Pages

Tuesday, December 1, 2015

4 anos de America!

Nesse ultimo final de semana fez 4 anos que estou vivendo aqui, o tempo passou muito rapido. Toda vez que penso sobre isso fico confusa num mar de sentimentos, as vezes eu sinto que to vivendo aqui tem uns meses, as vezes eu sinto que vivo aqui desde que me conheço por gente; as vezes me sinto totalmente adaptada; as vezes me sinto de outro planeta. E claro, tem a saudade que continua presente, as vezes mais forte, as vezes toleravel, mas companheira de todas as horas.

Pra mudar um pouco o discurso da recapitulação dos anos de exilio voluntario, eu tentei separar as quatro coisas que mais me marcaram nesses quatro anos em terras do tio Sam.

4 coisas que mais odeio sobre os USA...

  • Odeio o sistema de saude daqui, ou a falta de um que funcione e voce não se sinta um incoveniente pro medico.
  • Odeio a facilidade de se comprar armas, e a quantidade de gente que morre por causa disso. 
  • Odeio o preço que estudar em uma universidade custa aqui.
  • Odeio o Donald Trump e a possibilidade dele virar presidente. Alias so o fato dele ta em evidencia ja me da medo. Tenho medo do que as pessoas estão se tornando aqui. 

4 coisas que mais gosto sobre os USA...
  • Eu gosto da sensação de segurança que existe aqui. A gente sabe que não e 100% seguro, mas e bom poder dirigir seu carro, falar no seu telefone, sem medo de algum "di menor" te esfaquear.
  • Eu amo a mistura cultural desse pais. 
  • Eu amo o jeito que os Americanos transformam um trauma ou problema em algo para beneficiar o proximo. Esse jeito deles transformarem dor em amor ao proximo e muito lindo.
  • Eu amo o senso de respeito ao individuo.Voce anda na rua do jeito que bem entende, tem sexo com quem bem entende, e ninguem ta nem ai. Sua vida e problema seu. E libertador viver sem ter ninguem reparando em voce, ou ter que ouvir cantadas ou avanços dos homens. 

4 historias marcantes desde que mudei pra ca...
  • Eu tenho uma vizinha bem idosa e beeeemmmm azeda (dessas que ate as lampadas estouram quando ela passa), que toda vez que cruzava comigo por algum lugar do predio sempre me olhava com uma cara de reprovação, e com um olhar de quem tava me fuzilando. Nunca entendi a razão pois nunca fiz nada contra ela. Um belo dia eu tava no laundry room e encontrei outra vizinha e no papo vai papo vem, ela me contou que a tal vizinha azeda me odeia por que sou Mexicana, e segundo ela os Mexicanos são a causa de todos os problemas do mundo...Hola hola amigos!

  • Um belo domingo a tarde de inverno eu tava voltando da minha corrida diaria de um parque aqui perto; depois que virei uma rua eu reparei que tinha um carro vermelho indo muito devagar. Se eu começava a correr ele acelerava um pouco, quando eu começava a andar mais devagar ele diminuia a velocidade, e as vezes ate parava. Fiquei com muito medo, pois aqui a quantidade de pessoas que some e de estupradores que existe e assustador. Eu tinha esquecido meu telefone em casa nesse dia, então não dava nem pra ligar e pedir socorro, eu tava criando coragem pra entrar em alguma casa gritando por ajuda, então do nada me aparece um cara na calçada perguntando se eu vi o telefone dele. Eu tava com maior medo dele chegar muito perto de mim, mas era ele ou ir na direção do tal carro vermelho. Preferi encarar ele, Ele morava na casa em frente, mas como ele parava o carro ali e tinha perdido o telefone, ele tava tentando achar. Enquanto a gente conversava o carro acelerou e foi embora. Eu acredito em Deus, e acredito muito nos meus instintos, e tenho certeza que Deus mandou aquele rapaz ali naquela hora pra me livrar de algo muito ruim, pois aquele carro não tinha boas intençoes. Depois do acontecido eu deixei um cartão na casa dele dizendo thank you. 
  • Um dia eu tava saindo pra ir pra faculdade, e quando chego na entrada do predio, adivinha o que tava la "explorando" o lugar? Uma cobra muito da feia e da nojenta! A feiosa tem um dono que mora no setimo andar, e ela de alguma forma fugiu de casa...eu sempre me perguntei, como uma cobrar consegue sair do setimo andar e chegar no hall do predio? Misterios da vida..

  • Eu sou besta, eu me emociono muito facil com coisas muito bobas. Eu amo neve, acho que o mundo fica mais bonito e calmo com ela. Toda vez que neva eu vou pra rua curtir a neve, e claro sempre choro por que fico emocionada...rsrs. Coisas de gente doida...rs.

4 liçoes de vidas...
  • Que morar longe da mãe e uma droga, mas e possivel sobreviver.
  • Seu conceito de amizades e amigos vai mudar muito.
  • Que a gente e muito mais forte do que pensa.
  • E pra quem acredita em Deus, ele nunca nos abandona. 
E que os proximos anos traga muita coisa boa, aprendizados novos e muita experiencia pra dividir aqui!


Beijinhos










Share with the world:

9 comments:

  1. Adorei o post e o jeito como vc resumiu esss quatro anos. Sempre falo isso, mas é verdade: fico imaginando como é difícil morar longe. Sei que tem dias ótimos e dias em que a gente só quer voltar pra casa e abraçar a família. Admiro muito essa força de vcs.
    Que os próximos anos aí sejam sempre doces e felizes.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não vou mentir pra voce, morar fora sem data pra voltar pra casa e diferente de intercambio, e mais dificil e tem dias que da vontade de jogar tudo pro alto e ir embora, mas nos somos capazes de ficar. A gente (todas nos, inclusive voce) somos mais fortes do que imaginamos, e se estamos em um lugar pra realizar um sonho ou onde o coracao nos faz mais feliz, e possivel sim. Um dia voce vai sentir como e viver esse mix de emocoes, e como e possivel sobreviver a ele...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  2. Que gostosas suas memórias! Em todos os sentidos: aprendizado, gratidão, vivência. Muito legal mesmo! Odeio tudo que você também odeia, hahah.. e lembro bem que entre tudo que gostei dai quando morei, essas 4 estão presentes. Que você siga sendo feliz, e não se esqueca de dar Buenas Noches pra velha azeda hahaha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, foi dificil escolher so quatro entre tantas coisas que gostaria de colocar aqui, mas essas me marcaram por algum motivo. Ha ha ha eu sempre dou um sorriso e digo boa noite pra ela...kkkkk..velhinha limao...rss.
      Beijinhos

      Delete
  3. Maravilhoso seu resumo, Monique! Ri muito de sua vizinha azeda... hahaa
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela e um saco, mas pelo menos rende historias engraçadas pra gente...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Eu AMEI a ideia desse post! Vou gravá-la bem pra fazer no meu blog quando eu completar os meus 5 anos aqui!

    Viver fora tem sempre o seu lado flores e espinhos. Não tem jeito. Entendo perfeitamente como você se sente. Será que vamos sempre nos sentir assim, querida? :/

    Eu sou doida como você! Pois uma das memórias lindas que tenho desse país, é exatamente quando vi neve pela primeira vez. E chorei! E continuo me emocionando todos os anos <3

    Adorei seu resumo! Muito bom poder te ler!
    beijinhos

    ReplyDelete
  5. Nossa! Passei por um turbilhão de emoções aqui! Fiquei me imaginando em cada uma dessas situações. Só tenho uma coisa a dizer: Gzuisss! kkkk Bjs Tô com saudades

    ReplyDelete
  6. Menina, que medo dessa história do carro! :O felizmente nao aconteceu nada. Já passei por uma situacao parecida, mas nao era nada demais. Eu estava passando por uma rua que só tinha um condomínio, o resto era mato ou sítio. De repente noto um carro bem de vagar atrás de mim, preto e vidros escuros. Quando eu acelerei o passo ele acelerou o carro, quando eu parei e olhei pra trás ele parou... Eu já estava pensando em entrar no condomínio e chamar qualquer pessoa, mas aí ele manobrou pra entrar na garagem do lugar, ou seja, acho que ele estava esperando eu tirar o corpo do caminho hahaha. Mas fiquei com medo.

    Ah ri e fiquei chateada com a história da vizinha. Nao sei o que é pior, ela nao saber que você é brasileira ou odiar alguém que nem conhece só com base na nacionalidade. Afff

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic