Pages

Monday, November 12, 2012

Falando sobre comida.

Hoje eu me dei conta que ja estamos chegando no thanksgiven e consequentemente ja vai fazer um ano que to sobrevivendo aos "states". Como o tempo passa rapido, parece que foi ontem que cheguei aqui e tava no JFK toda ansiosa e temerosa de ter problemas na imigracao, de dar alguma coisa errada, de ter que voltar para o Brasil. Mas da onde eu tirei tanto pensamento sobre meu tempo aqui? Isso tudo comecou porque faz mais de um ano que nao sei o que e comer um churrasco =( (nesse post vou falar da minha vida gastronomica por aqui.)

Vou explicar o porque disso, desde que cheguei aqui me prometi que seria mente aberta para o diferente e que nao seria daquelas pessoas que vivem aqui mas so querem comer comida do Brasil, usar produtos do Brasil, falar portugues e viver reclamando que ta com saudades de casa. Eu tinha uma ideia de que meu primeiro ano seria talvez o pior por causa dos choques culturais e da saudade de tudo que era conhecido para mim, mas me prometi que seria forte e nesse primeiro ano faria o possivel para me adaptar melhor. Uma dessas decisoes foi "esquecer" o Brasil, nao esquecer ou negar de onde vim mas me abrir para o diferente e nao ficar que nem doida correndo atras de comida e mercados brasileiro ou enchendo a paciencia da minha familia para ficar me enviando produtos.

Nesse tempo que to aqui posso dizer que fiz uma volta ao mundo gastronomicamente...rs...isso porque sai experimentando comida dos mais variados lugares (mas nada muito exotico), andei frequentando restaurantes mexicanos, tailandeses, chineses, japoneses, jamaicanos, italianos, indianos, porto riquenhos, gregos e alguns outros que nao sao bem restaurantes mas tem sanduiches e outros lanchinhos diferentes como uma deli cubana muito bacana e um outro irlandes. O unico restaurante que nao fui visitar nesse periodo foi o brasileiro, nao me arrependo de ter ficado tanto tempo longe de um. Agora conheco um monte de comida diferente e sei que posso sobreviver bem sem comer coisas tipicas do Brasil sempre, claro que de vez em quando eu fazia alguma coisa que sentia saudade de comer, mas esses dias foram tao poucos e a comida geralmente era feijao ou alguma outra besteirinha que eu conseguia comprar no mercado normal.  

No inicio eu sentia muita saudade dos sabores e das coisas que eu era habituada a comer mas com o tempo aprendi a encontrar substitutos para as comidas que eu gostava como chocolate, sobremesas, refrigerantes ta certo que coca-cola e universal mas guarana antartica nao =( e outras coisas. Como minha mae diz se de tempo que as coisas costumam se ajeitar e foi verdade hoje em dia ja sei minhas marcas e produtos preferidos.  Outra coisa boa que aconteceu foi que desde que cheguei sai do status zero a esquerda na cozinha para 1...rs...eu nao sabia cozinhar nada mas agora ja sei fazer umas meia duzia de comidas...rs.

Mudando completamente de assunto mas aproveitando o tema comida posso dizer que tenho sorte por dois motivos, o primeiro e que o Rich e o "chef" da cozinha daqui de casa, ele gosta de cozinhar e faz cada prato maravilhoso e eu nao preciso chegar perto, acho que me dei bem nesse ponto...rs...aqui em casa atuo como assistente de cozinha isso de vez em quando porque geralmente ele se vira la sozinho. Outra coisa que acho que dei sorte principalmente agora e por causa da temporada de abobora, eu simplesmente amo abobora desde sempre, no Brasil eu amava quando minha mae fazia abobora com carne seca ou doce de abobora com coco, aqui descobri que principalmente nessa epoca nao falta abobora pra ninguem, ja andei me deliciando com torta de abobora, sorvete de abobora, mufim de abobora, cheesecake de abobora e uma coisa mais gostosa que outra. 

 Umas semanas atras tentei fazer uma torta de abobora, ate que a coisa deu certo e a torta ficou gostosa, so nao ficou bonita como as que a gente compra. Fiquei boba como e facil fazer torta por aqui e so comprar a massa pronta na forma, as latinhas para a mistura e acrescentar ovo e bater tudo, essas coisas sao perfeitas pra mim pois sao impossiveis de errar =)






Eu sei que esta um monte de assunto misturado mas deu para voces me entenderem ne?!...rs...So para acrescentar ja que to tanto tempo longe de restaurante brasileiro e cumpri minha missao de me adaptar aqui to pensando em comemorar num rodizio de carne brasileiro, to aqui salivando por um churrasco ja faz tempo....rs. Mas e voces como tem sido adaptacao com relacao a comida para quem mora fora? 

Beijinhos




Share with the world:

25 comments:

  1. Ana, concordo eu nunca provei tanto tipo de comida quanto aqui. Aqui temos uma facilidade enorme para provar comida de varias origens diferentes. Eu tenho paixao por comida Tailandesa, acho muito boa mas a maioria dos pratos sao docinhos. Aqui em casa eu e quem cozinho e faco de tudo, desde comidinha brasileira ate a nossa propria pizza que fica bem melhor que as compradas porque eu capricho no recheio, e eu faco tudo 100% organico. Adoro abobora e moranga, e fiz uma sopinha que ficou nota mil hehe. Churrasco e a minha paixao, vou tem que esperar o marido terminar a bendita da Juice Fast dele para irmos matar o que esta me mantando hehe. Ah no Trader Joes minha loja de comida preferida hehe, tem uma limonada de garrafa de vidro rosinha clarinho que e igual H20 de limao do Brasil, fiquei viciada de novo, mas me controlo kkk.Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso e uma das coisas que mais gosto aqui, sao essas variedades de comidas e culturas acho isso tao interessante. Ainda nao provei sopa de abobora mas deve ser maravilhosa ta ai mais uma coisa que vai entrar na minha lista para fazer. Churrasco e tudo de bom, simplesmente amo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Parabéns Monique, é muito raro ver alguem assim tão determinada!!! Eu mesma pequei bastante neste quesito....não que eu não tenha experimentado coisas novas, experimentei sim! Mas tb foi atras de uns brazucas...rs até por que trabalhei num mercado brasileiro. E depois, pq engordei bastante...e para fazer dieta achei mais facil procurar restaurante brasileiro em kilo!!! rsrs bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Bia, mas nao e determinacao nao e questao de sobrevivencia mesmo...rs. Mas por mais que voce foi atras dos brazukas voce se abriu para o novo e experimentou isso deve ter sido otimo para voce.
      Beijinhos

      Delete
  3. Gigi, amei seu post! Menina, pra cá onde eu moro nao tem restaurante brasileiro, não. Mas chegamos a comer em alguns durante nossos passeios por aí. Engraçado que a gente se adapta mesmo a coisas diferentes, né? Eu sempre mantenho minha dieta com verduras, e apesar de amar arroz e feijão nao tenho comido tanto como comia no Brasil, exatamente por essa razão que comentou, a variedade de alimentos que temos por aqui.
    Wow! Vc fez torta de abóbora, adorei! Eu nao sou muito fã de fazer doces, acredita? Na cozinha, fico mais pro lado dos pratos salgados, hihihihihi.
    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade a gente se adapta muito bem as coisas quando necessario, mas aqui ate que nao foi tao complicado a variedade e muito grande mesmo. Eu tambem nao como mais tanto arroz e feijao como no Brasil, eu nao tenho preconceitos com doces e salgados saio comendo tudo...hahaha.
      Beijinhos

      Delete
  4. Gigi... pra mim foi bem natural. Qnd vim, decidi q só iria num restaurante brasileiro qnd tivesse passando mal de desejo, isso aconteceu com 7 meses e foi perfeitooooooooo!
    Gosto muito de comida americana (que diferente do q a maioria das pessoas pensam, pode ser MUITO saudável), mas a comida brasileira é uma das melhores do mundo. N tem pra onde fugir!

    Aqui o David tb é o chefe de cozinha. A gente sai ganhando, né? huahauhau

    Beijão!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Rebis comida americana pode ser muito saudavel e tem bastante variedades que ajudam a gente na hora de escolher o que fazer. Eu concordo que nossa culinaria e rica e muito saborosa mas e possivel viver bem sem precisar ir num brazuca toda semana, a gente e a prova disso =).
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique, realmente parece que você foi parar ao país certo, o paraíso das abóboras! :) Feliz aniversário, você está de parabéns pela sua abertura de mente e pelos seus sucessos. Que tudo continue a correr pelo melhor, viva a american life! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora ta um paraiso mesmo e estou fazendo a festa com as aboboras...rs. Obrigado Joana tambem espero que tudo continue correndo melhor e ate melhor se possivel..rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Da pra ir levando, mas, sinto sim muita falta da nossa comidinha. O problema da Italia è que se come muita massa, e isso chega a um ponto que enjoa mesmo. Eu tb sai do zero na cozinha, graças a Deus essa mudança està sendo muito benefica para minha culinaria rs. Tambem amo abobora...bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ja tinha ouvido falar disso que na Italia e tanta pasta que uma hora enche e acho que isso deve um certo problema para as pessoas nao engordarem. Que bom que voce ta se desenvolvendo tambem e abobora e tudo de bom ne?!
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi Monique, eu ja moro fora a um tempinho entao ja estou acostumada. Na suecia provei carne de rena, de alce... uma delicia! Comi varias comidinhas tipicas... Aqui tambem, ja provei de tudo... Acho que so insetos eu tenho nojo de provar.. porque de resto eu provo mesmo! Ahh... e carne de cavalo... aqui na Belgica tem carne de cavalo e eu nao consigo provar... eh meu bicho preferido! Eu nao consigo, nao posso!
    Deve ter ficado bem gostosa a sua torta! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa que interessante carne de Rena e alce, agora fiquei curiosa o gosto e parecido com carne bovina? Tambem me limito ao experimentar outras comidas nada de inseto, nada de carne de cachorro, gato e cavalo nem pensar, amo esses bichinhos para degustar a carninha deles. Ficou gostosa sim, mas impossivel nao ficar tambem porque vem tudo pronto so tenho que bater na batedeira...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Eh isso mesmo Monique. Conheco meninas que vinham e ficavam doidas querendo comer comida brasileira, querendo encontrar brasileiros, logo no comeco. Nao vejo nada contra, pois eu tb as vezes sentia falta. Mas acho que nos primeiros anos a gente nao pode se "fechar" e querer ficar focada na nossa cultura apenas. Temos que abrir a mente. Eh isso mesmo. Eu amo comida americana (que como a Rebis disse, tem muita comida saudavel), amo comida mexicana, chinesa, algumas coisas da Tailandesa, e assim vai... e adoro experimentar. Tem coisas que nao gosto mesmo, mas aih eh de gosto, pessoal. Eu amo cozinhar, e amo tudo que tem abobora. Meu preferido eh cheesecake de abobora, faco com essa mesma massa de graham crackers que voce fez a torta. E eh facil viu. Fica bem mais gostoso do que a propria torta haha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com voce Nani, tem nada mais irritante que esse povo que sai do Brasil e so fica querendo agir como se estivesse la, ja que se permitiu morar fora do pais entao aprende e tente outras culturas e tenta se adaptar, nao faz mal a ninguem pelo contrario ajuda a crescer como pessoa e a conhecer gostos diferentes. Serio que voce sabe fazer cheesecake facinho com essa massa? Me passa essa receita se voce puder que vou tentar pois cheesecake aqui e uma das minhas paixoes...rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. Te passo sim!!!!! Eh uma delicia!!!!

      Delete
  9. Oi Monique! Gostei muito desse post por se tratar de um dos meus temas favoritos: culinária. Sem falar que descobri que temos mais uma coisa em comum: também amo abóbora. Você já comeu trufa de abóbora? Tudo de bom, recomendo.
    BJ Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Abobora e tudo de bom e ainda nao provei a trufa nao mas agora que voce falou entrou na minha lista de coisas para experimentar...rs..obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  10. Oi Monique!! Você me deu uma idéia sobre um futuro post pra eu falar também sobre a minha vida gastronomica na Suíça, rs...rs.. No começo foi difícil, pois eu sentia muita falta, principalmente dos bons (muitas vezes baratos) restaurantes que tinha em SP. Restaurante por quilo aqui com a qualidade e preço que temos no Brasil? Esquece. O jeito foi me adaptar e se no começo foi complicado, hoje já estou totalmente adaptada. Se no Brasil é mais fácil cozinhar devido a fartura dos produtos que temos lá, aqui cozinhar "sofisticado" é mais fácil, por exemplo, pratos com presunto parma, queijos especiais não custam caro e dão um toque especial até em um prato simples. A gente tem que se adaptar a tudo, além disse há tantos restaurantes indianos, thais, turcos por aqui, que o que não falta são novidades para experimentar. Por isso que quando vejo alguns brasileiros que só querem viver como viviam no Brasil, comer o que comiam no Brasil, falar só português, eu me pergunto: qual a vantagem de atravessar um oceano para viver do mesmo jeito que se vivia lá?. Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faz um post sobre isso sim, vou gostar de saber suas experiencias por ai. Acho que no inicio e dificil pra todo mundo mas depois a gente se adapta, alias a gente so consegue quando se permite. Ai que maravilha ter esses ingredientes pertinhos, gostosos e baratos...rs. Concordo com voce nao sei o que da na cabeca desse povo que muda de pais mas quer viver como no de origem e o pior enche o saco de todo mundo reclamando o tempo todo.
      Beijinhos

      Delete
  11. Oi Monique!!Eu acho incrível a capacidade que nós seres humanos temos de nos adaptar as situações com tanto que esteja com a mente e o coração aberto para o novo.
    Eu quando vim pra cá sofri um bocado com a falta das minhas gordices do Brasil, mas hoje encaro tudo de forma diferente, assim como vc viajo pelo mundo gastronomico e cada dia quero descobrir novos sabores.
    Sorte que tudo aí é mais fácil:)Agora a respeito do rodízio brasuca acho que vc não vai conseguir comer nem a metade de carne que comia antes, vai ter que fazer alguns dias de jejum antes de ir, caso vá venha aqui contar pra gente como foi.
    Um bjão e fica com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa capacidade e incrivel e maravilhosa pena que muita gente desperdica reclamando da vida e se privando de novas experiencias. Hahaha eu ja nem comia tanto antes mas vou me esforcar pra comer bastante e matar a saudade de vez...rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique, acho que a sua atitude foi a mais sensata!! Que otimo que vc veio tao determinada e olha so, um ano ja passou e ja pode comemorar na churrascaria brasileira ;) Qndo eu me mudei, eu perdi muito peso. Eu nao tinha tempo de cozinhar, pq passava a maior parte do meu tempo trabalhando no hospital, e o meu almoco era pago por eles, na cafeteria do hospital: comida sem sabor e poucas opcoes! Com o tempo, fui administrando meu tempo melhor e fui arrumando tempo para cozinhar!! Aprendi a substituir ingredientes, tanto que hoje vou no Brasil e no maximo trago uma farofa rsrsrsrs Eu ja fui muito picky para comer, mas aqui aprendi a dar uma chance a tudo rsrs e diria que hoje 96% dos meus jantares fora sao em restaurante asiatico, o que tinha um super nojo no comeco hahahahaha E viva a adaptacao!! Depois vem contar ocmo foi o seu jantar brasileiro de celebracao :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado =) Ai que bom que agora voce consegue se sair melhor no quesito comer e cozinhar, eu ainda preciso me aperfeicoar no cozinhar...rs. Eu gosto muito de comida asiatica, e realmente pra quem tinha nojo no inicio e agora come e aparentemente gosta muito e uma mudanca e tanto...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic