Pages

Sunday, October 19, 2014

Um ano daqueles.

Ja aviso agora que esse post e um desabafo, tempestade cerebral, reclamacao, enfim um daqueles posts chatos que ja percebi que estao ficando recorrentes aqui. Entao se voce e corajoso pra ler o resto, senta que la vem historia. 

Esse 2014 nem terminou e ja posso dizer que foi o pior ano da minha vida, e olha que essa desgramam ainda tem 2 meses e alguns dias pra terminar, tenho ate medo do que ainda ta por vir. Alguem deve ta de sacanagem com a minha cara, quero dizer o universo ta me trolando, sei la alguma coisa nao ta certa aqui. Tudo ta com problema, sabe quando voce passando por uma fase dificil onde nada funciona pra voce? Eu sei que to nesse ponto, dizem que um dia isso passa mas nesse nivel eu tenho minhas duvidas. 

Eu preciso arrumar um emprego, to procurando a meses e nada acontece ate um dia eu consegui um emprego full time com um salario razoavel; A parte que nao era tao boa e que eu tinha que trabalhar 40 horas por semana em 4 shifts de 10 horas, apesar de puxado nao me importei porque desde que eu conseguisse conciliar com a faculdade tava bom. Bem bom nao estava, mas daria pra levar por um tempo, mas dois dias depois alguem dessa empresa me ligou e falou que um dos dias do meu shift foi mudado, e adivinha o que isso significou? Que esse dia era o dia que eu tinha aula, e fora que isso daria 2 dias seguidos. Resultado eu teria que escolher terminar esse semestre ou aceitar o emprego. Como to precisando, eu quebrei a cabeca pra tentar achar uma saida pro meu impasse e so tinha duas conclusoes: 

- Trancar a faculdade agora, e aceitar que enquanto eu trabalhasse la nao daria pra estudar. 
- Nao aceitar o emprego, terminar esse semestre e ver que bicho vai dar ano que vem. 

Eu tenho serios problemas com desistir de coisas pela metade do caminho, e depois de muito refletir eu cheguei a decisao de nao aceitar esse emprego. Esse semestre ja ta pago, ja estou na metade do caminho, e eu ainda tenho a chance de achar alguma coisa nos proximos meses. Eu to me sentindo triste, porque quando a gente precisa de emprego e nao acha e desesperador. Se eu estivesse no Brasil me sentiria mais calma, mas aqui longe da minha familia, sem ninguem, sem amigos por perto me sinto muito assutada com o meu futuro e fora que planejei ter um segundo degree pra ter melhores oportunidades aqui, ja tenho 32 anos, eu sinto que nessa altura da vida eu deveria ser capaz de cuidar de mim mesma, de ser uma "adulta", viver assim nessa incerteza e desgastante. 

Uns dias depois eu consegui um emprego part-time pra trabalhar 12 horas por semana, o salario e ridiculo mas nao apareceu mais nada, entao pensei melhor isso que nada fora que e uma oportunidade de ter uma referencia aqui pra quando eu conseguir algo melhor. Eu to la por pouco tempo mas eu odeio tanto o que faco, odeio as pessoas la, odeio tudo naquele lugar. Pra completar o pacote, toda semana e um saco pra descobrir meus dias e horarios de trabalho, porque preciso ligar e falar com minha supervisora que nuncaa atende o telefone, nunca me liga, envia sms ou email pra me passar o schedule. Eu faco bem feito o que tenho que fazer, mas as vezes da vontade de ir embora e nunca mais voltar, da vontade de entrar no closet e ir pra Narnia. 

Na faculdade eu escolhi a dedo o professor dessa classe, porque sempre ouvi dizerem que calculus 2 e um dos cursos mais dificeis na area de matematica. Nao adiantou  nada ter escolhido tanto pois peguei uma vacafilhadaputadesgracada como professora. Cara que mulher dificil, tudo com ela um stress, e um problema, e uma complicacao. Tentei mudar de turma mas ela ta dando todas as turmas, alguem merece? isso e possivel? 20% da nossa media vem de quizzes semanais que nada mais sao do que mini testes, me diz se faz sentido ter teste toda semana? E se voce passar mal, acontecer alguma coisa? Simples perdeu ta perdido nao pode ficar arrependido. Ela e daquele tipo que faz tudo pra F*#@% com a sua vida. Eu ja tive professores dificieis mas nesse nivel nem remedinho de tarja preta ajuda. No dia do nosso primeiro teste eu tive um problema serio na noite anterior, nao consegui dormir e fui fazer a prova tao irritada que nao consegui, tirei uma nota baixa  e agora to na merda bonito nessa turma. Logo nessa maldita turma, com essa mulher...e ser muito azarada. 

Eu vejo um psicologo toda semana, algo que deveria ser pra me ajudar a cuidar da minha saude mental ou manter um pouco de sanidade, virou outra fonte de stress (e tao bom quando alguem decide f$%#* com sua vida ne). Eu chego  la e tenho que lidar com a secretaria grossa e mal encarada que ele tem, quando finalmente eu tenho a chance de me livrar da presenca nojenta dela, ele me atende numa sala suja, cheia de poeira e com com caixa pra tudo quanto e canto. Detalhe que meidco aqui e uma fortuna, entao mal pago ele nao ta sendo,  dai sento numa cadeira quebrada, e ouco o cara me contar dos problemas deles (serio isso?!) quando to falando, ele me corta e sempre pergunta porque voce nao volta pro Brasil mesmo? Porque voce se sente assim? Tipo me sinto feita de idiota, alias me sentia porque na ultima consulta eu dei um chilique, foi uma mistura de explosao de raiva com choro, com direito a eu sair que nem um furacao e batendo a porta na cara dele, e ainda mandar a secretaria nojenta ir a merda e tudo...ai se minha mae descobre que a educacao que ela me deu mandou "oi" nesse dia. 

Ai tem a cereja do bolo, que e problema velho mas esse ano ficou mais insuportavel: O famoso onibus de onde moro. Eu pego dois onibus, aqui eles devem seguir o horario porque eles trabalham com sistema de transferencia e se voce perde um, fica por cerca de uma hora parado igual babaca esperando o proximo no ponto sem aquecimento, cobertura ou qualquer outra coisa. Pra evitar perder o onibus da faculdade e chegar atrasada na aula da professora problematica, eu saio de casa mais cedo. Por causa desses onibus do inferno eu escolhi estudar 2 dias na semana, e ate agora nesses dois dias nao tem um dia que merda funciona direito. 

Todo santo dia o onibus 1 atrasa, e ai eu perco o transfer do onibus 2, e fico 49 minutos esperando pra pegar o proximo. Dai eu decido sair de casa mais cedo porque assim nao perco o onibus 2, mas adivinha o que aconteceu? O onibus 1 atrasa anyway. Nao tem como ganhar, o unico dia que o onibus 1 passou na hora, uma velha dos infernos apertava o sinal de parar em todo ponto, e adivinha o que aconteceu? Cheguei atrasada no transfercenter de novo...eu ja levanto pra pegar esse onibus me sentindo irritada, porque me diz qual chance de todos os dias que dependo dele isso acontecer? Me diz que tem luz no final do tunel por favor....

Pra completar essa fase maravilhosa, eu to com o corpo cheio de manchas vermelhas, to uma lindeza pro Halloween preparada pra sair de E.T...e pra fantasia ficar perfeita, meu cabelo ta caindo aos tufos, imagina careca com mancha na pele...rsrs...putz so rindo sabia porque o estoque de lagrima ja secou uns meses atras. Por motivos obvios eu sinto tao sem energia e se pudesse queria dormir pelos proximos meses, quem sabe acordo em outra dimensao ou seja la o que ta acontecendo cansa de mim e vai embora. 

Como alguem famoso ja cantou ou falou ou sei la o que...."life is a bitch".



Share with the world:

24 comments:

  1. Ai minha amiga, eu fico imaginando como vc se sente porque além de tudo tem o fato que nesses momentos difíceis a saudade de casa parece que dobra, né? E a gente fica questionando nossas escolhas na vida. Esse ano também não tem sido fácil pra mim, mas a gente tem que manter a fé porque se não enlouquecemos.
    Vamos bater um papo no skype? Eu ando sem wifi, daí é um saco fazer chamadas de voz, mas agorinha estou num lugar com wifi e se vc estiver on e quiser dar um oi a gente pode chorar nossas pitangas juntas, tá?
    Beijos e fica em paz.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que a saudade dobra porque a gente fica mais sensivel, e ai qualquer coisinha vira turbulencia na nossa vida ne. Pelo qeu to vendo Paulinha esse ano tem sido uma merda pra muita gente, mas vai melhorar se Deus quiser. E vamos conversar sim, rir um pouco chorar as pitangas, dividir historias, mas infelizmente quando voce enviou o comentario eu nao tava on =(
      Beijinhos

      Delete
  2. Que chatice isso tudo. Eu te acho super calma, pelo que fui depreendendo ao te ler, então para você estar assim é porque tem razão, rsss. Muito stress. Fiquei passada com esse arremedo de psicólogo. Chuta essa macumba. Pelo menos você tem seu marido pra te dar uma força. Desejo que essa fase passe logo e tudo entre nos eixos. Um beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado mas pelo menos o psicologo doido foi pro espaco porque atendimento ruim e caro ninguem merece....rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. "Esse 2014 nem terminou e ja posso dizer que foi o pior ano da minha vida" kirida! Esse ano ta sendo muito, mas muito bosta pra tanta gente que eu conheco - eu incluida. To achando que eh carma cosmico do ano, sei la... Plutao virou pro lado errado, passou por marte.. E PAH! Veio cagar a nossa vida.

    Forca ai!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esses astros entao tao de sacanagem com a cara da gente, espero que plutao vai pro inferno junto com os amigos e deixa a gente em paz pra ter um pouco de alivio e menos problema...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Oi!
    Acho que já vi seu comentário em vários blog que sigo, e hoje fuçando o Bloglovin resolvi dar uma espiada e me deparei com esse post. 2014 definitivamente está sendo um ano, digamos que... não sei como dizer. Sei o que é começar as coisas e parar na metade, e sei o que é quando o universo não conspira em favor.

    Muita calma pros dois meses que ainda faltam, paciência e pense no clichê "tudo vai passar". Eu também espero a mesma coisa, e olhe que as vezes pensava que se voltasse pro Brasil as coisas iriam melhorar. E sei como é nunca achar um emprego quando se mais precisa.

    Be strong!

    Aline.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Aline, obrigado pelo comentario. Esse ano nao tem sido facil pra muita gente, e realmente e um turbilhao de pensamentos dentro da cabeca mas to na fe que tudo passa e isso vai melhorar. Forca na peruca e sigamos em frente.
      Beijinhos

      Delete
  5. Ai Monique, que situação! Realmente, tem épocas que parecem nos testar, é incrível!!!! O jeito é fazer contagem regressiva pra o ano acabar logo, rs... Brincadeiras a parte, espero que essa fase ruim passe logo e que você consiga superar essas dificuldades todas. Como diz aquele ditado: "Não há mal que dure para sempre"... Fique bem! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce ta mais que certa, respirar fundo e contagem regressiva sao boas saidas. E espero que nao...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Poxa vida, Monique, fiquei angustiada só de ler :( entendo que esteja difícil e imagino como você tá se sentindo. Infelizmente acho que o fato de você estar estressada pode contribuir para sua queda de cabelo. Às vezes, quando estamos assim no meio do furacão, é bom se dar um tempo, titar um dia para refletir, ficar longe de tudo que nos incomoda. Acho que repirar novod ares por algumas hora nos ajuda a aliviar a cabeça e pensar melhor no que fazer. Bem, não sei se isso é possível para você agora, mas se for então faça isso. Espero sinceramente que fique tudo bem, viu? Fico na torcida!

    Grande beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado e concordo com voce, uma mudanca de ambiente sempre da uma renovada dentro da gente mas por agora nao tem como eu fazer isso...rs. Eu tambem espero que isso passe logo, obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  7. Ei querida, calma! Concordo muito com o que a Sandrinha escreveu no final do texto, realmente não há mal que dure pra sempre. Você está passando por um momento delicado e me lembrou bem como eu estava há alguns meses atrás, antes do meu casamento. As manchas no teu corpo e o cabelo caindo, foi praticamente o que aconteceu comigo...e tudo é só culpa do estresse. Vc vai ver que vai sumir tudo. Chora, faz bem. Lava a alma e elimina o nó que fica na guarganta. Mas tenha certeza de que tudo tem uma solução. A gente se desespera pq infelizmente faz parte da gente. O ser humano é assim. Mas sim, pra tudo tem um jeito e você vai ficar mais calminha e conseguir resolver tudo que está te incomodando. Eu tb ando super triste com a busca de empregos...isso tb é um ponto muito delicado pra mim. Mas vamos pensar positivo! Eu vou ficar torcendo por você! E sempre é bom compartilhar o que sentimos no blog, tenho certeza de que logo mais você estará se sentindo bem melhor! Um beijo e tudo de bom!
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce tem razao Ana, estresse e um problema e a nossa capacidade de se desesperar facil com os problemas nao ajudam ne...rs. Buscar emprego quando se mora em outro pais e um problema mas eu acredito que voce consegue alguma coisa em breve, e eu espero que eu saia desse buraco ASAP tambem. Vou orar e te enviar pensamentos positivos pra ajudar no seu caminho por ai.
      Beijinhos

      Delete
  8. Giigii, consegui encontrar seu blog! Eeee! Meu, quanta coisa! :( espero que 2015 seja melhor! O semestre esta quase no fim e vc vai se livrar da bruxa. Haha. E sobre o emprego, nao desista. Eh dificil msm, mas vc consegue! Muitas saudades de vc! I love you, my friend!!! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacita quanto tempo! Que bom te ver por aqui, e verdade 2015 nao ta facil nao mas vai acabar e se Deus quiser coisas boas virao. Obrigado pela forca minha amiga and I love you too!
      Beijinhos

      Delete
  9. Imagino como você se sente, Gigi. Meu ano também não foi um dos melhores... espero que seu 2015 seja de surpresas boas. beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E que 2015 chegue logo com noticias boas pra gente.
      Beijinhos

      Delete
  10. Olha, essas manchas pelo corpo e cabelo caindo soa bastante como estresse. Eu sinto muito por você, as vezes a vida é uma merda! Em relação ao psicólogo, bom, psicólogo não é médico e não ganha nada demais, pelo que você relatou, ele deve ser counsellor e ganha menos ainda. De qualquer forma, as vezes demora encontrar um bom profissional e acho que a sua atitude não foi assim tão ruim. O profissional tem de ajudar, oxe! Mas não significa que todos são ruins. Eu espero que 2015 venha cheio de boas coisas!!! Um abraço apertado e um beijão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acredito que isso seja estresse mesmo, eu nao sei quanto ele ganha Lorna mas sei que pagava super caro em cada consulta e ele na minha opiniao foi um pessimo profissional, to ate me sentindo melhor depois que me livrei desse troco...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  11. Ficar sem emprego é osso. Escolher entre ele e os estudos então...eu já estive no seu lugar e foi uma coisa tão problemática. Porque sem dinheiro nem pros livros, acabei rodando na pós. Espero que consiga um trabalho logo. Apenas torço y.y. Esse psicólogo fajuto não está ajudando. Talvez fosse melhor pegar referência de alguém melhor D: . Boa sorte com tudo aí

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola! Obrigado pelas palavras e a falta de dinheiro e um problema ne, acaba afetando tudo, espero que voce tenha conseguido terminar sua pos ou esteja no processo agora. Essa de procurar referencia e uma otima ideia, obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  12. Afe Monique! Pelo amor de Deus! Que fase hein?

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic