Pages

Sunday, August 7, 2011

Encontro no RJ

Apesar do post da Tácia sobre isso, eu resolvi falar um pouco sobre nosso encontro. Eu posso dizer que foi maravilhoso, parecia que eramos amigas a anos, a conversa rolou tão naturalmente e ela é uma pessoa tão fofa e meiga, que olha to até sentindo falta das andanças e das conversas da gente por aqui...rs.
Ela também me apresentou a Cath, que é uma moça que ela conheceu no site do visajourney que também veio pra entrevista do K1, depois da entrevista delas tivemos que voltar ao consulado pra Cath resolver uma coisinha. Nessa hora conversamos com duas mocinhas, e eu percebi algumas situações que me fizeram refletir em algumas coisas, lá estava uma senhora com o visto aprovado toda feliz e outra moça que ainda iria fazer a entrevista toda apreensiva. Fiquei pensando na internet, no blog e em outras coisas, primeiro a internet que traz tanta coisa ruim quando é mal utilizada, é responsável por coisas maravilhosas também. Por exemplo a maioria de nós conheceu o marido ou noivo pela internet, e manteve/mantém o relacionamento por um bom tempo através dela. Ou seja, sem internet talvez uma coisa dessa seria impossível de ser conseguida. E vi que apesar de todo negativismo e ruindade que existe mundo afora, existe muita gente boa e normal por ai (diga-se normal por não ser psicopata ou sociopata esperando alguma vítima dando bobeira). Porque no consulado com essas meninas, eu percebi que há uma preocupação sincera em todas se ajudarem pra conseguirem o tão esperado SIM, isso parece uma bobeira, mas é tão raro ver essas situações na vida onde podemos perceber todos se ajudando sem esperar absolutamente nada em troca a não ser a satisfação de ver o sucesso do outro.
Quando olho as fotos que tirei, penso nas diferenças e nas distâncias de onde moramos umas das outras e penso na hora sobre o blog. Através dele conheci tanta gente legal, conheci pessoas que desde o início senti "aquela" afinidade. E só por isso (mas existem outras razões), ter e manter esse blog valeu muito a pena. Me senti grata por conhecer pessoas maravilhosas, que estão sempre ajudando, interagindo, seja em pouca ou  muita coisa. Algumas eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente, outras ainda não, Mas espero em breve poder mudar isso...rs. E vocês que eu ainda não conheci, já sabem que não vão "escapar" heim...rsrs. 
Bem mediante tanta análise, eu quero de verdade agradecer vocês todas, obrigado pelas palavras, pelo carinho e pelos comentários. Vocês sem sombra de dúvida tornam esse cantinho aqui todo especial.
Mas vamos há algumas fotos desse encontro maravilhoso...

Tácia e eu



Eu, Tácia e Cali



Duas ex-amigas virtuais queridissimas, porque agora essas amizades já sairam da internet....rs.

Share with the world:

14 comments:

  1. Que bacana o encontro de vcs!! Faz tempo q eu nao leio blogs na net pq nao estou conseguindo nem mais atualizar o meu proprio blog. Mas sempre qdo posso passo por aqui. Eu aproveitei e li tb o outro post e olha nao esquenta que tudo da certo. Eu sempre fui de planejar tudo e no fim das contas aqui qto mais eu planejo mais acontecem coisas diferentes e boas! Entao nao esquenta com ingles pq vc esta fazendo sua parte e olha soh, vc consegue o seu mestrado sim pq isso eh questao de pratica.Eu odiava escrever em qualquer lingua, ateh mesmo portugues e hj escrevo mtu melhor em ingles. Vc acostuma, existem recursos que vao te ajudar bastante. Mais pra frente se vc precisar de alguma ajuda como tecnicas pra escrever essay, assignments, etc eu te passo. Mas se vc curte o q vc faz vc vai ler bastante, se interessar mais e mais e isso supera qualquer duvida. Eu sei que comecar uma nova vida parece assustador, mas olha tudo da certo e eu acho q a qualidade da minha vida na Irlanda eh bem melhor do q a que eu tinha em SP, trabalhando, estressando, etc. Qto a sua gatinha eu nao tenho palavras pra descrever o qto eu fiquei triste em ler que ela se foi, mas eu acredito que um bichinho eh melhor q um ser humano e com certeza ela deve estar brincando la no ceu dos gatinhos. Acredite sempre em Deus, entregue seu NOA pra ele e vc vai ver como a bolinha HOJE vai mudar!!! Tudo vai dar certo, alias ja deu e saiba que mesmo sendo virtual, vc sempre podera contar com as minhas palavrinhas pra te colocar pra cima :) bjuuuss e fica com Deus!!

    ReplyDelete
  2. É gostoso, né? E blog é aquela coisa, com o tempo a gente vai aprendendo a usar de maneira a compartilhar ideias, opiniões e impressões sem nos expor demais. Mas sempre vai ter gente chata jogando areia na felicidade da gente. O jeito é saber driblar senão nem dá vontade mais de manter o blog. Realmente é muito bom quando um amizade virtual se torna real e fico feliz em ver que você, a Tacia e a Cali se deram tão bem in person quanto pela net. Até pela identificação. Beijo

    ReplyDelete
  3. Oi Monique,

    Realmente a internet possibilita ficarmos mais perto das pessoas que estao longe e amamos e no caso de voces de conhecerem o amor de suas vidas. Eu acabei conhcendo em uma festa nao atraves da internet mas muitas noivinhas conheceram atraves dela.

    Gurias que legal que voces se conheceram, achei isto o maximo, A Ta e um amor super meiga mesmo, quero muito conhecer ela e voces um dia. Quem sabe no mega encontro!!!

    Monique tenha uma otima semana!!!

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  4. Logo é eu Aninha :)
    Você vai ser meu guia ok!Hehehehehehe

    ReplyDelete
  5. Então...hihihi, aiiii que fofo esse post! Adorei tudo o que vc escreveu! Realmente eu também me sinto uma sortuda em ter conhecido pessoas tão boas e queridas como você e a Cali, e outras que tenho certeza que só falta eu ver pessoalmente com meus olhinhos para ter a certeza que são pessoas maravilhosas também. Pra mim essa viagem pro Rio não foi só uma benção por causa do visto, mas foi também uma benção por ter tido a oportunidade de conhecer você! Amei tudinho que visitamos, e que fizemos por lá! :) Amei nossas fotos!!! :D Beijinhos com carinho, ex amiga virtual! :) Fofa!

    ReplyDelete
  6. Ah, que lindas!
    Adorei meninas =)
    Muito bom fazer novas amizades, né??

    bjão
    clau

    ReplyDelete
  7. Cath, querida é tão bom ter noticias suas e saber que tá tudo bem contigo. Obrigado pelas palavras, é verdade, agente planeja tanto e no final a vida muda tudo, mas muitas vezes essa mudança é pra muito melhor. Quanto ao inglês eu to metendo as caras mesmo, adoro ler, adoro história, adoro estudar, e isso me dá uma motivação a mais pra superar o mais breve quanto possível a barreira da língua. A minha gatinha agora tá lá sim, ela faz uma falta e tanto, mas ela está num lugarzinho melhor agora. E obrigado por tanto carinho querida, você sempre que pode deixa mensagens tão legais pra mim, eu adoro. E no dia que eu for na Irlanda faço maior questão se você quiser e puder de te encontrar. E obrigado por tudo, você com certeza é uma das pessoas que faz esse meu cantinho todo especial.
    Beijinhos

    Eliane, é verdade com o tempo agente encontra o "tom" do blog, e aprende a ignorar aquelas criaturas que gostam de azedar a vida alheia. Eu gostei muito de poder conhecer elas pessoalmente, e poder dizer que são amigas. E olha você tá na minha lista de pessoas que quero conhecer um dia (é claro se quiser me conhecer também). Quando me referi as pessoas especiais que tornam meu blog especial, incluo você nessas pessoas. Eu até comentei uma vez com a Cali, que você sempre me passa umas informações e dicas ótimas, assim quando eu chegar por ai já vou estar por dentro de muitas coisas. E obrigado pelas palavras e pelo seu tempo dedicado aqui, e é claro por ajudar esse blog a ser tão especial pra mim.
    Beijinhos

    Van, tem toda razão a internet ajuda nos relacionamentos, mas também ajuda a encontrar e manter amizade com pessoas tão legais assim como você. E a Tácia é uma fofa super meiga mesmo, adorei ela, e você quando conhecer também vai adorar. E olha você também não me escapa heim, um dia vamos nos conhecer pessoalmente, quem sabe no tal encontro que está sendo planejado por aqui?! E é claro florzinha, que você faz parte da pessoas que fazem esse cantinho especial com palavras de carinho e dicas tão preciosas, obrigada tá!
    Beijinhos

    Aline, é verdade querida em breve é em você que vou poder dar um abraço e conhecer pessoalmente.
    E olha nem preciso dizer que tu mora no meu coração e não paga aluguel né?!...Obrigado querida por todo tempo e palavras que você sempre encontra pra me dar.
    Beijinhos

    Tácita, você é outra que mora no meu coração e não paga aluguel..rs.Menina você é super fofa, foi tão bom ter passado esse tempo juntas, conversando, batendo perna, a impressão que passa é que agente se conhece a anos. E o sotaque de SP, tão lindinha..rs. E não vejo a hora de agente poder marcar uma outra vez pra ter um tempo assim tão gostoso. Obrigado por tudo, minha querida ex-amiga virtual..rs!
    Beijinhos

    Cláudia, é verdade é umas das melhores coisas poder conhecer pessoas tão especiais. Espero que você possa conhecer nesse processo que tá começando pessoas assim tão massa que nem elas. E se precisar de qualquer coisa, só avisar tá bom?! Obrigado pelo tempinho dedicado aqui no meu cantinho e pelas palavras de apoio.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Amei as fotos!! vc e a Tacia são muito especiais para mim! se não fosse a Tacia eu não teria te conhecido!!! desejo tanto tudo de bom para vcs duas!! :D

    ReplyDelete
  9. Oi Monique seu blog é otimo me ajudou muito eu tambem estou nessa luta para o visto k1 na proxima semana estou indo para o Rio de Janeiro estou muito nervosa por favor me da uma ajuda ja que voce passou por isso.
    Em Torno de quanto tempo agente precisa ficar no consulado até ser liberado isso dura o dia inteiro? Agente ja tem a resposta se conseguiu o visto no mesmo dia ou não? Quais as perguntas que eles fazem no dia da etrevista?

    desde ja agradeço
    Janeide

    ReplyDelete
  10. Puxa Monique, é tão legal quando uma amizade sai da tela do computador e 'pula' pra nossa vida real né? Eu adorei as fotos e a paisagem de uma delas também! Eu ainda não tive a chance de participar de nenhum encontrinho, mas acredito que um dia isso acontecerá.

    Enquanto não temos um blog, não entendemos muito bem como essa afinidade e amizade podem acontecer. Mas, depois que pegamos 'jeito' na blogosfera, começamos a sentir uma energia muito boa e é incrível como a reciprocidade virtual nos faz bem. Por isso entendo o que você diz aqui hoje.

    Imaginei essas duas moças, a feliz e a apreensiva.
    Se estivessem aqui na blogosfera, elas iam estar recebendo várias mensagens de parabéns e apoio, respectivamente.

    Legal né??
    Eu tenho mania de pensar no blog sempre que vejo ou ouço algo nas ruas! rsrsrs

    Um beijão querida e muito obrigada pelos parabéns pela minha CNH!
    :)

    ReplyDelete
  11. Que lindo o que você escreveu Moni. Fiquei até emocionada!
    É verdade, o blog proporciona muitas coisas boas. Eu fico tão feliz quando leio que uma de nós foi aprovada. Eu sinto como se fosse uma vitória minha também. E é muito legal ver que outras pessoas torcem para nossa felicidade, mesmo sem nos conhecer pessoalmente ou a muito tempo. E dá para ver que é sincero.
    Eu respondi lá no meu blog, mas não sei se você chegou a ler: vou chegar ao Rio dia 22 a tarde (por volta das 18h) e ficarei aí até dia 24 (por volta das 11h). Como é dia de semana, sei que é um pouco mais complicado. Mas espero encontrá-la! Você quer o número do meu celular? (É TIM).
    Beijo

    ReplyDelete
  12. Cali, querida obrigado pelo carinho. Você também é especial pra mim, e é verdade, graças a ela agente se conheceu né...obaaaa.
    Beijinhos

    Janeide, seja bem vinda ao meu blog sempre, e fico feliz em poder ajudar. Olha eu ainda não fiz a entrevista, mas fui lá acompanhar as meninas que fizeram. E você geralmente perde a manhã toda por lá, e já sai com a resposta no mesmo dia. Se estiver muito cheio, você pode ser remarcada pra fazer a entrevista a tarde. Olha vá tranquila, confira os formulários e todos os documentos que eles pedem. Separe sua pastinha com documentos, e um dinheiro porque se for aprovado você precisara pagar o sedex, lembrando que uma vez dentro do consulado não pode sair e voltar novamente. Não pode entrar com bolsa ou celular, se ninguém for com você, pode deixar com uns guardadores que tem por lá, não é oficial mas é um pouco seguro. E quanto as perguntas se você quiser, eu recebi um e-mail do meu advogado com algumas das perguntas que eles fazem, se quiser me passe seu e-mail por comentário (pode deixar que não publico), que te envio ele. Mas em geral eles perguntam como vocês se conheceram, quantas vezes ele veio, se você já foi aos EUA, se ele fala português, você inglês...enfim coisas básicas assim. Tenta ficar calma e passar confiança nas respostas. Espero que você tenha sucesso e to torcendo pra sua aprovação, qualquer dúvida pode perguntar, se eu souber te respondo. E olha se for aprovada deixa um comentário aqui falando pra eu saber.
    Boa sorte e beijinhos

    Flávia, querida em breve tenho certeza que você vai conseguir encontrar pessoas tão especiais e legais que você conheceu pela blogosfera, é tão bom essas amizades, as palavras de carinho que sempre encontramos e até mesmo apoio. Eu também quando vejo alguma coisa penso logo no blog pra escrever e compartilhar..rsrs.
    Beijinhos

    Fê, querida desculpe, mas eu to tão desligada e acabei em voltando pra ler a sua resposta, me perdoe tá?! Cada vitória é uma vitória nossa, eu pelo menos que nem você sinto alegria e vibro com cada sucesso nessa etapa do visto. E claro que vou te encontrar, por enquanto to com bastante tempo e organização fácil na agenda..rsr. Bem pode me passar seu celular então, se quiser manda para meu e-mail ai te respondo com meus números. Mas você vai ficar em casa de parente, ou hotel? Se precisar de alguma coisa pode falar tá bom? Terei maior prazer em te ajudar.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Querida desculpe o incomodo novamente mas sera que voce poderia me informar onde ha um citbank proximo do centro? porque preciso pagar a taxa de visto k1 mas não tenho ideía de onde não sei se isso pode ser feito no consulado até porque minha entrevista sera as 7:15 da manhã pode estar fechado então talvez terei que fazer um dia antes
    desde ja agradeço
    Janeide

    ReplyDelete
  14. Ola querida como eu prometi ontem eu fiz minha entrevista para o k1 e graças a Deus ele foi aprovado sai da sala pulando de tanta felicidade obrigada por todas as suas informações,me ajudou muito e aproposito adorei a sua cidade eu nunca tinha estado antes mas depois que recebi minha noticia de visto aprovado fui no pão de açucar em Copacabana,Cristo adorei muito espero voltar em breve
    beijos Janeide

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic