Pages

Sunday, January 12, 2014

procrastinação e letargia X resoluçoes para 2014.

Eu sempre fui uma pessoa bem objetiva, se tenho que realizar uma coisa vou la e faco, nao fico enrolando com nada. Mas desde o ano passado eu entrei nessa velocidade quase parando e desde entao nao sai de la. Tenho vivido em slow motion e adiando fazer coisas importantes, nao sei porque, e um desanimo que chegou e nao quer me deixar, deixo as coisas na minha frente mas pergunta se termino ou comeco alguma coisa? Algumas ate foram feitas sobre pressao mas mesmo assim algo ta fora do lugar aqui. 

Eu sempre evito fazer essas listinhas com promessas de tudo que vou mudar para o ano seguinte, primeiro porque eu sei o que preciso fazer e segundo nao gosto da pressao que isso causa em mim. Mas esse ano fiz minha listinha de resolucoes e vou ate compartilhar os item mais importantes porque to sentindo que se eu nao der um empurrao a coisa nao vai andar, e nesse momento eu preciso de tudo "andando" nao posso muito me dar esse luxo do sentimentos como letargia e procrastinacao dominar minha vida =/

1) Tirar minha driver`s license. - Acredita que desde que cheguei nunca corri atras disso, primeiro fico desanimada porque nao tenho carro e segundo o carro do meu marido e manual, entao fico enrolando com isso, alias ficava porque ate junho isso sera resolvido. 

2) Fazer o exame do essay no college. Eu devia ter me preparado pra isso no final do ano, e o unico exame pendente pra definir o nivel das classes de compositions and literature que vou precisar fazer, isso tem que ser feito antes de abril. 

3) Perder o medo da matematica. Toda vez que vou fazer uma prova fico com medo de me ferrar porque nao sou boa em matematica, esse panico ta comecando a me trazer problemas, eu preciso me convencer de que estudando e com dedicacao e possivel entender esse troco sem entrar em panico na hora da prova e ter brancos. 

4) Fazer alguma coisa que me de prazer. Ultimamente tenho feito coisas porque preciso fazer, ta na hora de achar alguma coisa que me de prazer em fazer. 

5) Pensar mais em mim. Eu ja me ferrei por colocar outras pessoas em primeiro plano, acho que ta hora de ficar um pouco egocentrica e focar mais em minhas necessidades. 

6) Tentar fazer pelo menos mais um amigo aqui. Americano e bicho dificil de fazer amizade, mas eu vou tentar pelo menos cultivar mais um "amiguinho" por essa terra de pessoas frias.

7) Arrumar um emprego. Acho que esse ta no topo da lista de todo mundo...rsrs...mas acho que ta hora de achar um emprego part time pra me sentir mais util e independente. 

8) Conhecer lugares interessantes. Eu iria adorar colocar aqui viajar mais, mas isso depende de dinheiro e agora nao sei se seria viavel, mas NYC tem tanta coisa interessante e legal pra fazer, esse ano com certeza vou mais pra city e expandir meus horizontes por aqui. 

9) Mudar minha postura com coisas que nao dependem de mim. Tem tantos problemas ou situacoes que simplesmente nao cabe a mim resolver ou fazer algo pra mudar, ta na hora de move on com eles. 

10) Evitar pessoas negativas. Eu conheco pessoas que ate gosto bastante mas sao tao negativas e acho que toda essa negatividade ta "me pegando" entao esse ano vou comecar a evitar eles, to numa fase de recomecos e quero comecar ela com o pe direito e com toda positividade possivel. 

11) Fazer alguma coisa por alguem pelo menos uma vez por ano. Pelo menos uma vez por ano quero fazer algum tipo de trabalho voluntario, seja ajudar em alguma casa pra idosos, hospital, shelter para animais, juntar a algum grupo pra cuidar de um parque ou algo do tipo, enfim fazer algo util por alguem pra exercitar minha cidadania. 

12) Cuidar da minha saude. Esse e o mais simples,  fazer um check up geral em varias especialidades pra ver se ta tudo ok.

13) Gastar menos tempo na internet. Nem preciso dizer mais nada ne?!...rs. 

14) Perder o medo de falar ingles. Eu nao sou uma pessoa de falar muito, mas eu me sinto meio constrangida em falar ingles, sei la meu sotaque, a pronuncia, as duvidas. Mas so se aprende praticando nao e mesmo?! Ta na hora de perder a vergonha e sair falando mais, esse e o unico jeito que vou conseguir progredir. 

15) Andar mais feminina. Ta na hora de sair da secao calca jeans e investir em roupas mais femininas como vestidos, saias, meia-calca e voltar a fazer as unhas. Eu percebi que aderi ao american way de ser pratica demais, tomo meu banho, coloco uma calca jeans, sweater, tenis e ta bom, e unhas simplesmente nao faco mais. Quero voltar a ser mais vaidosa...rs.

16) Usar protetor solar durante todo o ano. Eu nao tenho problema em lembrar de hidratar a pele, meu problema e lembrar de usar o protetor solar no rosto e nas maos, principalmente no inverno o que e um erro ja que os raios solares fazem o mesmo dano durante o ano todo. 

17) Aprender a usar o Photoshop. Como eu tenho um marido muito bom, ele me deu de presente o programa photoshop ja tem meses, pergunta se ja aprendi a mexer em pelo menos alguma coisa? Pois e, nao sei nem por onde comecar, esse ano eu vou aprender, posso nao me tornar um guru nele, mas pelo menos alguma coisa preciso aprender a fazer ne. 

18) Aprender a usar chopstick. Acho que sou a unica pessoa no universo que nao sabe usar os palitinhos pra comer e acho tao elegante. Enfim comprei um kit e agora e arrumar tempo e coragem pra aprender e treinar a usar eles. 

A minha lista nao tem grandes coisas, adoraria poder colocar viajar mais, mudar para outro lugar, etc. Mas tudo isso nao depende de mim e sendo realista, as prioridades sao outras. Mas mesmo assim posso realizar mudancas pequenas que podem melhorar minha vida e minha postura. Espero muito daqui 11 meses poder dizer que pelo menos esses itens que dividi com voces eu consegui realizar/resolver. 

Beijinhos
Share with the world:

20 comments:

  1. Monique, eu tb nao sei comer com chopstick. No Brasil, sempre pedia aquele elastiquinho de prender no chopstick e ajudava bastante. Aqui, nao tem isso e sempre passo vergonha! Vc nao e a unica no mundo, nao... feliz 2014!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui nao tem muito dessas facilidades ne eu acabo passando vergonha tambem...mas esse ano essa vergonha nao me pertencera mais, vou aprender a usar o chopstick...rs. Feliz 2014 pra voce tambem.
      Beijinhos

      Delete
  2. Primeiro: a-do-rei o novo layout. Ficou bem mais leve e até alegre.
    Segundo: vc não é a única pessoa do mundo que não consegue usar os danados dos palitinhos. A diferença entre vc e eu é que eu nem tento rs.
    Terceiro: é impressão minha ou emprego é o problema de gerals? Sério, a coisa tá feia. Mas com fé em Deus há de aparecer um ótimo emprego para nós duas e todo mundo else que precise.
    Quarto: aproveita que uma das coisas boas dos states é que maquiagem e roupas aí são super baratinhos (ou não?) Dar um up no visual vai, com toda certeza, te dar mais animo para encarar o dia a dia que às vezes pode ser bem pesado.
    Finalmente: americano é mesmo um bicho estranho, né? Quando conheci meu namorado (que é half americano e nasceu em NY) eu não conseguia acreditar que ele era americano. Conversador, super friendly com todo mundo e ainda todo palhaço. Mas acho que também tem muito a ver com as raízes irlandesas. De todos os modos, já percebi também que depende de onde nos states vc esteja. Se fosse para morar aí eu acho que gostaria de ir pra Montana ou algo assim. Mas tenho certeza que se vc se permitir mais, não será difícil fazer amigos americanos. Eles não podem ser todos tão fechados.

    Espero que consiga alcançar todas as suas metas e mais. Força! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Paulinha, esse template e bem bonitinho mesmo alem de ser simples e bem clean. E os palitinhos podem ser um problema pra gente ne..rsrsrs. Emprego ta brabo pra todo mundo ne, mas com Fe e perseveranca a gente vai achar nosso lugarzinho no sol. Eu ate tenho bastante maquiagem e roupas so preciso dar uma diversificada nos estilos, e aqui e bom pra comprar essas coisas sim, costuma ser bem mais barato que no Brasil. Americano e bicho dificil de fazer amizade, nao sei se algo regional ou se e no pais todo, mas sempre vejo as pessoas aqui reclamando da mesma coisa, eles ate sao simpaticos e tudo mas nao passa disso. Eu to na procura de um nao tao fechado, quem sabe nao acho esse ano ne?!...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, espero que você consiga cumprir as suas novas metas :-). Realmente, são coisas simples que podemos mudar que acabam fazendo toda uma diferença na qualidade de vida. Que você tenha sucesso em 2014 com tudo o que conseguir fazer! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem espero daqui uns meses dizer que consegui, pelo menos esses item simples mas que dao uma leveza e uma mudanca na vida. Espero o mesmo pra voce e que 2014 seja otimo pra gente.
      Beijinhos

      Delete
  4. Boa sorte, Gigi!
    Solta esse ingles, mulher!!! :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Rebis, e to tentando desenrolar a lingua...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Vaidade é tudo... rs quando estamos mais bem arrumadas, até o astral muda. Comece por isso, Gigi, Estou certa que se sentindo mais bela, ficará mais animada para concluir os outros projetos. beijinhos e sucesso com seus planos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ate ando arrumadinha, mas andava com muita preguica pra cuidar das unhas e dar uma variada no meu estilo de roupa, mas esse ano isso mudara...rsrs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique, eu também não sei usar os palitinhos pra comer e até tenho vergonha quando vou em restaurante asiático porque sou a única que sempre come o garfo! :) Acho que essa é uma boa ideia para mim também. O photoshop não é tão difícil, existem muitos blogs com tutoriais, ou até mesmo no youtube. É somente uma questão de treino mesmo. Agora te aviso uma coisa, é muito viciante quando se está aprendendo! Boa sorte!
    abraços,
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana, bem vinda ao meu blog!! Entao somos duas, eu tambem peco o garfo porque nao sei usar o chopstick, mas esse ano iremos aprender e nao passar mais essa vergonha....rs. Eu ja andei procurando alguns lugares pra aprender a usar o photoshop, agora so preciso organizar meu tempo pra comecar a aprender e usar. Obrigado pelo aviso...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Sua lista esta super possivel e adorei! vou tentar te ajudar em alguns pontos:
    -Sobre a matematica:tenho certeza que mesmo voce nao gostando da danada, voce sabe muito mais que a maioria dos americanos. Eu acho que aos pouquinhos, voce entra no ritmo e decsobre que sabe muito mais do que acha que sabe.
    -pensar mais em si/fazer mais coisa que te da prazer- isso tinha que estar no topo da lista. Sao as boas coisas que nos impulsionam, que trazem felicidade e deixa a vida mais leve. Eu faco jazzercise, pra qualquer um pode parecer um exercicio aerobico qualquer, pra mim eh 1 hora sem preocupacao, sem nenhum pensamento, minha cabeca fica vazia e leve e ainda recebo uma injecao de endorfina. Arruma algo pra voce, faz um bem danado (nao precisa ser exercicio fisico, pode ser trico ou ate mesmo o danado do photoshop..)
    -andar mais feminina- pra mim, fazer minhas unhas tambem traz o momento com a cabeca vazia. Eu fico concentrada, esqueco do mundo e depois me da uma sensacao de que eu me importo comigo...nao sei explicar. Tambem eh bom :).

    Tambem nao sei usar os palitinhos direito, mas eu sou ousada e uso mesmo assim.

    Um beijo e no final do ano espero que essa lista esteja toda feita :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelas dicas e conselhos Lorna, vou pensar a respeito de alguma atividade fisica, ajuda a queimar as banhas e de quebra desestressa e faz nossa mente ficar vazia ne?! Tambem espero chegar no final do ano e poder ter feito tudo nessa listinha.
      Beijinhos

      Delete
  8. Bons objectivos, força para os cumprir ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ReplyDelete
  9. Monique, querida, que vc consiga realizar todas as metas da sua lista e todas as outras que aparecerem no meio do caminho :) Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem espero que consiga, obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  10. Monique que saudades de vir aqui ....Bom eu sou suspeita em falar pq de uns tempos aprendi a usar as listinhas pra tudo e elas estão organizando a minha vida.
    Creio que colocar os nossos objetivos num papel nos ajuda a não perder o foco, pendura de preferencia num local onde vc esteja sempre vendo assim não tem como fugir rsrs.
    Bjokass

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Renata tava com saudade de voce tambem =) Eu geralmente nao preciso, sou uma pessoa organizada pro natureza e faco minhas coisas que tenho que fazer sem problemas...rsrs...mas esse ano decidi aderir a listinha pra me dar algum incentivo e me lembrar a focar em outras na vida tambem.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic