Pages

Monday, October 3, 2011

Praticando o desapego

Bem finalmente já sei a data da entrevista, e agora dá pra começar a me programar para o tão esperado dia da mudança..rs...nesse caso o voo rumo ao outro hemisfério. 
Eu preciso fazer uma cirurgia no nariz, uma coisa boba mas por ser no rosto requer mais cuidados no pós-operatório, eu marquei pra fazer no dia 04/11 exatos 18 dias antes da entrevista, vou precisar de muito repouso e por isso to resolvendo tudo que preciso, seja de visto ou de outras coisas também, para poder só descansar nesse período pós cirúrgico. A principio queremos marcar meu embarque para 25/11, admito que tenho um pouco de receio com essa data por conta de ser apenas 3 dias depois da entrevista, por mais que eu esteja levando tudo pra não ter problemas e more no RJ, fico pensando no se der alguma zebra, essa data tá muito apertada. Mas por outro lado nessa época de final de ano há uma procura muito grande por voos para NY então não posso deixar pra comprar muito em cima da hora por conta do preço e por conta de não encontrar lugar disponível, vou dar um exemplo de voo direto da America Airline que vi, a data dele era 01/12 e custava 900 doletas, num dia eu vi esse voo, no outro quando fui comprar não estava mais disponível só primeira classe que sai por 2,236 dólares, então não tenho pra onde correr vou ter que comprar com certa antecedência, to pensando em comprar pelo final desse mês.
Agora faltando praticamente 7 semanas da data que "pretendo" embarcar, comecei uma corrida contra o tempo pra resolver certas coisinhas como ir ao dentista, retirar uns micro-vasos que tenho na perna, visitar o oftalmologista e fazer um novo óculos, dentre essas coisas bobas a mais difícil de fazer está sendo a mala. 
Eu resolvi levar em maior quantidade calças jeans, sandálias, sapatos e lingerie, praticamente todos os outros itens de roupas vou deixar pra comprar por lá. 
Eu sou muito sentimental, pra mim as lembranças valem mais do que os objetos em si, e por isso praticar o desapego tá sendo muito sofrido. Eu tenho uma maleta de maquiagem , ela é simples e nem tão grande assim, mas eu faço maior questão de levar ela apesar do espaço que ela ocupa na mala, pois ela tem uma história toda especial e engraçada. O mesmo sofrimento tem sido com meus livros, eu tenho tanto livro, só que não da pra levar eles. Eu to levando 5, mesmo porque vão me ajudar muito no mestrado e tem o que meu noivo me deu de presente. Dos outros eu separei alguns pra minha mãe levar quando for me visitar, e o restante não tem jeito, vou ter que me desfazer. Eu pensei em dar de presente, doar a alguma escola ou biblioteca pública, mas depois desisti dessas idéias. Por uma série de motivos resolvi que vou é vende-los, mas e a coragem que me falta? Toda vez que vou levar para vender, eu volto. Poxa lembro dos momentos entre amigos que passei garimpando livros nas feiras que tem por aqui, nas duas ultimas bienais do livro, dos livros que ganhei de presente, vem na minha mente as histórias, os momentos, as risadas, eu fico passando a mão neles e lembrando de tanta coisa. Uma das minha maiores paixões é ler, eu amo ler, amo livro, adoro o cheiro do papel, gosto de arrumar eles na estante, de cuidar, são um verdadeiro hobby pra mim. Por mais que eu possa recomeçar por lá, não vai ter esses momentos tão bons que tive por aqui garimpando os meus, e parando pra pensar acho que o que faz eles especiais pra mim não é o conteúdo em si, mas os momentos que eles remetem, é como se eu fosse apagar uma prova material desses momentos. Apesar do saudosismo e das boas lembranças a vida segue em frente e no máximo em 15 dias vou ter que me desfazer deles, por enquanto sigo "namorando" eles aqui..rs.
Mas mudando de assunto e aproveitando o embalo, se alguém quiser to aceitando dicas de coisas a levar daqui, tipo aquelas coisas que não valem a pena comprar ai, ou que não vou achar facilmente...A Vanessa já deixou uma dica de levar sapatos uma vez no blog dela, por isso já andei providenciando uns aqui....rs...e já me falaram também de levar alicate bem amolado, outro item que vou comprar nos próximos dias...então alguém tem mais alguma sugestão?...rs.
Beijinhos
Share with the world:

17 comments:

  1. Oii, Monique. Meus livros, minhas coisas acabaram ficando no brasil mesmo ja que eu fui pega de surpresa pra ficar aki.Vc tem bastante sorte de poder ainda falar tchau, ou sentir o cheiro deles. No meu caso, eu cheguei aki com 2 malinhas pra passar o inverno e depois que eu voltei ao Brasil pra passear nunca mais vi meus cds, perdi mta coisa ja que meus pais resolveram reformar a casa e passaram a mao em tudo. Eu nem lembro mtu o q eu deixei pra tras, isso eh triste. Lembro dos meus livros em caixas da ultima vez, minha colecao de cosmopolitan, mas nao consegui trazer mta coisa pra ca. Eh isso ai amiga e que venha o novo bjuusss e curta bastante essa fase!

    ReplyDelete
  2. Gi, desodorante tbm eh algo indispensavel, nao consegui me acostumar com os daqui. Sempre acho que estou fedendo. O alicate voce ate acha por aqui mas eles nao estarao tao amoladinhos. =(

    Sapatos aqui voce ate encontra, mas os brasileiros sao sempre um diferencial. Toda vez que uso os meus por aqui todos pergutam onde comprei rss.

    Uma coisa que tbm fez muito sucesso aqui entre as gringas foram as cangas de praia.

    O que nao me valeu a pena trazer foi meus biquines, eu nunca usei nada pequeno, mas mesmo assim os ditos grandes no Brasil eram uma aberracao aqui. Maquiagem tambem foi bobagem aqui tem muito mais variedade e muito mais barato. O unica coisa que ainda nao achei foi uma base para mim, como tenho a pele muito oleosa ainda estou a procura da certa. Usava a da Avon no Brasil, mas quando fui ai em agosto descobri que tinham tirado de circulacao a pobrezinha =(

    ReplyDelete
  3. Nossa Aninha pra mim ta sendo dificil tambem me desapegar com algumas coisas,pode rir mais é mais coisas de meu filho,tipo um upa-upa (cavalinho de borracha sabe)fico me lembrando de quando ele ganhou,ainda era pequenininho,os brinquedinhos dele,tenho uma caixa de coisas tipo 1 tênis(pequeninnho cabe na palma da mão),o primeiro macacão que usou,toquinha,ate o umbigo dele eu tenho guardado entre outros hahahahaha.
    Te entendo perfeitamente é complicado amiga,mas vou dar meu geito e levar algumas coisinhas,igual a vc tenho que garimpar mas ainda não fiz isso,vou deixar pra ultima hora mesmo dai só levo o que é mais especial,pois se fico namorando sei que vou querer levar tudo hehehehe!
    Fico aqui na espreita pra saber o que podemos levar daqui que não tem ali :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Monique,

    E dificil e complicado, mas como tu disse sao so apenas coisas. E o pior sao as pessoas que a gente deixa para atras e os animaizinhos de estimacao, gente como morro de saudades. E tu ja esta com ideia certinha Monique, levando o principal, ate porque roupas aqui sao perfeitas e muito baratas, ate calca Jeans e facil de encontrar e veste super bem. Ah que eu recomendo a trazer bastante sao calcinhas, acho as nossas muito mais lindas e delicadas, e o tamnho e o ideal para mim, bem do jeito que eu gosto e acho bonito. Aqui tem Victoria Secrets e tudo, mas as calcinhas do Brasil ainda acho muito mais lindas e bem mais elaboradas. Beijos

    ReplyDelete
  5. Oiee Monique, esta parte pré viagem é mto difícil mesmo, e o tempo passa voando! Qndo eu estava me preparando para vir, me desfiz de milhóes de coisas, mas meus livros não consegui hahaha. Todos ficaram na casa dos meus pais, e toda vez q vou ao Brasil trago um pouco, um dia eu termino hahahaha. Sou como vc, não tenho apego ao material, mas tenho apego a história, tudo q não tinha significado mto grande eu doei, o q coube na mala eu trouxe, e o q n coube meus pais estão estocando para eu trazer em doses homeopáticas hahaha. Sobre o q trazer, acho q a dica do alicate realemtne é importante, mas tirando isso, sinceramente eu acho q vc acha substituto para tudo aqui. Até mesmo o alicate vc encontra, só q é caro pra danar hahaha Se vc gosta de café, te indico trazer café brasileiro, pq aqui o pó do café brasileiro é o olho da cara. Algumas besteirinhas q vc gostar de comer, tbm indico. Eu sempre trago paçoca, sonho de valsa, bala 7 belo hahaha coisas deste tipo! Qndo vim a primeira vez fui uma desesperada, e trouxe um monte de coisa rsrsrs e hoje me arrependo completamente, pq poderia ter usado o espaço para coisas mais importantes hahaha No começo, vc vai estranhar um pouco, mas se vc vier com a mente bem aberta, vc encontra substituto para absolutamente tudo!! mta boa sorte para vc, e se precisar de alguma coisa, só avisar! Bjusss

    ReplyDelete
  6. leva uma cuscuseira pq lá não tem =)

    ReplyDelete
  7. As meninas já te falaram quase tudo, até porque cada uma tem uma experiência diferente e no final é você que vai decidir o que considera válido trazer ou não. Eu tinha mais de 400 livros (também amo ler) no BR mas desisti de trazê-los porque ficaria muito caro. Doei todos para uma biblioteca pública e não me arrependo, apesar da dor no coração que me dá cada vez que me lembro da minha coleção de clássicos. Fiz porque sabia que aqui poderia refazer minha biblioteca pessoal, mas é como voce disse, cada livro tinha uma história... Nem gosto de lembrar. Eu trouxe as roupas que tinha aí mas roupas de frio deixei pra comprar aqui porque é bem mais barato e mais adequadas pro frio mais rigoroso. NÃo entendi o lance do alicate de unha. Eu nunca tive problema nenhum em encontrar alicate de unha afiado aqui, não vi diferença nenhuma dos que eu usava no BR. O que não dá pra comprar aqui são as calcinhas. Medonhas. Renovo meu estoque toda vez que volto ao BR. O resto eu compro aqui. Com o tempo voce vai encontrando suas coisinhas e dependendo menos e menos das viagens ao BR para refazer seu estoque de supplies. Boa sorte com a cirurgia. Também dei uma geral antes de mudar pra cá. Beijo

    ReplyDelete
  8. Oi Gigi!! Vc está fazendo muito bem! Também passei no médico, oftalmo, dentista antes de vir pra cá! Ah Gigi, é assim mesmo..é bem triste deixar nossas coisinhas para trás, mas faz parte né? Como a Van disse, o pior é deixar as pessoas que amamos tanto. Eu ainda nao sei o que vc deve trazer pq ainda nao conheco muitas coisas, hahaha....acho como todas disseram acima, calcinha é uma boa e sapatos também. Nao saí muitas vezes para comprar sapatos, mas aqui com certeza nao tem a variedade que temos aí. beijos queria, vai dar tudo certo!:)

    ReplyDelete
  9. Hahaha, lendo o que as meninas escreveram deu pra ver as diferenças das prioridades (baseadas na experiência) de cada uma.
    Concordo com a Eli, aqui tem alicate de cuticula, já comprei, e nao é tao caro nao (dependendo da marca), eu paguei 14 dolares no meu. Já tive 2. O primeiro que comprei (anos atras) era super amolado, otimo, ainda uso ele. O mais recente, mesma marca que o outro, veio cego cego haha. Então depende... se quiser traz um bom dai, por garantia. Quanto a calças jeans, aqui tem sim bastante. Antigamente elas eram horríveis, hoje em dia tem vários modelos, de tudo que é tipo, cor, aff... e super baratas tb (depende de onde for comprar pois tem jeans que cusatam 200 paus na Macy's e outros que custam 30, 40 na Macy's tb, mas departamentos diferentes). Tem tb lojas que vendem roupas de marca por preços super em conta, eu comprei calça jeans por 8.99 dolares na Ross!!

    Quanto a biquinis... eu trouxe um monte do Brasil quando vim, mas acabei nao usando porque sao super pequenos. Ja acostumei com o modelo americano. Nao sao tao grandes como eles costumavam ser. E tem varios modelos bonitinhos, e baratos! E o bom daqui é que vendem as peças separadas porque tem gente que é gigante no peito e xtra small na parte de baixo. Quanto a calcinhas... concorco com as meninas, as do Brasil sao ideais. Aqui ou elas sao grandes na bunda ou fio dental. Eu nunca fui de usar fio dental, mas confesso que tem uns tecidos aqui que sao tao confortaveis que nem sinto que to de fio dental. Tb aprendi a usar as calcinhas daqui, as maiorzinhas. Eu achei uma marca de calcinhas que vende na Target que sao OTIMAS. Super gostosas, super confortáveis. Sao grandinhas na bunda mas o tecido é tao gostoso que nao marca e nem incomoda, sao minhas calcinhas favoritas. Sapatos... ótima dica, eu tb gosto de trazer sapatos quando venho do Brasil porque como a Thabata falou, faz sucesso aqui, o povo elogia. Mas tb se nao puder trazer muito, nao se preocupe, a Macy's vende sapatos de um estilista brasileiro (ainda tem escrito no sapado "made in Brazil"), e tb vende alguns estilos das Havaianas, tb tem uma loja que tem em vários estados chamada ALDO onde metade dos sapatos sao brasileiros tb. Ou seja, como a Aline falou, aqui se acha substituto pra tudo ou quase tudo. Agora, se eu fosse você eu traria coisas de comer. Aqui tem mercados que vendem produtos brasileiros (dependendo de onde voce for morar), e mesmo que nao tenha da pra comprar online, eu compro de um site e vem tudo direitinho. Mas tem coisa que é muito caro e coisas que eles nao tem. Tipo sonho da valsa, nescau, farinha de madioca, farofa pronta, bolacha traquinhas que amo hahaha (sempre que vou pro Brazil trago um monte de traquinas)... etc.

    Quanto ao apego dos livros. Entendo... eu tb deixei livros no Brasil que eu amava, inclusive um de mitologia grega. Mas te digo, quando voce chegar aqui e ver o quao barato livros sao, voce vai rapidinho poder fazer uma coleçao pessoal como a Eli falou. Nossa, escrevi, escrevi e nao cheguei a lugar nenhum né Monique... haha, se eu lembrar de algo especifico te aviso. Beijos

    ReplyDelete
  10. leva cachaaaçaaa!!! kkkkkkk
    brincadeirinha

    flor, não vou ser de boa ajuda, porque já faz 6 anos que voltei de lá... e só fui de novo pra passear esse ano. Eu importante levar as coisas que você é mais apegada, claro que não dá pra levar tudo, mas seleciona as melhores... porque o resto você vai encontranto lá... com o tempo, você vai conhecendo as lojas, os produtos e vai se adaptando com o jeito americano de ser. Foi assim comigo quando fiquei 2 anos lá. Calcinhas é mesmo... as brasucas são mais fofas... eu adoro Havaianas e vou levar algumas quando me mudar, pq lá é mais caro.
    Eu adoro música e vou levar uns cds de MPB pros momentos de saudade.

    Vai com a mente e o coração abertos que tudo se encaixa e você vai se adaptar melhor =)

    beijo

    ReplyDelete
  11. Cath, que triste mas é a vida que segue, e é assim mesmo se perde aqui, se ganha ai, enfim faz parte.
    Beijinhos

    Thabata, é to levando dois alicates bem amoladinhos já, e desodorante gostei da dica, já tava levando um, mas agora vou levar mais 2. E maquiagem já tenho a minha por aqui quero levar, mas sei que da pra substituir, então sua pele do rosto é igual a minha super oleosa, eu também uso uma da avon que adoro, a extra leve.
    Beijinhos

    Aline, não vou rir não te entendo super bem. Essas coisinhas especiais são muito difíceis de se desfazer, to nesse dilema aqui..rs.
    Beijinhos

    Van, tem toda razão deixar as pessoas que amamos e os nossos animaizinhos de estimação é super triste. Calcinha eu já to levando um monte, calça jeans por eu ser baixa e magrela fico receosa de as dai ficarem grandes demais, mas vou procurar até encontrar os lugares certinhos pra fazer compras de roupa pra mim.
    Beijinhos

    Aline, eu odeio café, então não vai me fazer falta nenhuma..rs. Agora o alicate e calcinha eu to levando já..rs...mas to indo com minha mente aberta pra descobrir coisas novas e me adaptar ao necessário, agora se desfazer de certas coisas é tão ruim, gostei das doses homeopáticas...rs...vou fazer algo parecido.
    Beijinhos

    Poetry, eu não gosto de cuscuz então, acho que a cuscuzeira não vai não...rs
    Beijinhos

    Eli, acho que é quase unanime a dificuldade de se desfazer dos livros..rs. Calcinhas to levando um grande estoque, porque aparentemente todo mundo acha as dai ruins. E uma geral faz bem antes de uma mudança dessas. Mas to indo de mente aberta pra me adaptar e procurar alternativas pra depender menos do BR pra suprir certas necessidades.
    Beijinhos

    Tacia, é calcinhas e sapatos to providenciando esses dois já..rs. Obrigado
    Beijinhos

    Clau, bem lembrado sobre as havaianas, eu tinha me esquecido completamente disso.
    Beijinhos

    Nani, é verdade a prioridade de cada um é tão engraçado. Essa coisa de biquini nunca me encheu os olhos, eu não curto muito praia então acho que algo que provavelmente não devo usar por muito tempo. Agora as calcinhas concordo ou é fio dental ou grandona, por isso as daqui acho bem melhor.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Gigi,

    Quer mais magrela que eu, aqui sem mentira nenhuma acho calça Jeans muito mais fácil que no Brasil, sem mentira nenhuma e cada preço que tu nem vai acreditar de tão lindas que são e baratas, não gasta com isto no Brasil porque é muito mais caro, não recomendo. Nunca comprei calça Jeans tão barata. E como tu é magrela como eu aqui vai ser o paraíso para ti achar hehe sério sem mentira nenhuma. Se tu é que nem eu o teu número vai ser 24 ou 25. Ou da outra numeração tu vai ser 1 ou 2, ás vezes dependo a marco eu entro em até 0 rs. Beijos

    ReplyDelete
  13. Oi querida eu entendo perfeitamente o apego a os livros eu também tive que doar um pouco de livros logo quando acabei a facull confesso que doeu lá dentro do peito, mas faz parte né agora os que eu tenho é certeza que 70% eu vou levar afinal eles me ajudaram muito e livros fazem também parte dos nossos amigos né verdade tem cada livro que vem na hora certinha em nossas vidas. Quanto as outras perguntat não posso responder porque ainda ñ conheço os EUA nem o que tem de bom ou de ruim kkkkk, mas uma resposta eu ameiiii a cuscuzeira haaa amo cuscuz!!! Bjs querida e boa sorte ai nessa sua jornada

    ReplyDelete
  14. Van, sério isso?..obaaa então vou deixar pra comprar algumas por ai, sempre achei que fosse tudo ficar grande e larga em mim. Obrigado pela dica.
    Beijinhos

    Sandrinha, olha então o jeito é fazer que nem eu pegar as dicas de quem já está por lá..rs...Eu não sou fã de cuscuz mas pra quem gosta é bom levar então. Obrigado e boa sorte pra gente!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Oi linda, confesso que fiquei triste de saber que vai deixar os livros que tanto gosta..Mais quem sabe você guardando você vai levando aos pouco como disse uma colega ai acima?han
    Sobre coisas pra levar estou na mesmas perguntas de que levar..O mais correto que todas falam é calcinhas!!!!Agora as calças jeans me desculpem mais eu amoooo daqui conhece Sawary? Veste surper bem ainda mais nós magrinhas..
    A Tabata falou do desodorante .. minha tia mora lá e sempre pede pra alguém daqui levar sugiro levar sim eu vou levar...
    E boa sorte na cirurgia tá vai dar tudo certo =)
    Beijinhos!!

    ReplyDelete
  16. Eu iria ficar maluca, rs, vai morar em NY?
    Estarei voltando de lá no dia 26/11. Eu nunca morei fora, mas meu irmão e meu marido já e levaram praticamente isso que você disse, as coisas básicas mesmo. Eu como sou super apegada e exagerada iria levar tudo e mais um pouco, rs, não consigo me desfazer de muita coisa.
    Ficar longe da família é complicado, pois bate uma saudade enorme, mas a gente precisa seguir a nossa vida. Daqui uns 3 anos acho que vamos morar em Londres e até minha cachorra eu já penso em como levar, rs. Que tudo corra bem pra você, beijos*

    ReplyDelete
  17. Cíntia, tem razão da sempre pra refazer tudo comprando por lá. Eu conheço essa marca de jeans sim, veste bem em mim também, eu tenho 1 dessa marca. E desodorante to querendo levar uns 3 daqui, acho que dá pra começar..rs.
    Beijinhos

    Vida boa, sim to indo morar lá. Você vai voltar um dia depois que eu chegar. Dá vontade de levar tudo, mas realmente não tem como; a família vai fazer muita falta no meu dia-a-dia, mas a vida segue, e vocês pensam em morar em Londres, que máximo!! A Europa é uma maravilha, e isso mesmo leve sua cachorrinha sim, eu só não levo meus gatos porque são o xodó daqui mas se não tivessem com quem ficar, iriam comigo.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic