Pages

Tuesday, July 29, 2014

A reforma do banheiro.

Eu acho as casas daqui lindas, aquelas cozinhas planejadas, banheiros com banheiras e aqueles closets lindos e com bastante espaco para organizar nossas coisinhas. Mas isso e so aparencia, as casas e apartamentos aqui sao de papel viu, em geral se usam materiais muito vagabundos e depois de alguns anos comeca seu karma de viver consertando tudo. Pelo menos aqui em NY os precos sao muito altos pra se comprar um imovel e logicamente quando as pessoas querem comprar elas estao preocupadas com o valor e muitas vezes nao levam em conta o tipo de construcao ou materiais usados nas casas. Pelo motivo de nao ter retorno do investimento de se reformar usando bons materiais, muitos donos quando percebem que a casa ta comecando a "desmontar" simplesmente vendem do jeito que esta e cabe a tarefa da reforma para o proximo proprietario.

Quando esse apartamento foi comprado foi nesse esquema tambem, o preco tava otimo mas ele tava caindo aos pedacos e desde entao a vida tem sido reformar e arrumar os problemas que vao aparecendo. Reformar imovel aqui e muito caro (mais que no Brasil), ta certo que existem materiais pra todos os bolsos, mas muitas vezes voce compra um barato e daqui uns anos ta na hora de trocar de novo. Mas o problema desse apartamento e que ta tendo que se arrumar todas as bases, por exemplo quando se trocou o carpete por chao de madeira, teve que ser arrumado todo o forro de baixo porque tava mofado, e horrivel e esses pequenos grandes detalhes so fazem multiplicar o preco de qualquer coisa. 

A principio a reforma do banheiro seria para trocar o piso, pia, luminaria,  lixar e pintar as paredes/teto; isso era o plano original, mas como toda boa reforma que se preze tem que ter as "surpresinhas" pelo meio do caminho, o banheiro daqui nao poderia deixar de ser excecao. Eu poderia fazer uns 50 posts de todos os problemas que apareceram no meio da reforminha que acabou se arrastando por 3 semanas inteirinhas, mas vou fazer um resuminho basico porque ninguem merece ler sobre isso ne...rsrs. Entao vamos comecar pelo inicio, e ja de agora peco desculpas pelas fotos, mas o banheiro e pequeno e a tarefa de fotografa-lo e quase impossivel...

O armario que seria trocado e a luminaria
A pia que vai embora
O chao que ninguem merece.
Como voces podem ver nas fotos ai de cima, a ideia original era trocar o armario de cima e a luminaria, mas na hora que o pedreiro tirou esse armario ele achou um buraco horrivel e a parte eletrica tava um ninho de passarinho, resumindo teve um buraco extra pra ser tampado e a parte eletrica pra ser arrumada. Esse piso horrivel tambem teria que ser trocado, mas tinha um desnivel tao grande que depois de dois dias tentando achar uma solucao a melhor foi colocar o piso novo por cima do velho e usar massa pra nivelar um pouco. Apesar de nao aparecer nessas fotos, atras da porta tinha uma especie de porta roupa suja de ferro e todo enferrujado que foi tirado. 

O buraco a ser tampado
O espaco do porta sei la o que de ferro
Aqui o buraco ja tampado e a fiacao arrumada.
Esse banheiro foi sinistro de arrumar, ate o pedreiro deu as reclamacoes dele de como o pessoal que viveu antes aqui foi tao relaxado e deixou um servico porco desses (isso porque ele nunca viu dentro dos closets...rs), a gente ate pensou em trocar o azulejo da parede porque precisa ser trocado, mas depois de tanto gasto inesperado, por hora vai ficar desse jeito mesmo. A ideia aqui e arrumar as coisas pra vender esse apartamento, nao vale a pena gastar dinheiro fazendo "aquela reforma" porque na hora de vender nao vamos recuperar nenhum centavo, mas tambem nao da pra vender do jeito que esta. Agora vamos as fotos dos depois da bagunca...

Buraco tampado, lixado e pintado
Buraco da parede tampado e com o azulejo
Entrada do apartamento por algumas semanas
Antes do pedreiro ir embora, ele sempre limpava o banheiro mas eu nunca via ele tirando bolsa de entulho ou juntando em lugar nenhum. Um dia depois dele sair eu fui limpar o banheiro (porque sabe como e a limpeza deles ne) descobri que ele tava jogando o entulho dentro do vaso e dando descarga, gente quem faz uma coisa dessas?!!! Pior e que o vaso e novo e tava direitinho, agora ta todo riscado por dentro; eu fiquei uma fera com ele, nao vamos trocar o vaso por agora mas quando chegar a epoca vamos chamar ele pra fazer o servico (nao pago claro, porque ninguem mandou ele estragar nada), mas ja imaginou se esse troco entope, porque tenho certeza que o sistema de esgoto nao foi feito pra receber entulho de obra.  Depois dessa tive que lembrar o bonito pra ele tomar cuidado com a porta do box porque tambem e novo e foi trocado a menos de 2 meses atras, e fora que nao precisamos de mais prejuizo. 


Armario, luminaria e chuveiro novo ao fundo

Pia nova
Chao novo e uma ideia de como o banheiro esta
Entao e isso, depois de 3 semanas, muita poeira e surpresas desagradaveis, o banheiro esta usavel e bem melhor do que estava antes, e menos uma coisa pra fazer antes de colocar o apartamento a venda e se mudar. Agora o proximo step e trocar os armarios e azulejo da cozinha, e refazer os closets. 

Beijinhos








Share with the world:

16 comments:

  1. Nossa Monique, que dor de cabeça essa obra, hein! E que sacanagem o cara ter jogado tudo no vaso, é bom você já chamar a atenção dele agora e avisar já que ele vai ter que trocar o vaso depois de graça! haha O banheiro ficou com outra cara, ficou ótimo!

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que obra e uma palavra abreviada para dor de cabeca porque vou te contar viu...rs.O mais engracado e que pesquisando, nao e anormal o povo aqui fazer isso, jogar tudo no vaso e dar descarga, inclusive entulho de obra...vai entender americanos...rs. Mesmo que a gente nao mudou tudo que devia o banheiro ja ficou bem melhor e com outra aparencia.
      Beijinhos

      Delete
  2. Fiquei intrigada com esse cara jogando entulho pelo vaso. Gente, tem o que na cabeça essas pessoas? Mas que bom que acabou e vc já pode ter paz. A casa da minha mãe está em reforma e o caos tá tão grande que eu nem estou indo lá. Imagina, a casa toda. Um auê.
    Eu também acho fofo esses banheiros com banheira, apesar de nada prático para quem usa cadeira de rodas rs. Mas charmoso é.
    Beijoca <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao e, quem faz isso?! Mas pesquisando eu vi que nao e anormal as pessoas fazerem isso aqui nao, como comentei la em cima vai entender cabeca de americano...rs. Obra nao e coisa de Deus nao, so de pensar na casa toda ja me da ate cansaco..coitada da sua mae...rs. E banheira nao e muito pratico, mas aqui tem uns modelos adaptados para cadeirantes e pessoas idosas, e bem legal tambem.
      Beijinhos

      Delete
  3. Gente, nem os pedreiros mais "lambões" que eu já vi trabalhando, acho que não jogavam entulho descarga abaixo. Que absurdo! Vai ver que é preguiça de transportar e jogar o entulho fora...
    Reforma é sempre uma dor de cabeça, mas pelo menos o seu banheiro ficou legal :-). Mas vc quer se mudar de NY?
    Bom boa sorte na reforma da cozinha e dos closets! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao sei o que esse povo aqui tem na cabeca, mas eu tambem fiquei horrorizada com a cena. O banheiro ta bem melhor do que costumava aparentar, apesar de ainda nao ta la nenhuma brastemp...rsrs. Nao quero me mudar de NY so desse predio mesmo. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ai, reforma, pesadelo na vida das pessoas! Impressionante que não importa o país, o estress é o mesmo! Estou chocada com esta de jogar o entulho no vaso sanitário, nunca ví uma coisa dessa! Eu tbm teria ficado fula da vida por ter arranhado o vaso novo! Afff Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E mesmo....rs..nao importa onde voce esta e chato, e estressante e a gente sempre ve algo absurdo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Eu sempre vejo nos programas de tv sobre reforma e decoração, que as casas americanas (ou a maior parte delas), são feitas de tudo menos de tijolo e cimento, rs. Mas isso não justifica a bagunça deixada pelos antigos moradores, eu hein!?
    E que pedreiro mais sádico esse!!! Onde já se viu jogar entulho dentro do vaso? Palhaço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade sao feitas em geral com madeira, mas isso porque tijolo e cimento no inverno e mais dificil de aquecer do que madeira. Esse pedreiro tem serios disturbios mentais...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Mas que pedreiros mais desleixados, como pode jogar entulho no vaso... mas pelo menos seu banheiro ficou bonito, né? beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pelo menos o banheiro ficou bonito ne...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Meu Deus, estou chocada de que isso de jogar entulho de obra no vaso não é incomum por aí! Gente louca. Imagina se entope? Aqui no Brasil as pessoas já são cricris quanto a jogar papel higiênico no vaso (convenhamos que é muito mais higiênico), imagina isso.
    Outra coisa, eu ia falar que seria melhor você venderem essa casa mesmo, mas aí vi no texto que vocês pretendem vender... obras são muito caras, não vale a pena quando há muito o que fazer, viu? E fica esperta também quando for comprar outra casa para não levar gato por lebre rsrs. beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Parece que nao, tem muito doido fazendo isso e outros piores ainda achando normal...rs. A intencao e vender mas do jeito que ta nao da sabe, algumas coisas precisam ser arrumadas ate mesmo porque o objetivo nao e vender muito abaixo do preco do mercado. Ah com certeza na proxima vez que for comprar ja estou esperta sabendo o olhar e procurar...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Mas que pedreiro burro é esse? Realmente, eu não teria só ficado com raiva eu teria jogado ele privada a baixo também. Em tempo de causar um problema ainda maior no seu banheiro. Mas olha, depois de tanta dor de cabeça, ele ficou muito bonito. O piso mais claro mudou completamente o visual. Aqui na Alemanha é muito caro tb serviços de construção e reforma. As paredes do meu ap estão caindo na sala e estamos já economizando paciência para reforma que teremos que fazer...oremos! :)
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem deu vontade...rs..o banheiro ta com um aspecto bem melhor mesmo, e ja deu uma valorizada no lugar. Ai nem fala reforma e uma droga ne...boa sorte ai pra voces.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic