Pages

Monday, November 19, 2012

Quando ficar doente vira um problema.

Sempre ouvi falar do medo que o povo por aqui tem de ficar doente porque medico e caro e nao e todo mundo que tem plano de saude. Um dia por curiosidade fui pesquisar precos de uma consulta simples e quase cai pra tras, nao e a toa que muita gente depois que fica seriamente doente declara falencia ou chega bem perto disso, como passam a vida inteira pagando uma divida alta por ter tido um procedimento medico que geralmente e absurdamente caro e com atendimento pessimo. Mas eu so quis fazer essa introducao para quem le o blog e nao mora por aqui possa entender ou ter ideia do porque to reclamando.

Por causa da demora de ter meu Social Security Card nao pude entrar no plano de saude do marido , eu ate tenho um quebra-galho que so serve para emergencias (emergencia do tipo to morrendo e so) mas para consultas ou problemas de menor gravidade preciso pagar do meu bolso a consulta. Eu tenho sinusite e sei  que quando estou na crise preciso tomar um antialergico mais amoxilina de 500mg por 10 dias. Ha uns dois meses e meio atras eu tive uma crise braba de sinusite e fui na famarcia comprar a amoxilina alias fui tentar comprar porque quebrei a cara pois precisava de prescricao medica para isso. Nao fiquei muito feliz mas fui em uma clinica aqui perto, paguei um preco mais barato porque eles tem algo parecido com consultas populares, entao paguei a "bagatela" de uns 150 dolares pela minha consulta com um clinico. Entrei no consultorio do bonito com meu marido me ajudando no ingles e expliquei o que sentia e o que tenho, voces acreditam que o ze mane veio com um papo de que era uma virose e nao sinusite?  Sera que sou a unica pessoa do mundo que tem um odio eterno em ouvir essa palavra virose em consulta medica? Protestei na hora mas nao consegui minha receita de amoxilina peguei uma lista de remedio para gripe, imaginem minha cara de "felicidade".

Passado dois dias com as dores piorando ligamos pra clinica e remarcamos a consulta com o mesmo medico, obvio que nao paguei pela minha volta apesar dos protestos da recepcionista ou assistente, sei la o que ela era. Conversei novamente com o medico que agora queria que eu fizesse um milhao de exames, fiquei muito mais pau da vida e fui embora bufando. Eu sei que ele e medico e tem direito a querer ver os exames, mas fiquei chatiada do porque ele nao pediu isso da primeira vez e porque ele nao me ouvia, eu sei  o que tenho, eu convivo a 30 anos comigo, ja fui em muitos medicos no meu pais, sera que nao sei o que tenho. Sai da clinica e passei numa CVS e achei um tal de sinusex da vick, me entupi disso por uns 10 dias + dipirona para dor e febre, sofri mais que o normal mas passou. Agora veja bem, paguei caro, esperei mais de hora para ser atendida,  o medico nem olhava pra minha cara e fui super  mal atendida, pelo menos no Brasil para enfrentar tanto descaso era so ir num  hospital publico, raiva por raiva a "raiva free" era melhor. 

Ontem acordei de manha com a regiao perto do labio inferior cocando e todo vermelho, ja tinha mais de 3 anos que a herpes labial ou cold sore nao atacava, entrei em panico total, porque logo nessa semana isso foi acontecer. Sai correndo pra uma farmacia para comprar o aciclovir, ai vem a "boa noticia" do so com receita  medica. Eu definitivamente nao vou no medico aqui pagar mais 150 dolares para ter a receita de uma pomada idiota de uma coisa tao corriqueira, porque nesse pais comprar remedio e tao dificil?...rs. Concordo que ninguem quer a populacao se auto-medicando e produzindo super virus e bacterias, mas onde medico e tao caro, sera que para doencas tao bobas nao dava pra facilitar a vida nao?

Voltei pra casa espumando de raiva e comecei a pesquisar sobre a cold sore (nome mais bonito que herpes simplex ou labial ne?) e achei algumas pomadas que nao precisava de receita medica pra comprar. Comprei o tal do Abreva, ele nao e para reverter de cara o aparecimento mas sim basicamente reduzir em ate a metade do tempo de irritacao e aliviar os sintomas. Ontem eu apliquei umas 10 vezes e hoje acordei com os labios inchados perto da regiao, resumo resolvi recorrer as receitinhas naturais como usar gelo para desinchar e como a coceira e a vermelhidao estavam horriveis resolvi radicalizar e tentar uma receita com alho, amassei bem o alho fazendo uma pastinha e passei na regiao, sera que preciso dizer que fui no ceu e voltei de dor? Bem aguardando o resultado para ver se vai resolver o problema  mais rapido ou nao e bufando de raiva por passar essa semana com tanta coisa pra fazer com essa cara horrivel =/.

Beijinhos




Share with the world:

26 comments:

  1. Gigi, nao seria o caso de pedir para alguem da sua familia te mandar a pomada do Brasil? eh uma pomadinha tao pequena, ne?
    Um absurdo como servico medico ai eh uma porcaria! espero que suas receitinhas caseiras deem certo!
    fica bem

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ate pedi para minha mae enviar alguns remedios do Brasil mas ate chegar aqui vai demorar um bocado entao o jeito e me virar com o que tenho. Eu ando odiando o sistema de saude daqui. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  2. Ai Gigi! É uma palhaçada mesmo, hahah! Tudo é muito diferente e complicado por aqui, né? =P
    Espero que sua ferida melhore logo. Vc faz bem em não chamar de Herpes por aqui, hahaha. Senão eles pensam que é outra coisa, Ryan me falou uma vez. Hihihihi. Ele chama de Ryan fever blister. Eu vou ver aquele negócio que te contei e te aviso. Até agora nao consegui falar com ele, pq o dia dele tá corrido. =P Melhoras querida! Abraço bem de longe pra eu nao pegar sua fever blister, hahaahah brincadeirinha. =S Hihihihihi.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui e tudo tao burocratico que chega da odio na gente...rs. Obrigado tacita.
      Beijinhos

      Delete
  3. Tenho ouvido no radio aqui da minha cidade uma propagando sobre este site de diagnostico online. Diz a lenda que ate receita eles te passam, e se entendi direito sai por no maximo (???) quarenta dolares. Dá uma olhadinha....quem sabe nao te ajuda? Boa sorte e se cuide!
    http://www.virtuwell.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pela dica do site vou pesquisar depois, vai que da proxima vez me ajuda ne. Obrigado pela dica.
      Beijinhos

      Delete
  4. Não está fácil, Monique! :( Realmente 150 dólares é MUITO dinheiro para uma consulta de nada! Não é à toa que o sistema de saúde dos E.U.A. é tão criticado... Não é qualquer um que se pode dar ao luxo de ficar doente e ir ao médico...

    Aqui na Suécia a situação é melhorzinha, ir ao hospital ou ao centro de saúde (públicos) é praticamente grátis, mas por outro lado é difícil marcar consulta! É preciso telefonar à enfermeira primeiro e ela é que decide se a condição vale a pena uma consulta ou não! Muitas vezes aconselham simplesmente a ficar em casa e a tomar chá, isso faz-me bufar!

    As melhoras bem rápidas para você! Dica: experimente usar desinfectante (pode ser até aquele das mãos) nesse cold sore. Vai doer, mas acho que queima bastante e ajuda a secar...

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao e a toa mesmo Joana sistema de saude caro, ruim e absurdo. Eu tambem bufaria de raiva se tivesse doente e me mandassem tomar chazinho. Obrigado pela dica.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique,

    Poxa, que situação bem ruim.
    Realmente, por aqui, muitos dos remédios mais sérios (os que a gente sabe que resolve o problema), só com prescrição médica. E prá váriar, geralmente os médicos só vão te dar receita depois de uma bateria de exames. Às vezes, acho que tem haver com a burocracia e regulamentos do sistema de saúde.
    Também tive problemas e demorou de sair meu social security, e quando fui ano passado na ginecologista por conta do nosso bolso; com consulta e vários exames depois, o custo foi prá casa dos $ 800.00. Daí, os problemas do social security só trás mais dor de cabeça prá gente mesmo. Hoje em dia, já estou no plano de saúde do meu esposo.
    Não estou muito por dentro de como completamente o sistema de saúde daqui. Mas, sei que alguns casos, os pobres tem direito a Medicaid (ou Medicare, vai saber), como é o caso de um amigo de meu esposo, que está com uns problemas sérios de saúde, e o medicaid está cobrindo tudo. Mas, sem social security, as coisas não andam mesmo.
    Alguma previsão de receber seu social security?
    Orando por sua melhora.

    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu problema foi que meu SSC demorou pra eu tirar e passei do prazo de inclusao no plano, agora so ano que vem, entao ate la vou pagando por consultas se eu precisar. Ate que se pagar a consulta e eles resolverem vai la mas o atendimento e tao mal e tao demorado que me deixa com muita raiva. Eu nao acho que aplico para a ajuda medica minha saida e esperar ate chegar a epoca de poder ser inclusa no plano de saude do marido. Agora eu ja tenho meu SSC. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  6. Raiva free???? Só você mesmo né Monique??? Rs... Eu entendo bem essas crises de sinusite, passo os mesmos perrengues que você. Uma vez fui ao médico e a fulana disse que era só um resfriadinho. Reclamei prá caramba e disse que ela deveria verificar minha temperatura e tirar um raio x da minha face. Como ela viu que eu já era expert no tema sinusite, ficou caladinha. Resultado: o raio x confirmou o que eu disse e ela ficou com cara de árvore. Enfim, médicos meia boca são iguais a celulares; estão em todos os lugares e nunca dão conta do recado. Humpf!!! Bj lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. POis e ne, ja que e para passar raiva com medico que seja em um que nao paguei...rs. Esses profissionais de saude andam demais, tudo bem que eles estudaram pra isso mas se a gente se conhecesse e ta falando do que tem porque nao fazem os exames antes de teimar com a gente.
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique,

    Depois desse seu relato o melhor é fazer pensamento positivo para vc não adoecer...então muita Saúde para ti.

    Obrigada pela torcida!

    bjs

    ReplyDelete
  8. Monique,

    Depois desse relato, só tenho que torcer e muito para vc ter muita saúde sempre.

    Obrigada pela torcida, recebo de coração.

    bjs

    ReplyDelete
  9. Poxa Monique, que coisa mais chata!! Realmente, ficar sem seguro saúde por aqui é complicado, mas as coisas vão mudar ;) Vc sabe que no Brasil, agora só compra antibiótico com receita tbm?? Para te ser bem sincera, eu gosto deste método. O uso indescriminado de antibiótico acaba causando problemas de microorgonismos super potentes, como vc comentou e tbm podem não ser o mais indicado. Além do que, aqui tbm rola o probleminha de processo em tudo, e os médicos procuram só receitar baseados em evidências. Até aquilo que consideramos bobo, aqui dá processo!! Um exemplo, por conta das minhas tonsilas, eu sempre tive milhões de infecções, e de praxe, os médicos me enfiavam amoxicilina. Meu corpo ficou resistente, e em uma das infecções, após 15 dias de amoxicilina eu fiquei muito mal, fui parar no hospital e acabei tendo que fazer um tratamento horrível para reestabelecer o meus sistema imunológico, tudo por conta do uso indiscriminado da Amoxi. Quanto comento isso com os médicos daqui, ou até mesmo americanos em geral, o comentário é sempre o mesmo "E vc n processou os médicos?" A forma deles de pensar e agir é diferente :( Graças a Deus eu tenho plano de saúde aqui, e acho que dei super sorte com médicos ótimos, tanto que prefiro fazer qqr coisa médica por aqui, ao invés de no Brasil como vejo muita gente fazer. Espero que vc se sinta melhor logo e que a blister já tenha dado tchau ;) Se precisar de alguma coisa, me avisa ok?? Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que mudem ano que vem porque sem plano nao da mesmo aqui. Eu sei que aqui o tema saude mais delicado mas eu fico super chatiada com os medicos que tentam ganhar dinheiro deslavado na nossa cara sem esforco nenhum, nao passam um exame, nao olham a gente, mas enfim isso vai mudar.
      Beijinhos

      Delete
  10. Nossa Monique,que frustante hein... sempre ouvi críticas sobre o sistema de saude americano, mas não pensei que assim. Por aqui eu nem sei te dizer como é, porque até hoje, graças a Deus, só fui a médico para controle (gineco), mas por aqui tb é difícil receitarem qq coisa mais power, tipo amoxilina, eles são MUITO cautelosos. É vitamina C, chá e cama, na maioria das vezes pelo que já ouvi falar. Melhoras pra você. Um beijão

    ReplyDelete
    Replies
    1. O sistema de saude daqui precisa de mudancas urgentes Sandra porque do jeito que ta e inviavel. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  11. Nossa que chato.... por isso mesmo o Obama fala tanto em fazer uma boa reforma no sistema de saúde. A vantagem que vejo, comparando com o Brasil, é em casos de emergência. Eles atendem muito mais rápido, não importa se a pessoa tem $$$ ou não. Aqui no Brasil, alguns morrem esperando.... bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eles atendem mais rapido quando precisam mas o ruim e que depois pelo Social Security a pessoa passa a vida pagando os procedimentos, as vezes sai mais caro que comprar uma casa, tomara que a reforma do Obama de jeito nisso, mas sinceramente nao acredito muito nele nao.
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique eu já tinha lido que o sistema de saúde daí é terrível mas por favor ele bem que podia te receitar o remédio né?Mas é lógico que ele quer faturar um pouco mais.
    Até na área da saúde o capitalismo impera, tenta algum ramédio caseiro pra ir amenizando até vc resolver isso.
    Melhoras pra vc,bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele podia ter me examinado e visto o que eu tinha, mas ele tava mais interessado em ganhar dinheiro atendendo logo os outros pacientes. O capitalismo aqui atua na essencia pura e sem vergonha na cara nenhuma. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  13. Nossa amiga, graças a Deus aqui n tem essa frescura toda nao. Eu jà tinha escutado que aqui exigia-se receita medica, mas, as vzs que precisei, n tive problemas para comprar sem receita, ate azitromicina jà comprei por aqui sem o minimo problema... terrivel isso viu..ninguem merece. melhor pedir para alguem te levar do Brasil alguns remedios...ou ate mandar por sedex sai mais barato do que tà pagando consultas...bjss e boa sorte ai no seu tratamento caseiro

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aparentemente a vida por ai e menos complicada do que por aqui. Eu ja pedi para minha mae me enviar, mas vai levar um tempinho.
      beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic