Pages

Sunday, January 26, 2014

Livraria Japonesa em NYC.

Eu por alguma razao sou do tipo de pessoa traca de papel, adoro uma livraria porque nao tem nada melhor que andar pelos corredores, pegar o livro, manusear, sentir o cheirinho, mas infelizmente isso ta caindo de moda ne, cada dia mais e mais livrarias estao fechando porque estao perdendo espaco para lojas online e para os tablets e kindles da vida, (to inconformada que a Barnes and Nobles da 5th Avenue vai fechar em breve =(.

Eu sai com uma amiga e ela me levou em uma livraria japonesa em NYC, e desde entao tem sido um dos meus lugares favoritos de zanzar quando estou por Manhattan. O nome da livraria e Kinokuniya, eles vendem todos os tipos de livros mas e possivel achar livros em japones, e muita coisa de anime, e claro gatos! Gente como japones gosta de gato ne?! Caramba tem tanto livro e tanta coisa de gatos e sobre gatos que pra crazy cat ladies como eu chega dar vertigem de tanta emocao...rs. Essas fotos eu tirei do google images:



Eles tem uma secao de papelaria com muita coisa bacana e fofinha e no segundo andar tem uma lanchonete com comidas japonesas, toda vez que vou, eu tento provar alguma coisa diferente a mais marcante ate agora foi um muffin de cha verde, nao e gostoso mas tambem nao e ruim...rs. E um lugar bem legal pra parar e comer alguma coisa, o problema e que bastante popular especialmente entre os japoneses o que deixa um pouco dificil achar um lugar pra sentar e comer sossegado mas sempre da pra trazer pra casa e comer no conforto do lar.  

Google images

Pasta que comprei la
Nessa livraria eles tambem tem uma secao que vende coisas tradicionais do japao, como conjuntos de porcelana, criacoes fantasticas de origami, Manekineko, kokeshi dolls e muito mais. Acho que pra quem gosta vale muito a pena conhecer essa livraria. O unico ponto negativo sao os precos, mas ainda assim acho que vale a pena. Em dezembro eu tive nessa loja mas como estava tendo uma daquelas feirinhas com produtos manuais ou de outras partes do mundo no Bryant Park (fica do ladinho da NYC library e em frente essa bookstore) Eu achei um stand com produtos do Japao (na verdade alguns do japao e muitos made in China mesmo...rs) e como estavam mais baratos que na Kinokuniya comprei por la mesmo...rs.

Eu tenho fissura nesses bonequinhos =)


Calendario de mesa de gato...ohhh

Um gatinho diferente pra cada mes.


Gatinhos da sorte que ganhei de uma amiga japonesa



Esses gatinhos da sorte sao super fofinhos, apesar de nao acreditar nisso eu tenho eles na minha janela porque foram presente de uma amiga querida, apesar de na foto que tirei com zoom eles estarem parecendo monstrinhos...rs. Cada cor tem um significado:

Preto - protege contra ma sorte
Vermelho - Protege de coisas ruins
Rosa- Convida o amor
Amarelo - convida dinheiro

Do jeito que ando ultimamente acho que vou encomendar um estoque do preto e do amarelo...rs...se funcionar eu venho aqui avisar pra voces encomendarem tambem....rsrs. Eu adoro essas coisinhas do Japao, alem de achar um pais com uma cultura super bonita e muito interessante. Essa minha amiga japonesa me convidou pra ir viajar com ela pra Tokyo no Verao, fiquei super tocada pelo convite mas nao me animei muito, afinal tem o valor das passagens e a cidade de Tokyo e meio carinha pra turismo, mas ela me falou da media de preco que ela paga, bem fiquei surpresa, se conseguir por esse valor quem sabe ne?! 

Enfim voltando ao assunto da livraria, vou deixar o endereco pois se por acaso alguem ta por NYC ou pretende visitar e se interessar aqui vai o adress, pra facilitar fica em frente ao Bryant Park, que e do lado da NYC library na mesma reta da Grand Central...rsrs...viu no mesmo bloco e voce faz varias coisas legais...rs. 

Books Kinokuniya
1073 Avenue of the Americas,
NY 10018 - Tel 212-869-1700
www.kinokuniya.com

Beijinhos

*Eu nao ganhei nada pra falar dessa loja, so to indicando um lugar que gosto muito em Manhattan. 


Share with the world:

20 comments:

  1. Ai Moni, livrarias também são o meu fraco, mas aqui no Brasil eu meio que perco o tesão pq, poxa, livro aqui é caro demais. Mas essas lojas de usados no exterior são tudo de bom.
    Nunca vi uma loja japonesa como essa, mas imagino que os preços sejam um pouco altos pq eles devem importar tudo.
    Adorei os gatinhos e o calendário. Coisa fofa. Quantos gatinhos vc já tem aí (os de verdade rs)?

    Sobre a viagem, tente mesmo ir porque dizem ser um lugar incrível fora que os japoneses são normalmente super fofos, né?

    Um beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paulinha livros sem serem academicos por aqui sao tao baratos que e meio dificil achar lojas que vendem de segunda mao. No Brasil infelizmente e tudo muito caro o que desanima de fazer qualquer coisa. Aqui nenhum porque e Proibido ter pets :( vwerdade os japoneses sao fofissimos se puder viajar pra Tokyo vou amar.
      Beijinhos

      Delete
  2. Bela indicação Monique, realmente as pessoas já não vão tanto em livraria como antes e os gatinhos são fofos!!
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  3. Fico triste dó de pensar que um ia as livrarias podem acabar, amo livros em papel... os cheiros deles são mesmo maravilhosos... hahaa beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem, adoro livro de papel e livraria e tudo de bom.
      Beijinhos

      Delete
  4. Bom, então vou querer 50 do preto, 30 do amarelo, traz tmb uns 70 do vermelho e do rosa... do rosa, não precisa não :) kkkkkk

    Aiiii TOKYO!!!! Meu sonho tmb! Vai sim, Mo! Pensa na possibilidade...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ha ha havou encomendar pra gente entao...rsrs. sim, se der pra ir quero muito viajar pra la.
      Beijinhos

      Delete
  5. Se eu fosse nessa livraria iria comprar esse calendario, é muuuito fofo ><
    Pensa com carinho nessa proposta, conhecer Tokyo deve ser uma experiencia incrivel!
    Beeijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele e mesmo muito fofo ne?! Se eu puder vou sim.
      Beijinhos

      Delete
  6. Passando para te desejar uma ótima sexta.
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  7. ADORO papelaria rsrsrs desde criança! Aqui para os meus lados não tem muitas opções de papelaria, e as livrarias por aqui tbm estão fechando! Ainda tem uma Barnes and Nobles walking distance, mas n sei qnto tempo ainda dura :( Eu adoro a cultura japonesa hahaha novidade rsrs e se vc tiver oportunidade, super indico a viagem! Fiquei 4 dias em Tóquio e amei!! Quero muito voltar! Eu acho que vc ia gostar tbm! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai to super animada pela chance de ir a Tokyo se puder vou mesmo. Tambem sou rato de papelaria, pena que estao fechando ne.
      Beijinhos

      Delete
  8. Oi, Mo

    Vendo vc falar me veio a Gabi porque ela tb ama livro e até dei um kindle de Natal para ela mas até hoje ela não baixou nada. rs
    Para quem gosta de livros é difícil mesmo ficar sem livraria, essa que você foi visitar parece muito legal mesmo. Adorei os bichinhos.

    Uma linda semana.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai livro e tudo de bom nao da pra viver sem....rs. Obrigado e uma otima semana pra voce tambem.
      Beijinhos

      Delete
  9. Eu amoo livraria, o cheiro, o ambiente é de uma energia tão boa... não tem tablet nem ipad que substitua o prazer de se ler um livro.
    Super bjokass :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com voce, livro e tudo de bom =)
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic