Pages

Tuesday, July 5, 2011

Se arrependimento matasse...

Eu sou meio chata, sabe daquele tipo consumidora super chata, se bem que isso não é chatice, mas sim ser exigente, tudo é tão caro e o dinheiro vem tão suado, que acho que se eu pago por um serviço, quero ele bem feito. Se tem uma coisa que sou mega chata é com meu cabelo. Me considero vaidosa, mas dentro do padrão normal, nada de loucuras ou exagero, apenas gosto de cuidar de mim, e do meu cabelo mais ainda, porque no meu caso é uma questão de necessidade. Vamos ao fato, meu cabelo é uma droga pra crescer, ele é fino e muito frágil, quebra muito então fazer ele crescer e com aspecto de saudável é um terror,  nos últimos 2 anos foi um tal de hidratar e cuidar e procurar produtos que ajudassem, pra por fim ele chegar onde estava, na altura da cintura. Eu queria ele por ai, por causa do penteado que quero fazer no meu casamento. Eu sempre cortava (ou melhor aparava, porque só ia retirando as pontas duplas pra manter o corte) o cabelo numa cabelereira aqui perto, só que ela se mudou, e eu fiquei sem ter onde ir.  Na minha busca por salão eu encontrei um ótimo pra fazer minha escova que é a Portier Fine, mas lá o rapaz adora cortar tudo, e por isso não corto com ele. Até que me indicaram um salão num bairro aqui perto, e como já tava na hora de fazer a escova, fui quinta passada "experimentar", aproveitei a promoção da escova + corte + ducha de vitamina C. Chegando lá, informei que queria fazer a Portier e fiquei de olho, porque não conhecia e não queria correr o risco de alguém fazer uma M no meu cabelo. Um dos motivos que tanto gosto da Portier é pelo resultado liso, sem precisar usar prancha, e a facilidade de usar o produto, que é lavar, passar o produto, esperar uns 40 minutos, ai "pranchar" o cabelo, esperar uns 20 minutos, dai lavar o cabelo e pronto! Cabelos lindos, hidratados e Lisos! Ai ela foi cortar antes de começar a escova, eu expliquei que era só pra tirar a ponta, e a a abençoada pra não dizer outra coisa da mulher meteu a tesoura lá em cima pra cortar ele em V, cara fiquei P*** demais, eu disse pra tirar a ponta, e o pior foi que na hora de consertar ficou pior do que eu esperava, e pro cabelo não ficar com tamanho diferente de cada lado, teve que cortar e mesmo assim ficou torto, ele ficou uns 5 palmos abaixo do ombro. Como diz o Rich, ele ainda tá grande, mas não tá onde eu queria, e eu to com muita raiva, odeio quando eu peço uma coisa e a pessoa faz outra porque ela acha que fica melhor, qual o problema de fazer o que eu quero? Sem ser arrogante, mas resumindo o que eu acho, eu to pagando e o cabelo é meu então é pra fazer o que eu peço, ou pelo menos fazer algo com meu consentimento. Ai já viram que o clima pesou com a dita cuja, e ai começamos a lavar o cabelo, como sempre faço a mesma escova conheço bem o produto, é usado 2 embalagens uma vermelha e outra azul, e na hora de lavar ela veio com um produto rosa, é claro já tava P*** da vida, ai comecei a "chiar" de vez, e eu acho que ela ficou nervosa de vez. Pedi pra ver a embalagem do produto, porque queria ver o produto saindo de lá, senti que ela tentou  me enrolar, mas comigo ela teve muito trabalho, não aceito ser enrolada assim fácil não. E na hora de aplicar ela fez completamente diferente do correto, não quis lavar, porque é na lavagem que vamos ver se o produto funcionou ou não, e na hora da ducha de vitamina C ela deu umas três borrifadas no meu cabelo. Só sei que reclamei tanto, que ela usou quase metade do  vidro de vitamina no meu cabelo, e lavou e escovou de novo. Me arrependi de ir nesse salão, o preço apesar da promoção, não foi nada barato, eu penso assim, se eu vou oferecer um serviço, faço meu melhor e cobro o justo pra cobrir pelo produto e serviço, odeio quando tentam me enganar, claramente ela tentou usar um produto inferior achando que eu não fosse perceber. Vim embora com muita raiva pelo cabelo cortado menor do que eu queria e ainda por cima torto. Hoje eu lavei o cabelo, e sequei com o secador, e graças ao céus o cabelo tá com o resultado que eu queria, se ele não tivesse ficado direito eu voltaria lá, porque das duas uma, ou ela iria reaplicar o produto ou devolveria meu dinheiro.
Se arrependimento matasse eu taria morta, preferia ter o cabelo cheio de pontas do que como está agora, e  eu teria ido fazer a escova onde sempre faço. Mas como as vezes agente tem que arriscar, eu arrisquei e me ferrei, mas acho que o salão também se ferrou,  porque  pelas burradas  perdeu uma cliente, e ainda vou falar mal dele pra todo mundo que conheço que possa usar ele, a menina que me recomendou coitada tá se sentindo mal até agora, eu já falei com ela pra deixar pra lá, as vezes alguém pode amar um lugar ou ter sorte e outra pessoa não, faz parte da vida. Eu to me sentindo até deprimida, meu cabelinho na qual gastei tanto dinheiro e tempo pra ficar grande e lindo, foi embora em questão de minutos. Até pode ser exagero meu, mas to sentindo uma raiva tão grande, to me sentindo tão mal, agora espero que de pra fazer um penteado parecido com o que eu queria ou torcer pra ele crescer até esse dia....vamos ver o que vai acontecer...Vou colocar uma foto pra vocês verem o tamanho dele agora...


Bem, deu pra matar a curiosidade que ficou, mas sem fotos de frente ou rosto porque já está de noite, e eu to sem make up...e cara a la urso panda, branca cheia de olheiras ninguém merece!!!
Beijinhos

Share with the world:

21 comments:

  1. Gigi!!!!!!! Eu te entendo, acho que você está certíssima, se pagamos temos que ter o serviço como pedimos, realmente dá muita raiva quando fazem com a gente o que não queremos, especialmente quando tem a ver com beleza. Mas Gigi, seus cabelos estão LINDOS!!! Tudo bem que estão mais curtos do que vc queria, mas estão muitos lindos, de verdade!! Vc não gostou porque não era o que vc esperava, mas pra quem não sabe da história nunca iria desconfiar! Não estou defendendo a cabeleireira, pq ela te chateou e te deixou brava, mas eu achei lindo o teu corte! Vc fica linda de qualquer jeito! :) Beijinhos!

    ReplyDelete
  2. Tácia, obrigado pelos elogios você é muito gentil. O bom que a escova deu uma hidratada nele, e ele fica assim brilhoso e saudável. Ai que bom que não da para perceber a besteira que ela fez, sinal que se eu ficar quietinha passo linda e bela por qualquer lugar...rsrs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Monique,

    Sou exatamente como você, fico super chateada se algum cabelereiro faz algo de errado ou corta demais o meu cabelo e se eu não gosto me dá até vontade de chorar. É díficil achar um que não corte demais, eu estou sem cortar a uns nove meses e preciso cortar urgente, o problema é o medo mas vou tem que ir em breve porque chega ha um ponto que eu não aguento meu cabelo sem corte por mais que eu queira ele bem comprido eu tenho que cortar. Vou pedir só as pontinhas porque também quero ele compridão só espero que me ouçam e cortem bem, por aqui também é caro.

    O meu cabelo também esta em V e é tri ruim para emparelhar ele o que eu queria mas para isto teria que cortar muito cabelo, por isso vou manter o corte.

    Achei o seu cabelo muito lindo, brilhoso que só, lindo demais, uma pena que a pessoa cortou demais e tu ficou chateada mas ainda bem que cabelo cresce né? E cresce rápido.

    Mas não fica chateada não porque o seu cabelo é lindo demais, estou encantada com o brilho =).

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Ai Aninha ta lindao teu cabelo,mas pelo que vc falou que estava na altura da cintura,ela realmente tirou muito ,imagino que vc ficou Peuta da vida,mas tranquiliza-se mulher ta ruim não,logo logo ele vai dare uma esticada com essa hidratação,vc vera!Beijinhos,e matou minha curiosidade hehehehehe

    ReplyDelete
  5. Monique, mas que raiva hein? Eu entendo mto bem o q vc está falando, tbm não sou mto vaidosa, mas se o assunto é meu cabelo, não coloco na mão de qqr um não. Que raiva da menina, q abusrdo ela tentar te enganar... Me irrita profundamente qndo pagamos por um serviço e as pessoas tentam nos enfiar outro, e pior ainda, como q a pessoa faz algo sem q vc tenha autorizado? Um absurdo, mas como a Tacia comentou, seu cabelo esta lindo, mesmo não sendo o q vc queria eu achei q ficou mto bonito, além de todo o brilho e vida que seu cabelo está!! Está linda! Bjuss

    ReplyDelete
  6. Ai Monique, cheguei a ficar com odio da mulher lendo seu post, haha. Menina, tb odeio quando as pessoas fazem aquilo que querem sem se importar com o que a gente pede. A ultima vez que fui cortar meu cabelo eu queria fazer uma franjinha lateral mas a menina ficou com medo de cortar porque disse que ficaria muito cheio meu cabelo, mas eu sei disso, mas tb sei que se eu prender minha franja com uma presilha ela alisa sem eu fazer nada, entao queria fazer a franja. Acabei nao insistindo porque se ela ficou com "medo" sinal que eu correria o risco dela fazer merda mesmo. Entao deixei pra lah. Mas ateh que gostei dela. Eu concordo plenamente com voce, quem paga eh quem manda!!! Agora, eu discordo que seu cabelo ta uma M. Ta nao! TA LINDO!!!! Sinceramente eu acho mais bonito cabelo comprido em V. Da mais vida e movimento, eu acredito. Minha mae fala que cabelo muito comprido e reto eh cabelo de "maria mijona" hahahaha. Nao to falando que voce eh Maria Mijona nao viu. Acho seu cabelo lindo de qualquer jeito. Mas gostei do jeito que esta. Ele ainda esta super comprido e com aparencia de saldavel. Eu adorei!

    ReplyDelete
  7. Ué, mas pra mim seu cabelo tá compridaço, achei que tivessem cortado no toco. Cabelo curto pra mim é acima do ombro. rs! Tá muito bonito, Nanin, não tô vendo nada de errado não, mas o que importa é você! É que você estava pagando e não gostou do resultado. Sou como você, se pago, quero serviço condizente. É o minimo. Meu marido é do tipo que até para fazer um pedido num restaurante fala baixinho porque acha que está incomodando o garçom. Eles sempre perguntam "what" porque ele fala tão baixo (de vergonha) que o cara não o escuta. rs... E eu sempre falo pra ele que não há motivo para ser subserviente já que você está pagando. Claro, isso não significa ser arrogante nem maltratar as pessoas, mas se posicionar e exigir ser bem tratado. Eu nunca mais voltaria nesse salão! Espero que logo, logo seu cabelo fique do jeito que você queria.

    ReplyDelete
  8. Oie

    Entendo sua decepcao, mas to com a Tacia. Seu cabelo esta lindo e brilhoso :)

    Eu tb nao vejo a hora de comecar a tratar meu cabelo, como o meu eh grosso e muito, tem que tacar quimica pra domar a juba de leao, dai nao da pra fazer isso por enquanto, to so na base de escova e chapinha..rsrsr

    BJao

    ReplyDelete
  9. Ahhhh odeio quando não fazem o que pedimos quando estamos pagando pelo serviço, só pq a outra pessoa "acha" melhor... isso é muito injusto! quando vc me contou desse desastre pelo tel, eu achei q a mulher tivesse cortado errado por acidente. Ambos os casos são raiva, mas fazer algo q vc não quer sem ser por acidente, achoq é pior ainda. Mas concordo com a Tacia, seu cabelo está LINDO e nem dá para notar defeito! espero muito q vc consiga fazer seu cabelo crescer até dezembro!! :)
    Bjs!

    ReplyDelete
  10. Bom, se estava na cintura, vejo o pq vc está tão decepionada! E com razão, a mulher meteu a tesoura sem medo de ser feliz, mas olha o resultado ficou ótimo! Da próxima vez vc sabe aonde não ir e aonde não indicar para as suas amigas. Detesto qdo isso acontece tb!

    Bjus

    ReplyDelete
  11. Van, menina te entendo bem, também fico nesse dilema, as vezes fico até 1 ano sem cortar ele, mas é tão ruim, fica sem corte e cheio de pontas. Obrigado lindinha! Meu cabelo fica brilhoso assim porque tenho que admitir que a portier opera um milagre e tanto nos cabelos da gente..rs.
    Beijinhos e boa sorte por ai!!

    Aline, florzinha espero que ele cresça rapidão mesmo. Ainda ta meio grande, mas comparado com onde tava e o trabalho que levou deixar ele chegar lá, to peuta mesmo.
    Beijinhos e obrigado!

    Aline, lindinha isso me dá um ódio profundo, eu odeio quando tentam me enganar, porque não faz o combinado, tão mais fácil e honesto né?! Assim como você não coloco meus cabelos na mão de qualquer um não, mas é tão ruim ficar sem aquela pessoa que tanto confiamos, ai o jeito é experimentar por ai, e as vezes nos damos mal. O brilho e a vida em parte é graças a portier, ela é muito boa mesmo.
    Beijinhos e obrigado!!

    Nani, flor concordo com você quem paga é que manda!! Afinal agente é que sabe como se sente melhor. Ai que bom que gostou da mulher, e também faria a mesma coisa no seu lugar, se ela tava com medo melhor nem arriscar, senão o risco de sair ruim seria enorme. Maria Mijona, nunca tinha ouvido falar nisso...rsrs...meu cabelo não tava reto não, tava meio arredondado só que com pontas ficou sem corte, o problema do V que ela tentou fazer foi que cortou muito em cima, ai tive que diminuir ele do jeito que está agora. Eu sei que ele não ta assim tão pequeno, mas perto do que estava...to tão P***. O bom da portier é que dá um brilho muito bonito nele, mas é claro que os cuidados que tenho ajudam...rs.
    Beijinhos e obrigado!!!

    Eliane, lindinha é mesmo ele ainda tá meio cumprido, mas perto do que estava antes, me sinto como se tivesse sem cabelo...rs..ok, estou sendo meio exagerada, mas ainda p*** demais com a mulher, e nunca mais volto lá. Eu era que nem seu marido, tinha vergonha, achava que tava incomodando, mas depois de um tempo, me dei conta que poxa eu to pagando, tenho direito, e eu não incomodo eles, eles estão ali pra me ajudar mesmo. Não quer dizer que tenha me tornado arrogante, mas só digamos mais exigente. E também espero que ele em breve fique como quero.
    Beijinhos e obrigado!!

    Bela, lindinha obrigado, ele tá mesmo super brilhoso e com uma aparência de saudável, o que é bom. Ai entendo você deve tá doida pra voltar a cuidar melhor dos fios, mas se preocupa não, seu cabelo ta lindo e em breve vai ficar mais!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Cali, querida esse é o ponto, alguém fazer algo de propósito sem nosso consentimento, acho isso super errado. Ainda bem que não dá pra notar ele torto er também quero ele cumprido até lá, veremos se vou conseguir..rs...obrigado lindinha.
    Beijinhos

    Gisley, flor ela cortou mesmo, sem medo de ser feliz...rs. Obrigado, ainda bem que vocês acharam que não tá tão mal assim, porque se tivesse ficado horrível, ai seria uma droga completa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Nani minha flor,
    Seu cabelo esta LINDO DEMAIS! Olha o brilho, o volume, ohh eu com esse cabelao todo! O meu eu bem minguado nas pontas porque eu passo formol pro bicho ficar lisinho sabe, fica todo quebrado! Haja banho de creme, banho de brilho e qeratina! Como os meus cabelos sao longos eu bem entendo a sua fustracao! Teve um vez que o cara cortou tanto que eu sai de la parecendo a branca de neve! Ohh odio! Mais cresce so! Nesse cabelao ai da pra fazer um monte de penteados legaos para noivas!

    Boa sorte!
    Beijo
    =**

    ReplyDelete
  14. Joana, florzinha cabelo dá um trabalhão né?! Bem entendo seus problemas, aqui a mesma coisa..haja tratamento, banhos de creme, queratina e por ai vai..rs. Obrigado pelos elogios ao cabelo, e espero que de pra fazer vários penteados.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. JOOO, voce chamou a Monique de Nani ou foi impressao minha? haha. Eu fiz isso no blog da Liana, chamei ela de Aline. Nao sei porque escrevi Aline... acho que eu tinha acabado de ler o blog da Aline anterior ao dela, aih na hora de digitar veio o nome Aline mesmo eu sabendo que era a Liana. haha. A gente fica doidinha neh.

    ReplyDelete
  16. Nani, foi mesmo!!!
    Nossa que lerdeza!!! Desculpe MONIQUE!!! hahahaha, ja to caduquinha...

    ReplyDelete
  17. Eu também morro de medo de ir a um salão onde nunca fui. Esses profissionais tem a mania de fazer o que eles querem e não o que a gente pede. Isso é irritante!!!!!
    Mas, de qualquer maneira ficou bom na foto, mas se seu cabelo estava na cintura, você nem deveria ter pago o serviço porque não ficou como você queria e ficou curto, praticamente um palmo!
    Me coloquei no seu lugar e confesso que me irritei com essa cabeleireira só de ler isso aqui.

    Bjs querida e obrigada pela visita ao meu blog!!

    ReplyDelete
  18. Joana- imagina linda. A Monique nem ligou. Eu tb nao. Eu soh chamei a atencao porque eu fiz a mesma coisa semana passada no blog da Liana. Sei que voce SABIA que estava deixando comentario pra Monique, mas por alguma razao acabou digitando Nani. Eu tb fiz isso. Foi engracado. Nem se preocupa. Haha

    ReplyDelete
  19. MONIQUE - vi seu comentario no blog da Bela e nao resisti comentar. Menina, sorvete eh minha sobremesa favorita aqui nos EUA. Tem DE TUDO QUE EH TIPO, SABOR, MARCA, o que voce imaginar. E o preco eh bem mais acessivel do que no Brasil. Com certeza. No Brasil um pote da kibom de 2 litros nao sai menos do que 10 reais. Aqui um pote daquele tamanho custa 3.50, 4 dolares... e assim vai. NAO TROQUE para reais, porque eu comprando um pote desses por 4 dolares aqui seria o mesmo que comprar um pote de sorvete por 4 reais se eu morasse aih. haha, Muita gente fica transformando o dinheiro. Minha mae eh uma, quando falei que um pote de quase 2 litros aqui custava 4 dolares, ela jah foi logo falando: "entao da na mesma ue, 8 reias, quase o preco do da Kibom". Mas eu nao pago meu sorvete em reais, pago em dolar. Eita, jah mudei de assunto neh.
    Bom o que eu quero dizer eh que aqui eh o paraiso do sorvete. Eu amo. Aqui em casa todos gostam, e nao pode faltar tb. haha Jah fiz ateh uns posts sobre uns sorvetes favoritos. Toda vez que experimento um e gosto jah posto logo.

    ReplyDelete
  20. Moni, entendo a sua chateação. Já fizeram isso comigo e eu fiquei super chateada. Assim, mas olhando a foto que você postou, não parece que está tão curto. Mas também não sei qual o tamanho que seu cabelo precisa estar para o penteado então... De qualquer jeito, tomara que você consiga fazê-lo com o cabelo no comprimento que estará na época :)
    Beijo

    ReplyDelete
  21. Joana, não tem problema de trocar o nome não as vezes acontece comigo também..rsrs...eu deixei quieto mas já que a Nani falou...rsrs.
    Beijinhos

    Flávia, obrigado pela visita, e adoro seu blog, sempre to lendo apesar de nem sempre deixar comentário, adorei a história dos gatinhos a Cecê e o Robinho...uma gracinhas. Essa "açougueira" de cabelo nunca mais vai me ver e meu dinheiro menos ainda na frente dela...rs.
    Beijinhos

    Nani, sorvete é minha paixão. Ultimamente descobri um maravilhoso, é de uma sorveteria aqui perto de casa, menina que maravilha, só como ele agora..rs..o problema são as calorias né?!..porque tudo que é bom engorda e dá barriga?! Vida injusta essa...rsrs.
    Beijinhos

    Fê, chateia mesmo agente pedir uma coisa e receber outra. E apesar de estar grande ainda, comparado a como estava, foi um estrago. Mas acho que vai dar pra fazer ainda, o que é bom.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic