Pages

Monday, July 21, 2014

Vamos a la praia.

Eu poderia comecar o post reclamando do calor do verao, mas depois do inverno congelante ate que esse calorzinho ta bem vindo. Eu posso dizer calorzinho porque esse verao ta uma maravilha, as temperaturas estao amenas, a humidade tem dado tregua pra gente, verao melhor nao poderiamos ter.

Umas semanas atras resolvi ir a praia, praia mode de dizer ne porque as praias daqui mas parecem lagoas, e ainda tem que pagar pra entrar; NY nao cansa de me surpreender com a cara pau das pessoas e do governo daqui. Primeiro a entrada da praia sao 9 dolares...veja bem pagar 9 dolares pra entrar numa piscina apesar de caro vai la ne, afinal precisou comprar o espaco, construir, tem a conta d`agua e de luz, etc. Ate entendo o valor pra se usar uma piscina ser mais caro afinal tem toda uma manutencao envolvida pra manter o lugar funcionando bem. Agora me diz se alguem teve que encher a agua do mar? Trazer areia pra praia? Entao que raio de preco e esse?! Ja que "precisam" do dinheiro e querem cobrar, porque nao cobram valores mais acessiveis, afinal praia nao e piscina e nao tem quase custo nenhum de manutencao. Pronto ja fiz meu post-indignacao do dia =/

E depois de pagar os 9 dolares acho que qualquer um merecia um servico vip, mas vai achando que e assim, nem pra limparem as algas que ficam na areia eles limpam, e ainda colocam uma plaquinha muquirana dessa bem na entrada:



Basicamente e proibido fazer qualquer coisa na praia que nao seja, pegar sol e entrar na agua. Por um lado acho bom porque assim evita aquele comportamento "favela-farofa" mas por outro lado depois dos 9 dolares..acho que pelo menos algumas coisas deveriam ser permitidas (pelo menos em areas destinadas pra isso). Mas o que chama atencao nessa plaquinha e que e proibido traje de banho indecente (indecent bathing attire); minha duvida e que tipo de traje de banho e considerado indecente?

Quando chega o verao, vira e mexe aparece nos jornais mulheres reclamando que foram convidadas a se retirar de piscinas publicas por causa do tamanho dos biquines, e esses tamanhos estao longe dos famosos fio dentais brasileiros heim. Eu tenho um pouco de medo de ir em praia/piscina por aqui e passar pela mesma coisa. Eu nao gosto de fio dental, mas nao uso de jeito nenhum aqueles "cuaores de cafe" que essa mulherada aqui gosta de usar na praia. Sempre me da um certo medo do se alguem reclamar, ou ja imaginou me convidarem a me retirar?!..ha ha ha.

Mas sempre se preocupam com as mulheres e os tamanhos dos seus biquines, mas durante a copa eu vi algumas reportagens sobre o tal fio dental masculino, ja imaginou o que acontece se algum dia um cara resolve ir a alguma praia por aqui usando um desses, me pergunto se sai prisao ou apedrejamento....rs.

Fonte: amazon.com
Bem tirando os 9 dolares e as regras, ate que ir a praia depois de mais de um ano, sentar na areia, e pegar um pouco de sol nao me fez mal...rs..pelo contrario fez bem, me lembrou um pouco (com muito esforco) das praias do RJ, da minha familia e de das vezes que fomos juntos sentar na praia no final da tarde so pra bater papo e apreciar o por do sol.
Entrada do "parque"
Linda essa grade que divide a praia no meio.
Vista das "marolinhas"
Beijinhos


Share with the world:

12 comments:

  1. Morrendo de rir aqui com suas reclamações e esse fio dental masculino. Tem gente que acha que é bonito ser feio, né? Rsrs. Mas depois de um tempo vivendo esse clima feio e sem sol, uma praia, seja qual for, já serve pra elevar a alma, né? E pelas fotos, até que não está tão mal assim, mas parece mesmo um parque, né?

    PS. vc é uma fofa, querida do meu coração. obrigada pelo comentário lá no blog. muito. eu to bem, tá?

    <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah nao da pra me conformar em pagar 9 dolares pra ir num lugar feito pela natureza...rsrrs. E praia sempre me lembra "casa", mesmo que nao seja a mesma coisa so o clima, a vista do mar, sentir a areia no pe, ja me ajuda a levantar o astral, Que bom que voce ta bem =)
      Beijinhos
      Beijinhos

      Delete
  2. hahahahah, esse fio dental masculino ninguém merece, rs.. e nem os "coadores" como biquini, **medo**!
    Por aqui o verão está tão mais ou menos, que a minha vontade é tomar um avião e ir de novo para alguma praia mais ao sul. Aproveite a praia e o verão por ai, como der :-). Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nunca vi homem nenhum usando isso na minha frente, mas na cobertura da copa aqui se falava muito dos jogadores europeus usando isso....rs. Aqui o verao ta ate gostoso, so nao ta muito clima de ir pra praia, mas tem dias que a umidade fica alta, ai ate vai, mas fora isso so pra bater perna de vestido por aqui mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Fio dental prá homem é demais! kkkk Nem quero esticar meu comentário! kkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem precisa o fio dental ja diz tudo..ha ha ha
      Beijinhos

      Delete
  4. Meninas como assim? 9 dolares aff e depois o pessoal reclama do Brasil, mas fazer o que temos que conviver com tudo isso tanto daí com daqui.

    Eu adoro mar, principalmente a tardinha, mas quase não vamos a praia devido ao congestionamento que é em época de feriado...marido fica irritado demais prefiro ir na piscina do clube.

    Quanto a vestimenta do moço...é brojante rs
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui voce paga ate pra respirar o ar se bobear...rsrs. Meu horario favorito de ir a praia e de tarde pra ver o por do sol, mas aqui e complicado entao deixo pra fazer isso no RJ mesmo, e esses fio dentais masculino e a treva ne...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  5. hahahahaa.... morrendo aqui com esse fio dental masculino. Gostei das fotos, mas nada se compara as praias do Brasil. beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. As praias dai da de mil a zero nas daqui de NY
      Beijinhos

      Delete
  6. hahaha gente estou quase chorando de rir dessa roupitcha de banho masculina XD
    Fala sério, melhor ficar pelado logo. Aliás, que coisa chata essa de não poder usar biquini "indecente". Aff, que bobagem. Eu fico tão irritada com essas coisas, me soa tão machista. Por isso gosto dos alemães, eles ficam pelados de uma vez e pronto haha ( e não é por isso que você vê orgias em público). Me sinto muito mais a vontade nua do que usando biquini... Mas isso sou eu, né? Sou da opinião de que todos deviam ter a liberdade de se vestir como preferirem. Se uma mulher gosta de coador de café tem todo o direito de usar, o mesmo vale para quem gosta de roupas menos gigantes... Viva a liberdade.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou da opiniao que pra usar isso e melhor ir pelado logo, da no mesmo no final..rsrs. Eu acho que aqui e cheio de besteririnhas desnecessarias, o que e indecente? E uma pergunta muito subjetiva se pra alguem ir a praia e ficar pelado e normal pra outro pode nao ser...acho complicado julgarem dessa forma, tambem acho que cada um devia vestir o que se sente a vontade usando sem ninguem julgando ou com medo de ser expulso do lugar...mas enfim..um dia quem sabe nao seremos livres de verdade...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic