Pages

Monday, June 6, 2011

Almoço de domingo

Como na sexta eu comprovei que não corre em minhas veias sangue baladeiro, no domingo fiz, ou melhor fizeram um programa aqui em casa que é mais minha cara. Teve finalmente um almoço de familia quase completo aqui, infelizmente não puderam vir todos, ter família grande é bom, mas o ruim é tentar juntar todo mundo, dificilmente agente consegue. To aproveitando esses momentos, pois sei que em breve não farão mais parte da minha rotina, e sei que vou sentir falta dessas bagunças. Eu falei ou melhor escrevi que iria colocar fotos, mas ninguém quer ter sua carinha exposta na medina...rs..então vou respeitar a vontade alheia e só vou colocar fotos da minha aventura na cozinha, eu fiz um mousse de morango, que tem cara de flan, mas juro que era um mousse, e um salpicão. Tudo bem que isso é fácil de fazer, mas deem um desconto porque eu não frito nem ovo, e fazer esses dois pratos já foi um avanço e tanto pra mim. Minha sorte é que no "acordo pré-marital", a cozinha não ficou comigo, e logo me livrei de cozinhar, afinal o amado sabe e gosta de cozinhar, então pra que mexer em time que já esta ganhando né?!
Beijinhos e boa semana a todas nós!!!

Salpicão

Mousse com cara de flan

Outra tigela de mousse, já que era pra um batalhão, só uma tigela não iria dar.



É só chegar visita, que elas se escondem no meu quarto.





Share with the world:

19 comments:

  1. Que bom isso, Monique! agora vc pode curtir tudo isso sem estar cansada nem s preocupar com trabalho! rsrs.
    Minha família por parte de pai tb é bem grande e todos moram em Padre Miguel, no mesmo terreno. O problema é q quando tem coisa assim, sempre tem fofoca e barraco, coisa básica de pobre haha. Então eu e meus irmãos nem nos juntamos muito com esses eventos.. a não ser q seja aniversário, casamento, algo assim.
    Ahhh e q salpicão e mousse bonitos!!! parabéns pela iniciativa haha o Rich vai ficar feliz :)
    Bjs e ótima semana na paz de Deus!

    ReplyDelete
  2. Monique,

    Domingo lá no Brasil é dia de churrasco sempre a minha mana vem e meu pai faz um churrasco delicioso o melhor rs. Bom esta tua sobremesa além de linda parece delciosa, fiquei com muita vontade comer ela. Eu adoro sobremesas e é a coisa que eu mais gosto de fazer sobremesas e bolos. Por aqui eu é que tenho que cozinhar rs, então sou prendada.

    Mas tudo parece muito bom, ah que pena queria ver fotos, mas entendo a maioria da pessoas não gosta de se expor.

    Ah e os gatinhos estão uma graça com aquela carinha de preguiça.

    Beijos,

    ReplyDelete
  3. Ai que delicia Aninhaaaaaaaa hummmmmmm.
    menina eu também não sei fazer muita coisa na cozinha só o básico mesmo arroz,feijão,uma carne cozida,frita ovo hehehehehe,mas adoro cozinhar,tentar coisas novas porém my mother não deixa,pois tem medo de estragar os ingredientes sabe!
    Mas eu adoroooooo,agorinha mesmo tava vendo como se confeita bolos com pasta americana,e como se faz a massa e ja me deu vontade de fazer...vamos ver se faço hehehehehe
    Beijão ótima semana e parabéns se o sabor tiver de acordo com aparência,deveria estar ótimooo seu almoço de domingo...

    ReplyDelete
  4. Oi monique!
    Nossa para quem nao sabe cozinhar seu almoco -pelas fotos - estava com uma aparencia otima! Aposto quem nem sobrou para o Jantar! Menina que mousse bonita! Passa a receitinha aqui! Me deu agua na boca! Hummmmm, delicia!
    Parabens pela aventura!

    Beijo
    =**

    ReplyDelete
  5. Cali, oi florzinha minha família mora parte em Niterói, Penha, ES, e aqui em Realengo mesmo, o bom da gente é que nunca sai briga, todo mundo se entende, as vezes rola um stress básico, mas é superado rápido. Ele não gosta muito de doce não, e o salpicão ele tem alguma curiosidade, mas acha que engorda muito, homem vaidoso esse heim..rsrs. E voce já está melhor?
    Beijinhos

    Vanessa, ola lindinha, churrasco? Eu amo muito!!!..rs. Aqui sempre rola um churrasco tambem, mas ultimamente agente tem tentado variar no cardápio. Mas voce gosta de cozinhar? Porque é ruim fazer alguma coisa que agente não gosta. E as preguiçosas aqui são assim 24 horas por dia, chega ser inspirador..rsrs.

    Aline, olá florzinha, sorte sua mãe cozinhar, se livrou de um chatice..rsrs. Eu gosto de confeitar doce, pasta americana é fácil de mexer? se for vou tentar algum dia desses. e ficou bom sim, mas é tão fácil fazer que é quase impossivel dar errado...rs.
    Beijinhos

    Joana, olá florzinha, ja vi que voce ta vindo em julho que bom, vamos preparar as máquinas para as fotitos...rs. Ficou gostoso sim, e nem sobrou nada..rs...O mousse é facinho, bate gelatina e leite condensado no liquidificador por uns 5 minutos, se quiser bem docinho adiciona polpa de fruta e creme de leite, coloca na geladeira, esperar endurecer e decore ao seu gosto, fácil, rápido e não tem como errar...rs.
    Beijinhos e obrigado.

    ReplyDelete
  6. A mousse me deixou com agua na boca, jah o salpicao (que ta com uma cara otima) nao eh muito meu gosto. Eu nao gosto de frutas no meio de comida salgada. Nao desce, haha. Mas adoro uma maionese bem brasileira. Faco sempre aqui.
    Que bom que voce estah aproveitando bem sua familia, eh isso mesmo que voce falou, aproveita enquanto pode, porque logo logo voce ira sentir muita falta deles.

    Amei suas gatinhassss!!!

    ReplyDelete
  7. Oi Gigi!! Ahhhhhhhhhhhhhh que delícia!!!! menina, me deu até água na boca!
    Adorei as fotos dos gatinhos, que lindos!!! São comos as minhas meninas, sempre saem correndo para se esconder, lindas!!
    Que beleza que seu futuro marido sabe conzinhar, menina! Sua sortuda!! Eu adoro cozinhar, e o Ryan tb gosta. A gente se dá bem na cozinha, já cozinhamos várias vezes e juntos, e nos entendemos bem lá! Mas vou precisar praticar mais, por exemplo, eu não sei fazer nada doce, sobremesa não é comigo! Não sei pq, prefiro fazer o partos salgados....

    beijinhos! :)

    ReplyDelete
  8. OI Nani, menina eu to curtindo tudo, a sensação que tenho já é de despedida, engraçado isso. Eu também não curto muito essa mistura, tanto que no meu salpicão eu não coloco, digamos que ele é adaptado..rs. Obrigado pelo elogio.
    Beijinhos

    Tácia, que bom que voces gostam de cozinhar, ao contrario de mim que odeio, ainda bem que o amorzinho gosta..rs. Mas é legal voces fazerem as coisas juntas e se entenderem, eu ao contrario de voce já prefiro um doce a salgado.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Amei o mousse de morango hahah eh isso ai, garota.. sao essas pequenas aventuras na cozinha que vao te ajudar mais tarde a matar a saudade da comida brasileira.. se bem que nos euas tem tudo pelo o q eu ouvi falar.. nao eh igual a irlanda q lojinhas brasileiras soh em dublin e o preco nunca eh brasileiro. Odiava domingos em familia e amava balada, hoje sinto falta desses domingos e nao to nem ai pra balada.. eh tudo tem seu tempo. Te desejo uma otima semana. A minha vai ser cheia de entrevistas.. ore por mim :( bjuuuuuuuuuuuuuuuu

    ReplyDelete
  10. Oi Cath, é mesmo florzinha, acho que isso ajuda, por lá parece que tem muita coisa daqui ou parecida que dá pro gasto. Eu nunca tive a fase balada, mas sempre fui muito familia, acho que vou sentir falta disso, e pode deixar que vou orar por voce.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Monique flor, nada como um domingo em família! Eu tbm não ando mto no ritmo de balada não rsrs. Eu gosto de sair para dançar de vez em quando, não fazia isso faz tempo, e no casamento no último fds estou acabada até agora hahaha Minha família sempre se reune no domingo, e agora que estou aqui, quando dá, fazemos almoço de Domingo via skype hahahaha Menina, fiquei com água na boca do seu mousse! Eu até gosto de cozinhar, não gosto da obrigação de cozinhar rsrs Eu e o namorido tentamos revezar, mas eu acabo ficando com a maior carga, por conta do schedule dele :(
    Amei a fotos dos gatinhos, fofos demais!
    Bjuss

    ReplyDelete
  12. Oi gigi!

    Menina que vontade que deu de comer seu mousse de morango..rsrs nem vou pensar muito se nao vou ter que arrumar alguem aqui pra fazer pra mim!!rsrs

    Curta mesmo sua familia, o maximo que puder, fiz isso enquanto morava no Brasil e ainda tenho a sensacao que nao foi o suficiente, saudades...saudades...

    bjs

    ReplyDelete
  13. Olá aline, menina então voce dançou muito heim..rs..tá quebrada ate agora..mas isso é bom, é bom fazer essas coisas de vez em quando. Legal, a ideia do almoço via skype,mas o ruim é que nao da pra comer a comida da mamãe, mas é bom se reunir assim mesmo.
    Beijinhos linda!!!

    Olá Bela, então nao pensa não...não quero ninguem com desejo por ai...rs.
    Curto eles ao máximo, imagino a saudade que de deles depois que me mudar. Agente sempre acha que não é suficiente..essa saudade é cruel.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Olhe, eu já engordei só de salivar pensando enquanto essa torta devia está gostosa. Ai Jesus! Bj

    ReplyDelete
  15. Olá Karol..rs...ai obrigado, mas ela tava normal eu acho, nada de espetacular não..se bem que nao sobrou nadinha..rs
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Que legal a familia toda reunida! Eu tambem reuni a minha para uma despedida antes de mudar para os States. Seu flan ficou lindo! Salpicao eu nao como porque nao como frango, nem batata palha, nem gosto de frutas na comida. Enjoada mode on! hahaha

    ReplyDelete
  17. Monique,

    Nas fotos tudo parece estar delicioso,de um credito para si mesma, e como vc mesma disse que nao e muito de cozinhar isto tudo ja e um comeco, talvez vc passe a gostar de cozinhar. Quem sabe,ne ?! Bom final de semana

    bjs,

    ReplyDelete
  18. Ai Monique que pratos com cara ótima :)!
    Coloca a receita pra gente aí vai :)! - eu preciso aumentar o menu do meu restaurante,rs...

    Bjos

    ReplyDelete
  19. Olá Eliane tudo bem? Familia reunida é tao bom não é mesmo, eu adoro a minha, alias adoro não amo muito. É ele ficou bonito e até que gostoso também, agora salpicao o meu é adaptado, porque nao gosto de misturar fruta, então faço sem elas, e a batata palha é só por cima pra enfeitar porque muita gente na familia não gosta também...salpicão meio doido o meu, tudo é adaptado...rsrs. Não se ache a única chata pra comida porque eu sou muitoooo, qualquer hora faço um post falando disso...hehe. E o clima ai pelo ES, deve tá gostoso,ja que o calor graças aos céus nos deixou em paz por hora...rs.
    Beijinhos

    Ola Elianne, obrigado pela visita e seja bem-vinda ao meu blog. Obrigado pelo elogio, até que ficou bom pra quem não cozinha nada, é quem sabe eu venha a gostar, só o tempo vai dizer.
    Beijinhos

    Olá Gisley, parabens pelo GC!!! Depois eu coloco a receita pode deixar...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic