Pages

Monday, February 14, 2011

Valentine's Day

Hoje é Valentine's Day lá no outro hemisfério e aproveitando a data, hoje o Rich resolveu me surpreender. Quando entrei no meu e-mail tinha um lindo cartão virtual que ele enviou, o cartão era super fofo, mas o que chamou a atenção mesmo foi o que ele escreveu. O texto que ele fez era simplesmente lindo, fiquei tão emocionada que até chorei (sou meia manteiga derretida), ele não é muito de escrever, nem muito romântico, então ver esse lado dele me deixou surpresa e emocionada, amei! Ontem eu tinha programado um cartão pra ele receber hoje, escrevi algumas coisas pra ele também, só não tinha certeza se ele iria gostar. Hoje excepcionalmente falamos de tarde pra mim (manhã para ele já que estamos "aturando" um fuso-horário de 3 horas), e la veio mais palavras lindas dele, e lá veio mais lágrimas minhas...haha. Eu sei que não teve presente nenhum, mas ouvir e ler as coisas que ele me falou valeram muito mais do que qualquer coisa material no mundo. Mas como os EUA são uma potência capitalista e o Valentine's Day é responsável por aquecer o comércio só perdendo para o Natal em vendas, e já que ano que vem estaremos juntinhos nessa data, ai sim vamos poder comemorar "à caráter", com tudo que tem direito...haha. Bem brincadeiras a parte, desejo sinceramente que todas e todos tenham um Valentine's Day tão lindo e emocionante como foi o meu, com surpresas maravilhosas e muito amor!

Beijinhos 

***Me deu uma curiosidade de saber sobre a origem do Valentine's Day Então segue abaixo o momento cultural:
Durante a idade média é que se forma a concepção de amor mais próxima do que a que conhecemos hoje; Então surge um tal bispo Valentim, que se opos as ordens do imperador Cláudio II sobre a proibição de casamentos durante as guerras, pois ele acreditava que os solteiros lutavam melhor que os casados. Mas  o bispo Valentim continuou celebrando casamentos e até se casou de forma secreta, infringindo assim a restrição do imperador. Quando ele foi descoberto acabou preso e condenado a morte. Na prisão ele se apaixonou pela filha cega do carcereiro e milagrosamente devolveu-lhe a visão, e na sua carta de despedida para a jovem ele assinou como "seu namorado" ou "De seu Valentim". Assim em 14 de fevereiro surge o mártir da igreja católica. Essa data também é véspera das festas anuais celebradas pela antiga Roma em honra a deusa Juno, que era conhecida como deusa do matrimônio e da mulher e do deus Pan o deus da natureza, essas festas eram conhecidas como lupercais. Um dos costumes marcantes dessa festividade era a passeata da fertilidade, onde os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo nas mulheres com correias para assegurar sua fecundidade, também existiam outros costumes menos agressivos para a menina/mulher encontrar um namorado.  Já no século XVII os ingleses e franceses, começaram a celebrar o Dia de São Valentim como a dia dos namorados, e um século depois os EUA adotaram a data para ser o Valentine's Day.
Atualmente nos EUA o Valentine's Day  é a segunda data mais importante para o comércio só perdendo para o Natal. A data é associada com troca mútua de presentes e cartões para demonstrar amor e carinho.
Fonte: Wikipédia


Fonte google



Share with the world:

8 comments:

  1. Awwwwwwwwwwwwwwww que carinho, que lindo!!!! =) Gigi, imagina, esse é o último Valentine's day que vocês vão passar longe um do outro! Êêêêêêê!!!
    Happy Valentine's day! =)

    Beijinho,
    Tacia

    ReplyDelete
  2. Oi Tácia é verdade menina, mas esse também é seu último Valentine's day solitário =)...então eba para nós...rs.
    Pra você também um Hiper Mega Master Happy Valentine's Day..
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Menina, sei exatamente esse sentimento de impotencia que nos acomete com a distancia. Mas quando voce vier morar aqui e relembrar tudo o que passaram junto vera que isso so serviu para fortalecer ainda mais a relacao de voces ! Happy Valentine`s Day !

    ReplyDelete
  4. Oi Thabata, é verdade a distância dá uma sensação de impotência e tristeza as vezes, mas tá acabando...haha
    Obrigado e um Happy Valentine's Day atrasado
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. O que gosto mais no Valentine's Day é que esta não é uma data em que as pessoas trocam presentes caros. São mais lembrancinhas, cartões, flores e chocolates. Aqui em casa a gente sempre janta fora e troca cartões. E eu ganho flores, claro. hahaha... Happy Valentine's atrasado para vocês!

    ReplyDelete
  6. Oi Eliane, acho super romantico jantar fora, acho que isso deixa qualquer data especial mais especial ainda, sou super fã dos cartões, acho que são onde agente de forma escrita demonstra os sentimentos para a outra pessoa.
    Happy valentine's Day atrasado para você e seu husband também.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Muito fofo, palavras vindo de uma pessoa que não é romântica faz toda a diferença não é mesmo?

    Meu marido não é de escrever cartinha e viver encangado em mim, mas demonstra muito o seu afeto através dos atos, que vai ser um dos posts desse final de semana:)!

    Qdo chegar o Natal,aproveita e comemora logo e os dois,rs...

    ReplyDelete
  8. Ola Gisley!! Ele não é muito romantico, mas demonstra bem o afeto dele pelas atitudes comigo, eu não tenho do que reclamar, o Rich sempre fez de tudo por mim, até muito mais do que esperava e preciso, me sinto muito grata por ter alguém como ele em minha vida. Mas quer dizer que tem post sobre isso no fds...obaaaa...não vou perder..rs
    Ah minha filha assim que eu chegar, vamos comemorar tudo atrasado...hahaha

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic