Pages

Tuesday, September 3, 2013

Devaneios da minha mente doida.

O mundo ultimamente ta ficando um lugar muito louco e chato de viver. E so eu que reparei e sinto que a famosa liberdade de expressao parece que ta ficando cada dia mais cerceada? Parece que se a gente discorda da maioria, somos algum tipo de lunatico ou membro de alguma elite dominante que nao quer ver o povo feliz e bem sucedido. Ultimamente as expressoes "tapa na cara da sociedade hipocrita", "corporativismo", "elitismo" e outras asneiras andam bem na moda ne?! Eu particularmente quando ouco ou leio alguem falando uma dessas coisas tenho vontade e de dar uma voadora na cara do desgracado porque geralmente essas palavras vem seguida de um show de radicalismo e intolerancia forte.

A tal polemica em torno da chegada de medicos cubanos no Brasil tem acirrado os animos da galera, eu nao ando lendo muito a respeito mas vejo as posicoes pelo Facebook. Eu compartilhei uma materia que li na folha que achei absurdo, prefeituras pelo interior do Brasil vao demitir medicos que trabalham la pra aderir ao programa mais medicos porque e mais barato para seus cofres. Eu acho abusrdo essa estoria toda, primeiro o governo tenta pintar os medicos brasileiros como um bando de riquinhos mimados que so querem dinheiro e ficar no bem bom, e claro eles devem trabalhar no SUS e em alguma cidade sem infra-estrutura porque eles devem alguma coisa pra sociedade brasileira, ja que estudaram as nossas custas e nunca pagaram nada; segundo trazer medicos sem precisar revalidar seus diplomas; terceiro parte do dinheiro pago aos cubanos vai parar nas maos do governo, diga-se familia Castro que by the way ja tem muuuuito dinheiro em suas continhas bancarias. 

Na minha opiniao nao acho que pintar uma categoria inteira como descompromissada e tomar mais uma medida populista em vez de resolver o problema certo. Tem muito medico ruim por ai, mas o mesmo e com todos os profissionais em todos os lugares do mundo. Verdade seja dita, para os padroes brasileiros de vida um medico ganha bem, mas antes de pensar no salario acho que e justo lembrar quantos anos de estudos eles tiveram que gastar pra chegar onde chegaram, sem falar nos valores de livros de medicina. A polemica das cidades onde ninguem quer parar e simples de resolver, se o governo investisse em infra-estrutura, e condicoes de trabalho isso por si so chamaria profissionais para o interior, nao so medicos mas todos, porque nao ta faltando so medico nesses lugares. Ai em vez de resolver o problema e em pleno periodo de manifestacoes pelo pais, o governo muda o foco do problema (golpe de genio) para colocar a culpa em uma categoria toda.

Eu nao sou medica, nao posso falar por eles, mas que achei isso uma sacanagem eu achei. Acho que ta errado, se vai ter medico de outros paises que eles facam provas pra mostrar que estao entendidos com o que e ensinado nas faculdades pelo Brasil. Eu tambem nao acho que trazer "medico de familia" basta, pessoas com doencas mais serias, que precisam de exames ou de uma internacao vao continuar morrendo por falta de atendimento e condicoes na saude do pais. Mas e claro que isso tudo vai ser devidamente mascarado, afinal a nossa presidenta precisa se reeleger nas proximas eleicoes pra dar continuidade no projeto petista vamos **der com o pais. 

Mas voltando a materia que compartilhei no Facebook, ninguem curtiu, ninguem compartilhou mas tudo bem nao to pedindo e nem quero todo mundo pensando como eu, e nossa diversidade e diferencas de opinioes que possibilitam bons debates e logo boas solucoes para problemas ou duvidas que temos. Algumas horas depois, um amigo meu veio me chamar no bate-papo para conversar sobre minha postagem, eu toda inocente achei que ele queria conversar, mas ai ele ja comecou dizendo que trabalha no programa mais medicos e nao tinha gostado do que compartilhei, (nem dormi de noite preocupada com isso..ha!) ai veio tentar me doutrinar sobre como os medicos brasileiros sao egocentricos, querem poder (segundo ele quem domina a saude e quem tem poder, jurava que era quem dominava o Estado e logo as forcas armadas mas tudo bem, to imaginando aqui um exercito de enfermeiros com generais medicos atirando seringas e calmante em todo mundo), e como e injusto medico depois de anos de estudo nao querer retornar a sociedade algum tipo de servico publico mas sim ganhar dinheiro as custas do pobre, e claro a cereja do bolo - a mesma ladainha sobre a briga de classes e a manutencao da elite dominante. 

Como nao concordei com ele, virei a bruxa capitalista que traiu a causa de defender o pobre a qualquer custo, claro agora que to "bem de vida" so penso em mim e em mais ninguem (Really?). Isso tudo porque discordei, se tem uma qualidade que eu gosto em myself e minha capacidade e paciencia de ouvir todo mundo, pensar e depois concluir alguma coisa, independente se nossas opinioes sao iguais ou diferentes, vou continuar sendo amiga, vou continuar apreciando ouvir o outro lado de tudo e o mais importante vou continuar respeitando suas opinioes. Maaaasssss eu nao sou estupida, quando a pessoa ta abusando ou comeca a me desrespeitar eu ja comeco a nao ser mais tao legal, nao curto bater boca e tambem nao gosto de xingar mas de vez em quando um "dar-se" e a melhor resposta pra alguem. Depois de mais de uma hora o cara enchendo meu saco e tentando me agredir verbalmente foi inevitavel um dar-se pra ele. Eu ja vi outras discussoes sobre isso e outros assuntos em paginas de amigos, mas como essa gente anda doida, e um tal de grosseria quando voce apresenta uma opiniao diferente ou nao muda a sua, ai vem o show das expressoes que citei acima que eu tenho odio mortal. 

Voltando ao assunto dos medicos, parece que toda raiva e tensao social ta sendo direcionada pra esse assunto. E a velha falada briga de classes o pobre lutando contra a "elite dominante", sera que essa gente sabe a diferenca entre quem ferra com a vida deles de proposio para as pessoas que batalham pra vencer na vida? Eu era professora e ganhava mal, cansei de ouvir que tinha que ensinar por amor, mas na hora de pagar imposto e pagar minhas contas ninguem lembrava do meu amor a profissao ne? Nunca entendi porque eu devia ensinar por paixao e nunca pensar na minha vida financeira. Tambem nao entendo porque o medico tem que ser obrigado (pressao social) a viver num lugar onde ninguem quer ir parar. Gente por que ninguem direciona essa raiva para os politicos? Se tem alguma "elite dominante" sao eles, eles sao os que controlam as decisoes importantes para a vida do pais, eles sao os que menos trabalham e sugam mais dinheiro. Entao porque nao cobrar deles?  E se formos ser justos, entao todo mundo que estudou em instituicoes publicas deveriam dar algum retorno a "sociedade" de alguma forma, nao acham? Afinal nao e so estudante de medicina, proveniente de familias abastadas financeiramente que estao la "tirando" a vaga de quem precisa. Esse rapaz revoltadinho e um que estuda em uma universidade federal, e funcionario publico ganhando muito bem e ainda vem de uma familia com otimas condicoes financeiras, entao ninguem me convence que esse pensamento mesquinho dele e uma baita hipocrisia, e a pior parte ele nao e o unico que pensa assim. 

Nunca entendi a mentalidade das pessoas, nao querem trabalhar, nao querem estudar, mas querem vida boa? Todo mundo quer ganhar muito bem mas quantos estao dispostos a sentar a bunda na cadeira e queimar a massa cinzenta pra melhorar? O pais gasta bilhoes por ano com essas bolsas assistenciais, e gera um parasitismo entre milhoes de brasileiros que e triste, e o pior e que todo mundo paga essa conta, eu penso quanta coisa poderia ser feito com esse dinheiro pelo pais, quantos hospitais construidos, reformados ou melhorados, quantos medicos contratados, e as tais cidades do interior, como elas nao poderiam ser melhoradas heim...mas as pessoas ainda votam mal, se conformam com bolsa esmola, nao se esforcam nem pra trabalhar nem pra estudar e no final querem culpar uma categoria inteira por estarem morrendo, enquanto se esquecem de olhar no espelho e reconhecer que estao ajudando nesse madness todo.

