Pages

Sunday, January 31, 2016

Jogando conversa fora.

Um dos meus hobbies favoritos e fotografar. Eu ganhei minha primeira camera quando tinha uns 8 anos e de la pra ca foi so amor. Lembro que la em dois mil e bolinha eu comprei minha primeira DSLR, era uma camera a pilha da Sony mas eu quase não usava com medo de ser assaltada, mas as vezes que usei morri de amor e aumentou mais meu interesse por aprender a tirar melhores fotos. 

Eu não pretendo virar fotografa, ou pagar de especialista quando o assunto e fotografia, eu so gosto mesmo e de tirar fotos bonitas que me agradem e tento entender um pouco desse mundo pra melhorar o meu skill com uma camera na mão, e hobby mesmo. Quando cheguei aqui comprei uma camera normal pequena da Sony pra registrar os passeios, mas com o passar do tempo comecei a ter vontade de comprar uma DSLR e aprender mais sobre a arte de clicar bem .

Google Images


Pra entender um pouco desse mundo de tirar fotos eu comprei um curso chamado "Fundamentals of Photography" com o professor Joel Sartore, ele costumava ser fotografo pra revistas como Geografica Universal e outras. Eu gostei bastante, aprendi otimas coisas, mas ainda acho que preciso de muita pratica. Comecei a procurar dicas de fotografia pelo Pinterest e achei tanta coisa bacana, que agora so falta vergonha na cara pra praticar e melhorar os meus clicks =) E claro o youtube tem canais otimos, sem falar em paginas pela internet. 

Na epoca que comecei a pesquisar uma camera pra comprar eu li muitos reviews falando que a Nikon era melhor que a Canon. Como não entendia muito e achava tudo a mesma coisa, acabei comprando um kit da Nikon d3200. Eu diria que as duas marcas tem qualidade otima...mas a Canon e muito mais facil de usar que a Nikon. 

Minha Nikon 3200 + a  lente de 55-200 mm que veio n o kit.

A bolsa que veio incluida no mesmo kit.
Eu como uma proprietaria da Nikon posso dizer que odeio os settings dela, pois e muito diferente das outras cameras e o histogram e ridiculo. Mas e uma boa camera e acredito que o dia que conseguir achar melhores videos no youtube ensinando certas coisas com ela, eu provavelmente va gostar mais. Mas fica aqui meu conselho pra quem quiser investir em uma camera DSLR que se puder optar pela Canon e mais facil de usar e tem muitos mais videos online pra te ajudar. 

Meu aniversario foi dia 27/12 e olha que coisa fofa que ganhei de aniversario:




Se isso não foi um sinal pra sair por ai tirando mais fotos, não sei como chamar isso...rsrs...Eu sempre fui doida pra ter uma polaroid, mas na epoca que era mais nova polaroid era muito cara e o filme era um roubo e muito dificil de achar, então nunca comprei uma. Ja tem muito tempo que tava de olho nessa Instax mini, mas nunca tive coragem de comprar por que sempre pensei que poderia gastar o dinheiro em algo mais util pra minha vida nesse momento, mas ela tava la na minha wish list. Meu aniversario caiu num domingo e na segunda de manha recebi uma caixa da UPS. Quando abri a caixa e vi a camera dentro fiquei super feliz, e ainda veio com 20 filmes.

Ate agora so tirei duas selfies com a minha Instax Mini, mas to doida pra sair por ai ou pra chegar neve pra eu sair por ai e fazer umas fotos bacanas com ela. A dureza dessa Instax e o filme que e bem caro, mas pra quem quer comprar uma ou ja tem, eu achei desses filmes em um site chines: www.aliexpress.com Tem versoes falsificadas e tem pacotes originais, tem que pesquisar e ver a credibilidade do vendedor (como no ebay). Achei pacotes com 60 filmes brancos por $35 - 45 dolares, o que comparado com os preços do Amazon são otimos. Mas to in love com os filmes que em vez dessa parte branca em volta eles são coloridos ou com bolinhas...alias tem uma variedade enorme de estampas pro filme....eita hobby caro esse mas super fofo...kkkk.

Fiquei feliz que consegui tirar as fotos da bloody moon com a minha camera. Então acho que finalmente to aprendendo a fotografar melhor. 



E voces qual camera usam? Tem alguma dica legal pra dividir?

Beijinhos





Share with the world:

13 comments:

  1. que fofuraaa esse presente! é dessas que imprimem na hora? que bacana!!! divirta-se muito com ela. estava vendo suas fotos da neve no face. ficaram ótimas. deu até vontade de ver a neve de novo.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. E sim Paulinha e tipo Polaroid. Menina esse ano a gente so teve neve durante um final de semana, esse 2016 começou muito esquisito por aqui.
      Beijinhos

      Delete
  2. Eu sou doida numa polaroid. To morrendo de vontade de uma instax, mas no momento contenção de gastos que estou, ela ficou pra depois. Eu uso uma Canon G12. Acho ela fácil, as fotos tem qualidade, alimentam o hobby, dá pra por apetrechos nela e fazer mais profissional. Já ouvi isso também, que Canons são mais fáceis que Nikon.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Super entendo o momento cotação de gastos; eu tenho um amigo que ama a Canon G12 dele, ele faz cada foto linda com ela. As Canon definitivamente sao mais faceis de usar...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Também adoro fotografar. Essa polaroid é super fofa. Tambem vivo em NY. Adoro o seu blog :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Diana bem vinda ao meu blog e obrigado =). Eu vou la conferir o seu tambem e fotografia e um hobby muito gostoso ne.
      Beijinhos

      Delete
  4. Monique, que fofura essa mini máquina! Achei uma graça! Olha, vc não quer vir aqui me ensinar um pouco sobre tirar fotos? Compramos uma Cannon e só sabemos operar o básico rsrsrs BJss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa Instax mini e a coisa mais lindinha do mundo mesmo, to apaixonada por ela. Eu ate poderia te ensinar se eu soubesse Aline...rsrs...sabe o Pinterest? Eles tem otimos cheat sheets que dao pra imprimir e te ajudam a fazer fotos com efeitos bacanas ate voce melhorar nos clicks.
      Beijinhos

      Delete
    2. Jura, Monique?! Menina, vou lá agora hahahaha muuuuuuuuuito obrigada pela dica!! Bjss

      Delete
  5. Monique, o fotógrafo aqui de casa é o meu dignissímo marido, rs... a maioria das fotos do meu blog, por exemplo, é ele quem faz e me "cede" os direitos autorais, rs... Mas, brincadeiras a parte, eu nâo tenho assim nenhuma dica, mas aprendi muito vendo algumas fotos on line e pelo instagram. Incrível como a gente intuitivamente vai aprendendo coisas como enquadramento, luz, cores e etc.. eu acho muito legal, mas ainda não vejo frequentando um curso de fotografia, rs.. ainda nâo é o MEU hobby, apesar de eu gostar muito. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que e o Instagram ajuda muito, tem me ajudado a parar de tirar foto torta por exemplo...rsrsr. Eu entendo voce Sandra, me levou muito tempo ate querer fazer um curso pra aprimorar mas isso e de cada um, hoje em dia com tanta coisa legal disponivel online acho que um curso pode ate ser dispensavel, depende de cada um. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  6. Olha, eu tinha comentado nesse post pelo celular e tô vendo agora que o comentário não foi. Enfim, eu tinha dito que o seu equipamento é muito bacana! Essa polaroid é linda, queria tanto uma! Eu já tinha visto suas fotos da lua no face e acho que você arrasou. A prática é a alma do negócio. É importante procurar novos ângulos e coisas pra fotografar sempre que possível. O nosso olhar fica mais treinado e com o tempo vamos nos surpreendendo com os resultados. Divirta-se muito fotografando e claro, compartilhando aqui conosco!
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que meu blob não e eficiente pra usar pelo celular, eu ja tentei uma vez e desisti, desculpe.

      A Instax mini e muito mas muito fofa, to apaixonada por ela. E obrigado, aquela foto da lua foi o dia que mais aprendi de fotografia na minha vida pois foi super dificil de tirar...kkkkk. To percebendo que fotografia e uma daquelas coisas que a gente aprende com a pratica, entao espero que um dia eu chegue no seu nivel, alias um pouco perto ja ta bom...rsrs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic