhei um uma empresa assim que quase sugava minhas energias. Fiz igual a você na época que trabalha lá, é tão ruim acordar para ir a um lugar que não queremos estar.
    Espero que Deus ajude você a achar algo no ramo que você goste. Como Pegagoga e professora, já te atianto que o salárionão vai ser dos melhores, tem que gostar muito para continuar nesta profissão, a gratificação do aprendizado do aluno, bem como o ambiente é muito bom!

    ReplyDelete
  11. OI Joana, pois é lindinha, lá a energia era tão ruim, sabe eu me sentia assim também, muito cansada, desanimada. Eu ja trabalhei por um bom tempo como professora e até mesmo como coordenadora de um curso, mas ai eu tinha optado por esse emprego, por causa do dinheiro mesmo, nesse período era o que eu mais precisava, agente gasta tanto não é?! Mas não aguentei, sai e vou investir esse tempo que ainda me resta no Brasil em coisas mais produtivas na minha vida.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Quando o trabalho acaba com a qualidade de vida da gente,é necessário fazer que nem os Telletubies: É HORA DE DAR TCHAU!

    Um bom salário para se trabalhar em um péssimo ambiente não paga o que vc vai ter que pagar em consultório médico por doenças psicossomáticas...

    You did the right thing.

    Bjos

    ReplyDelete
  13. Oi Monique!

    Sou a Clara e minha bfFOREVER eh a nani do Moments and thoughts entao sempre to dando uma olhada nos blogs que ela curte e vi que vc esta vindo/ e de Hartsdale, NY? Eu estou bem pertinho!! (se for a de Westchester county em ny, claro) Adoro quando acho brazucas por perto! vou tentar voltar aqui pra ve se vc me respondeu, hehe
    Abraco :)

    ReplyDelete
  14. Olá Gisley, tudo bem? Pois é menina, não tem dinheiro que pague um ambiente tão ruim que nem aquele, fora os traumas que geram...rs...adorei o teletubies...rsrs
    Beijinhos e bom final de semana!!

    Olá Clara, tudo bem? Seja bem-vinda ao meu blog!!!
    Obaaa brazuca perto de mim, das meninas que conheço a maioria vai pro outro lado do país, perto de mim até agora só encontrei você e uma outra brasileira. BFforever da Nani..ohhh que lindo, ela é um amor de pessoa mesmo, impossivel não querer/ser amigo dela. Eu ia morar em Hartsdale, mas por contratempos (bons) agora vou morar em Bronxville, o que continua sendo proximo, cerca de 20 minutos pra cima (eu acho). E voce é de qual cidadezinha por ali? Se quiser pode me enviar um e-mail assim podemos trocar informações.
    Beijinhos e bom final de semana!!!

    ReplyDelete
  15. eu to em Tarrytown mas mudo em breve pro Yonkers que e beeem pertinho de bronxville. vc ja foi la? Muito fofa a cidade, ate falei pro husband que queria mudar pra la tambem hahaha.

    a Nani e minha mommy hehehe somos amigas tem um tempinho ja, ela e uma linda! vou te mandar email (provavelmente amanha)

    Beijinhos, enjoy the weekend!

    ReplyDelete
  16. Menina, sério??!!!! Tão pertinho...obaaaa, envia o e-mail sim, vou aguardar pra responder.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic