Pages

Friday, February 8, 2013

Quem ta com AOS atrasado levanta a mao ae!!

Ja fiz um post reclamando (e muito) da demora com o AOS por aqui. Entao nao serei repetitiva de reclamar tudo de novo. Eu fiz uma reclamacao com o USCIS que me deu um numero monstruoso e me pediu para aguardar 15 dias para ter uma resposta. No final dos 15 dias eu recebi uma carta que nao falava nada, so dizia que receberam minha reclamacao no dia -- que liguei. E claro que liguei de volta questionando a falta de informacao sobre o andamento do meu caso, entao nao satisfeitos pelo tempo que ja to esperando me pediram para aguardar mais 2 meses e dai se nao tiver uma atualizacao no site eu entrar em contato novamente. Me falaram isso assim na maior cara de pau, sem oleo de peroba nem nada...e nesses dois meses eu tenho documentos atuais vencendo e fico com a vida toda na M**** e ninguem sabe de nada, quer fazer nada....mas descontar o chequinho eles ja descontaram a muito tempo ne!

Pois ja tem tempo que vinha pensando em acionar o Senador da area que moro para entrar no "rolo" e ver se "desenrola", eu so nao tava sabendo muito bem como proceder. Fui la no pai dos burros do visa o famoso site visajourney pesquisar, mas nao tava ainda muito certa se devia ou nao. Hoje a queridissima da Erica me envia uma mensagem e me da umas dicas que me encheram de esperanca de finalmente ver uma luz no fim desse tunel.  Com a autorizacao e os creditos a ela, venho aqui compartilhar para todas que como eu estao nesse pesadelo de demora.

Contatar o Ombudsman nesse link aqui assim que voce entrar no site vai na parte onde ta escrito "submiting a request for help to the ombudsman" e entao voce clica no link que fala para preencher um request eletronic Form DHS 7001. Entao e so comecar a preencher as informacoes com seus dados e os dados do processo. Uma dica e voce scanear a cartinha que vai receber depois de abrir a reclamacao com a Imigracao e no item 13 adicionar como supporting documentation. No item 10 vai ter um espaco em branco para voce adicionar a Description do caso onde voce explica o mais detalhado possivel sobre a sua situacao junto a imigracao.

Depois disso voce pode entrar em contato com o Senador da sua regiao e envia um e-mail ou preenche o formulario eletronico (dependendo das opcoes disponiveis) explicando sua situacao e pendindo ajuda no seu caso. E sempre bom colocar o numero do processo, datas, se houve transferencia coloca quando, etc. enfim tente passar todos os dados importantes e explicar a sua situacao. Se isso vai ajudar ou nao, ainda nao sabemos porque vai saber o que se passa no USCIS, mas nao custa nada tentar. Para saber qual o Senador da sua regiao e so pesquisar no google. Para quem e da area de NY pode conferir nesse link.

Eu vou colocar um modelo parecido (copiado da Erica linda e maravilhosa..hehe) que eu fiz. Bem acho que voce nao precisa fazer igual a mim e so para dar uma ideia para quem nao tem muita ideia sobre o que escrever ou como. 

Good Afternoon, 

My name is XXXXXXXX, I'm from Brazil and came to the US with a K1 visa in mes/ano. I Got married in mes/data and applied to Adjust my Status in mes/ano  I already had my biometrics appointment and my case got transferred to a California service center in mes/ano  So far, I haven't heard from USCIS. The time frame that they give (6 months) is already past, so on dia/mes/ano I called them to put in a service request. It was useless, still nothing happened.

- My case number is XXXXXXX
- The filing date was dia/mes/ano
- My date of birth is dia/mes/ano

- The Referral ID for the service request is XXXXXXXXXXX
- My USCIS A number is A XXXXXXX and the Type of service requested was "Outside Normal Processing Times".
I would like to get my representative Senator involved, as I ran out of options and I'm sure you understand that my life here is stuck while the Green Card is still pending. Any kind of help would be much appreciated. Please let me know if you need more information or anything else from me. I look forward to hearing from you.

Yours faithfully,

XXXXXXX

Bem gente depois disso tudo, e so cruzar os dedos, ter pensamento positivo, orar e esperar pra ver o que vai acontecer. Nao sei se e 100% garantido que vai adiantar, mas o pessoal no Visajourney que apelou para o Senador diz que conseguiu resolver e no caso da Erica tambem deu certo. Eu fiz isso tudo hoje, vamos ver em quanto tempo o GC sai (e ver se isso tudo ajuda a resolver alguma coisa). 

Mas so um aviso pessoal, se o seu caso ainda nao expirou o prazo de espera que a imigracao informa (6 meses) nem adianta ligar ou enviar e-mail para Senador ou seja la quem for mais, porque a primeira coisa que eles vao checar ira ser o prazo e se estiver dentro ainda vao falar pra voce esperar.

Vamos ver se agora desenrola =/

Beijinhos

Share with the world:

16 comments:

  1. Nossa Monique mas que povo que enrola né? Parece que em todos os lugares do mundo quem enrola sempre tem uma desculpa esfarrapada prá dar, não sei nem como não te disseram prá esperar a tempestade passar. Mas achei legal sua amiga te dar umas dicas, nessas horas qualquer palavra ajuda tanto né? Vou torcer prá que tudo der certo. Bjs Lana

    ReplyDelete
  2. Quanta enrolação, heim Gigi? E depois falam que o Brasil é uma bagunça. =/
    Legal a sua amiga ter lhe ajudado. Ficarei torcendo para que tudo dê certo.
    beijos e tudo de bom sempre.

    ReplyDelete
  3. Muito obg pela dica, Gigi!!! Estou cogitando essa possibilidade aí!

    beijo grande!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenta ela sim Rebeca porque do jeito que eles tao de ma vontade e lentos qualquer coisa que possa nos ajudar e valido. Fora que existe quantidade de GC pra ser dado por mes baseados em processos e do pais de origem entao ta cheio de gente que enviou depois da gente que ja ta pegando os documentos e enquanto isso nosso processo vai sendo jogado la pra tras, nada justo conosco.
      Beijinhos

      Delete
  4. Nossa menina, que complicação conseguir permissão para viver nos EUA! Em todo blog que vou sobre o assunto é esse enrola enrola. Espero que com essa carta e envolvendo o senador dê certo! Tô aqui torcendo pra você :)

    beijos

    ReplyDelete
  5. Monique acho que vc está certa em atirar pra todos os lados pois ficar só ligando e se estressando pelo descaso vai acabar com o teus nervos.
    To aqui na torcida ok:) Super boa sorte,bjoss

    ReplyDelete
  6. Na torcida por você Monique, como eu vim para cá com o visto de esposa, já recebi meu green card provisório de 2 anos, depois vou ter que enfrentar essa burocracia para o green card permanente, espero que não demore tanto!
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Poetry e prepare os nervos porque eles estao demais =(
      Beijinhos

      Delete
  7. Que legal!! Também já li no visajourney que várias pessoas fizeram isso e que deu certo!
    Agora vaaiii Gigi! Tô torcendo aqui!
    Beijão!

    ReplyDelete
  8. Monique, flor, to aqui na torcida para este bendito processo andar!! Espero que consigam de fato desencalhar o seu processo!! Bjsss e boa sorte!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic