Pages

Monday, August 4, 2014

Coisas futeis de mulher.

Eu gosto de tanta coisa nesse nosso universo cheio de futilidades femininas que fica ate dificil listar a ordem de preferencia. Mas eu quero mostrar minhas coisas favoritas ou recem adquiridas mas que ja entraram pra lista dos queridinhos. Porque nao comecar com o que carrego dentro da minha bolsa ne?! Pelo menos eu adoro ver o que as outras mulheres sempre carregam com elas, assim tenho uma nocao se sou exagerada ou se to dentro do grau de normalidade aceito...rs. 


Coisas que se acham dentro da minha bolsa sao minha necessarie, carteira, chaves e meu telefone. E dentro da minha necessarie eu sempre carrego comigo, lencinhos umidecidos, lenco de papel, band aids, creme para as maos, alcool em gel, absorventes e maquiagem. A maquiagem ja depende do dia, pra ir pra faculdade eu so carrego um gloss, mas se eu for sair pra algum lugar eu ja costumo levar BB cream, rimel, sombra e o batom que tiver usando pra retocar.


Eu tenho varias bolsas, mas separei as minhas favoritas pra usar agora no verao e as favoritas pra usar no inverno.  A primeira da esquerda pra direita e velha de guerra, eu tenho essa bolsa desde 2006 e comprei ela na Botanope, eu lembro que paguei quase 300 reais na epoca por ela, mas apesar de caro nunca me arrependi pois valeu cada centavo. Ela e de couro e a bichinha e boa, da pra usar de tres formas diferentes mas eu gosto de usar ela transpassada (como a maioria das minhas bolsas). A do meio comprei esse ano, ela e de couro tambem, bem espacosa e da pra usar de duas formas, a minha favorita e transpassada, mas as vezes pra mudar um pouco uso como uma bolsa de ombro normal. E a ultima e uma transpassada da Kippling essa e uma marca que adoro, acho tao fofa, eu costumo usar essa bolsa pra bater por aqui e apesar de parecer pequena ela e espacosa e cabe muita coisa dentro.


A maioria dos meus casacos de inverno sao pretos, os que nao sao preto sao em tons escuros tambem. Eu adoro frio mas nao gosto muito de so usar roupas escuras nao, entao pra quebrar um pouco desse look escuro eu gosto de usar bolsas claras ou de alguma cor diferente de preto. A do meio e uma branca que comprei na promocao na nine west, a do cantinho e uma verdinha pequena pra sair de noite e a do outro lado e uma cinza de pano que gosto de usar quando vou sair pra tirar fotos por Manhattan. Eu tenho outras bolsas tambem, mas essas sao minhas favoritas.


Uma das metas para esse ano era aposentar um pouco os jeans e usar mais vestidos. Eu tenho tentado cumprir minha meta, mas tenho esbarrado na dificuldade de achar vestidos que gosto e que caem bem em minha pessoa. Ja tinha um tempinho que andava procurando um vestido simples mas que caisse bem, um belo dia passo em frente a uma vitrine e dou de cara com essa fofura aqui, pensei bastante antes de comprar nao por causa do preco porque foi bem baratinho mas porque ele e da Forever 21 e eu evito comprar nessa loja por conta de usar trabalhadores em situacao de quase escravidao. Enfim como nao tenho vergonha na cara e o vestido caiu como uma luva eu comprei =/ fiquei feliz com minha aquisicao mas triste porque preferia ter comprado de outro lugar. 


E pra combinar com meu vestido novo, nada melhor que uma sandalia fofa que ja tinha tempo que vinha procurando, e to adorando ela e tao confortavel e combina com tanta coisa. Esse verao tem sido tao gostoso, nao ta um calor infernal e ainda ta quentinho suficiente pra gente usar vestidos e sandalias por ai, e tudo isso sem derreter a maquiagem =)


E voces o que andam carregando nas bolsas e usando nesse verao/inverno?

Beijinhos














Share with the world:

18 comments:

  1. Monique,
    "Olá!
    Meu nome é Andréia e eu sou viciada em bolsas." É assim que meu marido fala comigo cada vez que compro uma bolsa nova. Ele fala como se eu tivesse que frequentar um grupo de viciados em bolsas anônimos.
    Amei suas bolsas e seu vestido e sua sandália.
    Menina, você carrega bem menos coisas do que eu. Eu carrego maquiagem (o kit todo), pinça, lenço umedecido, alcool para mãos, hidratante, absorvente e desodorante. Meu marido chama minha bolsa de caixa de Pandora. rsrsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse podia ser meu mantra tambem...rsr..adoro bolsas, toda vez que vejo uma fofa (especialmente em promocao) me seguro pra resistir mas as vezes nao consigo...rs. Eu so carrego kit todo de maquiagem se to saindo pra uma festa, a noite ou pra algum lugar mais "tcha" porque fora isso so levo gloss mesmo, eu nunca carrego desodorante comigo, e pinca muito menos...rsrs....realmente minha bolsa e um pouco mais compacta, mas bolsa de mulher e por ai mesmo, uma caixa de pandora da pra achar de tudo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Adorei ver as suas coisinhas Monique! Como eu sou curiosa (rs), queria saber qual é este perfume ou colônia que vc carrega, hahaha. :-).
    Eu adoro usar bolsa transpassada tb, acho tão mais prático, ela nâo escorrega do casaco e você fica com as mãos livres!
    Olha, eu tô tão frustada com este verão... comprei algumas roupas e sandálias e usei pouquíssimas vezes porque só chove e não é chuvinha não, é toró mesmo... :-(. Nem tenho mais esperança que teremos ainda verdadeiros dias de verão... Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem sou super curiosa Sandra..rsrs...e muito dificil eu carregar perfume ou colonia, mas eu tenho aqueles porta perfumes pequenos que quando viajo eu carrego comigo agora eu to usando o 212 sexy da Carolina Herrera e colonia do dia a dia o roxinho da victoria secrets e cherry blossom da Bath, body and Work (eu uso a linha toda, sabonete, creme e colonia)..mas eu devia fazer um post so com meus perfumes porque tenho varios e vou revezando conforme meu humor e epoca do ano...rs.

      Eu gosto das bolsas transpassadas pelo mesmo motivo, odeio carregar coisa na mao e sentir bolsa caindo por causa do casaco..esse verao ate que nao choveu muito nao, apesar de quente nao foi o calor que costumamos ter pra essa epoca o que em minha opiniao e otimo...rs. Mas ainda tem um mes pela frente e parte de setembro quem sabe a chuva nao da um tempo por ai.
      Beijinhos

      Delete
  3. Adoooro esses posts mulherzice. Ando até pensando em fazer alguns, mas meu foco agora é cabelo (já viu, né?) rs. Amei o vestido da Forever 21 e jura que eles usam mão de obra em condições de quase escravidão? E eu estava louca para que a loja chegasse a Salvador...

    Eu não sei o que seria de mim se eu morasse nos EUA ou Canadá porque eu ficou louquinha com o preço de roupas, maquiagens e eletrônicos. Eu me segurava muito no Canadá porque sabia que ia ser um sufoco trazer tudo na volta. Como vc consegue? Rs.

    Beijoooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem adoro esses posts mulherzinhas...rs. Eles estao expandido pro Brasil, quem sabe nao chega por ai e infelizmente a maioria dessas lojas de fast fashion usam trabalhadores nessa situacao, o que e bem triste ne e desnecessario.

      Resistir aos precos daqui requer perseveranca e auto controle, eu ja dei minhas crises de compra mas com o tempo a gente aprende a se segurar mais.

      Beijinhos

      Delete
  4. Você falou de coisas fúteis, mas eu não vi nada de fútil aqui! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pra nos mulheres isso e tudo importante mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Adoro saber o que as pessoas carregam na bolsa hahaha
    Eu tinha mania de comprar bolsas até uns 19 anos, sabe? Tinha muitas. Só que eu sempre acabava esquecendo algo quando precisava trocar de bolsa, e elas ocupavam muito espaço no meu quarto. Aí parei de comprar, vi que não precisava daquele exagero. Eu sou muito prática e ter muitas bolsas só me atrapalhava. Hoje em dia eu tenho só duas bolsas e uma mochila bem legal. E umas bolsinhas de mão, tipo aquela que você me deu, porque coloco o mais necessário dentro (documento, chave, cartão, dinheiro), o que dá pra usar 50% das vezes. Quando preciso levar mais coisas coloco a mini bolsinha numa bolsa maior e levo o que mais precisar. Depois é só tirar a bolsinha da bolsa e pronto haha. Tudo isso para nunca esquecer das coisas.
    Depois vou fazer um post sobre isso, adorei sua ideia :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ja fui o inverso de voce, eu nao ligava pra bolsas ate me mudar pra ca..ai a mania comecou...rs. Mas sua ideia e bem pratica e gostei, so acho que nao consigo praticar mais, mas em minha defesa eu tento manter tudo organizado e nao carregar coisas demais ...rsrs. Faz o post sim, vou adorar saber...rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. haha não se defenda, na verdade eu também adoro bolsas e se pudesse compraria uma toda semana rs. Só que, no meu caso em particular, não teria muito serventia. Estou praticando o desapego forçado rs.

      Beijinhos

      Delete
  6. Eu nem me atrevo a mostrar o carrego na minha bolsa, opa, mala, kkkk
    Suas bolsas são bem legais, sou do time Quanto Mais Bolsa e Maquiagem, Melhor.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah mostra um dia pra gente, vai ser legal saber...rs. Eu tambem nao resisto uma maquiagem =)
      Beijinhos

      Delete
  7. Post mulherzinha: adoro!!! hahaha
    Eu na verdade acho tudo isso muito útil! Carrego todos esses itens dentro da bolsa também. E por falar em bolsas, eu sou louca por elas. Tenho várias e sempre é um problema pra mim na hora de trocar, pq tenho que transferir tudo de uma pra outra e sempre acabo esquecendo um batom ou coisa pequena na anterior. Mais uma coisa temos em comum, eu adoro bolsas de alça longa. Acho tão práticas e com casacos de inverno que são muito volumosos nos ombros, elas caem perfeitamente.
    Nesse verão estou usando muitos vestidos e calças mais largadonas. Praticamente não usei jeans! Estou muito feliz que pude fazer uso dos meus vestidos. Mas agora já está esfriando e vou vejo que logo mais terei que aposentá-los :( e esperar pelo próximo verão!

    P.S: quero agradecer muito pela sua visita lá no blog de fotos e pelo apoio! Todo começo é difícil, por isso encaro todas as visitas que recebo lá como um grande apoio! E pra minha surpresa, você também colocou o link do blog aqui na sua lista de leitura! Muito obrigada, querida!
    Um super beijo
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Post mulherzinha sao meus favoritos tambem...rs. Serio, ate que pra trocar nao sofro nao e concordo, no inverno bolsa transpassada e uma mao na roda. O nosso verao tem sido fresco, nao ta um calor dos infernos mas tambem ainda nao ta frio nao.

      De nada Aninha, adoro o seu trabalho e maior prazer te dar essa ajuda inicial tanto quando e ir la e ver as fotos e ler os posts novos. Boa sorte.
      Beijinhos

      Delete
  8. Adoro posts assim... ;) Ah eu carrego álcool em gel, creme para as mãos, necessarie (com batom, espelho, escova de dente, etc), chaves, celular... são tantas coisas... rs rs rs beijinhos

    ReplyDelete
  9. Minha nossa, tô carregando tanta coisa em cada bolsa (que troco quase todos os dias rs) que nem sei dizer exatamente o que tem dentro kkkk preciso daqueles organizadores, que é só trocar de bolsa e carrega tudo junto rs.

    K!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic