Pages

Sunday, September 29, 2013

A noticia via Facebook.

Alguns dias atras eu entro no facebook feliz e contente pra saber do que anda acontecendo na vida alheia e ver as bobeiras postadas do dia, tudo indo muito bem ate eu reparar que meu irmao tinha sido marcado no mural de varias pessoas, nao dei muita bola porque pensei que era mais uma daquelas atualizacoes coletivas pos alguma festa. Do nada o final de uma frase chama a minha atencao, algo mais menos pedindo para Deus cuidar bem dele, eu meio que levei um susto e resolvi ler a atualizacao da pessoa toda, dai reparei que varios amigos dele estavam com umas atualizacoes parecidas, na hora eu gelei de medo.

Eu juro que por um tempo pensei que meu irmao tivesse quase morrendo, na uti de algum hospital; peguei o telefone e liguei pra casa, nada de ninguem responder, tentei o celular da minha irma e ela nao atendeu, tentei o celular da minha mae e ela nao atendeu. Nessa hora eu gelei, pensei mil besteiras e claro comecei a ficar nervosa. Nao resisti e liguei pra uma prima que me falou que tava todo mundo doido (resto da familia) tentando falar com alguem la de casa pra saber o que aconteceu, a unica coisa que ela tinha descoberto e que meu irmao teve um acidente de moto (nessa hora passa um filme na cabeca de quantas vezes a gente fala pra ele se livrar daquele troco). Eu sou meio desesperada pra certas coisas, principalmente nas que envolvem minha familia e amigos e ficou pior agora que to longe, tenho panico da ideia de algo ruim acontecer com eles e eu aqui longe nao poder fazer nada e nem esta perto, fiquei tao nervosa que comecei ate me sentir mal. 

No outro dia de manha (depois de uma loooonga noite) finalmente consegui falar com minha mae e descobri que meu irmao teve um acidente de moto mesmo, quebrou o pe e foi fazer uma cirurgia porque alguma coisa no dedo dele estava fora do lugar e precisava voltar para onde nunca devia ter saido, mas como ele precisou de uma dose forte de anestesia o procedimento e considerado "cirurgia". Ele estava internado porque precisava trocar os curativos a cada nao sei quantas horas e pra nao ter que ficar indo e vindo do hospital todo dia, os medicos deixaram ele la por um tempo. Essa nao e uma noticia muito boa, mas pra quem achou que ele tava morrendo, foi um alivio e tanto. 

Nesse final de semana consegui falar com ele, e gracas a Deus ele ja esta em casa e muito bem. Nao resiti e falei que os amigos dele deram um susto em todo mundo falando de um jeito que parecia que ele tava nas ultimas, ele disse que ate riu quando leu tudo e ate respondeu a galera que ele tava vivo e bem,  na hora a gente deu gargalhada das mensagens e do tom funebre delas, mas por outro lado toda essa conectividade pode virar um problema nessas horas. Uma coisa ruim vira uma tragedia sem precedentes nas mensagens desse povo, eu ate me senti mal por todo meu estresse achando que tinha exagerado mas meu marido leu as mensagens tambem e ele falou que ate ele pensou no pior, assim como minhas primas, primos, tias, tios, enfim todo mundo que leu aquelas postagens do facebook dos outros.

Agora ta todo mundo mais tranquilo, ele esta em casa e deve ficar de molho por uns tres meses e depois que tirar o gesso talvez precise de fisioterapia, bem veremos como ele vai se recuperar. Nessa primeira conversa que a gente teve, depois de rir e saber que ele tava bem nao resiti pra dar a bronca sobre a moto, tem meses que todo mundo la em casa enche o saco dele pra vender aquilo e comprar um carro, ele nunca ouviu ninguem, espero que ele agora reconsidere o assunto. 

Depois que desliguei o skype me senti meio mal de nao ta la e dar um abraco nele ou ter ficado no hospital com ele, a ultima vez que me senti culpada desse jeito foi quando meu sobrinho nasceu, queria muito ter estado presente. Mas como toda escolha tem dois lados, esse e o lado ruim de morar taaao longe da familia, mas fico feliz que vivo na epoca onde existe skype e outras formas de usar um computador e uma camera pra falar com as pessoas que estao longe. As vezes eu fico aqui pensando com meus botoes sobre se nessa era de informacao e dificil imagina para as pessoas ha 15, 20 anos atras onde nada disso era possivel, esses merecem ate um premio porque naquela epoca devia ser muito pior.

Beijinhos


Share with the world:

27 comments:

  1. Monique, me deu um aperto no coração ao ler seu post, ainda bem que o acidente não foi tão grave quanto imaginamos e seu irmão vai ficar bem! Eu acho que os amigos, as pessoas que escreveram essas mensagens tinham que pensar mais um pouquinho, né, e evitar. Poxa, manda mensagem no celular se quiser que ele veja depois, acabam te assustando e você não pode fazer nada a respeito, achei sacanagem.

    beijos e uma boa recuperação para o seu irmão!

    p.s.: também não gosto de moto e morro de medo, né, já o meu noivo ama, tem várias e gosta de aventura. Meu coração fica aqui apertadíssimo hehehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi um alivio mesmo saber que nao foi tao grave quanto parecia e voce falou a mesma coisa que minha prima, as pessoas deviam pensar um pouquinho antes de escrever essas coisas ou entao que mandassem mensagens ou ligassem para o celular dele, mas enfim ele ta vivo e meio bem isso e o que conta pra mim. Eu tambem tenho panico de moto, acho que no RJ tem muito motorista ruim e acho o transito tao agressivo, onde seu noivo mora e assim tambem ou mais tranquilo? Mas medo e medo ne, imagino como seu coracao aperta. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
    2. Onde meu noivo mora só tem árvore, natureza, uma casa aqui e outra ali, pelo menos isso, mas mesmo assim eu fico preocupada, porque por não ter ninguém acho que ele acaba correndo mais, né? hehe Beijos

      Delete
  2. Facebook realmente não é um fonte confiável de informação, seja ela qual for. Mas imagino que talvez os amigos do seu irmão também não sabiam direito da gravidade do acidente e, por isso, exageraram um pouco. De todas as formas, que bom que ele está bem.
    É algo que penso muito, estar longe e, de repente, acontecer algo com alguém que amo aqui no Brasil. Acho que deve ser uma agonia sem fim. Mas como vc disse, são as consequências das escolhas que fazemos, né?

    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso e verdade, mas quando a gente ve no mural dos outros noticia de acidente de um irmao e nao consegue falar com a familia e ultima coisa que a gente pensa e na credibilidade da informacao ainda mais quando tem tanta gente postando a mesma coisa. Eles exageraram muito mas o mais importante e que ele ta vivo e bem e se recuperando em casa. Todas as decisoes trazem consequencias a de viver em outro pais longe da familia e essa, em momentos como esse a gente fica com o coracao apertado e nao pode estar perto, mas e a vida que escolhi.
      Beijinhos

      Delete
  3. Ai que susto!!!! Realmente, o FB dá margem para muitos mal entendidos... e os amigos do seu irmão foram bem "sem graças" em escrever uma mensagem deste tipo, pois quem lê de fora e não sabe o que está acontecendo se assusta mesmo. E não se sinta culpada não Monique,... eu tb já me senti assim, mas tem coisas que a gente não pode mudar e pronto! Nem sempre é fácil aceitar a vida que escolhemos, de viver longe de todo mundo, mas essas são as decisões do mundo adulto que temos que arcar :-(. Fica bem! Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi um sustao Sandra, e os amigos dele foram pior que sem graca, eles foram e sem nocao mesmo, mas meu irmao esta vivo, bem e se recuperando isso ja e motivo de alegrias e alivio. Eu geralmente lido bem com esse sentimento mas em momentos mais delicados ou muito importantes admito que a culpa bate forte, mas com os dias passa. E viver longe de todo mundo e uma das consequencias de escolher viver longe, faz parte e nao tem muito o que fazer a respeito =( Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ainda bem que ele esta vivo e bem, e que susto hein! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade ainda bem que ele esta bem e o susto passou. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  5. Nossa, Gigi! Que susto mesmo! Imagino sua afliçào de nao conseguir falar com ninguem, e de nao conseguir ir pessoalmente ver o que realmente aconteceu. GRaças a Deus foi um susto, e por seu irmao estar bem. Moto realmente é um perigo, principalmente quando usada em lugares como nossas cidades Rio e SP. Só Deus!!
    As pessoas no facebook gostam de espalhar noticia, mas pelo menos deviam fazer certo, e nao matar quam estar longe de preocupacao! =P
    Beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nessas horas nao poder esta presente fisicamente e terrivel, porque justamente a gente nao tem como checar o que ta acontecendo. Agradeco muito a ele por meu irmao esta vivo e bem, porque na hora foi um sentimento muito ruim. Eu concordo com voce em grandes cidades pelo Brasil moto e muito perigoso o transito por la e muito violento. E acho que ta faltando um pouco de bom senso ultimamente nas redes sociais.
      Beijinhos

      Delete
  6. Oi Monique !
    Infelizmente essas coisas acontecem e mais infelizmente ainda , foi com seu irmão . Que bom que tudo está correndo bem . Dê umas broncas nele por mim tá ?
    ; )
    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. E coisas ruins infelizmente acontecem mesmo mas nao me sinto no direito de reclamar disso porque pelo menos meu irmao escapou com vida e bem na medida do possivel. Pode deixar que vou dar bronca nele pela metade da populacao mundial...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Poxa, ainda bem que foi só um susto e seu irmão passa bem... Que Deus continue iluminando-o... sobre os "amigos sem noção", é lamentável, por isso é que eu preferi deixar meu mural disponível só para mim, em marcações, recados e fotos, algumas pessoas exageram e nos colocam em cada situação. beijinhos e tenha uma linda semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gracas a ele mesmo, e nos tivemos a alegria de ser so um susto porque sei que muita gente nao tem essa sorte. Eu nao sei mexer direito nas configuracoes do facebook, mas nesse final de semana fiz varias modificacoes para evitar coisas desse tipo no futuro. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
    2. Se você desejar, posso passar algumas dicas pra ti... ;) vivo futucando o FB.

      Delete
    3. Oi Barbie, obrigado pela ajuda, voce e um amor mesmo. Eu tenho uma amiga que me deu um help com o FB nesse ultimo final de semana, mas se eu tiver alguma duvida eu grito help pra voce...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Oi Monique
    Que bom que está tdo bem com seu irmão agora. Sei bem o que é lidar com a culpa, não moro longe da minha família, o mais longe que moro é de um irmão que mora longe de nós, ele mora a 1.000 km de distância da família, então é difícil vê-lo, mas sei como é lidar com a culpa, não é nada legal. Ainda bem que como vc falou, tem a internet, quando ela é bem usada é ótima, às vezes pode atrapalhar, como quando divulgou o acidente de seu irmão e vc ficou muito assustada, mas na maioria das vezes é ótimo, e vc tem o blog, para mim, é como uma válvula de escape para minhas aflições muitas vezes.
    Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E dificil morar longe de alguem da nossa familia, mas quando algo mais delicado acontece parece que fica mais dificil lidar com esse sentimento. A internet salva a gente nessas horas, ainda bem que a gente vive em uma epoca onde a tecnologia ajuda a nos conectar com a familia porque se nao fosse isso nao sei com seria lidar com a distancia. O blog muitas vezes serve de terapia pra gente ne, e um espaco onde encontramos pessoas e podemos falar do que queremos.
      Beijinhos

      Delete
  9. Nossa q susto Monique, tao ruim ficar sabendo assim via facebook
    e depois correr atras de mais informacoes
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Noticia ruim e sempre ruim de receber ne, mas faz parte da vida.
      Beijinhos

      Delete
  10. Ainda bem que tudo acabou correndo bem! Às vezes o facebook é uma bosta mesmo, eu acho que se acontecesse algo assim comigo meu coração parava. Estar longe em momentos assim não é fácil...
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E ruim mesmo passar por essas coisas quando a gente ta longe da familia, mas depois que o susto passa vem uma sensacao de alivio grande.
      Beijinhos

      Delete
  11. Primeiro, que bom que está tudo bem! Dito isso, nossa que susto hein?! Eu nunca vivi isso, pelo contrário, as vezes a situação é pesada e o pessoal enfeita, quando eu vou falar com minha mãe, descubro que a coisa está/foi feia. Ufa! Respira fundo agora :). PS: estou torcendo para seu irmão comprar um carro e vender a moto

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ate entao o mesmo tinha acontecido comigo, pessoas passando por situacoes ruins e a gente achando que nao era nada demais, mas enfim gente exagerada e um saco....rs Eu tambem to torcendo por isso, moto no RJ e muito perigoso.
      Beijinhos

      Delete
  12. Ai Gigi que SUSTOOO!!! Eu tb teria ficado uma pilha de nervos. Que bom que nao foi nada mais grave!
    Beijinho

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic