Pages

Wednesday, November 7, 2012

Meus impasses 'Fashions"

Juro para voces que queria ser dessas pessoas mais "estilizadas" e que soubesse se vestir melhor. Nao que eu ande igual uma mendiga mas sou super basica para vestir, meu tipo de roupa preferida e calca jeans, tenis ou sapatilha e uma camisa. No inverno a minha falta de imaginacao no vestuario fica pior porque a roupa de cada dia passa a ser jeans, bota, alguma camisa de manga longa com casaco por cima.  Agora me diz  se tem pessoa mais basica ou com falta de imaginacao para se arrumar do que eu? 

To falando disso porque as temperaturas ja estao caindo eu arrumei o closet colocando as roupas de verao/primavera para o fundo dele e "desenterrei" as roupas de inverno. No meio dessa arrumacao toda eu aproveitei para separar as roupas que vao ser doadas, toda vez que faco essa arrumacao de troca de estacoes eu sempre gosto de separar algumas coisas para doar. O bom e que nao fico cheia de roupas que nunca ou raramente serao usadas quem le isso ate pensa que tenho tanta coisa assim. Eu sempre vi essas frases em filmes mas agora eu entendo quem vive para as bandas de NY principalmente quem vive em "apertamentos" entende a necessidade de espaco e da manutencao deles. 

Fui eu toda feliz tirando as minhas roupas e separando em cima da cama o que eu queria daquilo que nao queria mais, aproveitando para fazer uma listinha de coisas que ando precisando para o proximo inverno, quando dou uma olhada em tudo que tenho, cheguei a conclusao que sou sem imaginacao criativa para me arrumar...rs. Em cima da cama so vi calca jeans, camisas polos, blusas, casacos e 2 vestidos...rs. Nenhuma roupinha mais arrumadinha, nada de estampas ou algo mais "tchum". Nao que eu seja do tipo de pessoa que algum dia deseje conhecer todos os termos do mundo fashion e suas tendencias, pelo contrario tenho horror a esse mundo de consumismo e extravagancia, mas de vez em quando um up no look faz bem ne...rs.

Eu preciso fazer umas compras para o inverno tem faltado coisas importantes no meu closet como gorros e cachecois mais adequados as baixas temperaturas e aproveitando que esse mes e o Thanksgiven e tem a famosa Black Friday tenho me planejado e economizado money para ir a NJ fazer compras de roupa. O ponto e comprar o que? Claro que eu sei o que preciso, mas queria ou desejava comprar uma pecinha de roupa mais incrementada, nao to falando que quero algo super mega hiper fashion mas algo bonito, confortavel e "normal" (porque para mim nao rola aquelas combinacoes bizarras onde o povo parece uma arvore de natal ou uma secao de papel de presente de papelaria) so que diferente do meu habitual "uniforme", ja perceberam que nem eu sei o que quero muito bem ne....rs.

No quesito sapato vai continuar do jeito que esta sem grandes inovacoes. Para sapato sou super enjoada, nao gosto de salto alto porque me da dor na coluna, nao gosto de nada muito colorido porque acho dificil de combinar com a roupa. O meu sapato ideal e bonito, confortavel e simples...ou seja um perfeito tenis ou sapatilha...rs. Agora me diz como inovoar se a pessoa aqui nao gosta nunca de nada e toda vez que entra numa loja sempre acaba nas mesmas secoes gostando das mesmas coisas? Dificil ne...rs.
E voces sao enjoadas como eu para se vestir ou dao conta do recado melhor? 

Beijinhos


Share with the world:

16 comments:

  1. Estive aqui mais cedo dando uma lida no teu post, ia comentar mais marido chegou, e fomos jantar.
    olhe amiga, eu aqui n tenho muita fescura c roupas nao, eu usa o que me sinto bem, n vou na onda pq è moda. Tb n gosto de nada colorido demais, tons neutros sao os meus preferidos,no inverno sou adepta da calça jeans, uma malha, e um casaco pesado por cima. roupa de marca? sà se eu gostar muito e tiver na promoçao, massss, eu gastar muito c uma roupa sò pq tem nome, hahaha
    a unica marca q uso, e que acho ate bem popular por aqui, tem otimos preços, è a Zara, e compro roupas de la, pq eu gosto das roupas.gosto tb da comprar na sorelle Ramonda, è um tipo de centro comercial, onde se vende varias marcas, como Armani, Hugo Boss,Brooksfield,lacoste, e tantas outras. tem uma parte da loja, que vende tudo com desconto, muitas vzs de 30 40 50 %, eu sou pessima para comprar roupa, pq provo mil, pra gostar de uma, è um desgante mental e fisico rsrsr bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem toda vez que saio para fazer compras me sinto desgastada fisicamente e mentalmente, porque eu provo tudo e nao gosto de nada e no final me arrependo de nao ter comprado nada...rs. Nao ligo muito para marcas e tambem procuro lojas que vendem coisas de qualidade e com precinhos mais amigos...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Gigi, sabe que as vezes me sinto exatamente o que vc escreveu nesse post. Acho que muitas vezes ou básica demais, hahaha. A nossa esperança está toda no black friday, hahahahaha. Espero que tenhamos sorte, né? Afinal, nós duas concluimos que somos básicas e precisamos inovar nosso guarda roupa, eeeeee! Olha, eu tb sou chata pra sapatos, e aqui não encontro muitas opções do meu gosto. Quer dizer, os sapatos que cabem no meu orçamento, né? Sapato bons é fácil encontrar, mas são bem caros, não dá pra mim. Hahahahaha.
    beijo querida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Toda expectativa entao vai para a Black Friday, vamos ver se vai ser boa para vestuario e que tenhamos sorte =) Aqui ate da para pegar bons sapatos com precos baixos mas eu que sou enjoada e nao gosto de nada mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Haha, Monique tb sou muito basica. Mas com o tempo eu fui aprendendo a comprar umas coisinhas diferentes, outras cores, outros tipos de sapato e assim vai. Acho que o segredo eh experimentar aquilo que voce nunca pensou que usaria. Nao digo pra experimentar coisas super extravagantes, mas vai fazendo umas tentativas pra ver. O gosto da gente muda com o tempo, o meu mudou muito quando vim morar aqui nos EUA, e ainda muda. Eu muitas vezes me surpreendo gostando de algo que eu nunca pensei que fosse gostar e nunca tinha dado uma "chance" antes. Outra dica. Pinterest! Tem muitos boards com fotos de roupas, combinacoes que podem ser feitas, e nao sao apenas coisas extravagantes nao, tem coisas simples, mas que com tal combinacao ficam otimas, ajuda bastante a ter uma nocao. Outra coisa legal eh acessorios. Um cachecol, uma bolsa... um colar, um anel. Algo que usado mesmo com um look basico dara um "tchan" legal sem parecer uma arvore de natal... Boa sorte!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ate experimento tudo mas nao gosto de nada e depois me arrependo de nao ter comprado, sou doida nao sou?...rs. Voce me deu uma boa ideia vendo o pinterest realmente la da para tirar umas ideias legais, eu tenho acessorios mas nunca uso os bichinhos tambem porque esqueco de colocar ou fico com preguica. Preciso tomar vergonha na cara urgente...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Monique... I feel for you! Eu sou exactamente a mesma coisa... E acho que a origem de tanta "desimaginação" é sobretudo o comodismo, pelo menos no meu caso. Sempre que compro algo mais elegante, por exemplo sapatos com salto alto, acabo por não usar porque me sinto limitada, não consigo andar tão depressa como de costume, não me sinto confortável! E você tem razão, o clima frio não ajuda nada à coisa... Quem nos vai ajudar?

    Sempre que vou às lojas, cheia de boas intenções, acabo por comprar as mesmas coisas de sempre, mas com ligeiras variações. E para piorar as coisas ando cada vez mais farta de multidões por isso muitas vezes acabo por desistir da ideia de ir às compras.

    Admiro quem sabe arrumar-se bem, quem tem ídolo de moda, quem sabe conjugar peças de forma original, mas tudo isso leva tempo e no fundo eu prefiro usar o meu escasso tempo para outras coisas, como dormir :)

    Maaaas, há um truquezinho básico que me ajudou a substituir os meus casacos de malha, que é comprar blazers casuais... Aquecem na mesma mas dão um upgradezinho no visual. Eu tenho em preto e castanho. Além disso adoro consumir programas light de TV e sempre vejo What Not To Wear e coisices dessas. Até dão umas boas dicas.

    Beijooos e coragem! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom saber que nao sou a unica que sofre com problemas fashions para se vestir...rs. Voce listou bem os motivos como preguica e comodismo tambem gostei da dica do blazer e uma boa saida para um up grade sem correr o risco de errar ou abusar. Eu nao conhecia esse programa que voce comentou mas vou procurar on line isso e uma boa ideia tambem. Morri de rir com o seu coragem, literalmente preciso de um pouco disso...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Mo, eu sou meio como voce, sabe? porque no dia a dia eh tao mais facil pegar apenas uma calca jeans e uma blusa normal, ne? Dai eu tenho que me forcar a aceitar novas tendencias, coisas diferentes... problema eh que eu ate compro, mas quem disse que eu uso?
    Espero que voce ache otimas coisas em NJ! Tenho uma amiga que mora la e que sempre fala que tem coisas lindas e baratas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendo voce, eu provo tudo nao gosto de nada e se por algum milagre eu comprar alguma coisa nao uso nunca. Como voce falou e mais facil no dia a dia pegar uma coisa normal e pronto. Eu tambem espero conseguir algumas barganhas por la na black friday vamos ver...rs. NJ para comprar roupa e otimo porque tem os outlets e a gente nao paga imposto e super atrativo.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique eu acho que se vc se veste assim é porque esse é o seu estilo!!Eu acho muitoooo melhor investir em peças básicas e incrementar com acessórios mais fashion pois acessórios são mais baratos.
    Eu andei numa fase meia mendinga mas esse ano ninguém me segurou e andei fazendo umas comprinhas pq o negócio tava feio kkk.
    Vai comprando o que vc gosta aos poucos e qdo vc ver já vai ter mudado bastante o seu guarda roupa.
    Um bjo e boas compras

    ReplyDelete
  7. Monique!! Que inveja branca que eu tenho deste Black Friday :-)!!! hahahah, eu iria me acabar, se bem que não sou tão consumista como antes. Tenho os mesmos problemas existencias que você na hora de me vestir :-). Sou básica, então invisto nos acessórios coloridos. As vezes quero ousar mais, mas tenho que treinar mais o olhar para combinações. Um site que me ajuda a formar combinações é o Oficina de Estilo, que dá dicas de moda sem frescura. Se quiser dar uma olhada o link é esse: http://oficinadeestilo.com.br/blog/
    Bjsss

    ReplyDelete
  8. Cada um tem seu estilo e o seu é esse. Também gosto do basicão, mas sempre dá prá colocar um pouco de mim nele. O importante é que você se sinta bem e esteja confortável. Bj Lana

    ReplyDelete
  9. Olha, este post poderia ter sido escrito por mim! Vc acabou de me descrever, haha!

    Eu não tenho um estilo definido, e acho que às vezes que não tenho estilo nenhum! E adoro andar que nem “mendiga”…haha!

    O problema é que tenho que me arrumar pra vir trabalhar, aqui não posso vir de calça jeans, nem sapatilha, essas coisas. Por um lado foi bom pq me obriga a comprar umas coisas mais arrumadinhas, mas por outro lado é um martírio às vezes acordar e ficar naquela dúvida sem saber o que vestir. Já comprei muitas roupas que nunca usei, mas que um dia pretendo usar, rsrs. Tenho muita roupa com etiqueta, peças bonitas, mas que não são meu estilo, sabe? Mas já percebi que se a gente não se obrigar um pouco, a gente acaba ficando meio “preguiçosa”.

    E no inverno é pior ainda, nunca posso usar minhas saias e vestidos porque não posso calçar sapatos normais, já que nessa época do ano meus dedos dos pés ficam podres por falta de circulação, e é uma dor horrível, tem noite que nem consigo dormir. Fica ainda mais difícil, porque como é que vou combinar aquelas botas de inverno com saias e vestidos? Vou ficar muito jeca, né? haha

    ReplyDelete
  10. Ana,

    Eu agora estou numa fase casa, e estranho mas ando comprando coisas para casa, ao invez de roupas e coisas para mim hehe, bem louca. Mas eu aqui ouso sim, uso coisas que no Brasil eu teria vergonha, porque todo mundo fica te olhando, mas aprendi aqui a usar estampa animal, chapeu, e coisas diferentes. Aqui todo mundo me chama de estilosa e me elogiam, pessoas estranhas mesmo que eu nunca vi na vida. Mas na minha cabeca eu sou basica, dai eu nao entendo mais nada.

    Tambem estou com esperanca para Black Friday.

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  11. Ehh!! Inverno chegando, é uma das estações do ano mais sofisticada, pelo menos pra mim.
    Eu não sei o que sugerir, afinal só te conheço pelo blog...

    Eu gosto dos estilos mais sofisticados-classicos... Casacos, botas (com salto, e vc nao gosta).rss...

    Mas vai pesquisando, vendo revista de moda. Sempre surge um idéia.
    bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic