Pages

Sunday, May 15, 2011

Ai esse pais...

Por esses dia eu ando atacada, tudo aqui ta me irritando, é tanta coisa errada, é todo mundo achando que é mais que o outro, mas quando agente para pra analisar se dá com uma dura realidade, essa nossa sociedade e esse pais é a M**** que é, por culpa da maioria de nós, que acha que só vendo sua vantagem, e ligando o dane-se não influencia no resultado geral das coisas. Aqui todo mundo reclama da corrupção e da falta de ética da polícia, política, empresários e por ai vai, mas sabe me pergunto se nós somos realmente contra ou a favor da corrupção? Exemplo todo mundo reclama da polícia que aceita suborno principalmente do tráfico pra aliviar eles, afinal é um absurdo não é mesmo?! Mas quando você é multado, quantas vezes já voltou e pediu pro guarda te "aliviar", ou deu um agradinho pra alguém ou em algum órgão público pra andar mais rápido, ou ser passado na frente? E na fila do banco, quantas vezes já furou ela porque o seu é rapidinho, ou parou na vaga de idoso/deficiente porque é rapidinho. E quantas vezes já achou que você precisa ser passado na frente, ou ter prioridade porque é simplisinho, ou porque você tem mais urgência ou mais o que fazer do que estar ali? É fácil reclamar dos outros, esperar que os outros façam o certo, e quanto a nós, o quanto estamos dispostos a fazer o certo, sermos educados e sermos cidadãos plenos, porque ser cidadão não é só ter direitos, temos deveres também, e muitos viu. 
Essa semana me deparei com uma situação que achei absurdo, afinal tudo nessa história é absurdo, em janeiro fui no site da PF pra tirar meu passaporte, eu sempre ouvi que demorava, mas não ia imaginar que levaria 3 meses pra conseguir agendar atendimento, enfim, fiquei preocupada por causa do visto, mas depois de muitas pesquisas e consultas, soube que ele não é essencial para dar entrada no NOA1, mas se fosse eu tentaria ir lá direto e chorar, espernear, fazer qualquer coisa pra eles me atenderem. Em frente a uma das sedes da PF tem um despachante que anúncia assim na entrada da loja: "Tiramos visto, fazemos passaporte, agendamos visto americano", bem, fiquei curiosa entrei pra saber, afinal se lá tirava passaporte (duvidava muito mas queria saber qual era o esquema), o despachante me deu a lista de documentos  e perguntou em qual posto eu queria ir, e me deu os preços, R$ 100,00 pra marcar 1 semana depois, R$ 250,00 para o mês seguinte e R$ 400,00 para dia seguinte, agradeci e sai. Gente nunca que pago pra alguém fazer isso, porque eu reclamo tanto dos políticos e suas safadezas, e eu não iria compactuar com um absurdo desses, nem que eu tivesse de esperar mais um pouco pra dar entrada no k1, porque acredito que como brasileira, tenho que fazer a minha parte e no que depender de mim, ninguém vai ganhar e nunca ganhou mais do que deve pra fazer o que já recebe pra fazer. Podem me achar otária, idiota e seja lá o que for, mas um pais é feito de pessoas, e a política é o reflexo da sociedade, e a tolerância a esse tipo de coisa é no mínimo absurda..mas continuando a saga do passaporte...Cheguei lá no dia marcado com 1 hora de antecedência e o que vi me revoltou muito, tinham 2 despachantes lá na cara de pau no balcão, agendando e dando listas enormes com nomes pro cara que fazia o primeiro atendimento, se só é feito pela internet, e agendado previamente porque disso então? E ainda tinha um carinha do meu lado que pagou exatos R$ 150,00 pra ser atendido 15 dias depois de ter contatado um despachante, e falava isso numa boa assim na sala lotada, como se fosse a coisa mais certa do mundo, engraçado que uma senhora chegou lá sem ter agendado tentando tirar o passaporte por uma situação de emergência e ninguém atendeu ela, mas duvido que se ela não pagou aqueles homens não conseguiu tirar la na hora. Por fim fui atendida por algum milagre no meu horário, e sai de lá pensando em tudo, primeiro levar 3 meses pra agendar um passaporte, é tanto tempo de espera, não é a toa que existe a margem de fraudes e furação de filas, o atendimento é tão rápido, porque não ampliam ele? tem tanta gente lá, ah sei lá não me conformo com essas coisas...é em SP o pessoal do bairro rico não querendo metrô para não ter pobre circulando no seu bairro, o bairro é deles por acaso? É o Ed Mota ofendendo os brasileiros chamando de cultura inferior e feios, e ele é modelo de  beleza por acaso? Ele só é o que é porque tem gente que compra ingresso pra ver show dele, senão queria ver, é senador agredindo repórter e nada acontece, e toda essa passividade coletiva de não se esforçar em dar um basta nunca...por isso que seremos eternamente o pais do futuro, porque sério, da pra ter futuro assim? Ah desculpem o desabafo....
Beijinhos e boa semana a todas e todos!!!
Share with the world:

19 comments:

  1. É Monique, eu tb ando sentindo o mesmo que vc. Na verdade, não é um problema a nível de Brasil, é a nível de mundo. Desde que escolhi Jesus como meu caminho, eu passeia ver o mundo com outros olhos. E a me ver com outros olhos tb. Passei a me ver não como uma pessoa boa, mas como alguém que precisa ser constantemente ensinado por Deus, senão a gente se deixa levar por essa mentalidade corrupta. Cada dia me é um ensinamento. Não acho que vc foi otária coisa nenhuma, a gente tem q fazer a nossa parte, dar a César o que é de César, ao invés de dar subornos a outros. Adoro estudar história, mas a verdade é que quanto mais vejo as coisas, menos esperança tenho no mundo. Quanto mais eu vivo, mais eu creio que o que vale a pena aqui é viver o Reino de Deus. Às vezes esse mundo me estressa tanto, me entristece tanto que eu tenho vontade de morar numa casa no campo, eu, natureza, e Deus. Como Shakespeare disse, todos querem mudar a humanidade mas ninguém quer mudara si mesmo. E quando vem eleição... eu nem me preocupo mais em quem votar, não tenho esperança em ninguém. Não espero se levantar nenhum Davi ou Salomão da vida. Sabe, de tudo q já vi, o que aprendi é, não tenho muita esperança, mas tenho q buscar o Reino de Deus e a sua justiça, o resto o Pai traz como consequência.

    ReplyDelete
  2. Oi Cali, talvez só Deus pra trazer esperança, mas eu vejo que atraves dos milenios o homem só fez piorar, mas como voce disse, temos que mudar e não espera só a mudança dos outros, temos que fazer nossa parte.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. entendo sua frustacão Aninha,alem de não cumprirem com as regras imposta pela sociedade,ainda maltrata que cumpre!

    Esses dias estava eu na fila da previdência Social ,chegou uma senhorinha e passou para o inicio da fila quando uma revoltada da vida perguntou falou a senhora:
    _Ei a fila termina la atrás!(Com um ar soberbo)
    Então a senhora respondeu a ele.
    _Fia eu tenho mas de 70 anos!
    Todo mundo ficou olhando a cara de idiota que a mulher ficou,acho que a vontade dela era de cavar um buraco e se esconder,não era pra menos olha o papelão que ela mesmo a fez passar,bem feito.
    Apesar de tudo isso,duvido muito que aprenda sabe,vivemos numa sociedade cão!O que realmente lamentável,e tipo uma herança de berço,é bem mais fácil pessoas copiarem o que esta errado do que tentar fazer o certo!

    ReplyDelete
  4. Concordo com a Cali, não é um problema brasileiro, quando você começa a morar fora e viajar para outros países descobre que coisas como as que você citou também acontecem fora do Brasil. Esse negócio de furar fila, por exemplo, já furaram várias vezes no supermercado que vou aqui. Na maior cara de pau. Não vou discutir onde acontece mais ou menos, mas só que nem tudo de podre acontece só no Brasil como brasileiro adora falar. Vai na Itália pra você ver que baderna e burocracia que é! Toda vez que vou ao Brasil me irrito com a falta de falta de infra-estrutura, mas tem muita coisa que me irrita aqui também, então não tenho essa visão de que tudo no Brasil é podre e tudo aqui fora é bom, porque burocracia aqui eu já enfrentei, corrupção também existe, embora menos disseminada que no BR. E a mulher do country club (supoê-se que quem frenquenta tem grana, certo?) que me contou num domingo desses que ela ama velocidade e quando é multada pede o filho police officer dela para retirar a multa? Uma mulher de classe média alta, viajada, contando isso para outros membros do clube com a maior cara deslavada e ainda achando graça. Ou seja, depois que vim pra cá vi que as coisas não são tão maravilhosas nem certinhas como os brasileiros pensam. Eu li isso que o Ed Mota falou. Um babaca de marca maior. Não aguento essas rixas bairristas entre paulistas e cariocas, paulistas e nordestinos, sulistas querendo se separar do resto do BR. Sempre falo que aqui fora somos todos considerados uns tupiniquins e ninguém quer saber de que parte do BR você veio. Povinho idiota esse, viu? Mas entendo sua frustração. Um beijo e hang in there.

    ReplyDelete
  5. E Monique, quando paramos para analisar e muito revoltante, ate que ponto as pessoas vem chegando e fazendo para obter certas prioridades na vida. E triste e no Brasil devido a tamanha desigualdade isto e mais explicito. Quanto ao passaporte que absurdo tem de esperar tres meses para agendar o mesmo e pagando o despachante tu consegue de forma bem mais rapida, ate onde isto vai chegar, e extremamente revoltante e por incrivel que pareca enquanto existirem pessoas orgulhosas em pagar um despachante para ser atendido antes, as coisas nao vao mudar. Se isto acontece para tirar um passaporte que uma coisa simples, imagina no resto, sem comentarios.

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  6. Ai Gigi, eu fico triste em ouvir sobre essas coisas. Realmente se existe corrupção a culpa é nossa. É uma mania que todos tem de sempre querer tirar vantagem em todas as situações. Existe gente desse tipo em todo o mundo, mas aqui também tem em qualquer esquina. Aff....
    Eu não sabia que demorava tanto agendar horário para fazer passaporte não. Visto geralmente é demorado, mas passaporte?? Que absurdo, essa é nova pra mim. Quer dizer que se você pagar mais é atendida mais rápido, ahhhhhhhhhhhhhhhhhh que horror, onde estamos vivendo???
    Fica bem, tá? Infelizmente este é o mundo em que vivemos, ainda que temos Jesus como nossa esperança.
    Beijo!

    ReplyDelete
  7. Eu concordo, essas coisas estressam e enche o saco mesmo.. aki nao eh diferente..soh que na Irlanda o que importa eh como vc esta vestida, como vc fala e o sorrisinho lick arse. Aqui qto mais a lingua ficar marrom, mais rapido tudo acontece, agora senao lamber, nao rola nada, eu ja cansei e resolvi ficar com a lingua marrom mesmo pq pelo menos eu fico em paz. Eu sei que eh um saco, mas ou eu vivo assim ou acabo me ferrando todos os dias.. sobrevivencia eh complicado. Dinheiro embaixo do pano eu nunca ouvi falar, mas com certeza acho q deve rolar tb, mas aki o que vale eh quem vc conhece e qto maior a network maior sao os beneficios :S. Sad but true..

    ReplyDelete
  8. Entendo completamente!!! Eu tinha essa raiva e ainda tenho de como as coisas funcionam no Brasil. Me irrita demais toda vez que vou pra lah. Inclusive tenho que renovar meu passaporte aqui e o consulado ta me dando o maior trabalho pra eu fazer online e pelo correio jah que nao tem consulado perto de mim. Da pra fazer assim mas o problema eh que eles tao pedindo copia de tudo que eh documento meu no Brasil AUTENTICADA lah no cartorio. Mas como se moro aqui??? Fora que soh posso tirar o passaporte se tiver com minha situacao eleitoral regularizada, o que nao estah e eles dizem que tenho que ir no proprio Consulado pra regularizar. Aiiiiiii, mas eu nao posso ir num consulado!!! Pra eu fazer o passaporte Americano nao ta sendo nenhum trabalho. Pouquissimas copias que pedem e nem precisa ser autenticada. Eh mais facil, rapiod e sem ladainha.
    Mas olha, concordo com a Eli, existe corrupcao em todo lugar viu Monique. Aqui nos EUA tb tem, nao eh tao banal como no Brasil. Mesmo assim ainda acho que as coisas aqui funcionam bem melhor do que no Brasil. Bem melhor...

    Quando Li o comment da Eli lembrei de um episodio que aconteceu com meu cunhado. Ele foi pra Italia passar uns meses lah e a mae dele aqui mandou uma caixa cheia de coisas pra ele, doces, oculos de grau novo que o dele tinah quebrado, coisinhas assim, nada demais. E acredita que o correio lah na Italia cobrou meu cunhado pra ele retirar o pacote do correio senao nao iriam entregar?????? E a mae dele jah tinha pago uma nota preta aqui pra mandar esse pacote. Igualzinho no Brasil. Meu cunhado contando como a cabecinha das pessoas lah sao eu pensei: meu Deus, acho que quem "descobriu" o Brasil foram os italianos e nao os portugueses haha. O quanto as pessoas lah soh dao valor a marca, nao sabem aproveitar o ar livre, nem mesmo a historia e cultura do proprio local. Ateh os homens soh se importam com que marca de tenis e quanto pagou no tenis, comparando com os amigos sabe...
    Tem isso aqui tb. Acho que nao estamos livres nao.

    Mas em questao de melhor ou pior, prefiro mil vezes aqui.

    ReplyDelete
  9. Aline meu bem, concordo com você, as pessoas insistem e sempre acham mais fácil fazer o errado em vez do certo, pobre da senhora ai viu...
    Beijinhos

    Eliane, concordo com você, já andei e viajei por alguns lugares e vi que essas coisas podres não são exclusividade do Brasil, e essa intrigas bairristas e inter-regionais são um porre mesmo, não aguento isso, somos todos brasileiros e pronto, goste ou não. Eu sei que os EUA não são o lugar mais maravilhoso do mundo, enfim, é uma mudança de coisas irritantes e gentinha besta, pois tem em todo lugar. Você ter mencionado a Itália foi engraçado, não conheço nenhuma pessoa que não reclame deles nesse ponto e o famoso hang in there é o que o Rich mais me fala ultimamente...rsrs.
    Beijinhos

    OI Vanessa, pois é né, falta de ética e comprometimento total por aqui...tirar passaporte é um drama, imagina coisas mais sérias, triste viu...
    Beijinhos

    OI Tácia, é uma vergonha mesmo, absurdo esperar tanto por um papelzinho a toa, que da ate pra fazer na hora, mas acredito que se agente mudar nossa postura de querer se dar bem em tudo, alguma coisa melhora na sociedade, pode ser pouco, mas muda...
    Beijinhos

    Cath é estressante mesmo, ainda bem que voce entende. Mas deu uma curiosidade sobre o que você falou, lingua marron...hahah...engraçado esse termo, mas eu entendo você, tem coisas que temos que engolir não é mesmo...haja paciência.
    Beijinhos

    Nani nem me fale desses malditos documentos autenticados, isso é um inferno na vida de qualquer ser humano, a burrocracia do brasil bate recorde mesmo. E a Itália é outro lugar terrivel, consegue ser pior que aqui. Mas tomara que voce consiga tirar o seu passaporte logo..boa sorte
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Monique, eu entendo mto a revolta, e achei sua atitude mto bacana e digna, é o q dizem, a mudança tem q começar na gente! Por aqui a gente tbm encontra umas coisas absurdas, mas eu acho q no Brasil infelizmente é mais gritante. O problema está mesmo nos indíviduos mas todos preferem apontar o dedo para os outros e ainda soltam "todo mundo faz, pq eu n vou fazer?", e assim como vc disse, continuamos sendo um país com potencial mas que nunca passará disso enquanto cada um não fizer sua parte, parece utópico e super cliche, mas é a verdade... beijos

    ReplyDelete
  11. Pois é Aline é a pura verdade, pra mudanças reais precisamos todos fazer nossa parte nas pequenas e grandes coisas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Que bom que vc não pagou. Depois que eu mudei pros Estados Unidos descobri uma lição preciosa: tudo aqui funciona pq a mentalidade do povo é o pensar coletivo. NO Brasil, é cada um por cada um. Eu nunca subornei, nunca paguei, nunca fiz o que eu criticava nos outros. Parabéns!

    ReplyDelete
  13. Ola Karol, bem vinda ao meu bloguito!! Concordo com você, não dá pra fazer ou compactuar com aquilo que nós reclamamos e criticamos, é preciso pensar no coletivo para o bem de todo nós.
    Beijinhos e obrigado pela visita.

    ReplyDelete
  14. Oiiii, Monique na verdade a expressao que eu conheco aki eh brown nose, ou apple polisher pra ser mais sutil.. se bem que eu ja passei da fase da sutileza hahaha a coisa ta brava aki bjusss

    ReplyDelete
  15. Hahaha...entendo você perfeitamente, a fase da sutileza em minha vida tá passando meio rápido também,imagino o quão brabo deva estar, mas força que você consegue...como diz o comercial aqui do governo, você é brasileira e não desiste nunca...ahaha
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Como já dizia Gabriel o Pensador : não adianta olhar pro céu com muita fé e não fazer nada.

    Eu acho que nós brasileiros somos bastante acomodados até mesmo com o que é de direito da gente.A gente não corre atrás, mas qdo a gente chega nos EUA onde cliente é quem manda e desmanda e tem lei pra tudo,das 2 uma, ou a gente aprende a ter os peitos de ferro ou o povo passa por cima mesmo.

    O brasileiro chegou a um patamar que tudo é besteira...O cara fura a fila...ah besteira, não criemos caso por pouco...Se algo acontece numa loja ou num banco e vc dá logo uns esparros e pede pra falar com o gerente, vc é no mínimo um(a) descontrolado(a)...

    Vc chega nos EUA e pede pra falar com o gerente, eles já vão pensando se vão te dar um gift card, se vão te dar um desconto de 50% ou te reembolsar.Pq aqui,perder cliente sai muito caro pra eles.

    Subornar policial americano a pessoa vai é presa na hora, hahahahahaha! Outra realidade.

    ReplyDelete
  17. Monique- verdade, vejo muitos paises que odeiam os EUA, tem um super preconceito com americanos mas tao lah vivendo da ajuda e doacoes dos EUA. Tem muita gente que cospe no prato que come. Infelizmente.

    ReplyDelete
  18. Olá Gisley, você tem toda razão porque somos acomodados mesmo, reclamar e exigir nossos direitos são verdadeiros exercícios de cidadania, uma pena que brasileiro larga tudo que é importante lutar pra lá.
    Beijinhos

    Oi Nani é verdade, muitos lugares pelo mundo contam com ajuda dos EUA e so sabem reclamar, afinal precisamos ser agradecidos quando ajudados não é mesmo?!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic