Pages

Monday, January 11, 2016

Começando com o pe direito.

No final de dezembro decidi começar 2016 me desfazendo de coisas que não uso. Eu sempre me desapego de roupas que não quero mais, mas eu percebi que so era eficiente pra roupas, pois quando chegava nos sapatos, papeis, e o resto da casa eu deixava muito a desejar. 

Eu sou muito apegada a certas coisas, eu comprava por que um dia poderia usar, ou eu guardo por que um dia (que nunca chega) vai ser util. Então comecei a fazer uma visão de raio-x bem critica sobre tudo que não uso. por exemplo eu tinha um movel monstrão que tinha o sonho de pintar de branco e colocar ele no meu escritorio quando me mudasse pra um apartamento maior ou uma casa. Mas caindo na real, eu ja tinha esse movel por 4 anos, ele so ocupava um espaço enorme e dai ate eu me mudar sabe-se la Deus quando...Então começando por ele, decidi entrar janeiro de 2016 me livrando de coisas que não uso. Foi dificil no inicio me livrar de algumas coisas, mas foi ficando mais facil e não estamos nem no meio de janeiro e ja me livrei de tanta coisa que to me sentindo vitoriosa.


Como ja passou da epoca dos garage sales, e como moro num predio o que e deixa impossivel colocar tudo que não quero na frente de casa pra vender. Eu recorri alguns lugares online pra vender algumas coisas que achei que dava pra fazer uma graninha extra, ou pelo menos tentar antes de doar.

Craigslist -  O famoso site vale a pena pois e não cobra nada pra anunciar nem nenhuma porcentagem sobre as vendas. E bom usar bom senso e algumas medidas de segurança, fora isso usei dua vezes e tudo correu super bem. 

Wallapop- E um app novo de vendas, mas se estiver disponivel na sua cidade vale a pena tentar. E totalmente gratis, o unico lado ruim e que por ser novo não tem tanta gente usando e pode levar um tempo ate voce conseguir vender por ele. 

Ebay - Ebay e um gigante da internet e conhecido no mundo todo, ele e otimo pra vender coisas mas eles cobram (porcentagem ou fee, sei la) e tem varios limites, mas dependendo do que voce for vender vale a pena tentar, fora que e totalmente seguro pra quem compra e vende.

Yerdle -  Esse e um app/site novo no mercado com a filosofia de que tudo vendido gera yerdle money que voce so pode usar dentro do proprio website. A ideia e uma troca entre as pessoas de coisas que não queremos mais, ajudando a diminuir o impacto no meio ambiente do nosso consumismo. 

Pros -  Quando voce sign up ganha $25 dolares de credito pra usar, e se foi indicado por um amigo ganha mais $10 dolares e o primeiro shipping e de graça. 

Contras- Voce paga um fee sobre os produto que voce quer "comprar", e o shipping que tambem e pago. Apesar de serem valores baixos ainda e dinheiro gasto. Meu maior problema com esse site e o lack de coisas uteis pra comprar. Deixa eu explicar que esse site e como um grande garage sale onde todo mundo pode vender alguma coisa, apesar de ser possivel achar coisas uteis tenho a impressão que ta cada vez mais dificil pois os usuarios so postam porcarias e o numero de pessoas querendo comprar e muito maior do que coisas que valem a pena disponiveis. 

Salvation Army - Esse um dos meus lugares favoritos para doar itens, apesar deles revenderem muitas coisas pelo menos eu sei que o $$ gerado ta sendo usado para ajudar quem precisa. Se voce tiver moveis para doar ou big items e so entrar no website, escolher o Salvation Army mais proximo da sua casa e agendar o dia para o pick up; e de graça.

E como voces fazem pra se livrar das coisas que não usam mais?

Beijinhos




Share with the world:

16 comments:

  1. isso ae, moni. vamos dar lugar ao novo. eu adoro fazer essas 'faxinas', até pq detesto acumulo. dói, mas é bom.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso ae ano novo sem tralha velha...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Tô querendo fazer um faxinão prá me livrar do que tá ocupando espaço. Òtima terapia que geralmente faço no final de ano só que até agora não rolou porque ainda não tive tempo, afff!
    Que bom que você está bem, espero que seu ano seja cheio de coisa boa!
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E realmente uma terapia e a sensação depois da limpeza e otima.
      Beijinhos

      Delete
  3. Oi Monique! Você começou o ano muito bem. É muuuuito bom se desfazer do que não queremos mais. Eu ainda não fiz isso, normalmente limpamos o guarda-roupa no fim do inverno. Daí vou selecionar tudo o que não uso mais e vou doar. Aqui na Alemanha existem containers em vários lugares, pra você jogar dentro roupa, sapatos, enfim...o que não quer mais. Eu sou muito desapegada, nunca vendi nada. Mas sempre pensei em participar de um mercado das pulgas :)
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui tambem tem containers pra doar roupas e sapatos, eu sempre limpo no final do inverno, e depois no começo dele novamente. Mas a limpeza que fiz aqui em casa foi de objetos de decoração, eletronicos, sabe aquelas coisas de casa que vão acumulando espaço e poeira...rs. Mercado de pulgas deve ser otimo de participar.
      Beijinhos

      Delete
  4. poxa, acho que meu comentário não foi...

    ReplyDelete
  5. Oi Monique
    Eu preciso Urgentemente fazer isso! Mas estou sem coragem kkkkkk. Parabéns pela iniciativa, e ainda ganhou um dindim.
    Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tira um dia pra fazer isso Luciana e chama todo mundo da familia pra ajudar, e divertido e da uma sensação muito boa.
      Beijinhos

      Delete
  6. Eu também era apegada, mas depois que a gente começa vira um hábito e hoje adoro, tinha roupas que não usava há um bom tempo, entrego tudo no goodwill.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, depois que o bug do desapego morde a gente ja era..rsrs...
      Beijinhos

      Delete
  7. Eu preciso fazer isso! Comecei o ano fazendo uma arrumação no escritório, que estava um caos! Aqui tb tem sites de compra e venda. Já vendemos um cortador de grama e foi uma boa experiência. Já outras coisas (pequenas) nunca pensei em vender. Eu costumo doar as roupas para a Caritas ou colocar em conteiners de doação. Boa sorte ai com a arrumação :-).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Escritorio e uma das partes da casa mais faceis de virar um caos ne?! Aqui tem muitos lugares pra vender coisas que a gente nao quer mais, o mais famoso e o famoso garage sale. Roupas eu costumo doar tambem, e to tendo uma experiencia muito positiva vendendo as tranqueiras que nao quero mais.
      Beijinhos

      Delete
  8. Que ótimas dicas, Monique! Eu nao tenho coisas grandes que possam ser vendidas, mas percebi que eu fico guardando coisa pequena com a ideia de que "vou fazer alguma coisa depois". E tem coisa que realmente acba só acumulando espaco. Tenho que tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa de fato ou dar outro destino.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas coisinhas pequenas aqui e ali acumulam maior tranqueira nao e?!...Se voce nao usa e uma boa ideia vender e fazer um $$ e ainda por cima ta ajudando nosso planetinha com a reciclagem dos itens.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic