Pages

Friday, June 6, 2014

Da serie se arrependimento matasse.

Aqui e normal o ano escolar ter 3 meses off, que geralmente e de junho ate agosto. Eu  nao sei como funciona nas escolas de ensino fundamental e medio, mas durante o verao e normal as faculdades disponibilizarem summer classes, sao classes que duram em media 1 mes. Nao pense voce que os professores pegam leve porque o tempo e corrido (afinal cada termo escolar aqui dura em torno de 3-4 meses), todo mundo sabe que e bem puxado.

Bem eu sabia disso, so acho que nao quis acreditar o quao dificil e aprender 4 meses de curso em um unico mes. Nao sei onde eu tava com a cabeca quando decidi vejam so fazer aula de calculos. Literalmente de segunda a quinta eu vivo mal humorada, irritada e com dor no estomago de nervoso. Eu definitivamente nao trabalho sobre pressao,  hoje ainda e dia 6 e so de pensar que eu tenho mais 24 dias pela frente me deixa num estado depressivo que nao sei nem descrever aqui. 

Sao em epocas como essa que me questiono seriamente sobre as escolhas da vida que fiz e onde isso tudo vai me levar. Por outro lado, espero nao pular da janela qualquer dias desses, eu que tava me achando super capaz de acompanhar as aulas no meu ultimo termo, nesse aqui fica essa sensacao:

Minha provavel cara durante as aulas

Se eu nao tiver uma crise de nervos ou pular da janela eu volto com a programacao normal!

Beijinhos

Share with the world:

13 comments:

  1. Ai tadinha... Eu sei bem como eh! Eu comecei College algebra no meu freeshman year. Eu dropei pq nao tava conseguindo acompanhar. Ja estou no meu Junior e ainda estou me preparando psicologicamente pra voltar a fazer. Estou considerando fazer num college, pq dizem ser mais facil, pq na minha universidade eh bem puxado. E olha que eu fiz colegial tecnico no Brasil e eu estudei bastante calculo, mas sempre odiei matematica...
    E meu marido esta se formando em Fisica com double major em Matematica, mas ele nao tem paciencia pra me ensinar (ou sou eu quem nao tem paciencia pra deixar ele me ensinar, hahahahah). Ele eh tao fofo, ele se ofereceu pra fazer a classe junto comigo, no nosso ultimo ano :)
    Mas soh de pensar em Math 101 me da um desanimo...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ja fiz college algebra and trigonometry e pre-calculus, nao vou dizer que foi facinho mas nao tem nem comparacao com essa turma que to fazendo e ainda tenho um professor enrolado que nao ajuda muito.

      Seu marido e muito fofo, otima ideia ele pegar uma turma assim com voce, voce vai se inspirar mais pra estudar e ele vai entender melhor onde suas duvidas estao em caso de voce precisar de ajuda.

      Beijinhos

      Delete
  2. Ow gente, fiquei com dó. Cálculo não é de deus não... mas hang in there, Moni. Tenho certeza que vc vai conseguir e ai já vai ficar livre desse pesadelo. Boa sorte.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nunca quis que os dias passassem tao rapido em minha vida...rs..Oremos pra eu conseguir terminar e me livrar disso logo.
      Beijinhos

      Delete
  3. Ai Monique, senti um aperto no peito ao ler seu post... Minha sensação com matemática é exatamente essa da imagem que ilustra o post. Espeor que os dias restantes passem rápido, você aprenda muito e não sofra muito!

    beijos e estou torcendo pra dar tudo certo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. E desse jeito que to me sentindo, super perdida....rs. Eu tambem espero que os dias passem super rapido e isso acabe logo, obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  4. Não sei o que acontece, mas a imagem do seu post não está carregando... bom, entendo mesmo essa sensação, de deslocamento, de indecisão, de dúvidas.... mas o importante é ter em mente os objetivos traçados e ter foco neles. Há momentos de estagnação durante toda a vida, é uma coisa normal, utilize esse tempo com sabedoria. Procure fazer coisas diferentes, se interesse por coisas novas, tente olhar as coisas corriqueiras com outros olhos.

    K!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ja arrumei, esse blogger maluco que da pau toda hora...rs. Voce tem razao, tem momentos de estagnacao na vida de todo mundo, nao e legal passar por eles mas eles fazem parte da vida ne?! Obrigado pelo conselho.
      Beijinhos

      Delete
  5. Poxa, flor, que aflição incômoda, né? Realmente não é fácil estudar matemática, mas leve o desafio até o final, com determinação, você se surpreenderá. Estou na torcida por ti. beijinhos

    ReplyDelete
  6. hahahaha ri muito desse gato! Sou bem eu. Tenho muito medo de matemática, para mim não faz o menor sentido, só sei o básico para sobreviver rs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E tem turmas que eu me sinto bem perdida mas outras eu ate me acho...rs...mas tem coisa em matematica que parece que e tudo menos logico..ha ha ha.
      Beijinhos

      Delete
  7. kkkk Essa foi demais!
    E nem me fale em correria e ritmo puxado que eu já me canso só de ouvir!
    Não pula da janela não!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic