Pages

Saturday, February 26, 2011

Cuidando das madeixas

Meu cabelo era originalmente enroladinho (ja não estao mais assim...rs), acho até bonito cabelo enrolado, mas em mim não gosto, sei lá acho que não combinam comigo, com o formato do meu rosto, enfim, prefiro o cabelo liso.  Com esse calor de mil graus celsius do RJ, é uma tarefa meio sofrida escovar e passar prancha toda vez, então há alguns anos eu tenho testados várias escovas disponiveis no mercado, aqui é uma misturada só, tem a  escova progressiva, escova de açucar, escova marroquina, escova de flores, perfect liss, escova inteligente, escova de cachaça, escova de comida, etc...A que eu mais gostava era a progressiva, porque quando eu lavava o cabelo, não tinha necessidade de escovar, só passava a prancha e saia por ai linda e alisada, e o mais importante durava uns 3,4 meses no meu cabelo, as outra que fiz, faziam o mesmo efeito só que depois de no maximo 2 meses eu tinha que voltar ao salão, e fora que não é nem um pouco barato fazer essas coisas e ainda mais em mim que tenho cabelos longos. De alguns meses pra cá eu vi que a ANVISA proibiu essas escovas a base de formol porque podem causar cancer, e alem do mais danificam o cabelo. Então resolvi pesquisar por ai pra ver alguma escova mais eficiente e nao perigosa pra minha saúde, gostei muito da definitiva, porque o efeito liso fica sem necessidade de passar prancha, mas o preço é salgadérrimo sai em média  R$ 600;00, eu até criei coragem pra fazer ela, mas nao puder, porque era preciso não ter nenhuma química, já que ela nao é compatível com nada, e eu já tinha feito progressiva. Não tava a fim de esperar toda a quimica anterior sair do  cabelo para  fazer ela. Então segui na minha jornada e encontrei uma escova pouco conhecida no mercado que se chama portier fine, é uma escova semi-definitiva a base de propilparabeno que hidrata os fios e não os agride. A propaganda do produto era ótima, então criei coragem e resolvi arriscar. Paguei R$ 150;00 e foi o dinheiro mais bem investido, essa escova é simplesmente maravilhosa, caramba ela alisa mesmo e da um brilho e uma vida nas madeixas sem igual. Eu lavei o cabelo, deixei secar naturalmente e ficou lisérrimo, parecia que tinha passado prancha, amei! Eu fiz da primeira vez em outubro, ela durou até janeiro, depois apos lavar eu precisava passar prancha. Então essa semana eu a fiz novamente, e que efeito lindo que fica. Agora que finalmente acertei um tratamento no meu cabelo sem declarar falência,  vou perde-lo daqui uns meses, eu já procurei lá pelas bandas dos States e ela não existe por lá, eu peguei a fórmula e comecei a procurar algo parecido...não achei nadinha...já até deixei de missão pro Rich procurar alguma coisa parecida por lá. A única coisa que ele achou até agora custa cerca de 500 dólares...quase morri do coração...muito caro. Mas ele sempre me avisou que ir a manicure e ao cabeleireiro por lá é caro. Fiquei pensando o que podia fazer, então acho que vou comprar o produto, fazer um curso on-line pra saber como usa-lo e levar pra lá, porque assim pelo menos por um tempo eu vou ter como manter o cabelo lindo sem declarar falencia. Mas para as meninas que estão pelos States, alguém tem alguma dica de escova pra mim??...rs
Beijinhos e ótimo final de semana!!!
Share with the world:

18 comments:

  1. Monique, eu tenho cabelos enrolados. E no Brasil eu odiava porque vivia feio, igual pixaim, por causa da umidade nunca fica "sentado". Mas te digo, quando vim para os EUA meus cabelos MUDARAM! Ficaram lisos, do nada, sem fazer nada neles! Nao sei se foi a agua, o clima, sei lah, mas lembro que eu dormia e no dia seguinte ele acordava meio liso, sedoso, soh com ondas, mas SEM caracois. Isso na costa leste (que acho que eh onde voce vai morar, vivo esquecendo haha).

    Agora aqui na costa oeste, meu cabelo tb eh otimo, ele nao fica liso liso, mas fica enrolado bonito. "acentado". Eu adoro, comecei a gostar do cabelo enrolado e quando eu quero ele meio liso, eu amarro ele depois que tomo banho, molhado mesmo, prendo, e deixo secar assim por umas 2 ou 3 horas, depois eu solto pra secar o resto. Aih fica bem liso nas raizes e soh ondulado nas pontas. Adoro! Ou seja, talvez voce nem precise gastar esse dinheiro todo aqui. E se nao achar nada desse tipo de tratamento aqui, eh soh fazer chapinha normal (escova e chapinha) e dura porque o clima nao eh umido como no Brasil. No veroa ateh fica umido, mas nao eh tanto nao.

    E oh, vou dar umas dicas no blog daqui a pouco sobre onde fazer unhas e cabelo por um preco bom por aqui!

    ReplyDelete
  2. Oi...tudo bem?
    meu nome eh Eliane e leio sempre seu blog. Tb sou casada com um americano e moro na California.Faz 4 meses q fiz uma progressiva ai no Brasil e agora ja to precisando fazer outra mas o problema eh que como vc falou aqui esse tipo de coisa eh carissimo. Fazer pe e mao sai nao sai por menos de 40 dolares e nem sei se fazem direito pois nunca fui. Progressiva entao nem me fale...no minimo uns 300 dolares. E eu tenho muuuiiito cabelo e eh comprido entao nem imagino qto seria por aqui. Sobrancelha e unha faco em casa e a progressiva so qdo for de novo ao Brasil.Encontrei uma cera depilatoria excelente aqui (diga-se de passagem chama-se Brazilian wax) ai eu mesma faco em casa.Aproveita bastante ai pq aki so qdo vc tiver um emprego pra pagar todas essas coisas...pq marido acha q nao precisamos dessas coisas. Isso eh a unica coisa q sinto falta do Brasil...rsss...saloes de beleza baratos. Um abraco e continue escrevendo pq gosto muito de ler. Boa sorte com o processo.

    ReplyDelete
  3. Realmente o Rich está certo! Uma unha pé e mão tipo francesinha, não sai à menos que $40 dólares...

    Minha sogra faz luzes de um tempo em tempo e apara as pontas do cabelo, ela paga em torno de 70-80 dólares...

    Um corte de cabelo dos mais baratos em mulher por aqui é de 20 à 30 dólares sem escova, sem nada, com escova não sei... Faço prancha e curl em casa mesmo, pq é muito caro!

    Estou tomando coragem para aprender a fazer as minhas próprias unhas pq não tenho $$$ pra dar $40 toda semana :(!

    Espero que vc encontre algo em conta por aqui!

    Mas se encontrar com ctz vai ser em salão brasileiro.Bjos!

    ReplyDelete
  4. Olá Nani, menina que cabelo abençoado esse seu heim!! Tomara que o meu também mude, porque se ele ficar parecido com o seu não vou querer mexer em mais nada. Abre aspas, acho seu cabelo lindooooo!!!! Eu até pensei em perguntar o que voce faz nele..rs..agora já tive minha dúvida respondida. E com certeza vou ler seu post (sempre leio todos mesmo..rs) porque quando o assunto é beleza nunca é demais né?!
    Beijinhos

    Oi Eliane, primeiro quero agradecer sua visita e por voce me seguir, quando vi sua fotinho ali, tentei encontrar um meio de entrar em contato mas nao achei, mas agora posso te conhecer...obaa. Califórnia tem um clima parecido com o do Brasil, ou é mais fresquinho? sempre tive essa curiosidade. Acho que temos o cabelo parecido então, porque eu tenho cabelo até nao poder mais, e tem muito volume. Entao voce tem idéia do meu desespero né..rs. As unhas eu to aprendendo a fazer por aqui já, pra não andar por ai com elas feias. A sobrancelha eu sei fazer, e depilação eu utilizo nas pernas um depilador elétrico da philips, e nas partes mais sensíveis como axila, virilha e buço eu uso um da veet, mas já anotei a cera que voce usa pra experimentar..rs. Por sorte o Rich concorda que mulher precisa se cuidar, mas ele não aceita é ter que pagar tanto por coisas tão bobas, ele é super a favor de aprender a fazer o máximo possivel de coisas para gastar menos no salão. Mas obrigado pelo carinho e seja sempre muito bem vinda ao blog.
    Beijinhos.

    Oi Gisley, eita mas as coisas são caras mesmo heim...também acho que deve ser em salão de brasileiros que eu vá achar as coisas mais em conta, o problema é que não tem muitos proximo de onde vou morar. Mas menina crie coragem e aprenda a fazer sua unha porque 40 dólares é muito dinheiro e mulher de unha feita é tudo de bom.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. hahaha, Monique, obrigada! Eu tb gosto muito do meu cabelo (hoje em dia, como expliquei), mas tem um porem. Meu cabelo eh muito fraco, tenho pouquissimos cabelo. Parece cheio porque eh enrolado, mas nao eh. Se eu colocar num rabo de cavalo da pra notar na hora que eh bem pouquinho mesmo. Eu lembro que quando era mais nova tinha muito, mas muito cabelo, nao conseguia fechar uma mao ao redor. Juro! Mas com o tempo foi caindo, caindo, e pronto. To quase careca, haha. Eh hereditario, minha mae tem pouco cabelo.

    Entao, na verdade meu cabelo ta meio podre ultimamente porque faz um ano e meio que nao leva um corte (nao conta pra ninguem, haha).
    Toda vez que junto o dinheiro p ir cortar eu acabo gastanto com algo. E alem disso, toda vez que acho uma cabelereira legal e barata a bendita some. Aih tenho que procurar outra. Como acabei mudando ainda nao sei onde cortar cabelo aqui. Olha, com relacao a precos, depende de Estado, cidade, e estilo de salao. Por exemplo, em Tucson tinham saloes super chiques que cobravam pelo corte (com escova) 80 dolares (fora a tip que temos que dar tb neh senao te olham feio). Mas eu cortava num lugar no Mall (shopping) que custava 25 (corte e escova, e eu adorava), e dava 5 ou 6 de gorjeta dependendo do que eu tinha sobrando. Entao depende muito. O negocio eh pesquisar, e perguntar com a maior cara de pau para pessoas que voce ver que tem cabelo bonito com corte bom. Eu vivia perguntando no restaurante que trabalhava em Tucson... se vinha uma menina com um corte legal estilo o que eu gostaria, eu jah ia logo perguntando onde ela cortava o cabelo. Ateh na faculdade pra uma aluna que sentava na minha frente eu perguntei. Haha. E ia anotando os lugares. E tal. Quando chegar vai perguntando na sua cidade. Aqui jah perguntei e descobri um cara que corta muito bem por apenas 30 dolares (com escova). Entao otimo!

    Ah, quanto a depilacao. Eu nao gostava da maquininha (agora como to pobre de ma-re-de-si eu uso gilete mesmo) mas quando to com grana sobrando eu compro uma cera quente que vende nas farmacias aqui que eu adoro, tira os pelos super bem, e sem quase doer nada. Chama "Sallie Hanson Brazilian Formula". Eh otima. Soh cuidado pra nao deixar cair no chao senao ela gruda mesmo!!!!! Custa uns 10 dolares e dava pra eu depilar pernas, virilha, braco (eu depilo os bracos do cotovelo ateh o pulso, adoro braco lisinho) e ainda sobrava um pouco. E fazia uma vez por mes, entao 10 dolares por mes ta otimo neh?

    ReplyDelete
  6. Oi Monique
    O nome completo da cera eh Surgi Brazilian wax for private parts.Vai por mim,foi a unica q encontrei aqui que realmente funciona.
    Bom...eu moro no norte da California,o que quer dizer que eh friozinho no inverno (o sul da California eh super parecido com o Brasil)mas o estado eh enorme.No verao aqui chega q uns 40 graus mas eh seco, ou seja, pelo menos a gente nao sua como ai no Brasil.O inverno como agora, eh friozinho, mas nao chega a nevar aqui na minha cidade mas existem estacoes de ski a apenas 4 horas de carro daqui. Esses dias por exemplo tem ventando bastante e fazendo uns 7 graus durante o dia, o que eu ja acho bem frio mas eh uma regiao muito bonita, de muitas vinicolas e montanhas.
    Vc pode me mandar um email, terei o maior prazer em responder. Estou sempre a procura de amigas brasileiras por aqui. Meu email eh elianecastro2003@hotmail.com
    Um abraco e aguardo.

    ReplyDelete
  7. Sabe que as asiáticas nos EUA fazem de tudo pra cachear o cabelo.. e a gente para a lisar! engraçado, né!
    Então, a irmã e a cunhada do Wayne já me disseram qos produtos brasileiros pra cabelo são muito badalados nos EUA... eles tem uma escova q se chama "brazilian perm" lá, mas eu nem sei qual é o equivalente dessa aqui, pq a gente tem muitos tipos de escova. Acho q encontrar a variedade q temos aqui vai ser difícil.. Vc tem como comprar o produto dessa potier fine e fazer a escova em vc mesma? pq se for o caso, vc pode levar o produto na mala pra fazer lá. Tenho uma amiga q morou no Chile e sempre levava na mala. Agora ela se mudou pros EUA e tb tá tendo uma certa dificuldade... usar outras coisas, e não aquelas q vc já estava acostumada, é chato!

    ReplyDelete
  8. As meninas tem razao, tudo aqui que vc faz no salao custa mesmo muito caro, mas eu confesso sem vergonha nenhuma que nao tenho disposicao nenhuma para aprender a fazer essas coisas em casa, eu mesma, entao vou no salao toda semana, religiosamente, como quando eu vivia no BR. No salao de cabelo eu faco hidratacao toda semana e luzes uma vez por mes, no salao de unhas eu faco unha (manicure comum, nao gosto de francesinha nem unha decorada) semanalmente tambem. Achei um nails salon aqui que cobra $38 por pe e mao comuns, entao virei freguesa, ate pq eles fazem unha muito direitinho, dao massagem nos meus pes. Nao fico sem essas coisas nao. Depilar nunca foi um problema pra mim pq o que funciona na minha pele e o bom, velho e barato gilete, entao e so isso que eu faco em casa, pro resto nao tenho paciencia. Meu marido e daqueles que acha que mulher tem mais e que gastar com a aparencia dela mesmo, para se sentir bem, entao ele nunca se queixou dos meus gastos nos saloes, ate me incentivava a ir quando eu tava deprimida. Agora, se a grana e curta ou a prioridade e outra, acho super valido tentar aprender para fazer em casa mesmo. Beijo

    ReplyDelete
  9. Menina nem me fale, tenho cabelo cacheado e sempre quis ter cabelo liso. Porem morro de medo de fazer uma dessas escovas. Menina ouvi falar muito bem de uma escova chamada X-tensor da Loreal, creio ate que voce encontre por aqui mas pelo amor de Deus leia antes para ver se ela e compativel com a sua quimica. Eu nao posso fazer nada no meu cabelo. Por ter passado guanidina que tambem e uma quimica que nao combina com NADA! E um saco. As unhas eu ate tenho me virado bem, sempre fazia sozinha no Brasil mesmo. O meu problema e o alicate que e cego que soh e aqui nao descobri nenhum lugar para amolar ainda. Cortar o cabelo, vi uns lugares aqui onde moro por 15 dolares. Na verdade tambem cortei meu cabelo em casa, sozinha, sou doida mesmo.

    Ja depilacao, eu fiz varias sessoes de laser para remocao de pelo nas pernas e nas axilas. Entao estao nascendo bem pouquinho, entao uso gilete quando preciso ( raramente). Cheguei a fazer tres sessoes na virilha, mas como tenho muito cabelo ainda nasce. Nao tenho coragem de depilar a mim, com cera nessa aerea. Acho que nem encontraria posicao rsrsrsrs

    ReplyDelete
  10. Oi Eliane, que clima ótimo então heim, só de fugir do calorzão do Brasil já é tudo de bom..rs..daqui a pouco eu mando o e-mail
    Beijinhos.

    Oi Cali tudo bem? É verdade menina, cada mulherada com sua doideira, umas querendo alisar outras querendo enrolar..rs. Mas quando agente acostuma com um produto e gosta dele, é muito ruim ter que mudar ou voltar pra fase de procurar algum que preste. Eu vou comprar o produto aqui e levar, pelo menos por alguns meses vou poder andar alisada até achar algo pra substituir. Esse produto ai que voce falou depois eu vou pesquisar pra ver qual o equivalente no Brasil, valeu pela dica.
    Beijinhos.

    Nani, menina como já disse que cabelinho abençoado o seu heim...rs..mas nem da pra perceber pontas ou se ele ta sem corte, ele tá lindo! Também já pensei nisso, assim que chegar começar a procurar cabelereiro ou alguem que corta, meu cabelo fica sem corte e cheio de pontas muito rápido, então não da pra abrir mão disso. E quanto a cera obrigadinho pela dica, mas para as pernas eu adoro o philips santinele, mas por enquanto nas partes mais sensíveis eu uso o veet mesmo, eu gosto muito dele.
    Beijinhos

    Oi Eli tudo bem? Está conseguindo descansar? Tomara que sim... Bem eu gosto muito de ir num salão cuidar dos cabelos, fazer unha, mas ja fui avisada e agora constatado que por ai é caro mesmo. Quanto eu tiver meu emprego e com o orçamento mais folgado eu pretendo ir, mas por hora tenho que aprender a fazer as coisas em mim mesma, porque por algum tempo so o Rich vai trabalhar, como estamos num processo de comprar um apartamento vai ser mais uma dívida. Bem então o negócio é ou andar sem unhas e cabelos feitos ou aprender a fazer em mim..então escolhi a segunda opção. Mas concordo com seu marido, acho que mulher tem que se cuidar, se tem um $$$ sobrando acho que deve ir num salão, porque quanto mais bela nos sentimos melhor faz para nossa auto-estima e reflete no relacionamento também. Acho a gilete sem sombra de dúvidas mais fácil e sem dor para tirar os pelos, mas eu pareço um urso de tanto pelo que tenho e quando passo gilete eles ficam encravados, um horror..por isso optei por máquina e cera.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Oi Thabata, nunca ouvi falar dessa escova mas vou procurar me informar. Ate que onde voce mora o corte sai em conta se comparados com outros lugares...mas cortar sozinha menina que coragem...rs..Eu já pensei em fazer depilação a laser mas ja li no blog da tacia que doi muito...sou meio sensivel pra dor, então perdi a coragem mas to ponderando a ideia ainda. Quanto depilar a virilha é um sofrimento mesmo, eu peço pra uma pessoa que tenho mais intimidade, porque sozinha é ó do borogodó! Eu tenho usado também uma tal de cera egipcia, ela é bem escura mas é ótima. A unha eu fazia no salão, mas de uns 6 meses pra cá tenho feito sozinha pra aprender...acho que disso vou sentir muita falta...rsrs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Gigi, adorei seu post, menina! Nem sabia que tinha tantos tipos de escovas para deixar os cabelos lisos! Eu fiz escova progressiva já, e menina...o resultado é muito bom, que pena que tem gente que exagera no formal. Minhas amigas que tb estudam química fazem a solução então (segundo a ANVISA) com a concentração certa, é permitido usar. O negócio, é que é uma coisa recente, por mais que mesmo com a concentração indicada por eles, que sabe se no futuro os efeitos vão começar a aparecer?! Eu tenho cabelos enrolados mas não gosto deles totalmente lisos, então fiz a progressiva para deixá-los ondulados. Por isso das vezes que eu fiz, eu não queria de jeito nenhum que eles ficassem lisos, mas vamos dizer...menos volumosos, e o resultado era ondulados. Ahhhhhhh....eu só quero ver o que vou fazer com minha arapuca quando estiver longe da minha cabeleireira, hahaha....
    Beijinho, Tacia

    ReplyDelete
  13. Pois é tácia bem vinda ao dilema das futuras exportadas...rsrs...o que fazer com o cabelo lá pelos states??? Esse curso de química é uma maravilha heim...bem que voces podiam inventar uma fórmulazinha pra gente só alisar uma vez na vida e nunca mais...rs..folgada né?! Eu acho bonito cabelos ondulados, são muito charmosos, mas em mim como sou pequena e magrela acho que fica meio feio, sei lá..o liso é o que fica melhor mesmo. Também vou sentir saudades do meu cabeleireiro.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Hihihi Gigi, se eu inventar alguma fórmula para nossa cabeleira, te aviso, hahaha!!
    Beijinhos,
    Tacia

    ReplyDelete
  15. Engraçado q a Nani disse uma coisa q é verdade, nos eua meu cabelo tb fica muito melhor. Só q comigo é o contrário, na costa leste fica melhor do q no Rio, mas na costa oeste fica MARAVILHOSO! parecia q eu fazia babylise.. acho q é o calor e a alta umidade do Rio.. o cabelo demora muito a secar, e com o vento, cria atrito, dando aquele aspecto de ressecado.. no sul da California (costa oeste) o clima é muuto seco e o cabelo seca em minutos, sem vento nem nada.. aí ficava perfeito!

    ReplyDelete
  16. Rsrs..obrigado tácia, avisa sim tá, vou ficar ansiosa pela fórmula mágica.
    Beijinhos

    Sério Cali..hummm...quer dizer que pra cabelos maravilhosos basta se mudar para a costa oeste americana....rsrs...humm gostei disso...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Olha, espero realmente que vc consiga a escovinha perfeita la pelos USA, pq ficar sem escova no cabelo é dificil. Pra mim é qse impossivel... eheheh

    Beeejs.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic