Pages

Monday, June 30, 2014

Fim da classe e primeira tentativa de fazer um cupcake.

Esse mes que ta terminando foi um mes dificil e corrido, admito que to feliz com um novo mes chegando. Uma das minhas metas pra 2014 foi perder o medo da matematica, bem acho que posso dizer que superei porque fazer calculus numa turma de verao e so para os fortes...rs. Bem apesar dos momentos em que me senti perdida e arrependida, eu fiz, aprendi e terminei com um A++++++...ha ha ha...nunca um A me deixou tao feliz.

Depois de ter terminado esse curso "sufrido" tive que fazer alguma coisa pra comemorar, um dia batendo perna por uma loja encontrei esse kit pra fazer cupcake de limao, ai me senti uma cozinheira profissional e decidi tentar.

Olha que embalagem bonitinha
Eu li na parte de traz como fazer e achei que era facinho, apesar da desconfianca com essas coisas pre-feitas. Mas ate que com essa marca deu certinho, so acrescentei  ovo, agua e misturei tudo. Tipo de mistura perfeita pra mim assim nao tem muito espaco para erros. 

As misturas e o granulado pra decorar

A massa pronta pra ir para o forno

A mistura do frosting.
Essa foi a primeira vez na vida que tentei fazer um cupcake, a receita deu certo, a massa ficou gostosa, o frosting saiu perfeito mas na  hora de decorar vem uma triste realidade para uma pessoa sem pratica nessa area, a minha expectativa era essa:


Mas a realidade foi que eles sairam assim:


Apesar da falta de jeito pra decorar bonitinho, eles ficaram uma delicia e deu pra rolar uma comemoracao regada a cupcake e sentimento de alivio de menos uma turma pra fazer...rs.

Beijinhos












Share with the world:

24 comments:

  1. Parabens pelo A+ eu se que voce mereceu!!! Adorei os cupcakes Monique!!!! No comeco eh assim , depois voce pega o jeito. O que importa eh que os cupcakes ficaram gostosos, hummmmm!!!

    Beijos

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Fe! E espero que nos proximos eu consiga decorar direito porque esse ai ficaram uma porcaria...rs...mas pelo menos ficaram gostosos...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Moni, parabêns por ter arrasado em Calculo. É o meu terror rs. Mas agora você está livre e isso pede mesmo uma comemoração. E seus cupcakes ficaram bem originais rs.
    Beijoca

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Paulinha. Nem fala agora terei umas semanas de descanso e com chance de fazer mais cupcakes...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. PARABÉNS, MONIQUE!!! Nossa, estou muito orgulhosa e feliz por você, acho que eu jamais teria conseguido lidar com cálculos. Adorei a história dos cupcakes! Sobre a cobertura, da próxima vez deixa a cobertura na geladeira por uns 15-20 min pra ver se ela firma, daí fica mais fácil de confeitar. Mas como já falaram aqui antes, com o tempo você leva jeito, os seus cupcakes estão lindos comparados com os que eu fiz no início, você não faz ideia do que saía, haha.

    beijos e parabéns de novo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Marcela =)! Obrigado pela dica da cobertura, da proxima vez vou deixar na geladeira antes de confeitar, nem pensei nisso...rs. Ah voce e tao jeitosa tenho certeza que os seus sairam legais.
      Beijinhos

      Delete
  4. Parabéns Monique! Eu sempre fugi de cáculos o quanto pude, rs...
    Estou com muita vontade de tentar fazer cupcakes. Preciso comprar o aparato necessário para começar. Adoro cupcakes e fiquei com vontade de provar esse que você fez, rs.. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Sandra, se voce comprar esses kits e bem mais facil de fazer...alias eu nao acho cupcake tao trabalhoso assim nao, talvez a cobertura; da proxima vez envio pra voce...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. A++++ para o cupcake tbm... ta bonito e com cara de gostoso....nunca fiz cupcake sempre compro pronto e a matemática prefiro nem comentar rsrs.
    Bjokass

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Renata =) bem gostosos eles ficaram sim, ah se voce comprar esses kits que e so misturar ovo e agua vai ver que e molinho fazer...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Fico feliz pela sua evolução... sobre o cupcake, ficou bom, mas se é seu desejo melhorar, ele pode sim ficar ótimo como a expectativa. ;) beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Barbie, os proximos vou tentar fazer melhor =)
      Beijinhos

      Delete
    2. Por nada, Nique! E é isso aí! ;)
      Olha, vim avisar que o endereço do meu blog agora é:
      http://umainteressantevida.blogspot.com.br/
      beijinhos

      Delete
  7. *evolução na matemática.
    Tô com um problema para digitar e pensar... hahaa sempre "esqueço" de digitar o que pensei.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso acontece comigo direto, esquenta nao...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Mo,
    Sempre tive vontade de fazer cupcakes, mas acho que da um certo trabalho. O seu ficou com uma aparência bonita..Parabéns!

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que o que da trabalho e a cobertura, os cupcakes em si acho mais facil mas sempre tem a possibilidade de comprar a massa pronta e fazer...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  9. É isso ai Monique!
    Força na peruca! Você bem que merece pelo menos uns 3 As
    E o cupcake não saiu tão ruim, por ser a primeira vez ficou ótimo! O primeiro que eu fiz afundou no meio
    : /

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Lana, to me sentindo maior cozinheira agora, se bem que usando massa semi-pronta e facil ne...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Monique, A em calculo?! Pra mim que sou um fiasco com números isso é como ouvir "... and the Oscar goes to..." haha :D é um mega prêmio, parabéns!
    Quanto aos cupcakes, eu também não levo muito jeito para decorá-los como vejo as outras pessoas fazendo, mas o importante é que ficam gostosos. Tenho certeza que os seus ficaram ótimos.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem eu sei como consegui esse A, porque essa turma foi dificil...essa do oscar goes to foi otemaaa..morri de rir aqui.
      E pelo menos comestiveis ficaram e isso no meu caso ja foi um lucro e tanto...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. YAAAAY! Parabéééns! Voce foi super bem o// Só de pensar em estudar já me da arrepios, to longe de ser a genia da matemática e ter que aprender tudas as matérias em ingles... nao sei se dou conta! D:
    lol Ri muito da sua expectativa e realidade ;) é assim mesmo! Aqui eles oferecem muitos cursos de bolos e cupcakes, voce já pensou em se escrever pra algum? Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado =)! Mas fica com medo nao, no inicio e mais puxado mas da pra dar conta e so questao de costume mesmo. Eu era uma negacao em matematica mas com esforco, fazendo os trabalhos de casa e pedindo ajuda no tutor center ta indo, se eu consegui voce tambem consegue de boa. Eu sei que tem cursos mas no momento me falta $$ e tempo pra fazer um...rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. Força aí rs
    Poxa, mas fazer cupcake não tem segredo nenhum. É só pegar qq receita de bolo que vc goste e distribuir nas forminhas.

    K!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic