Pages

Thursday, February 21, 2013

Problemas para escolher destino de viagem.

Quando a gente casa com um estrangeiro ou entao decide morar fora do Brasil, acho que toda epoca disponivel ou que tem algum $$ sobrando deve vir a mesma questao que temos aqui em casa: Nas ferias ir viajar ou visitar a familia? Aqui e um pouco complicado porque nessas bandas ninguem tem ferias de 30 dias como no Brasil, oficialmente sao 3 dias de ferias mas com um acordo ou jogo de cintura da pra negociar com a empresa, isso depende muito de onde voce trabalha e com quem. 

Aqui em casa o drama esse ano ta um pouco mais dificil pois a familia do Rich vive na Europa e a minha no Brasil, ambas as familias vivem em cidades de grande procura turistica e que tem passagens aereas digamos assim nao baratinhas como outros lugares. A principio a idea era cada um ir visitar sua familia e pronto, assim todo mundo sai feliz apesar de nao ser o ideal pra gente, queriamos mesmo era aproveitar os dias de ferias dele juntos, indo para algum lugar novo, mas como fazer isso quando tempo e dinheiro nao estao a nosso favor?

Eu ate tinha pensado em resolver esse "problema" por tentar pegar alguma promocao de passagem aerea para o Brasil e ficar la por alguns dias antes dele tirar ferias. Minha ideia maravilhosa era que assim eu poderia ver toda minha familia (mae, irma, irmao, sobrinho, Arlete [gato], Kira [gato], avo, tias, tios, primas, primos, amigos, etc...). Para minha sorte ou azar dependendo do ponto de vista, minha familia e grande e muito unida, entao eu preciso e sinto necessidade de ver todo mundo. Essa ideia ate poderia ter acontecido essa semana pois agora e o presidential week e estou tendo uma semana off  e ha quinze dias atras em uma bela madrugada de insonia pela internet achei passagens de ida e volta por menos de 500 dolares, da pra acreditar voo direto pela Tam por esse valor! Isso definitivamente foi um milagre.

A unica parte chata e que com a vida enrolada com a imigracao (ate agora nada do GC =/) e com meus documentos ja perto de vencer nao da para sair dos States. Toda vez que penso que eu poderia ta fazendo milhoes de coisas sem essa chatice na cabeca eu me sinto tao frustrada e com tanta raiva deles mas ao mesmo tempo impotente porque nao tem o que fazer a nao ser esperar e reclamar daqui e dali e esperar, definitivamente paciencia e esperar sao as palavras da vez, e por acaso sao coisas que nunca fui muito boa.

Em abril se nao me engano vai ter a spring break, mas entao ja vou ter comecado no outro curso de ingles e nao sei se eles vao ter break nessa epoca, mas eu acho que nao pois e curso intensivo e em geral eles vao direto ate o termino. Na spring break era uma boa epoca pra eu tentar ir no Brasil visitar minha familia mas ai ja e depender muito da sorte como pegar outra otima promocao de passagem e ter ferias nos dois cursos ao mesmo tempo. E o mais importante ter meu GC porque nao adianta tudo conspirar ao meu favor se eu ainda estiver nesse drama. 

Se em abril eu nao puder ir entao acho que so ano que vem porque nas ferias do verao aqui, nao vai ter promocao de nada ja que e um periodo que muita gente ta viajando (junta ferias das criancas + verao) e nesse periodo o Rich tambem vai ter uns dias off do trabalho, com o Brasil provavelmente descartado como roteiro entra a duvida novamente, ir pra Europa visitar a familia dele ou viajar por dentro dos States? Para quem nao acompanha o blog desde o inicio fica a "triste" noticia que a familia dele e um saco e nao vai com minha cara e nao sei se tenho estomago suficiente de ir pra la ficar perto deles, mas claro que se eu fosse eu ficaria num hotel e curtiria a cidade, mas mesmo assim tenho meus receios.  E novamente tenho a preocupacao de ter documentos em maos ate essa epoca pois agora ja percebi que tudo e possivel com esse povo da imigracao. 

Enfim nunca antes desejei tanto que ja tivessem inventado o teletransporte ou que existisse uma lei onde todo imigrante tivesse direito a 95% de desconto para comprar passagens para visitar a familia no pais natal...rsrs.

Beijinhos

Share with the world:

29 comments:

  1. "todo imigrante tivesse direito a 95% de desconto para comprar passagens para visitar a familia no pais natal" APOIADA!!!

    Ue, sera mesmo que não vão parar no spring break? Normalmente eles param... meu curso de flemish eh intensivo e mesmo assim a gente para...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao seria uma otima lei pra todas nos??...rsrs...Esse curso que vou comecar e intensivo e vai durar uns 2 meses e meio, eu ja vi no calendario que so tem 2 datas para pular, logo to achando que nao vai ter break mas ainda tenho um fio de esperanca.
      Beijinhos

      Delete
  2. Primeiro de tudo:
    Entendo MUITO MUITO bem o q vc passa. Eu e marido n temos mais vontade de ir pra Fortaleza! A gente quer muito ir na Colombia, Peru e Rio. Mas tem minha família lá e a gente acaba indo. Marido já foi pra Fortaleza 4 vezes! N tem mais muita coisa p ver lá!
    Eu quero muito conhecer outras partes do país em que agora vivo. Acho interessante.

    Agora, Monique... Fiquei passada em saber q a família do Rich n gosta de ti. Acho isso uma falta de respeito, principalmente com ELE! O coitado deve sofrer MUITO pq fica numa corda bamba, né?
    Que pena que tem pais q n sabem amar respeitando q seus filhos crescem e decidem SOZINHOS o q querem pra vida.
    :(

    Onde na Europa a família dele vive? Ele é o único da família aqui?

    Boa sorte na decisão q vc vai tomar! Deus te abençoe, te dê força p lidar com a família do marido e sabedoria.
    Vou te deixar com um comentário que vi no blog de uma amiga. Ele me impactou e me deu uma visão interessante de como viver a vida.

    "Rebeca Zaupa20 de fevereiro de 2013 08:39
    Lembrei de uma situação vivida há tempos pela minha mãe, quando ela trabalhava do Tribunal Regional do Trabalho do Crato (CE).
    Não sei porquê havia uma vizinha que implicava e reclamava e brigava com o prédio do TRT, daí durante vários dias seguidos ela colocava o saquinho com as fezes do cachorro dela na porta de entrada do TRT.
    O quê minha mãe fez? Mandou um arranjo de flores lindo pra ela!
    Chegando em casa ela contou a estória e disse exatamente o que a minha xará aí de cima disse: a gente dá o que tem...
    E outra, agindo de uma forma diferente do que o outro espera, não se igualando e respondendo "à altura", a gente acaba por desarmar o outro que fica de queixo caído e totalmente sem reação... Igual à vizinha da estória, os saquinhos com caca de cachorro acabaram no dia seguinte..."


    Beijo!!!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebis a gente aqui quer conhecer muitos lugares por aqui, queremos conhecer outros lugares pelo mundo afora tambem. Agora ele e o unico da familia dele aqui, os pais se mudaram por conta do emprego do pai e ele e filho unico. Essa situacao com eles e complicada e ja dura faz tempo, eles tem na cabeca que quero dar o golpe do GC, eles sao pessoas dificeis demais de lidar e pra nao piorar uma situacao tao delicada eu me mantenho longe. Inclusive por conta deles eu nao tive minha cerimonia de casamento no Brasil ano passado. Mas enfim vamos ver o que vai acontecer, porque de qualquer forma antes de fazer qualquer plano mais concreto eu dependo da imigracao me enviar meu documento.
      Beijinhos

      Delete
  3. Oi Monique! Passo por esse dilema TODA SANTA FÉRIAS! É um saco!!! No nosso caso, ambas as famílias estão no Brasil, mas a minha no Rio e a do marido no Maranhão (que, para esses propósitos, é praticamente outro país...) Em geral, conseguimos tirar dois períodos de férias por ano (uns 15-20 dias por ano, no total). O acordo que chegamos é: a cada 2-3 anos, vamos JUNTOS ao Rio/Maranhão ver as famílias do outro. Porém, ainda vemos nossas respectivas famílias anualmente, viajando sozinhos (ou seja, a última vez que fui a São Luis foi em 2010), mas todo ano vou ao Rio por uma semana. Aí, a segunda "leva" de férias (os outros 7-10 dias de férias por ano), viajamos para algum lugar desconhecido. Eu AMO viajar, ADORO conhecer o mundo, e quando passo muito tempo só no "Brasil-USA," eu SURTO! Preciso conhecer outros países, outras culturas...marido nem tanto...E olha, SEMPRE teremos esse problema, pois mesmo voltando ao Brasil, jamais moraremos em São Luis, e meu marido é MUITO apegado a família dele (e eu sou MUITO apegada a viagens internacionais). É um dilema, mas aos poucos, vamos resolvendo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse negocio de decidir ferias e um saco mesmo =/ Eita Rio de Maranhao sao tao longes um do outro que realmente fica muito dificil coordenar as visitas. Como meu marido mudou de emprego nao sei ao certo quantos dias de ferias ele vai ter e ele so consegue ferias em um periodo do ano, se ele pudesse dividir ou se viesse uma quantidade de dias legais ate que facilitaria bastante nossa vida. Eu gosto muito de viajar e fico me sentindo um tanto quanto frustrada saber que todo dinheiro e tempo gasto indo para o Brasil (que ja conhecemos tanto) poderia ser gasto e investido indo visitar algum lugar novo, seja aqui dentro dos States seja pelo mundo, mas enfim e um dilema e tanto que a gente encara ne rsrsr...faz parte de nossa vida de imigrante.
      Beijinhos

      Delete
  4. A coisa tá meio complicada né? Mas acho que se eu estivesse no seu lugar, e se não tivesse outro jeito, eu visitaria a família dele com a maior cara de caneca do mundo e dane-se! Nessas horas , além de diplomacia , a gente precisa ter muita paciência e fazer vista grossa. Quando eu namorava o mal caráter passei por algo parecido, acabei fazendo o que ele queria e exercitando minha cara de paisagem. Afe! Nem gosto de lembrar...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se nao tiver saida vai ser isso ai mesmo, tomar uns calmantes, fazer muito pensamento positivo, encher o estoque de paciencia e vou la com a cara e coragem...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Essa lei dos 95% seria ótima ideia, Gigi... rs rs rs
    Brincadeiras a parte, imagino como seja, embora nunca tenha passado por esta situação... e não sabia que as férias por aí eram tão curtinhas... aprendi mais uma hoje. =D beijos e tudo de bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse e um dos lados ruins de viver aqui, ficar longe da familia e passagem aerea cara pra visita-los =(
      Beijinhos

      Delete
  6. Ah Monique, vai pro Brasil mesmo no tempinho que tiver :), junta desde agora é bem melhor, outra vez você visita a Europa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu quero ir quando puder, mas nao dentro do tempo e $$ em nosso orcamento pra gastar nao tem como ir no Brasil pagando o valor de uma passagem normal e ainda ir para outro lugar e nao queremos viajar separados tambem....dificil essas ferias...aff.
      Beijinhos

      Delete
  7. Concordo plenamente com a lei dos 95% de desconto! E além disso emigrante deveria ter direito a mais dias de férias!
    É muito verdade o que vc escreveu, existe sempre o dilema família/viajar. No meu caso, são essas as minhas duas grandes paixões e acabo sempre por me sentir culpada se for viajar e um pouco frustrada se resolver ir a Portugal... mas em geral é Portugal que ganha e vou sozinha mesmo, o viking quase nunca consegue férias ao mesmo tempo q eu. Afff! Beijos e boa sorte com seu GC

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa paixao conjunta por aqui e viajar, e muito frustrante nao poder viajar por conta de visitar a familia e nao visitar a familia por conta de viajar, nossa vida de imigrante e dificil heim...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique,

    Assim como você, minha sogra não é lá minha fã. Ela é super católica e acha que meu esposo tinha que ter ficado casado com a primeira esposa (sendo que esta é quem pediu o divórcio há mais de 15 anos atrás). A ex do meu esposo é amiga da minha sogra, e vai e volta, quando vamos visitá-la, ela fala que a fulana ligou. Se a fulana mandou cartão de natal, blah, blah, blah. Não damos muita atênção. Mas, mesmo assim, procuro não dá mesma moeda da antipatia original dela, sempre vou visitar junto, dou abraço, ajudo a ela caminhar quando preciso (ela já é uma senhora de idade nos seus 80 e tantos anos). Com o tempo ela tem melhorado comigo, hj diz me ama e está mais afetuosa. Não acredito que seremos amigas e não faço questão, mas a trato respeitosamente e mesmo incentivo meu esposo em ligar e irmos visitá-la. Não adianta bater de frente com ela, querendo ou não, ela é a mãe dele. Como a Rebeca colocou acima, é darmos o que temos e não nos rebaixarmos ao nível da pessoa.

    Quanto a descontos para imigrantes, seria uma boa! rsrs

    Abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meus sogros sao complicados demais, tenho receio da reacao deles pois sao terriveis. Mas enfim sou de paz, nao pretendo bater de frente com ninguem tanto que se for vou ficar num hotel ja para nao dar deixa pra nada. Vou ver o que vai acontecer..rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Eu te entendo perfeitamente .Aqui em casa e a mesma coisa, nos estamos morrendo de vontade de conhecer a Tailândia a passagem além de ser mais em conta seria um destino inusitado tanto pra mim quanto pra ele mas quem disse que eu fico mto tempo sem ver a minha familia? Quem sofre e o loves que fica sempre nessa mesmice.
    Queremos descontos nas passagens! !!!
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui esse ano estamos o mesmo drama, onde ir, quem visitar, ir para um lugar novo? O que fazer??...hahaha...Esse nosso dilema e dificl ne?!
      Beijinhos

      Delete
  10. Eu não sei nem o que dizer. Eu entendo perfeitamente a saudade de casa e o problema com a imigração, mas olhando pelo lado postivo, mesmo que demore um pouco a chegar, o GC vai chegar, pior mesmo é que tem gente que vai viver dependendo da imigração americana por pelo menos 7 anos :(.eu espero que vocês resolvam da melhor maneira possível e que façam boas memórias das férias.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai depender da imigracao por 7 anos e dose, depois desse periodo a pessoa merece ate um trofeu de sobrevivencia. Eu tambem espero que a gente consiga resolver o impasse e tenha boas memorias, vamos ver como vai ser.
      Beijinhos

      Delete
  11. Monique, aqui em casa é mais o contrário: eu é que tenho mais vontade de viajar por aqui e conhecer outros países do que ir todo santo ano ao Brasil, rs... embora meu marido ADORE viajar para o Brasil e outras partes da América Latina (que eu tb acho super interessante). Meus pais são falecidos, tenho lá irmãs, tios, uma sobrinha, primos, amigos, mas não é assim uma urgência de ver todo ano, sabe? Mas eu te entendo, se minha família fosse mais unida e os meus pais fossem vivos, talvez eu pensasse diferente.
    Espero que em um futuro próximo a relação com os seus sogros melhore, pois fica difícil pra você e imagino que para o seu marido tb. Boa sorte na decisão!! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra eu entendo voce, se nao fosse pela minha familia eu tambem nao iria querer voltar la sempre, mas a gente e tao unido e sinto tanta falta deles que fica dificil. O Rich tem muitos lugares no Brasil que gostaria de conhecer, mas enfim vamos ver como vai ser. Tambem espero que um dia a relacao melhore e obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  12. Gigi,é muito complicado né? Que coisa! Eu também quero conhecer lugares daqui, mas tb tenho minha irma na Suíça e o resto da familia no Brasil. É complicado mesmo. O Ryan tem uma lista de lugares de onde ele quer conhecer no Brasil. A lista tem o Amazonas, Mato Grosso, Rio, Pernanmbuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Minas, e mais. Hahaha! Nós vamos tentar conhecer cada destino todas as vezes que fomos pro Brasil. Vamos ver se dá certo. O negócio é dividir o tempo.
    Eu já nem sei mais o que te dizer sobre o USCIS. Cada dia que passa fica mais inacreditável. Tenha força, muita força e fé. Vamos lá!
    beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E dificil essa nossa vida de imigrante ne, a familia la longe e aqui com essa politica de praticamente nao exisitir ferias e complicado demais. Mas o bom que ele quer conhecer muitos lugares por la e toda vez que voces forem da pra tentar conciliar. Tomara que voces consigam conciliar e visitar um pouquinho de cada lugar. E com a USCIS so na base da oracao e muito cha pra acalmar porque ta dificil.
      Beijinhos

      Delete
  13. realmente morar lonje da familia é muito ruin, as passagens são cara, as férias não coincidem e nem sempre dá para ir quando queremos, tem umas amigas minha que já viajaram pela Tam por centavos pois de madrugada eles fazem promoções relâmpagos e super doidas kkk. bjus

    ReplyDelete
  14. Monique, a parte boa de ir pra Europa seria conhecer um lugar diferente!!! Ou entao o jeito é dividir, primeiro ferias na Europa, ano seguinte no Brasil e vice versa... não é facil, eu sei, mas faz parte ne!! bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Europa e tudo de bom mesmo, la nao tem problema com distancia e tempo e tudo muito mais perto. Fazer esse revezamento de um ano Brasil e outro Europa e uma boa ideia a gente tem considerado isso tambem, realmente nao e facil mas faz parte da vida ne.
      Beijinhos

      Delete
  15. Ai Monique, esses dilemas de expatriados não larga a gente nunca :( Por aqui temos problemas parecidos, minha sorte é que a mãe do marido mora aqui, então facilita. Mas mesmo assim, eu mesma já estou ficando meio cansada de todo ano só ir para o Brasil, mas ao mesmo tempo não quero abrir mão de poder ver minha família... Monique, vc tem o Parole? Se ele estiver para vencer, marca um infopass na USCIS e aplica para extensão, assim vc consegue viajar!! Espero que este enrosco da USCIS se resolva logo e vc se livre desta burocracia infeliz :( E tbm espero que vcs façam uma viagem bem legal e consiga conciliar de encontrar com a família :) Bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, esse dilema chega ser uma saga epica ne...rs. O meu EAD completo ja ta pra vencer, acho que vou esperar vencer e se ate la nao tiver o GC ai dou entrada em tudo de novo ou vejo um pouquinho antes pa renovar porque ficar aqui "presa" ta me deixando nervosa. Tambem tenho orado muito pra me livrar dessa burocracia toda, quero "ferias" deles...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic