Pages

Tuesday, August 27, 2013

Maine never again.

Para aproveitar os dias livres que tivemos juntos aqui em casa, resolvemos encarar uma road trip pela regiao de New England, o nosso destino final seria Maine, lugar que ja tem muito tempo queria conhecer. Maine e um daqueles estados cheio de reservas e parques florestais, muito verde, muito lindo. Na teoria nossas ferias seriam otimas, a gente so nao contava com a falta de  infraestrutura e informacoes pelos lugares que ficamos.

Vou comecar pelo comeco, a gente saiu daqui com duas cidades para ir parando pelo caminho, a primeira foi Boston em Massachusetts , a segunda foi Portland em Maine (essa vou falar so no final) e depois fomos direto para nosso primeiro destino - Bar Harbor. foram mais de 8 horas dirigindo ate chegar la. Ai vai um mapa dos US pra facilitar a visualizacao:

Como voces podem ver Maine e la na potinha dos US e Bar Harbor e uma ilha bem na pontinha do Estado. Ate que o lugar e bonito, tem um parque famoso chamado Acadia State Park masssss essa parece a ilha da Caverna do Dragao, sabe aquele desenho onde o pessoal nao consegue sair do lugar de jeito nenhum, entao e por ai. Isso porque algum idiota renomeou o nome das ruas e o GPS nao conseguia se achar por la, segundo que ninguem sabia o nome antigo pra facilitar a vida da gente e terceiro os mapas e nada eram a mesma coisa, nem o google conseguia ajudar a gente a chegar no lugar. Os hoteis estavam cheios e entao decidimos fazer camping, porque pensamos que seria fun, mas so que nao foi nao, depois de penar pra achar nosso campground, rodar a ilha inteira e se irritar pra caramba, tivemos a surpresa desagradavel de o lugar ser muito mal estruturado, nao tinha nem banheiro com chuveiro pra tomar banho (isso nao consigo abrir mao mesmo fazendo camping) entao imagina minha felicidade depois da irritacao de dirigir dando voltas num dia quente e toda suada, descobrir que nao tinha um chuveiro naquele buraco (improvisei tomando banho de gato na pia do banheiro e com lencinho umidecido =/) . Ainda bem que ficamos la so um dia, talvez se tivessemos ficado em hotel a experiencia teria sido um pouco diferente porque no ponto de andar pela ilha e terrivel, nao tem informacao e me chamou a atencao a quantidade de gente perdida pelo caminho, ou seja, nao fomos os unicos que tiveram problema pra se localizar. Mas tirei algumas fotos:

Saimos de Bar Harbor em direcao ao Bexter State Park que fica no Millinocket, da ilha onde estavamos foi cerca de 2.5 horas dirigindo ate chegar la. A gente queria subir o Katahdin Mountain, que e o ponto mais alto de Maine com 5,267 feet de altura. O problema aqui foi nossa falta de informacao antes de fazer essa trilha ( a hunt trail), a gente sabia que era longa mas nao imaginava que era parte com climbing e que era tao dificil. Estamos acostumados a fazer hiking mas esse de longe foi o mais dificil da minha vida e senti que foi o mais perigoso tambem, fora que era pra gente ter comecado por volta das 6 da manha mas comecamos as 8 o que deixou o tempo para descanso apertado, ja que quando fazemos hiking precisamos usar a luz do dia, nao e seguro nem adequado pra ninguem ficar em montanhas (especialmente uma como essa) quando se esta escuro. Se voce tiver curiosidade coloca o nome dessa montanha no google e ve as fotos para ter uma ideia melhor de como ela e. Eu nao tirei muitas fotos por la, primeiro que tava com tanto medo de cair de la de cima que mal me mexia, segundo eu nao parava de tremer...rsrs...essa foi a montanha das pedras infernais, pois todas as pedras do universo foram colocadas nesse mesmo lugar...rsrs.

Quase uma hora depois de comecar a parte final

Um verdadeiro caminho cheio de pedras

Parte final foi feita dentro dessa nuvem chata

Na parte onde a nuvem  ta escondendo e uma queda livre de mais de 5.000 feet

Finalmente o topo

Comecando a descer

Uma das besteiras de nao se preparar bem pra um hiking/climbing como esse e que voce corre o risco de terminar com uma lesao em algum lugar, eu nao cheguei a lesionar nada mas meu joelho ta doendo muito, eu fiz a parte final literalmente chorando de dor e com ele inchado pra caramba. Posso dizer que apesar da satisfacao de ter chegado ao topo, nunca mais quero voltar ao Mount Kahtadin. Chegamos no carro exaustos, doloridos e atrasados para pegar estrada e ir para Lily Bay que era onde passariamos a noite antes de seguir viagem para o Mount Washington. Antes de seguir para o nosso campground (fariamos outro camping) tivemos que parar pra comer e ligamos pra pedir informacao de como chegar, pois estavamos com medo de ter o mesmo problema que tivemos em Bar Harbor. Falando com uma funcionaria do park, descobrimos que podiamos cancelar a reserva se achassemos que nao chegariamos, eu queria cancelar e procurar um hotel de beira de estrada pra dormir (pois passamos por varios) mas meu marido querido quis ir pra la, entao fomos. Estavamos a 20 minutos do local mas por causa da montanha no meio caminho teriamos que dirigir por quase duas horas dando a volta por ela. A unica coisa que nao avisaram a gente e que por uma hora e meia teriamos que dirigir por uma estrada de terra no meio do nada, sem sinal de celular e claro sem posto de gasolina. Foram as piores horas da viagem, a gente tava com medo do carro quebrar por conta da estrada ou a gasolina acabar (carro quase na reserva) e a gente nao ter como ligar pra ninguem (celular sem sinal), pra dar mais emocao ja eram quase oito da noite e ja estava escurecendo. Finalmente quando chegamos a uma estrada asfaltada com sinal de civilizacao demos muitos Gracas a Deus.

Chegamos no nosso campground de noite ja, mas pelo menos o lugar era bem estruturado. Tinha banheiro com chuveiro de agua quente \0/, nosso camping era bem sinalizado, limpinho e tudo organizado. Depois que montamos a barraca, fomos tomar um merecido banho beeeem longo e claro depois fomos dormir. Bem tentar dormir, a gente tava em frente a um lago e a noite fez muito frio, foi dificil de dormir com aquela friaca toda, e olha que levamos edredom e roupas quentinhas mas nao deu, e no final da madrugada uns moose miseraveis resolveram botar a conversa em dia, ou seja, dormimos quase nada. O lugar onde a gente tava era bonito mas o cansaco/raiva/stress tava tao grande que nao tive vontade de bater uma foto e muito menos andar por la, tambem desistimos de ir no Mount Washington e encurtamos nossa viagem e resolvemos ir embora pra casa.

Na ida a segunda cidade que paramos foi Portland, e eu amei essa cidadezinha. Na hora de ir embora resolvemos parar por la de novo para almocar e descansar um pouco antes de seguir pra casa. A gente ate ficou com vontade de passar uns dias por la mas os hoteis estavam cheios e so tinha dois com vaga mas eram muito caros, e campground estava fora de cogitacao depois das noites anteriores horriveis...rs. Eu ate queria ter tirado mais fotos da cidade mas eu tava tao cansada que nao tive animo nem de andar muito por ela dessa vez. Portland e uma cidade pequena, charmosa, linda e muito fofa, eu to in love com ela e decidi que ano que vem quero voltar la pra passar pelo menos uns dois dias e passear bastante por aquelas ruazinhas.

Pedaco do muro de Berlin

Como o titulo do post diz nunca mais na vida quero saber de Maine, alias com excessao de Portland que quero voltar mais uma vez. Quem escolheu o destino dessa viagem foi meu marido e ele fez praticamente toda preparacao sozinho, muitos dos problemas que tivemos nao foi culpa dele, afinal se nem o google acha o lugar bom sinal nao e ne?! Mas outras coisas eu percebi que ele nao gastou tempo suficiente se informando, agora eu sei que toda vez que resolvermos viajar eu tenho que ajudar ele. A gente ta se sentindo meio frustrado com essas ferias, porque nao foi isso que tivemos, nao relaxamos, nao andamos de kaiak, nao fizemos trilha com aqueles triciclos que tanto queriamos, nao descansamos nada, literalmente a gente so se irritou. Talvez se o tempo, dinheiro e temperatura ajudar, temos uma leve chance de ter mais uns dias livres juntos pra aproveitar em algum lugar, mas dessa vez ficaremos em hotel, em um lugar mais perto e vou ajuda-lo a planejar e pesquisar tudo, e quando chegarmos la nao quero fazer nada, so me divertir e tirar muitas fotos legais. Entao oremos pelas proximas ferias de verdade...rs.

Share with the world:

30 comments:

1. O lugar é realmente lindo, Gigi... poxa e concordo que ficar sem tomar banho é terrível, pena que você não conseguiu desfrutar melhor. Mas adorei as fotos. beijinhos

Replies
    1. A vista compensou um pouco a irritacao. Ficar sem tomar banho tambem nao e algo muito bom mas esse problema ja foi resolvido dias atras....rs.

2. Oi Monique!
    Lendo esse post e olhando as fotos nem dá prá acreditar que você por tantos perrengues. Quem vê cara não vê coração né ?
    By the way, por um acaso você não encontrou nem um Grimm em Portland??? Qualquer coisa é só jogar aquela coisinha linda no meu colo hein ?! Tamos aí !
    Bjs

Replies
    1. As fotos sao bonitas porque o lugar e bonito so falta mesmo estrutura pra receber os visitantes. Nao encontrei nenhum deles nao, se eu achar te envio via Fedex....rs.

Delete
  3. Ah,pelo menos você gostou de Portland :-). Realmente, algumas viagens se transformam em perrengues, mesmo quando você acha que se preparou para tudo!!
    Bom, da próxima vc já sabe que terá que dar uma mão para o maridão na preparação e organização de tudo. E que venham férias de verdade!!! Bjsss

Replies
    1. Verdade, alguma coisa salvou desse fiasco...rsrs. Espero que esse ano de pra ter uns diazinhos off em algum lugar legal.

4. Oiii
    poxa que lugar lindo! Amo passear na natureza, mas realmente gente tem que se preparar bastante para nao sofrer depois...
    bjsss

Replies
    1. Preparacao e tudo para qualquer viagem, em especial as que involvem algum tipo de esporte mais puxado.

Delete
  5. Monique, pelas fotos os locais são lindos.
    Mas como disse, acho que deve ter uma boa preparação antes de fazer esse tipo de viagens, pois pode se tornar um pouco perigoso de uma maneira geral. Que bom que gostou de Portland, mas dá próxima vez, juntos se organizem bem, para evitar imprevistos.

Replies
    1. Preparacao e tudo para quem gosta de viajar, mas tem lugares que mesmo a gente se preparando nao da certo por causa da precaria infra estrutura. Da proxima vez eu vou ajuda-lo sim mas vamos prestar mais atencao sobre o destino pra ver se colabora tambem.

6. Oi Monique
    Eu sei que vc passou "maus bocados", mas as fotos ficaram lindas! Espero que suas próximas férias sejam melhores! Ninguém merece sofrer em plenas férias kkkkk, já não basta no dia a dia os "perrengues" que passamos!
    Bjos.

Replies
    1. O lugar apesar de tudo era muito bonito...rs. Pois e ne ja basta perrengue na vida normal nas ferias a gente que e festa e mais nada...rs.

Delete
  7. Gigi eu diria que valeria a pena passar por isso só pra ver essa vista linda, mas suor e sem banho não dá mesmo :/ Agora você terá que ir de novo e com certeza terá uma boa experiencia, se organiza bem e faz reserva em um hotel e dará tudo certo! Beeijos

Replies
    1. A vista e o lugar em si sao bonitos demais, mas nunca mais quero saber daquelas bandas dos US...rs...no maximo Portland da proxima vez...rs.

Delete
  8. Passando para te desejar uma ótima sexta!!

ReplyDelete
  9. AI que doh Monique!!! Entendo perfeitamente. Odeio quando as coisas nao vao do jeito que esperavamos, acaba que nem curtimos o passeio mesmo. Mas que bom que gostou de Portland. Maine na verdade eh lindo, tem outras cidadezinhas super fofas pra passear. Nunca fiz coisas "da natureza" na regiao de New England entao nao saberia dizer nada sobre isso nem opinar... mas de resto, passear e visitar cidadezinhas charmosas, comer em restaurantes diferentes, eh um lugar otimo. Super tranquilo. Eu acho Maine lindo. Se tivesse mais oportunidades de empregos por la nos iriamos considerar Maine pra morar, mas dizem que a economia em Maine eh muito parada.
    Entao se um dia eu voltasse pra New England seria pra NH ou MA. Bom, a MELHOR epoca pra visitar essa regiao, na minha opiniao eh o Outono. Eh simplesmente MARAVILHOSO. As cores sao super fortes, deixa tudo tao lindo. Eu sinto a maior falta do Outono de New England...

Agora, lugar bom pra fazer trilhas, subir montanhas e ter visoes lindas de cima, de baixo e de tudo que eh lado, eh o Colorado!!! Voces estao convidados e virem nos visitar quando quiserem. Tem lugares lindos aqui pra acampar tb, com banheiros e tudo super estruturado. Eh bem gostoso Monique! QUando quiser eh soh me avisar!! Voces podem ficar aqui em casa.
    Beijinho

Replies
    1. Maine e muito lindo mesmo, alias eu acho que toda regiao da New England e muito bonita. Com certeza no outono seria melhor mas as nossas ferias sao no verao, e Maine e longe pra caramba daqui entao e a unica epoca que podemos ir la visitar. A gente passou por muitas cidades lindas e fofas, mas Portland ganhou meu coracao...rs. A economia la e ruizinha mesmo, as cidades nao tem nada, em geral e uma populacao mais velha, acho que la so e bom pra passear mesmo.

Temos planos de ir ao Colorado, e eu te aviso quando a gente for, eu tenho planos de ir para esses lados dai visitar algumas pessoas, e ai quem sabe nao da pra gente se encontrar finalmente??! Obrigado pela oferta, vou falar com o Rich sobre isso =)

Delete
  10. Passando para te desejar um ótimo sábado!!

11. q lindooo esse lugar

12. Oi Mo!

Tmb adoramos hiking... aliás tudo o que é outdoor sports é com meu noivo(fishing, biking, skiing, etc.)... no começo quando eu ia visitá-lo, sério, achava que eu ia morrer subindo aquelas montanhas rsrsrs mas depois de algum tempo me acostumei e hj posso dizer que prefiro a subida do que a descida kkkkkk

Em relação ao camping... bem, é assim mesmo, no shower!!!!hauhauahuah
    Uma vez ficamos 3 dias sem banho por conta da programação do meu noivo hauhauhauha queria estrangular ele kkkkk Mas, sobrevivemos...
    Concordo com vc, nada melhor do que um bom hotel :) com chuveirinho quentinho e conforto ;)

Adorei sua viagem mesmo com todos os perrengues que vcs passaram... é sempre bom conhecer novos lugar e se aventurar por aí

Beijos grandes

Replies
    1. Acho que o US e o pais perfeito para hiking e esportes pela natureza. Eu nao aguento acampar no meio do nada sem chuveiro, acampar pra mim aqui so em clubes ou lugares com algum conforto...kkk...fora que tenho medo de ficar no meio do nada sem sinal de nenhuma civilizacao around...kkk. Certas viagens nao tem nada melhor que hotel mesmo, caminha confortavel com agua quentinha e tudo que a gente precisa no final de um dia...kkk.

Delete
  13. Passando para te desejar uma boa semana!!

ReplyDelete
  14. Gigi, puuxaa que aventura!! Mas tenho certeza que valeu a pena por experi6encia mesmo. As fotos ficaram lindas. A sua foto sentadinha na montanha sabendo que aquele espaço da nuvem coberta é na verdade o espaço que mostra o chão, vixii. Que medo! Espero que as proximas ferias de vocês sejam com menos stress. =)
    Beijo!

Replies
    1. So pela experiencia de nunca mais querer voltar que valeu a pena...kkkk. As fotos ficaram bonitas porque o lugar apesar de tudo e muito bonito, impossivel fazer foto feia por la...rs. Eu tambem espero ferias stress free da proxima vez...rs.

15. Mo,

"Antes se arrepender porque fez do que se arrepender do que não fez", o que vale é a experiência. Qdo vi a foto lá de cima dentro das nuvens tive a impressão de estar muito frio.

Eu particularmente não gosto de aventuras como escalada, mas admiro quem faz.

E que as suas próximas férias chegue bem rapidinho.
    Bjs

Replies
    1. Voce tem toda razao, melhor se arrepender de ter tentado do que ficar na duvida a vida toda, mas posso garantir que Maine nunca mais pra mim...kkk.