Pages

Wednesday, February 9, 2011

Das reviravoltas da vida...

Nesses últimos dias eu me peguei pensando sobre o futuro, analisando como cada decisão muda completamente nossos projetos e como a vida pode nos reservar surpresas maravilhosas e tão intensas. Eu nunca me imaginei me relacionando com ninguém de outro país. Meu sonho sempre foi fazer meu mestrado na Irlanda, como me formei em História queria estudar sobre os Celtas em Dublin, e bater perna por toda Europa, conseguir uma bolsa de pesquisa ter a experiência de viver fora do Brasil, mas como algo temporário, nunca imaginei uma mudança definitiva. Eu digo que 2009 foi o ano da mudança, foi um ano repleto de surpresas maravilhosas, de conquistas, mas também de decepções, principalmente na parte amorosa. Então com o fim de um longo namoro, eu resolvi dar aquele rumo que sempre quis, retomar antigos projetos, e o primeiro passo foi voltar a enfiar a cara nos livros de inglês para dominar de vez o idioma. Voltei para um curso, e resolvi fazer algo diferente, entrei em alguns sites onde pessoas pelo mundo se ajudam mutuamente a aprender seu idioma, e numa dessas encontrei um americano que falava portugues e adorava praticar o idioma, então começamos a nos ajudar, e com o passar dos meses sentimos muita afinidade e ficamos amigos. Até que um dia ele me falou que já tinha uma viagem marcada para o Brasil, e se desse e eu não me importasse ele passaria pelo RJ para me fazer uma visita. Admito que fiquei meio receosa, mas depois me acostumei com a idéia, afinal iriamos nos encontrar em um lugar público e eu conheço a cidade, então tomei algumas precauções de segurança e lá fui eu cheia de medo e com o coração na mão para o tal encontro. Foi tão mágico, parecia que agente se conhecia a anos, conversamos muito e sentimos uma afinidade cada vez maior, fizemos um tour pelos museus e exposições do Centro, e a coisa foi fluindo ao longo do dia, e tá fluindo até  agora...haha. E desde então os planos mudaram, se adaptaram, e os esforços para realiza-los foram longos e duro. Em 2010 foi o ano de preparar o terreno para este ano, foi o ano de estudar mais ainda inglês e de arrumar a vida para o momento da mudança definitiva. A verdade é que no nosso plano original, nos casaríamos no início desse ano, mas por conta de contra-tempos que só estamos entendendo agora, tivemos que adiar o casamento para o final do ano (em um futuro breve terei ótimas novidades pra contar, mas quero primeiro estar com tudo certinho, pois não gosto de contar com o ovo antes dele sair da galinha). Agora quando olho para trás vejo quão grande é a mudança que estou prestes a fazer, muitas vezes sinto medo, sinto receio de não me adaptar em outro país, medo de meio que jogar tudo pro alto e começar literalmente do zero. Quando esses sentimentos batem eu procuro usar a balança para pesar o outro lado, penso nas possibilidades e oportunidades que terei em morar num país de primeiro mundo e o mais importante penso naquele carinha que tanto amo e que me faz estupidamente feliz, e no quanto vale a pena estar com ele. Tenho consciência que nada disso vai ser fácil pra mim, mas tem um ditado que diz que tudo que vale a pena é mais difícil de conquistar. 



Share with the world:

12 comments:

  1. Eu me fiz praticamente as mesmas perguntas e quer saber? Para algumas delas ainda não encontrei resposta, mas no fim fiz o que achei que devia, o que era melhor para nosso relacionamento e sou muito feliz no meu casamento, então é porque valeu super a pena. O resto a gente vai acomodando no decorrer do caminho. Ter medos e uma certa insegurança é algo super normal. Ao chegar aqui você vai vencer uns e começar a ter outros, mas não é assim na vida de qualquer pessoa? Mesmo daquelas que nunca saíram do país em que nasceram. Um beijo

    ReplyDelete
  2. Oi Eliane tem toda razão, a vida de todo mundo, indiferente do caminho que ela escolhe é assim. Se você está feliz, é sinal que fez a escolha certa. Eu também escolhi o que achei melhor para meu relacionamento e para minha felicidade, quanto aos desafios fazem parte da vida.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Eu vim de mala e cuia e com muito amor pra dar.Nem sempre é fácil, mas o homem com quem eu escolhi fazer uma vida valeu muito a pena. Família voltarei a ver, é só uma questão de tempo. Hj em dia é mais fácil se formar, ter emprego e carro do que encontrar alguém de bem pra casar. O resto no caminho a gente se ajeita e dá tudo certo.

    Bjos

    ReplyDelete
  4. Oi Gisley, Tudo na vida que depende só de nosso esforço é mais fácil do que as coisas que envolvem outras pessoas. Também acho que tá muito complicando encontrar pessoas de bem, seja marido, esposa e até mesmo amigos. Fico feliz por saber que vocês que fizeram essa escolha estão sendo felizes nos seus relacionamentos, e também não tenho do que reclamar do meu.
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  5. Monique, eh super natural sentir isso. Sabe, no fundo, acho mais facil voce se adaptar a vida em outro pais do que se "re-adaptar" a viver no Brasil depois de uns anos. Nao vou dizer que aqui tudo eh facil, nao eh, ainda mais quando voce vem assim com tudo jah mudado. Quando eu casei com Bryan, eu jah morava aqui ha 2 anos entao eu jah tinha passado da fase de adaptacao, e tudo o mais. Talvez no comeco voce sinta algumas dificuldades, mas nada com que se preocupar. Logo voces se adapta. Eu amo morar por aqui. E acho que voce vai amar tb!!! Estou aqui torcendo por voce!

    ReplyDelete
  6. Oi Gigi!! Estou enviando meu post de novo, porque acho que deu erro na primeira vez.
    É verdade que ações que tomamos podem mudar totalmente o nosso futuro. E que legal que os seus planos se ajeitaram de uma maneira especial, né?
    Desejo tudo de bom pra vocês!
    Um beijo com carinho,
    Tacia

    ReplyDelete
  7. Oi Nani, sempre ouço quem mora fora do Brasil falar sobre isso, que o dificíl não é viver fora, mas conseguir viver novamente aqui..Mas como não é o meu caso, já que não pretendo voltar a morar aqui...haha. É as dificuldades no início fazem parte né?! Não tem como escapar, mas to indo tranquila, firme e forte nesse processo todo, porque tenho a sensação que vou amar viver por ai assim como vocês, afinal pior do que aqui não é..haha...E ainda tem o Rich por perto, que é a melhor parte. E obrigado pelo carinho !!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Oi Tácia, que bom que não foi nada demais então, depois quando voce postar ele vou querer ler com certeza, tudo sobre o NOA me interessa muito...rs. Bem nesse processo todo de mudar nosso rumo na vida você entende bem, afinal tá na mesma luta que eu. Assim como meus planos se ajeitaram e ainda se ajeitam de uma maneira especial, os seus também estão se arrumando. Obrigado pelo carinho você é muito fofa!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Ah a vida dá muita volta mesmo! tenho uma amiga que repentinamente conheceu um irlandês e agora tá lá na irlanda morando com ele e fazendo mestrado! legal, né?
    Desejo tudo de bom, pra vc, moça!

    ReplyDelete
  10. Oi cali, obrigado!! E desejo tudo de bom para nós, porque afinal voce também tá nessa loucura de pré-K1...rs
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Eu tava procurando esse post hehe. Agora entendi quando vc me disse que sempre teve vontade de visitar a Irlanda. Entendi como vc conheceu seu marido. Bem parecido com a forma como conheci meu namorado. Nos conhecemos online, eu querendo praticar o inglês e ele o português. Depois de um ano fui a Irlanda para intercâmbio e lá começamos a namorar. Entendo bem essa afinidade e o "estupidamente feliz" heheh.
    Sempre gosto de conhecer melhor as meninas dos blogs que leio, entender suas razões e escolhas. Fico feliz quando encontro histórias parecidas com a minha. Se tudo der certo, em breve estarei aventurando a vida num país estrangeiro, como vc fez.

    Beeeijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu sonho era mesmo ter ido parar na Irlanda mas a vida e minhas escolhas me trouxeram pra ca e aqui to eu tentando fazer a vida por aqui =) Eu tambem tiro pra ler todo o blog de quem eu sigo, mas agora com a falta de tempo eu vou lendo aos pouquinhos mas ate inicio do ano eu termino o seu =)
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic