Pages

Sunday, June 26, 2011

Passeando por aqui...

Pois é pessoal, por aqui teve um  feriadão, e como já ando cheia de ficar em casa resolvi chamar uns amigos e dar umas voltas por ai. A principio agente ia passear pela ilha de Paquetá, mas por conta do atraso de uma pessoa perdemos a barca e a próxima só saia três horas e meia depois, ai resolvemos replanejar nosso passeio assim em cima da hora pra não perder tanto tempo do nosso dia. Então resolvemos ir a um município aqui perto, fomos a Petrópolis, conhecida como cidade imperial; pois era a residencia de verão de D.Pedro II, a cidade fica na região serrana do RJ, assusta um pouco subir por aquela estrada estreita e com tantas curvas no meio da mata e em cima de uma serra, mas a vista é linda e a cidade vale a pena. Petrópolis é uma cidade histórica, com muitos museus, casarões conservados do período imperial, também tem a casa de Santos Dummont, que é engraçada e bem peculiar, andar por lá é como voltar no tempo. O clima na cidade é sempre fresquinho, não raro a noite faz bastante frio.  E ainda tem uma coisa boa, pra quem gosta de comprar, lá exitem  polos de compras, você encontra roupa íntima, roupas de frio, roupas pro verão, móveis, artigos em couro, comidas e bebidas. Os polos para comprar ficam próximo ao centro histórico, então é uma boa opção de adquirir cultura, visitar um lugar fantástico, comer bem e ainda poder fazer umas comprinhas, o  único problema é ter tempo pra isso tudo..rs. Eu tive ainda um pouco de sorte nessa visita, consegui "pegar" a Festa do Colono Alemão, pude ver danças folclóricas, comida típica e tinha muita cerveja, mas como não sou fã, nem cheguei perto. Bem como já to devendo umas fotos há algum tempo, então lá vai algumas...
Museu Imperial

Lateral do Museu Imperial

Parte da exposição


Exposição de carruagens

Adicionar legenda

Centro Histórico com a Catedral de São Pedro de Alcântara ao fundo

Catedral de São Pedro de Alcântara 

Relógio das Flores

Casa de Santos Dummont

Réplica do 14 Bis


Vista da praça central

Subida do ladeirão que vai dar no Mirante do Trono de Fátima

Ufa!!..Sente a vista lá embaixo..

Quase morri nessa subida...

Entrada da festa do Colono Alemão

Palácio de Cristal ao fundo

Barril de cerva...esse troço fede heim!!


Euzinha!!

Bem esse foi meu final de semana, e o de vocês meninas o que fizeram de bom?
Beijinhos e boa semana a todas!!
















Share with the world:

14 comments:

  1. Oie que lindona amei as fotos Monique,

    Que lugar mais show, adoraria conhecer. Meu findi esta sendo muito bom também. Hoje o dia esta radiante com muito sol, oba oba. Bora aproveitar rs.

    Beijos e adorei o post!!! =)

    ReplyDelete
  2. Vanessa, oi lindinha, obrigado pelo lindona!! Esse lugar é show mesmo, vale a pena conhecer. Isso mesmo aproveite muito o sol, depois conta pra gente...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Moniqueeee,
    Que fotos lindas!!! Como você está linda nesta fotos!!! Que lugar maravilhoso esse hein? Fiquei com vontade de conhecer... Cerveja também não é comigo não, eu não gosto, tem um gosto ruim! Eca! O meu fonal de semana foi corrigindo provas! Aff...

    Linda, aproveitando a aportunidade, eu queria saber e o bondinho e o cristo estão abertos na segunda, vou para aí no domingo! Passear na cidade na segunda e ir ao consulado na terça! Eu olhei o site e ví informações ontraditórias!

    Obrigada pela ajudinha!
    Beijão
    =**

    ReplyDelete
  4. Oi Gigi, quantas fotos lindas!! Nossa quantos lugares lindos aí no Rio, e você está linda nas fotos, que cabelos longos você tem!!!! Aii, queria cabelos longos assim, mas os meus pelo jeito só ficam pelos ombros mesmo...hihihi....
    Amei as fotos!!!! por aqui eu não fiz nada, só fiquei coçando, e tomando a sopa, hahahahaha!!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  5. Joana lindinha obrigado pelo elogio, mas acho que são seus olhos..rs. Eu liguei pro pão de açucar e Trem do Corcovado e me informaram que funciona nas segundas normalmente.
    Beijinhos

    Tácia obrigado linda, você que é uma fofa!! Meus cabelos nunca foram tão longos como agora, sempre tiveram na altura do ombro, depois que comecei a fazer escova frequentemente e massagens ele cresceu mais.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Oiii, Amei as fotos.Ja que conheco pouco o rio e raramente quem mora ai coloca fotos no blog. Por isso que eu curto seu blog pq tb tem fotos do Brasil. Vc eh mtu bonita :)e tb esta bem em forma pra subir essas ladeiras. Muito legal mesmo adorei!!! bjusss

    ReplyDelete
  7. Cath, florzinha que bom que você "apareceu", já tava sentindo sua falta aqui pela blogosfera. É verdade, acho que agente tem tendência a não colocar e visitar os lugares da nossa cidade, por se tornar algo tão corriqueiro na vida da gente. Obrigado pelo bonita,mas acho que são seus olhos, e essas ladeiras que tem lá são o Ó, quem não ta em forma fica rapidinho, acho que por isso não tem gordinhos por lá...hehe.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Altas diversões nesse passeio :)!
    Aproveite bem muito por aqui, sentirás muita falta da turma de amigos qdo vieres pra cá :)!

    Esses lugares parecem bem seguros..
    Bateu uma saudade dos meus amigos do Brasil vendo esse post..

    bjs

    ReplyDelete
  9. Moni, bem legal o seu passeio. Bom que já vai se acotumando a visitar lugares interessantes aqui no Brasil mesmo. Depois, é só continuar lá fora :) Bonita as paisagems e a modelo!
    Beijo

    ReplyDelete
  10. Gisley, florzinha nos divertimos muito mesmo, foi tão bom!! Petrópolis é muito seguro, pode passear por lá sem medo, é uma cidade próxima do RJ, mas com um clima de interior, nem sei explicar, só sei que amo aquele lugar.
    Beijinhos

    Fê, lindinha, obrigado pela modelo, acho que são seus olhos. Eu adoro visitar e explorar o novo, onde vou faço isso, lá fora com certeza vou fazer...hehe...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Que lugar lindo! Já ouvi tanto falar e nunca fui aí. Mas tem tanto lugar no Brasil que eu não conheço ainda e gostaria de conhecer um dia! Pena que 'as vezes fica mais barato viajar pra fora do que dentro do Brasil mesmo. E que linda você nessas fotos! Adorei. Um beijo

    ReplyDelete
  12. Oi Eliane, é verdade o Brasil é cheio de lugares incríveis, pena que caro ou inacessível demais pra conhecer. Não raro as pessoas escolhem ir pra outros países devido a isso. Obrigado querida, mas acho que são seus olhos...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Adorei este post. Eu sou de Petropolis e deu uma super saudade. Eu amo esta cidade.
    Estou lendo seus posts. Boa sorte e tudo de bom pra voce!! Meu marido e canadense e ja estamos casadoa ha quase 20 anos. Desejo muitas felicidades a voce nesta nova fase de sua vida.
    Bjs!

    ReplyDelete
  14. Rose, bem-vinda ao blog!! Ah imagino a sua saudade, eu nao tenho nem um mes fora e ja sinto tanta saudade...rs. Menina eu adoro Petropolis, ela e uma daquelas cidades onde eu amaria viver, mas por hora a vida me levou por outros caminhos. Obrigado pelos votos =)!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic