Pages

Friday, October 21, 2011

Preparativos para entrevista

Essa semana foi meio corrida, principalmente porque eu providenciei as últimas coisas que estavam faltando para levar na entrevista. Apesar de faltar mais de um mês pra ela, no início de novembro eu vou operar então eu precisava fazer tudo agora, pra depois poder só repousar. Consegui na quarta-feira um encaixe com o Dr. Joaquim,  o médico que fica em frente ao consulado. Cheguei lá faltando 15 minutos pro meu horário, apresentei a secretária, os exames e minha carteira de vacinação que ela logo conferiu. Como estava tudo ok, foi só esperar ele me chamar, a consulta durou cerca de 20 minutos, ele me fez várias perguntas, tirou minha pressão, me pesou, viu minha altura e procurou se eu tinha marcas de sarampo ou catapora (agora não lembro qual das duas). Depois que ele terminou, passei pela secretária, ela me deu o laudo pra eu tirar duas cópias e um formulário chamado Vaccination Documentation Worksheet pra eu tirar quantas cópias quisesse, ela também me informou que é importante guardar as cópias desse documento, porque quando entramos  nos USA vamos precisar delas, não sei pra que, mas tudo bem, depois eu pesquiso sobre isso. Então depois de tirar a xerox, subi, entreguei tudo a ela, que me fez assinar 3 vias, dobrou colocou no envelope e lacrou. A consulta custou R$ 220,00 e eles só aceitam pagamento em espécie. 
Bom o laudo médico já tava resolvido e já estava com o envelope lacrado em mãos, então fui tirar a foto 5x7 com a orelha aparecendo. Tirei a foto perto do consulado, não gostei muito e sai muito feia, mas o importante foi a orelha aparecer e ela ta aparecendo. Eu esqueci que iria tirar as fotos então tava usando uma maquiagem assim bem nude, não sei se isso vai ter algum problema, mas enfim a atendente disse que não importava, como o lugar é pertinho do consulado, eles já devem estar acostumados né...
E hoje eu paguei a taxa no Citibank, me custou R$ 665,00. Eu tava meio preocupada com essa greve do correio, já que o noivo tinha enviado o suporte financeiro e nada dele chegar, mas quando cheguei em casa hoje lá estava ele me esperando, caramba me deu um alivio tão grande. Então praticamente tudo pra ser levado na entrevista já está resolvido, só falta dar uma última revisada no preenchimento dos forms, porque eu devo ser a pessoa mais idiota do mundo já preenchi alguns umas 4 vezes porque sempre esqueço de colocar alguma coisa, ou por falta de atenção mesmo marco errado ou preencho o que não devo. Só o formulário eletrônico já preenchi 3 vezes...rs...ninguém merece né!!! Mas enfim faz parte da vida e errar é humano...rs.
Beijinhos

Comprovante de pagamento do visto K

O famoso envelope médico lacrado




Share with the world:

10 comments:

  1. A copia do vaccination eh para o seu adjustment of Status. Eu tirei apenas uma copia e fiz a burrada de entregar la na imigracao do aeroporto. Eles ficaram com ela, eu nao sabia que nao era para ter dado para eles ai quando fui fazer meu AOS tive que ligar para a secretaria do Dr. Joaquim para ela me mandar por email. Foi a maior correria pois na epoca ele tava de ferias.

    ReplyDelete
  2. Monique que coisa né são tantas emoções, mas enfim da tudo certo,eu já estou mei que preenchendo os formulários afinal já tenho o RDJ então é tempo de correr!!! Olha boa sorte querida en tudo entrevista cirurgia e em todas as áreas da sua vida. bjs e tudo de bom

    ReplyDelete
  3. Estou chocada com esse valor MEU DEUS!!É isso mesmo?
    Gigi conte-me qual foi os valores dos exames, Raio-x, e sangue.Sobre os formulários ixi errei muitos melhor errar e concertar do que levar errado né?
    Beijos e boa sorte sempre para nós!!!!Obrigada pelas informações tah!

    ReplyDelete
  4. Ai Aninha que joia que vc ta com tudo em mãos,entendo bem esse lance de revisar os documentos eu todos os dias reviso os meus hihihihi.Espero mesmo que eles aceitem com corretivo se não to ferrada,os meus tao todos assim :(
    Esse Joaquim é legal?
    Nussa to ansiosaaaaa Aninha,acho que nem vo conseguir dormir por esses dias :( vou pra entrevista com o olho de panda kkkkkkk
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  5. que bom que tá tudo pronto!!! eeee!!! só mais um mês pra esperada entrevista!! eeeeeeee!!! já comprou a passagem pra ir emboraaaa?

    eu tenho que começar a ir atrás dessas coisas em janeiro, pq não tenho todas as vacinas...

    bjos flor!!!!

    ReplyDelete
  6. Gigiii! Que bom que estah tudo encaminhado!!! Uhuuuuu, agora eh soh esperar o dia!!! Eeeeee!!! Linda, essa folha sobre suas vacinas que o medico te deu eh super importante!! Guarda bem pq vc vai precisar para o AOS! Essa folhinha eh um dos itens listados para o esse processo! :)
    Beijos com carinho :)

    ReplyDelete
  7. Thabata, obrigado pelo toque, então vou providenciar várias cópias deles.
    Beijinhos

    Sandrinha, que notica boa que seu RDJ já saiu, então linda trate de preencher e correr atrás de tudo porque agora vai ser só correria. Obrigado.
    Beijinhos

    Citia eu fiz um post já falando disso, tá no marcador visto, depois da uma olhadinha lá.
    Beijinhos

    Aline, o DR. Joaquim é super legal, você vai gostar dele. Quanto aos formulários, talvez não seria melhor você refaze-los? Vai que não aceitam com corretivo? E tenta relaxar por mais que seja difícil, ficar nervosa só atrapalha tudo.
    Beijinhos

    Clau, to na dúvida da data ainda, to pensando em quanto tempo o passaporte vai chegar aqui em casa. Mas adiante o que você puder, porque depois do NOA2 é só correria.
    Beijinhos

    Tacia, obrigado pela dica do AOS. Vou guardar essa folhinha com todo cuidado possível. Ta tudo encaminhado finalmente, mas vivo com a dúvida se tá certo...essa ansiedade é triste né?!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Obrigada linda desculpa é que nessas horas a cabeça da gente fica a mil, vem até dúvidas bobas e que esquecemos!
    Beijinhos!!!!

    ReplyDelete
  9. Cintia, tem problema não, é que já tinha o post la todo explicadinho, deu uma preguicinha de escrever...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Oi Gigi é verdade agora é correria mesmo estou fazendo isso Deus é fiel devo tudo a Ele pq ele é fiel!!! Bjs e boa sorte!!!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic