Hoje fui visitar uma amiga da família, cheguei lá, ficamos na varanda conversando. A mulher deve ter uns 9 cachorros, em geral eles são muito mansos, mas tem uma que é danada. Não é que essa criatura conseguiu se soltar da coleira e veio direto pra cima de mim cravando o dente na minha perna. Ai que ódio desse bicho! Por sorte, só ficou arranhado, dolorido e agora tá querendo ficar meio roxo, isso porque eu estava com uma bermuda jeans que protegeu a pele, e ainda bem que a cachorra era vacinada. Acabou que não foi nada sério, mas que foi um baita susto porque aquele bicho era enorme e muito forte. Não tenho nada contra pets nenhum, mas tenho uma raiva dessa gente que acha que todo mundo tem que gostar de bicho em cima de você te lambendo, isso me mata dos nervos e de nojo. Até por esse motivo eu prefiro evitar ir na casa dessa senhora. Aqui em casa eu tenho 3 gatas, mas quando chega gente, na maioria das vezes, elas se mancam sozinha e vão cada uma pra um canto. Porque eu não gosto de receber visitas e elas sairem se esfregando na pessoa, nunca deixei, afinal de contas eu posso adorar gato, mas não quer dizer que todo mundo tenha que gostar né?! Eu sou meio nojentinha, adoro bicho, mas admito que não gosto de chegar na casa de alguém e o pet (principalmente cachorro) vir pra cima de mim, me lamber, me cheirar ou se esfregar em mim, quando isso acontece penso logo nas doenças que posso pegar deles e fora que nem sempre o bicho tá cheirando bem. E vocês são assim também, ou costumam ser mais tolerantes com os pets alheios?
Beijinhos.
Olha, Monique, eu detesto cachorro e gato, mas hoje em dia se você fala que não gosta de bicho já vem uns doidos dizer que não prestamos, que somos cruéis. Não sou cruel, nunca maltratei nenhum bicho, mas eu MORRO de nojo de cachorro e gato. Não aguento o pelo e como você odeio cachorro e gato ralando em mim. Não concebo a ideia de bicho de pelo criado dentro de casa, os pelos voando pra todo canto. A moça que trabalha aqui também limpa a casa de uma mulher que mora num apto. e tem 5 cachorros enormes. Ela chega aqui com o casaco cheinho de pelo. Eu mooooorro de nojo e mando ela sacudir la fora antes de entrar na minha casa porque um dia fui jantar e encontrei 2 pelos de cachorro na mesa da sala de jantar e quase vomitei. Falei pra ela ter mais cuidado porque eu nao ligo que fiquem com raiva de mim, eu tenho nojo e nao gosto mesmo. Ainda bem que a cachorra era vacinada e voce esta bem. A dona tinha de prestar mais atençao e controlar os bichos dela. Beijo
ReplyDeleteWow Gigi, uma mordida de cachorro pode ser perigosa! Ainda bem que o cão é vacinado, e que não foi nada grave. Eu sou como você, não gosto de cachorros que ficam das pessoas, gosto de cachorros, mas prefiro gatos. Heyyy, você tem 3 gatos então?! Que linda! Eu tenho 2 gatinhas, que fofuras. A mais novinha foi castrada antes de ontem, mas já está pronta pra outra, lidinha.^
ReplyDeleteGigi, depois dá uma olhada nesse site: http://adoteumgatinho.uol.com.br/
É de uma ong que acolhe gatos de rua, trata e tentam encontrar famílias que possam cuidar deles. O que essas pessoas fazem é muito lindo!
Beijinho,
Tacia
Oi Eliane, eu tenho nojo de bicho esfregando em mim mesmo. Acho que não tem nada demais alguem gostar ou não de bicho, não é sinal de ser cruel, crueldade é maltratar eles. Aqui em casa tem 3 gatos, minha mae tem alergia a pelos e eu nojo de encontra-los em todo lugar, então agente tem um super cuidado com isso. Meus gatos tem cama própria, não deixo ficarem pelos sofás, camas e outros móveis, mas mesmo assim, agente passa uma fita adesiva nas roupas e móveis para se livrar dos poucos pelos que venham a pegar neles.
ReplyDeleteBeijinhos
Oi tácia, eu também prefiro gatos a cachorro, e me dá nos nervos esses bichos ficarem se esfregando em mim. Os 3 gatos daqui de casa foram encontradas pela rua e adotadas pela gente, são todas castradas, porque afinal não quero uma super população de gatinhos por aqui..rs Vou ver sobre a ong, qualquer trabalho que envolve ajudar tanto pessoas quanto animais necessitados eu acho lindo.
Beijinhos
Eu nunca fui a favort de ter bicho e para pagar a minha lingua casei com o Grings e ele e um zoologico srsrsrs
ReplyDeleteMas os bichos aqui de casa tambem nao ficam se rocando nas pessoas.A cachorra e uma medrosa, quando alguem chega ela senta nos nossos pes (husband e eu) do tipo me protege!rsrsrs
Eu tambem detesto pelo de animais pela casa e fico o dia inteiro limpando. Que bom que a cachorra era vacinada e que voce tinha tomado a sua anti-tetanica a pouco....
Oi Thabata, entendo bem seu drama com os pelos..rs..é uma luta mesmo pra se livrar deles. Mas que cachorrinha heim...rs
ReplyDeleteBeijinhos
Monique menina!
ReplyDeleteDepois que começei a ver no Discorevy Channel quantas doenças e bacterias e principalmente VERMES (aiii que nojo) que o cachorro pode transmitir eu também tomei nojo de cachorro.
Sabia que o cachorro é o principal hospedeiro de inúmeros vermes?
Minha mãe nem deixa eu ver mais esse programa porque toda vez que eu vejo eu vou correndo na famrmácia tomar um vermífuro, e olha que aqui em casa nem tem bicho hein ?
Ai que susto!!! Eu tb nao suporto bicho dos outros se chegando em mim. Seria diferente se viesse anabando o rabinho mas desde que nao encoste, haha.
ReplyDeleteQue bom que nao foi grave.
Eu adoro bicho, mas tenho NOJO de pelos! Eu tenho um gato que ficou com minha sogra porque o dono da casa que alugamos nao queria gatos, mas assim que conseguirmos "convence-lo" iremos trazer o Kitty pra morar com a gente novamente. Temos uma cachorrinha, Mabel, fofa, mas tb solta um pelo... me da raiva! Mas eu limpo sempre. Aspirador direto na casa, Lint Roller (rolo de fita adesiva) em tudo que eh lugar na casa. Nao suporto pelos de animais, eu entro em parafuso!
Olá, Monique! vi vc no blog da Tacia, ela me disse q vc é do Rio! eu moro em Realengo!
ReplyDeleteEu e Wayne (bofe) ainda n]ao demos entrada no k1, mas quando ele arrumar um emprego e sair da vida de pobre a gente tenta. hehe. Estamos há quase 5 anos nessa enroleichon... hehe
Vc é formada em história! sou formada em museologia, agora estou trabalhando no museu na val (ilha fiscal). Vc já foi lá?
Ahhh quanto aos pets... eu gosto de animais, mas prefiro gatos!! tinha 3, que agora estão com meu irmão e meu pai (tive q deixar com eles depois q meus pais se divorciaram). Tenho saudades daquelas coisinhas fofas! agora moro em um amp~e e não dpa.. :/
Depende do pet... Tem gente que educa os bichos, mas tem gente que deixa os bichos fazer e acontecer que nem menino mimado.Se eu tivesse visitas em casa e tivesse bichos, com ctz ficariam presos no quintal ou numa coleira e longe do povo...acho até uma questão de social skills.
ReplyDeleteOi Joana, bichos são muito fofos mesmo, mas tem tanta doença...O jeito é se cuidar e cuidar da higiene do bichinho.
ReplyDeleteBeijinhos
Olá Nani, eu sou como você odeio pelo de animal, principalmente porque sei das doenças que podemos pegar por eles, aqui tem 3 gatos mas são rigorosamente vigiadas pra não ficarem em cima de sofá, cama e outros móveis, elas tem as camas delas e agente tá sempre limpando, aspirando e passando fita pra tirar os pelinhos que ficam. E tomara que o dono da casa alugada se convença logo.
Beijinhos
Oi Gisley, é verdade como filhos, os bichinhos também tem que ser educados e saberem bem onde é o seu espaço e seus limites. Eu também prefiro mil vezes chegar na casa de alguém e encontrar o bicho preso, odeio animal em cima de mim me lambendo e se esfregando.
Beijinhos
Oi Caliane tudo bem? Quer dizer que você é de Realengo...então somos vizinhas...rs Conheço o museu naval, adoro, sempre estou por lá, alias sempre estou pelo corredor cultural do centro...muito bom...Museologia é uma área muito legal, pensei muito em fazer, mas optei por história pensando que conseguiria emprego mais fácil..rs..leve engano!! Eu gosto de gatos, tenho 3 super fofas...
ReplyDeleteBeijinhos.
Respondi seu e-mail.
Ah, eu também tenho probleminhas com cachorros. Amo amoooo eles, demais mesmo! Mas fico meio assim assustada! A boca deles é muito grande ahahah! Tenho muito medo...
ReplyDeleteTenho um gatinho, e é o q vc disse, ele se manca. Apesar de que quando ele começa a pegar intimidade ele vem fazer carinho, mas se eu sei que a pessoa não gosta, já tiro!
Ainda bem que ta tudo certo!!!
Beeeejs!
Nossa Monique, toh curiando aqui teus posts e tu também foi mordida por cachorro, eu tbm fui esse ano tava na casa da minha prima e ele se soltou não sei como e me atacou, ainda estou com as cicatrizes dele na minha perna e na minha mão, quase que me matou aquele bicho e o trauma? não posso ver cachorro e o pior todo mundo nos EUA tem um cachorro praticamente, que triste!!
ReplyDeletePoetry, eu também fiquei assim com um certo trauma e lá cachorro é super popular né?! Olha pra cicatriz dizem que passar vaselina ajuda, vou tentar aqui na minha sobrancelha, porque essa mordida não deixou nada...ainda bem.
ReplyDeleteBeijinhos