Ta cheio de texto por ai dizendo que o problema e cultura, social, estrutural, e outros "al" e deve ser mesmo. Criticam ate a morte os medicos publicos que batem ponto e vao embora ganhar dinheiro em seus consultorios, sou super a favor de mandar eles embora e fazer devolver o dinheiro que receberam indevidamente. Mas se a gente quer resolver problemas de verdade vamos olhar as nossas cortes com juizes e funcionarios que ganham acima do piso, mal trabalham, tem tres meses de ferias remuneradas por ano e nao tem nem ai pra gente; vamos trazer juizes de outros paises pagando 10 mil por mes pra fazer nossa justica andar e zerar os processos emperrados pela falta de comprometimento de uma classe. Ah claro, vamos mandar embora os professores publicos preguicosos que so querem dinheiro e uma matricula, sabe aqueles que nao gostam de dar aula e ficam embromando dentro da sala, que tal trazer professores de outros paises tambem, nesse eu me candidato porque ganhar 10 mil por mes fazendo o que sempre fiz ganhando muito menos eu to dentro.  Que tal as universidades publicas cobrarem mensalidade proporcional as condicoes financeiras dos seus alunos? Quem pode pagar paga quem nao pode nao paga, que tal essa ideia heim. E que tal corta a bolsa esmola e em vez do povo ficar fazendo filho ir trabalhar? Ou se nao tem emprego, que tal trocar o beneficio por trabalho em alguma coisa onde moram? Que tal todo mundo pagar as contas de agua, luz, e imposto do imovel? Que tal dar sua parte da contribuicao para a sociedade em vez de trocar de telefone a cada ano ou comprar carro, moto e roupas de marca enquanto alega no imposto de renda que nao tem como pagar nada?  E o melhor de tudo que tal mandar embora nossos politicos e trazer de outros paises, pagando 10 mil por mes e trabalhando o ano todo? Pronto problemas resolvido e pais no caminho do desenvolvimento e da tal grandeza prometida desde a independencia. 

Nada disso tem como dar certo, porque infelizmente a cultura do "jeitinho" e o pensamento do enquanto to ganhando ta tudo bom mesmo se tiver prejudicando alguem, for forte. Agora estao falando do medicos, daqui a pouco a culpa vai pra cima de quem? To vendo um precendente aberto muito sinistro, comecar a trazer "profissional" de outros paises pra suprir tudo que esta em falta, me pergunto onde isso vai parar.  E o impacto no futuro como vai ficar? Fora que ninguem ta vendo a qualidade deles, hoje li um artigo no UOL falando que medicos que nao tem nem licenca para trabalhar em seus proprios paises, estao indo pra Havana procurar a embaixada do Brasil para participar desse programa. Mas enfim, esperar o que de governo populista, a unica e coisa e esperar que um pingo de bom senso "ilumine" essa gente nas proximas eleicoes, e votem em politicos mais compromissados com resolver os problemas do pais em vez de ficar com essas medidas ridiculas que a longo prazo nao vao resolver nada.

"O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis."
Voltaire
Share with the world:

20 comments:

  1. Ainda outro dia pensei exactamente o mesmo, o mundo está a ficar um sítio muito louco e chato de se viver. As redes sociais permitem-nos comunicar a todo o momento, inclusive exprimir nossas opiniões, mas elas não ensinam aos seus integrantes como respeitar as opiniões dos outros. Já vi por aí muitas coisas que não me agradam e não é por isso que vou falar sobre o assunto no chat (a não ser que seja algo pessoal) e insultar a pessoa em questão.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. As pessoas estao esquecendo de praticar a tolerancia na vida delas, parece que se a gente pensa diferente da maioria, somos uns loucos idiotas e nao e bem por ai ne. Respeito e uma palavra simples que anda fazendo falta nesse mundo.
      Beijinhos

      Delete
  2. Isso é pior do que ditadura, pois ninguém mais pode se expressar ou manifestar o que pensa se aquilo for contraditório ao que alguns acham. Se se existe democracia, deve-se existir respeito pelas opiniões. O que está ficando ruim não são as redes sociais, mas sim as pessoas que as usam, cada vez mais as pessoas pensam que podem fazer o que querem, inclusive agredir o próximo e achar que está certo. Gigi, realmente, o governo anda "pisando na bola" com o Brasil... sinto até falta daquelas manifestações massivas de rua, parece que foi só mais um "fogo de palha"... infelizmente, poucos são os que continuam "lutando".
    beijinhos e tudo o de melhor.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ultimamente cada vez mais gente anda esquecendo a importancia e significado da palavra respeito nao e, isso e tao triste e chato. E parece que o povo ainda nao acordou de verdade, so deu uma mexidinha mas ja voltou ao seu estado sonolento e inativo. Eu realmente sonho com o dia em que o Brasil vai entrar no rumo certo, mas as vezes acho que isso nao vai ser no nosso tempo.
      Beijinhos

      Delete
  3. Olá Monique!! Entendo sua posição e compreendo, trabalho na Secretária Municipal de Saúde de Salvador, e vejo à luta para conseguir médicos para trabalhar com o Programa Saúde da Família,que são unidades básicas de saúde, muitos dessas unidades estão nas periferias e em áreas de risco( violência e tráfico de drogas) já trabalhei e minha área era de traficantes que dominavam os bairros. O que acontece é que os médicos não querem trabalhar nessas áreas, a população carente fica descoberta de assistência. O Mais Médico veio para os médicos trabalharem nos postos de saúde, não podem trabalhar em hospitais e nem em clínicas. Hoje mesmo, 8 médicos quando viram onde iam trabalhar( Mais Médico)pediram para sair. A questão social é muito forte, à distância, violência, tráfico, os postos que muitas vezes não estão preparados para receber adequadamente os profissionais para trabalhar. Isso é uma questão de gestão e governo.Espero que tenha compreendido melhor, o que vejo na secretária no dia a dia. Abraços.Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Sandra, eu sei que nao e facil atrair medicos e outros profissionais para areas de risco ou cidades muito afastadas dos centros urbanos. Eu entendo porque eles nao querem trabalhar nessas areas, alias eles e muita gente afinal e um risco e quem quer arriscar a propria vida em situacoes como essa, especialmente se e possivel encontrar lugares melhores e que pagam mais para trabalhar? Essa e a parte que nao me conformo, sem infra-estrutura basica, sem investimento do Estado nessas areas elas vao continuar sendo marginalizadas e sofrendo com a falta de assistencia, ao mesmo tempo me irrita essas pessoas que vivem em uma situacao tao precaria e ruim votando nos mesmos inuteis que nao fazem nada por elas. Alguma coisa precisa ser feita agora pra ajudar eles, a ideia do programa e ate boa mas porque nao fazem direito, porque nao trazem so aqueles que tem condicoes de trabalhar, as vezes eu tenho a impressao de que porque e pra lidar com "pobres" qualquer coisa serve, mas se fosse pra lidar com gente com mais dinheiro esse programa teria outros criterios. Enfim como a Barbie comentou antes o governo brasileiro tem pisado muito na bola com a populacao.
      Beijinhos

      Delete
  4. Monique, eu entendo mto pouco sobre o assunto, entao fico so nas opinioes rsrs Detesto quando as pessoas nao sabem discutir um assunto com educacao, e este rapaz que conversou com vc apelou pq faltou argumento para ele defender o ponto de vista dele! Triste, mas como as outras meninas cometaram, este desrespeito e intolerancia, infelizmente passou a fazer parte do mundo online que hj vivemos. Minha opiniao sobre a vinda dos medicos estrangeiros e' bem mista, acho que e' um programa populista sim e super faturado, mas ao mesmo tempo entendo a necessidade de medicos para estas areas carentes. Concordo que seria importante fazerem o revalida, no entanto, acho que os medicos brasileiros tbm precisam passar pelo mesmo teste, o que nao acontece. Uma vez formado, os medicos nao passam por outras avaliacoes, eu eu acho que deveria ser obrigatoria avaliacao constante dos profissionais da area da saude. Eu acredito que medico da familia e' uma medicina mais preventiva, e essencial. Para casos graves as pessoas ainda precisam ser direcionadas a grandes centros, mas e' impressionante o numero de pessoas que morrem por doencas que poderiam ser prevenidas, e outras tantas que podem ser tratadas sem grandes procedimentos, apenas com remedios basicos e nutricao adequada. Como vc comentou, o problema social esta muito alem da cinda dos medicos estrangeiros :( O que eu achei mto triste em tudo isso, e' o pre-conceito contra os profissionais que estao vindo, como qqr outra pessoa, eles estao indo em busca de uma vida melhor, de um salario melhor, e fiquei horrorizada com os comentarios e atitudes contra os medicos cubanos. E' como vc disse, a revolta n deve ser contra os profissionais e sim contra os governos! Duvido que se uma boa proposta internacional aparecesse nao mao de qqr um dos medicos que se manifestaram em Fortaleza, se eles a recusariam por amor a Patria e por amor a profissao, por se preocupar com a populacao brasileira... Por isso nao compro essa revolta dos medicos, nao compro, abomino, e acho uma hipocrisia eles criticarem os cubanos! Nao e' facil levar medicos para lugares onde tudo e' ruim, e acho que obrigar residentes a trabalhar nestes lugares e' uma otima opcao! Aqui isto funciona bem rsrs Sinceramente, como vc nao acredito em mudancas no Brasil, pelo menos nao no nosso tempo. Eu, infelizmente, acho brasileiro (sei que estou generalizando, claro que existem excessoes) eletista, preconceituoso, e apatico :( Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. To no mesmo barco que voce Aline, nao entendo muito mas tambem tenho muitas opinioes a respeito...rs. Ele reflete a intolerancia e a estupidez que ronda as pessoas hoje em dia, ta dificil conversar sobre qualquer coisa porque parece que ta dificil aceitar opinao alhei. Os medicos formados no Brasil tambem acho que precisam de uma prova tipo aquelas da OAB, porque tem muita gente ruim trabalhando por ai. Com relacao ao medico de familia acho essencial um trabalho assim do tipo, mas do jeito que a gente anda ele nao sao suficiente e nem vao suprir a carencia de hospitais, leitos, mas enfim melhor alguma coisa que nada. Aline eu tambem sou contra aquele show de horrores e preconceito contra os Cubanos que muitos profissionais fizeram, foi tanto texto ridiculo rondando a internet, chegou a dar nojo. Tambem acho hipocrisia eles criticarem a vontade deles de trabalharem em um lugar melhor pra ganhar mais, afinal todo mundo faz isso. Eu entendo porque ninguem quer ir para areas de risco, interior do pais ou lugares isolados, e nao vou culpar uma categoria inteira por isso porque eles nao sao os unicos que nao querem ir, ninguem quer, eu culpo o governo que nao investe em seguranca, educacao, infra-estrutura e saude, porque se tudo isso chegasse a esses lugares esse tipo de problema seria reduzido. Nesse ponto eu ja nao sei se concordo com voce, nao sei se obrigar alguem a viver onde nao quer e uma boa ideia, mas tambem nao tenho opiniao formada sobre isso, so acho que se for pra obrigar o pessoal de medicina que estudou em universidade publica, deveria obrigar todo mundo que estudou por la afinal tenho certeza que cidades mais isoladas fariam proveito de advogados, professores, engenheiros, quimicos e outros profissionais. Tem muito brasileiro elitista, preconceituoso, apatico e so querendo vantagem por ai, por causa deles a gente pode ate se sentir desanimados as vezes, mas eu me consolo com saber que ainda tem muito brasileiro bem diferente disso por todos os cantos do mundo, entao nossa geracao nao ta uma causa perdida de todo.
      Beijinhos

      Delete
  5. Esse assunto tá mesmo dando o que falar Monique. Também acho que os médicos deveriam fazer alguma prova prá comprovar seus conhecimentos. E você tem razão , não é porque não sou médica que não devo opinar. Todos tem que se manifestar sobre isso , não sou médica mas preciso do conhecimento deles , entonces, falo mesmo !
    bjss
    P.S. A coisa da voadora foi demais ! Eu não ouvia isso desde a 8ª série !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que tudo que envolve e traz impacto direto em nossa vida merece ser bem discutido e acho bom as pessoas pensarem e se posicionarem mas tem um radicalismo cego por ai que nao ta facil de aturar. Isso a gente tem que falar mesmo, e quem nao gostar pode se "morrer"...rsrs. Esse negocio da voadora foi uma prima que me enviou uma frase engracada falando disso...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique! Tudo bem? Voce reformulou o seu blog! Ficou uma graca!!! To tentando arrumar criatividade p dar update no meu tb! Mas falando do seu post, realmente esse assunto esta dando pano pra manga. Desde que o mundo e mundo, as coisas giram em torno do dinheiro, e esta ficando cada vez pior. eu nao sei o que o Brasil ta querendo com um programa desses. Pra mim a coisa por la ta indo de mal a pior. Acho que o mundo ta perdendo o bom senso das coisas. Bjs. Saudades e espero que a gente possa se falar novamente pelo Skype soon! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Renata =). Ta faltando muito bom senso hoje em dia mesmo, o governo brasileiro anda pisando na bola feio com todo mundo. Verdade, tambem ando com saudades de falar contigo =)
      Beijinhos

      Delete
    2. Oi! Entao, mudei o endereco do meu blog (razoes pessoais)segue o nove address:changesrwelcome.blogspot.com. Tks! bjs.

      Delete
    3. Renata eu nao to conseguindo achar seu novo blog, voce podia passar o link dele?
      Beijinhos

      Delete
  7. Nossa, q sintuacao amiga =/
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeeijos :*

    ReplyDelete
  8. Monique,so tenho uma coisa a dizer sobre esse assunto: as pessoas tendem a culpar as outras pelos seus infortunios,que uns sao mais sortudo que outros.Passar quase 8 anos ou mais se dedicando a uma profissao para ir trabalhar em um local onde as condicoes nao sao as melhores,nao e luxo.O Brasil infelismente ainda tem essa mentalidade do que vem de dentro nao presta mas tudo que vem de fora e melhor.Porque o nosso povo se sabota desse jeito,eu nao sei.

    Vou contigo,se a pessoa nao ta na pele de medico,nao ralou como a pessoa ralou,nao tem muito o que argumentar.E outra, as pessoas saem da faculdade em busca de ingressar na carreira e pra ganhar dinheiro mesmo e nao filantropia.Pra ser filantropico nao e necessario curso superior.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com tudo que voce falou, e mais facil culpar o outro que mudar a si mesmo e acho que brasileiros de uma forma geral tem uma mente muito paternalista, acha que qualquer um que tem um pouco mais e obrigado a ajudar quem tem menos, nao sabem diferenciar quem ralou muito pra chegar a algum lugar de quem vem historicamente ganhando dinheiro facil, entao pra eles todo "rico" tem que ajudar quem nao e. Engracado que essas cidades falta de tudo mas ninguem quer ira pra la ajudar seja medico ou nao medico, como voce falou a gente vai pra faculdade pra ganhar dinheiro e construir uma vida nao pra fazer filantropia que alias deveria ser opcional e nao obrigatorio por pressao social.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique 'e bem assim mesmo,eu nao estava muito por dentro do assunto mais sempre via umas postagens e tal,outro dia estava lendo um artigo sobre as mulheres que lutaram contra a ditadura militar e alguns homens comecaram a xingar as entrevistadas,dizendo que queriam transformar o Brasil em Cuba e Venezuela,as outras pessoas colocaram seus pontos de vista educadamente mesmo eu nao concordando com alguns,mas nem por isso eu fui la e xinguei ninguem,eu nem comentei sobre meu ponto de vista porque acho que nao vale a pena comentar sobre um deterninado assunto com pessoas puramente ignorantes e ser xingada gratuitamente,outra coisa que ta na moda 'e o famoso Recalque,serio que coisa mais chata,outro dia vi uma menina elogiando o trabalho de uma bogueira e fez uma critica construtiva,e veio varias meninas comentando abaixo dizendo que ela estava com inveja e que era uma recalcada ... Como Assim?!!!Nao 'e porque eu gosto de uma pessoa que vou falar apenas coisas que ela queira ouvir ou concordar com tudo mesmo achando que ha algo que nao concordo,sinceramente viu!!!Tem pessoas que so querem fazer barulho mesmo :-/ e com essas to aprendendo a nao perder mais tempo ... Parabens voce escreve muito bem e com clareza.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ultimamente anda um radicalismo absurdo cegando as pessoas nao e? Acho tao triste que ninguem consegue mais aceitar ou tolerar pontos de vista diferentes, ninguem aceita critica construtiva, ser amigo e sinonimo de concordar com tudo, as vezes me pergunto onde vamos parar indo nesse ritmo porque ta demais mesmo. Eu tambem so ando perdendo meu tempo com quem vale a pena, se nao vale to caindo fora....rs...Obrigado.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic