Pages

Sunday, August 28, 2011

Essa demora que me mata dos nervos...

Esses dias eu tava pensando que já se passaram 3 meses desde que recebemos o NOA1, ás vezes o tempo parece passar rápido, outras vezes parece demorar. Nós planejamos, conforme até mesmo o tempo que esse processo demora eu chegar lá por volta de dezembro. Mas tem horas que começo a pensa que não vai dar tempo, eu nem gosto de comentar com ninguém pra não distribuir desânimos por ai, mas caramba tá tão demorado. O NOA2 em vez de sair em 4 meses, está saindo entre 5 e 6 meses, e a entrevista que antes pelo que pude observar saia em média em um mês e meio depois da aprovação, agora parece que deu um salto, já vi entrevistas serem marcadas quase três meses depois de sair o NOA2. 
Além da demora que é terrível, eu ando preocupada com os preços das passagens aéreas, gente a diferença de preço é muito grande. Início de dezembro é possível conseguir passagens de até mil dólares, até o dia 15/12 a média fica entre mil e quinhentos a três mil dólares, bem até final de dezembro é possível ainda conseguir alguns preços bons e acessíveis, isso é claro comprando agora, eu achei alguns preços legais pelas companhias aéreas US Airways e pela TAM. Mas quando chega janeiro a coisa fica feia, os preços sobem absurdamente e vai assim até o carnaval. Eu sei que isso é porque é alta estação, férias, real valorizado e muita gente querendo viajar.
Eu sabia que iria encontrar passagens mais caras nesse período, só não esperava que tão mais caras assim...rs..sabem o que é terrível? É que não da pra arriscar nenhuma data pra comprar por enquanto, e assim vou vendo os preços subirem dia após dia e não posso fazer nada. Se tudo na imigração continuar nesse ritmo inerte, tem boas chances de só ter entrevista em janeiro. Isso porque dezembro é um período critico no consulado, é tanta gente querendo visto que tem até plantão deles em alguns sábados, e se não me engano eles param por alguns dias entre natal e ano novo. 
Eu queria tanto ir em dezembro, primeiro quero muito passar pelo menos meu niver (27/12) com o amado, e segundo o bolso agradece a folga de dinheiro, quanto menos dinheiro eu gastar com a passagem mais sobra pra fazer outras coisas. Eu ando numa ansiedade com isso que entrei naquele período crítico de visitar o site do USCIS todos os dias na esperança daquela bolinha azul andar, mas a bicha nem se mexe, não vai pra frente, não muda de cor, nada acontece.
Bem esse foi o momento reclamação da semana, e olha que ela só tá começando heim...rsrs...to lembrando daquele comercial dos pôneis malditos, mas substituiria os pôneis pelo k1, principalmente na parte que eles falam que não vão sair do lugar...hahaha...Pra quem não sabe de que comercial eu to falando segue o vídeo abaixo.
Beijinhos e boa semanas a todos!!!


Share with the world:

18 comments:

  1. Ai Monique, te entendo. Eu tb odeio esperar por algo ou alguem, principalmente quando soh depende de algo ou outro alguem e a gente mesmo nao pode fazer nada pra ajuda. É agoniante. Nao vou te dizer pra ter paciencia, pois nao ajuda em nada, haha, mas vou te dizer: FORÇA AÍ!!!
    Eu acredito que o seu ja deva estar a caminho porque os das meninas que aplicaram mais ou menos na mesma epoca que voce ja sairam. Boa sorte!!!

    ReplyDelete
  2. haha nunca vi este comercial rs. Enfim Mo é bem assim mesmo eu também paguei as minhas passagens os olhos da cara porque era na época da Páscoa para entrevista e para vir para cá também, tudo dois mil ou mais. O bom é comprar ida e volta porque sai mais barato que só a ida e depois tu não usa a de volta, assim consegui uma diferença bem grande de preço. E o pior da espera é que não dão para se programar mas depois que sair o seu noa 2 tu já tem uma noção bem próxima, eu também calculei este um mês e meio e funcionou direitinho. Beijos e que o teu Noa 2 venha bem rápidão!

    ReplyDelete
  3. É verdade Monique é muito stressante essa espera mas é assim mesmo o meu ja vai entrar em 5 meses agora em setembro é so questão de tempo mesmo...mas que é ruim esperar é,e como é...bjs

    ReplyDelete
  4. Nani, pois é angustiante mesmo esperar por algo ou alguém resolver um assunto que vai mudar nossa vida. Mas reuno força todo dia quando acordo, e é claro muito paciência..rsrs.
    Beijinhos

    Van, eu to vendo no esqueminha de duas mesmo, uma só a coisa fica feia...rs...mas nem com duas a coisa fica boa...rsrs..mas é a época mesmo. Minha esperança é que como a entrevista é marcada com antecedência, vou poder ter uma idéia real da data de embarque. Espero que seja em dezembro ainda. Obrigado lindona tomara que o tal NOA2 venha super rápido mesmo..rsrs.
    Beijinhos

    Polly, bem-vinda ao blog!!! Então você também tá nessa angustiante espera, mas o seu noa2 já deve tá saindo. E com certeza é super angustiante.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Veeeeeem NOA2 da Moniqueeeee

    ai que agonia kkkk

    ReplyDelete
  6. Nao desanima flor, forca no pensamento e fe em Deus. Conhece aquela estorinha que qdo vc se distrai e menos espera tudo acontece? Eu passei bons meses esperando por umas vagas aqui, no comeco eu quase bati com a cabeca na parede, soh que qdo eu deixei rolar e me ocupei 100% com outras coisas, o que eu esperava aconteceu bem rapido.Tb eu contei com santo expedito que nunca falhou, fiz a oracao e ladainha todo santo dia e pedi claramente o que eu queria. Ele deu uma forcinha!! Ou do mais converse com Deus, e peca, peca e peca todos os dias pq ateh a biblia fala que quem pede consegue,mas tem q pedir, entregar pra Ele, ser forte no pensamento, nas palavras, acoes e nao duvidar pq Deus resolve sim!!!! E tudo vai acontecer na hora certa, na melhor hora pra vc e pro seu noivo dai preco de passagem e nada vai interferir na felicidade de vcs.Nada de desanimo, levanta a cabeca pq olha essa noite vc pode estar dormindo e acordar amanha com uma bela surpresa! Bjusss e forca!!

    ReplyDelete
  7. Cláudia, kkkk menina super boba...rsrs...pois é, vem logo NOA2, senão vou ficar sem unha nos dedos...rsrs.
    Beijinhos

    Cath, quanto tempo!!! Fico feliz de ter noticias suas, mesmo sendo assim através de comentários. Você tem razão não posso desanimar, porque ai é que vai ficar pior né?! E sempre peço com fé a Deus, acho que vou seguir seu conselho e vou "largar" pra lá, me concentrar em outras coisas, porque assim quando menos eu esperar, o NOA tá por ai. Obrigado lindinha!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Ai Aninha é um saco mesmo,todas nos te entendemos hehehehehehe!Esta pirando ja no site neh do USCIS,a bolinha nao vai pra frente,todo dia velando o visajourney ver se alguém do mesmo mês teve o seu NOA2!Calma amiga,o negocio é demorado mais chega,pior vc sofrer por algo que nao volta mais,fica tranquilinha tah!
    Sobre a demora da entrevista,tambem me decepcionei achei que minha entrevista fosse la pra Final de setembro a começo de Outubro,mas nao foi logo pra dia 31 de Outubro,3 meses depois do meu noa2 :(
    Mas ta bom,demora mais chega hehehehe!
    Precisando desabafar pode chegar,to aki ta

    ReplyDelete
  9. Aline, pois é um saco mesmo,mas sabe o que me preocupa é essa demora na entrevista, se o seu que já foi aprovado maior tempão tá com entrevista só pra outubro, imagina o meu que ainda nem saiu? O jeito é esperar e tentar não ficar tão pau da vida com essa lenga lenga toda. Pode deixar qualquer coisa eu gritoooooo!!!...rsrs...obrigado.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Oi Monique! Poxa, eu gostaria muito de poder ajudá-la, mas a coisa ficar pior quando ninguém pode ajudar... :/
    Eu tb gostaria de passar o aniversário do Wayne esse ano com ele. Nunca passamos nossos aniversários juntos, mas estou com esperança de passar o dele com ele esse ano! e dele tb é em dezembro.
    Sempre q eu e Wayne vamos viajar, procuramos passagens nessa agência aqui: http://www.bacctravel.com/
    Eu por curiosidade procurei pro dia 16 de dezembro e encontrei passagens por mil dólares. Eu acho realmente a mais em conta. Quem sabe ajuda...

    ReplyDelete
  11. Monique, querida, eu imagino a angústia que deve estar sendo para vc. Para mim, todo o processo de imigração me fazia pensar que minha vida estava na mão dos outros... uma frustração sem tamanho... Sentia que o meu direito de ir e vir estava vetado, um saco rsrs Mas olha, vai passar, o que posso dizer é hang in there, e se precisar xingar a USCIS pode contar comigo rsrsrs
    Bjusss

    ReplyDelete
  12. Cali, o Wayne também é de dezembro? Poxa que legal, eu e Rich nunca passamos nenhum de nossos aniversários juntos, ele é de outubro e eu de dezembro, o mais perto disso foi quando ele veio uma vez em janeiro. Esse ano pra gente foi um ano muito especial, tivemos desafios, vitórias, problemas, mas agente venceu junto cada um dele, então queríamos encerrar ele com chave de ouro e nada melhor do que estando juntos. Eu achei boas promoções também até o ano novo, mas eu gostei da dica da agência, toda ajuda é bem vinda com relação aos preços das passagens. Obrigado!!!
    Beijinhos

    Aline, você falou tudo, esperar é ruim mas a sensação de minha vida nas mãos de um estranho é meio frustrante. Mas pode deixar se precisar xingar a USCIS mais do que já to xingando eu grito...rsrsr. Obrigado.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Acho que toda nós passamos por isso. Por incrível que pareça, eu não fiquei tão ansiosa, talvez porque eu estava muito ocupada com minha vida no Brasil na época, meu marido ia sempre e eu não sofro de ansiedade mesmo. Quando cheguei aqui é que fiquei mais impaciente e acho que é porque sem trabalhar, esperando tirar a driver license e longe da família fui ficando mais agonia. Mas enquanto no Brasil pra mim estava tudo bem esperar o tempo que tivesse que esperar. Meu processo todo, entre entrar com os papéis e receber o visto durou 7 meses. Eu vim pra cá em setembro e paguei bem menos de passagem do que se tivesse vindo no fim do ano. E quanto mais perto da data da viagem você comprar a passagem mais caro vai pagar por ela. Mas eu deixaria para receber uma resposta primeiro sobre a entrevista. Eu só comprei minha passagem quando já estava com o visto na mão. Nunca take things for granted. Vai dar tudo certo, flor, sua angústia e ansiedade são totalmente normais, ainda mais com o dinheiro e tudo o mais envolvido. Uma coisa que eu fiz e funcionou pra mim foi não ficar olhando no site do USCIS o tempo todo. Isso aumenta a ansiedade e não resolve, né? Mas tá certa em reclamar, reclame o quanto quiser. Todas nós já xingamos o USCIS em algum ponto (ou vários) do nosso processo de imigração. rs... Beijo

    ReplyDelete
  14. Moni, eu sei que é impossível não ficar tensa com esse processo. O meu NOA 2 veio antes do que eu estava esperando, mas na época, como estava mais ocupada que agora, não olhava tanto o site (e acho que isso me ajudou bastante). Já para a entrevista achei que demorou para sempre. rs
    Estou torcendo muito para que a aprovação venha rápido e que você consiga embarcar em Dezembro.
    Comprei a minha passagem nesse site: http://www.cheaptickets.com/
    Muita boa sorte, Moni.
    Beijo

    ReplyDelete
  15. Eliane, você tem razão acho que já passou da hora de parar de olhar o site do uscis toda hora, isso não faz nada andar mais rápido, só me deixa mais frustrada. Eu sei que quanto mais perto pior, mas eu vou pegar um período super crítico pra comprar vai de dezembro até o carnaval o preço nas alturas. Acho que vou comprar quando sair a data da entrevista. Não sei se é seguro, mas melhor isso do que pagar ai cerca de três mil dólares de passagem.
    Beijinhos

    Fê, obrigado pela dica do site, adoro ter bastante opção pra comparar...rs. Eu preciso olhar menos esse site, mas apesar de tudo o que há pra ser feito diariamente, é impossível a angústia não me pegar, eu sou toda pra ontem em tudo e admito que esperar não é meu forte.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Oi Monique obrigada pela visita no meu blog embrião ahah, eu recebi uma resposta de petição aprovada, o meu processo é diferente do seu, mas até agora nada da data da entrevista!! eles disseram 30 dias pra eu receber alguma coisa, aí mandei um e-mail pro NVC e eles disseram pra esperar de 6 a 8 semanas!! aí o Rio já tá todo lotado né pq outubro, rock in rio e passagens caras... mas acho que vai dar tudo certo, tbm olho o site todos os dias, mas não sei usar o visa Journey :( tbm estou fazendo uma previsão pra ir em dezembro quem sabe não caímos no mesmo avião ahahah :)

    ReplyDelete
  17. Monique, outra coisa, depois que eles te aprovam a entrevista eles enviam teu visto, que demora três dias pra chegar, pra quem mora no Rio e Cinco a sete dias pra quem mora em outras localidades.

    ReplyDelete
  18. Ah que bom!! To feliz por você!!! Olha tá levando mais ou menos um mês e meio pra sair a data da entrevista. E quanto a chegada do visto é muito relativo, depende do serviço de sedex que você pagar, o normal ou o sedex acho que 10, que chega em até 48 horas. Eu também queria ir em dezembro, mas vamos ver né...meu noa2 nem as caras deu ainda.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic