Pages

Friday, November 7, 2014

Sentindo saudade dos "socios"

Viver longe da familia nao e tarefa facil pra ninguem. Desde que mudei pra ca eu tenho uns ciclos engracados, tem epoca que fico de boa e consigo administrar bem a saudade, tem epoca que esse sentimento fica mais forte e por algum motivo fico mais sensivel e chorosa. Qualquer coisa me faz lembrar da familia, as vezes quando compro alguma coisa no supermercado, um programa na tv que assito, um comercial ou alguma memoria boba que surge do nada.

Esses dias eu tava dando uma organizada no meu closet, eu adoro perfume e maquiagem, e sou daquele tipo que gosta de ter opcoes, nunca tive um perfume so, sempre tive uns 4 ou 5 por vez porque o perfume tem que combinar com o humor do dia, com o lugar onde vou e por ai vai. Quando vivia no Brasil meus perfumes nao duravam mais de 4 meses, isso porque os "socios" sempre faziam a festa (inclusive meu irmao porque eu gosto de alguns perfumes masculinos).

Eu lembro que vez por outra eu sempre me irritava com essa mania deles e la vinha as brigas, com a minha irma entao era briga dupla porque ela sempre gostava de atacar minha maquiagem e isso me deixava tao irritada. Com o passar dos anos fiquei esperta e comecei a presentear eles com perfumes, maquiagem, hidratante, e assim os ataques aos meus comecaram a diminuir mas nunca pararam de vez.

Hoje em dia eu ate estranho o tempo que leva pra um perfume acabar, ou o quanto minhas maquiagens duram aqui, acho que me acostumei com o tempo de duracao com o uso coletivo la de casa. O tempo e algo que realmente muda a gente, hoje em dia ja nao ligaria mais pra essas coisas, olhando pra tras eu percebo o quanto a gente cresce e amadurece vivendo longe da nossa familia, ou talvez a gente amadurece da mesma forma, mas vivendo longe deles isso tem um signifcado diferente. 
Beijinhos
Share with the world:

12 comments:

  1. Ai Monique, acho que que teve irmãs(os), passou por isso, rs... Já briguei tanto com as minhas irmãs por causa de "sociedade", hehehe, mas hoje, olhando pra trás acho engraçado e até imaturo. Certeza que hoje não ligaria pra mais nada disso. Enfim, a gente cresce e amadurece. Mesmo! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que e coisa de familia mesmo, se tem irmao e impossivel nao ter socio e nao rolar uns estresses desses...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Ah, taí uma coisa que me estressa, mas que eu tive que aprender a viver porque, né, duas irmãs e adeus make up. Já perfume eu não gosto mesmo e quando me dá um de repente de querer usar algum eu uso o delas, claro rs.
    Beeijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem tive que aprender Paulinha irmao e sinonimo de socio mesmo que indesejado as vezes...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Acho que toda família tem disso, né? rs bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que pelo menos a maioria ne..rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Minha irmã simplesmente se apossou dos meus casacos, sendo que ela tem ps dela mas não usar rs. Até que nunca me aborreci muito, mas agora já tá demais. Eu tenho que proibir que pegue meus casacos novos (os mais antigos já eram) senão eu fico sem nada. Ela também pega acessórios, tipo arquinhos para a cabeça ou gorros. Hoje em dia tudo que eu compro tenho que comprar em dobro, senão eu perco o meu :P ai ai, essas sociedades rs.

    beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas sociedades onde so a gente faz o investimento nao e facil ne?!...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Eu sinto tanta falta desse compartilhamento. Na minha casa, somos 4 mulheres, todas calçam o mesmo número e já teve uma época que as roupas serviam para todas. Era bom. Minhas irmãs ainda compartilham roupas e como uma mora no Rio e outra em Salvador, o correio acaba exercendo um papel importante. Quando eu vou pro Brasil, a gente sempre troca roupas e sapatos. Engraçado como certas mudanças nos trazem novas perspectivas :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade a gente cresce e as nossas perspectivas mudam, eu nunca troquei nada com a minha irma mas ate que essa ideia e otima.
      Beijinhos

      Delete
  6. Estratégia é tudo hein? Mas infelizmente (ou será felizmente?) a saudade e as lembranças estão inclusas no pacote. Queria tanto que tudo fosse mais fácil....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem queria que a vida da gente fosse mais facil, mas a gente aprende a aceitar e se adapta as mudancas que cada fase nos traz.
      beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic