Pages

Tuesday, January 5, 2016

2015 se foi...

2015 se foi e não vai deixar muita saudade. Como todo ano e feito de altos e baixos ano passado não foi diferente, mas tive a impressão que nosso mundo virou de cabeça pra baixo, e foram tantos desastres e noticias ruins vindo de todo lugar, que espero que 2016 seja um ano melhor pra gente. 

Em 2015 eu queria sair da minha zona de conforto e mudar algumas coisas dentro de mim e ao meu redor, em alguns casos eu tive sucesso e em outros nem tanto, mas como sou brasileira e não desisto nunca tenho 2016 todinho pra tentar de novo. Vou tentar resumir meu 2015 mas como minha mente e meio doida, não sei se vou conseguir manter uma ordem, mas dizem que blog e pra isso pra falar do que der na telha...rs.

A primeira lição que tive em 2015 foi que não da pra confiar em apartamentos velhos aqui em NY. Eu tentei colocar uma prateleira no meu quarto, e parte da parede caiu...dai começou um processo de renovação do quarto, e agora um ano depois esse processo se expandiu pra outras partes do apartamento...resumindo entrei 2016 vivendo num lugar caotico...rs.




No Verão prometi a mim mesma que exploraria mais NYC. Sairia da minha zona de conforto de so explorar lower Manhattan e o Brooklyn. Essa foi a melhor ideia que tive, pois descobri o Queens. Esse borough pode ate não ser o mais luxuoso e stylist mas descobri restaurantes maravilhosos e com preços muito bons (pra NYC) e me viciei numa lanchonete japonesa no Jackson Heights que vende crepes e bubble tea. 




Crepe Japones com bubble tea virou minha nova paixão

Ainda na minha vibe de sair da zona de conforto comecei a explorar mais Westchester e durante o verão visitei algumas feiras de comida...fui em feira de comida Italiana, Mexicana, Chinesa...como eu comi nesse verão. 


Ainda em Westchester visitei uma represa perto da faculdade. Nunca visitei uma represa na vida e apesar de não ter nada demais, a vista e linda e assim que a primavera chegar quero voltar pra tirar umas fotos.


As faculdades por aqui são cheias de atividades para os estudantes, decidi participar de algumas no inicio do semestre, eu fui em uma "festa" de welcome back, tinha brinquedos, comida e games pra participar e tambem tinha algumas atividades como pintar camisa, criar seu proprio disco usando uma maquina meio doida, tirar fotos e muito mais. 



Acho que o ponto mais legal do meu ano foi minha visita ao Brasil. Foi muito bom poder ver minha familia, meus amigos, meus gatos, poder passear e ouvir portugues o tempo todo. Amei poder fazer novos amigos, alguns que conheci pessoalmente, outros foram so por correspondencia mas sou muito grata ao meu blog pela chance de conhecer tanta gente maravilhosa. 




Eu amo e sinto muita falta da comida do Brasil, mas o ponto alto da viagem foi esse bolo aqui de baixo, gente que bolo gostoso e olha essa decoração do Romero Britto..se essa moça se mudasse pra ca acho que encomendaria bolo toda semana com ela. 



Poder admirar a vista de Ipanema e pentelhar minha gata Arlete foi uma verdadeira terapia. 



Comecei a perceber um machisto terrivel que existe na area que pretendo trabalhar. Desde agora ja to aprendendo a ter jogo de cintura e muita paciencia pra lidar com esses homens. O que e ridiculo em pleno seculo 21 ter que lidar com homens com a cabeça no seculo 16.

A saude foi pro brejo em 2015 e me senti muito velha o tempo quase todo. Aprendi que lidar com medico aqui pode ser um pesadelo. 

O mundo ficou mais populoso, e praticamente todos os meus amigos engravidaram ou tiveram filhos em 2015. A minha timeline do Facebook agora so da crianças.

Fiquei mais velha e a famosa crise dos 30 que não chegou 4 anos atras parece que ta querendo dar as caras agora. 

No ultimo semestre eu fiz calculus 2 de novo e por muitas vezes pensei que não fosse conseguir passar, mas depois de muitas horas de estudo, choro e dedicação passei com uma media de e senti que tirei um peso enorme das minhas costas. Alias entrando num loop rapido de papo de maluco eu tive a impressão que Calculus 2 tava muito ligado a algum tipo de inferno astral, por que depois que me livrei dela a vida parece que ficou muito melhor. 

Outro loop de papo de maluco: Não considero o ano passado como um ano bom mas nas ultimas tres semanas eu senti uma mudança nas coisas. Não sei explicar mas as dores melhoraram, e parece que tudo começou a dar mais certo. Uma paz e tranquilidade invadiram meu coração que me sinto ate mais leve. Uma coisa engraçada aconteceu na semana do ano novo, eu recebi no correio varios cartoes e alguns presentes, foi funny por que chegou tudo de uma vez e isso me fez pensar no ano que tive, foi estranho mas trouxe umas surpresas boas. Eu realmente acho que existe a ligação entre calculus 2 x inferno astral. 


Desejo a todos nos um otimo 2016 e que a gente consiga realizar muitos sonhos e ter sucesso em nossos planos!

Beijinhos














Share with the world:

12 comments:

  1. Que bom que melhorou! 2015 foi um ano trash mesmo, muita, mas muita coisa ruim. Fala mais sobre essa máquina de tirar fotos, rs, parece tão interessante, além de super fofa. Ela é daquelas que "revela" a foto na hora? Tudo de bom pra você em 2016. Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que 2015 foi um ano tenso pra quase todo mundo que conheço, mas ele ja se foi e que esse ano seja melhor.

      Essa maquina rosinha e Fujifilm Instax mini 8. Ela e uma fofura e sim ela revela as fotos na hora (estilo da polaroid). A maquina em si nao e la muito potente, mas da pra fazer fotinhos fofas no tamanho de um cartao de credito. Aqui ta o link no Amazon.com pra voce ter mais informaçoes:
      http://www.amazon.com/gp/product/B00AWKJPOA/ref=s9_simh_gw_p421_d0_i1?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=desktop-1&pf_rd_r=1JWA76EPT67FEXSX55ES&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=2079475242&pf_rd_i=desktop

      Feliz 2016!

      Beijinhos

      Delete
    2. Obrigada pelas informações, fui ao link que você passou e comprei a roxinha, adoro essas máquinas estilo polaroid, tão legal. Estando aqui ela é mais acessível, apesar de eu achar ainda um pouquinho cara e mais caro ainda acho o papel de fotos para ela, mas vale a pena ter uma. Dei uma olhada também nos preços dela no Brasil e quase caio pra trás, de 400 a 550 reais. Oi? kkk. Que assalto, chega a ser ridículo, além de revoltante. Estou pelo Tennessee, mas creio que de passagem apenas, rs. Beijos!

      Delete
    3. Ela e carinha sim, mas o papel e que faz a gente gastar mais. Eu vi um link onde um pacote de 50 papeis desse (5 de 10) saia por 31 dolares, talvez valha a pena pra voce comprar aqui e levar contigo.
      Beijinhos

      Delete
  2. Mas que bom que você terminou o ano com essa paz interior. Tenha certeza que isso é um ótimo sinal! 2015 pode ter sido um ano difícil pra você, mas pelo que li aqui, você fez tanta coisa legal! Acho que o importante é tirar um saldo positivo de cada ano, porque altos e baixos sempre haverão :)
    Sabe que eu também só vejo grávidas e bebês por todos os lugares?! Ontem mesmo comentei isso com meu marido. Tá uma perseguição hehehe
    Muita saúde pra você neste ano.
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com voce, acho que todo ano a gente sempre tira um saldo positivo e negativo. Menina então essa perseguição de crianças não e so comigo...rsrsrs. Obrigado e tudo de maravilho pra voce nesse ano.
      Beijinhos

      Delete
  3. Hahaha que retrospectiva boa! Dei risada aqui, e super acredito que calculos devia ta te puxando pra trás. Porque calculos qualquer não deve ser coisa de Deus rs.. Mas eu acho ótimo quando mesmo diante de tanta desgraça, a gente encontra coisas boas. E você encontrou muitas em 2015. Que 2016 venha melhor ainda, nessa onda leve, sem dor, sem medo, sem tristeza! Que seja só alegria :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ha ha ha menina calculus e chatinho sabe, mas e melhor eu me acostumar por que isso vai ser parte da minha vida...rsrs. Verdade apesar dos pesares eu vivenciei varias coisas legais em 2015, e que nosso 2016 seja leve e muito gostoso.
      Beijinhos

      Delete
  4. Aninha, o que dá pra perceber é que vc tem se esforçado por ir além do seu limite e sair do quadrado. Seu ano tbm parece que foi bem agitado e que bom que as dores melhoraram. Olha, acredito que o estresse da facul por ter a ver sim, viu. Olho nisso.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ando sentindo dores desde o inicio do ano, e no primeiro semestre eu peguei materias tranquilas, apesar que o stress do calculus nao ajudou, nao acho que os problemas de saude tenham uma relacao direta com estresse. Mas to de olho sim e me cuidando =)

      Beijinhos

      Delete
  5. Oi Monique, já tinha lido este post pelo celular, mas por lá é ruim de comentar!
    Então que bom, que apesar dos percalços (quem não os tem?), você conseguiu fechar o ano de maneira positiva! E além do mais terminou ele com paz de espírito e isso faz muita diferença!!! Desejo que 2016 seja um ano bom pra você! E vamos que vamos!! Bjs

    ReplyDelete
  6. Olha, em 2015 eu comecei a pensar que esse mundo já nao está bom pra viver. Percebi muito egocentrismo, falta de empatia e até ódio da parte de alguns seres humanos. As pessoas nao sabem mais ouvir as outras, nao sabem conviver com ideias divergentes, nao sabem que podem respeitar mesmo quando nao concordam. E o mundo no geral, sei lá, de um lado do mundo as pessoas estao morrendo por motivos diversos e boa parte da humanidade só pensa "morra/sofra mas nao me perturbe". Achei que no século XXI seriamos humanos melhores :/

    Mas enfim, saudaaaaade de Ipanema! Praia no Rio é caótica mas sinto falta rs. Espero poder ir ao Rio esse ano ainda.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic