Pages

Sunday, May 29, 2011

E-mail bacana - Tudo que vicia começa com C

Ontem eu recebi da minha tia esse e-mail bem bacana, então resolvi compartilhar com vocês...

Há momentos na vida de um ser humano em que ele se vê sem nada realmente interessante pra fazer.
Assim, sem companhia, computador ou iPod e com celular fora de serviço, numa viagem de ônibus para Cruz Alta, fui obrigado a me divertir com os meus próprios pensamentos.
Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína,crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?
E o chocolate? Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade….cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.



Share with the world:

11 comments:

  1. Adorei,muito bem elaborado esse e-mail.
    Nossa é o tal da propaganda ou nomes subliminares?kkkkkkk
    Eu hein que estranho :[

    ReplyDelete
  2. Chimarrão nossa minha mãe ama, eu nunca fui viciada não vejo muita graça não mas até tomo um ou outro. Muito legal o texto Monique, e concordo bem que todos poderiam se viciar em algo produtivo como a cultura. Beijos

    ReplyDelete
  3. Êta lelê quanto vício! hehehe. Nem sei dizer se tenho algum! acho q meu vício maior é a INTERNET e não começa com C! hehehe.
    Bjs!

    ReplyDelete
  4. Otimo!!!!! Bem pensado mesmo. Viche, eu quando nao tem o que fazer, soh penso besteira, nem criatividade assim eu tenho, haha. Voltei Monique, quando der coloco post novo com fotos. Beijosss

    ReplyDelete
  5. Hahaha, mto bacana!! E a viagem do rapaz foi longa rsrs. Bjuss

    ReplyDelete
  6. Hahahahaha, adorei Monique!!! Eu como sou pouco assanhada, já pensei logo naquilo que você disse lá em cima, hehehehehe..
    Saudades suas, post mais aqui uai, não se esqueça de nós não!

    Beijooo
    =**

    ReplyDelete
  7. Gigi!!! Tentei várias vezes postar um comentário aqui, mas esse blogger não me deixou! :( Menina, adorei esse texto!!! Que engraçado, e não é que tudo começa com C mesmo? Hihihi... que interessante!! Verdade, que pena que Cultura não vicia!
    Adorei o texto!
    Beijinhos!:)

    ReplyDelete
  8. hahahha os meus piores vicios tb comecam com C: chocolate, comer doce, comer porcaria, comer pizza e couch potato!!! bjuuusss

    ReplyDelete
  9. Menina, e não é que o autor está certo?Eu já sou viciada em cultura, principalmente nas dos outros, tb não abro mão do café e do chocolate.Amo cafuné e caminhada...Ui...vou parar que já tá dando é medo, rs....

    ReplyDelete
  10. Aline, oi lindinha, isso é só uma questão de pensar e escrever as coisas certas.
    Beijinhos

    Van, olá linda, olha eu adoro chimarrão mas não sei se vicio nisso não, e cultura era um bom vicio pra humanidade.
    Beijinhos

    Cali, oi lindinha, mas nao seria conexão com a internet...hahaha...então começa com c também..rs
    Beijinhos

    Oi nani, obaaaaa, que bom que voltou. E esse moço tem criatividade mesmo, eu não teria chegado nem perto disso.
    Beijinhos

    Aline, lindinha a viagem dele foi longa mesmo, e o lugar começava com C.
    Beijinhos

    Oi Joana, lindinha obrigado, mas pode deixar que vou postar com mais frequencia...rs E nunca vou me esquecer de vocês, afinal são pessoas muito especiais pra mim.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Tácia, oi lindinha, sabe que o mesmo acontece comigo nos blogs das outras meninas, tem hora que não consigo comentar por nada. De todos os vícios, lamento pela cultura. Mas achei esse e-mail o maior barato.
    Beijinhos

    Gisley, ola linda, é tudo que é bom começa com c mesmo...chocolate, comer e eu sou viciada em cultura também, amo muito!!!!
    Beijinhos

    Cath, olá lindinha, comer é um vicio muito bom não é mesmo?! Pena que engorda tanto...rs...
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic