Pages

Sunday, December 1, 2013

Dois anos depois...

Google images

Parece que foi ontem que cheguei aqui para recomecar minha vida em terras estrangeiras. A semana que passou fez dois anos que cheguei por essas terras. Por muito tempo eu tinha a sensacao que eu tava sobrevivendo por aqui, sabe aquela historia de um dia de cada vez ate as coisas entrarem no lugar, como muita gente falava, isso se chamava adaptacao e apesar de levar tempo ate se acostumar a viver em outro pais com o passar do tempo esse sentimento passaria.

Posso dizer que a sensacao de adaptacao ta mesmo passando, nao que eu esteja adaptada completamente mas acho que o pior que e o baque inicial ja passou, hoje em dia ja consigo me comunicar, ja sei me localizar e andar por aqui, ja conheco melhor as comidas e outras coisas. Acho que e justo dizer que a vida ta tomando tracos de normalidade, pelo menos ta mais proximo de como eu me sentia quando vivia no Rio. 

Outra coisa que percebo e que viver longe de "casa" (porque a casa da minha mae vai ser sempre minha casa) faz a gente amadurecer muito, hoje em dia dou mais valor a minha familia e amigos do que eu costumava dar antes, acho que era porque eles estavam tao pertinho de mim e eu nunca pensava nesse tipo de coisa. Tambem acho que fiquei uma pessoa mais sentimental e compreensiva, ou vai ver essas coisas tem a ver com o amadurecimento que a idade traz em vez da distancia, enfim vai saber ne...rs.

Eu ainda tenho muito o que aprender e experiencias pra viver por aqui, mas eu to feliz com tudo que vivi nesses dois anos, e que venham muitos mais e cada vez melhores =)

Beijinhos





Share with the world:

13 comments:

  1. Que bom já está mais familiarizada com tudo, flor... eu passei duas semanas na Inglaterra e sai de lá com a sensação de ter feito tudo em vão, pois não aprendi como eu desejava. Sei bem que se adaptar a outra cultura... País... e, principalmente, idioma, não é nada fácil. Mas também, percebi que todo esforço é válido e o aprendizado não é rápido mesmo... é dia após dia. Parabéns pelas conquistas!!! Você merece isso e muito mais. E que venham novos aprendizados. Beijinhos e sucesso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa sensacao que voce teve e normal Barbie, afinal duas semanas e muito pouco e voce praticamente so viveu la tempo suficiente pra perceber como era diferente, aprendizado vem com o tempo de forma progressiva, nao desiste de continuar estudando ai mesmo onde voce mora que daqui a pouco voce alcanca esse objetivo. Obrigado, e que venham muitos aprendizados pra gente compartilhar nos blogs....rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Monique, sabe que eu adoro ler esses posts em que vc conta sobre sua vida e percepções de expatriada? Acho que vou guardando tudo na mente porque acho que daqui há uns anos vou estar, se Deus me permitir, em uma situação similar e daí vou tentando aprender tudo o que puder com suas experiências. Fico aliviada de saber que vc de certa forma já se sente parte do lugar onde vive. Quando cheguei ao Canadá, me sentia assim como vc quando chegou nos EUA. Vivia um dia de cada vez, como se a cada momento algo pudesse desandar. É um sentimento de insegurança muito ruim, mas aos poucos foi passando e hoje morro de saudades.

    Enfim, parabéns porque é uma vitória mesmo reconstruir a vida longe de casa.

    Beeeijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que esse baque inicial e normal pra todas nos sabe, nao tem jeito de fugir disso, nao quer dizer que vai ser ruim ou tao dificil quanto foi pra mim, mas enfim o importante e ter cabeca e coracao aberto pra entender e aceitar as diferencas que vem com o pais novo. Que bom que esse tempo que voce passou no Canada foi suficiente pra perder a inseguranca e hoje em dia morrer de saudades. Daqui uns anos se Deus quiser (e ele ha de querer..rs.) a gente vai ta podendo ler como ta sendo sua adaptacao por terras irlandesas...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  3. Sim, a gente vai vivendo e aprendendo!! E estrangeiros, creio que seremos sempre, por mais que estejamos adaptadas, mas acho que isso é até normal :-).
    Viver longe da nossa zona de conforto não é fácil, é um desafio a cada dia, mas também muito aprendizado e isso pra mim é enriquecedor!
    Parabéns por mais um ano da terrinha do Tio Sam e muito sucesso Monique :-). Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Sandra, acho que vou sempre me sentir uma estranha no ninho por aqui mas pelo menos ao longo dos anos a gente se sente mais confortavel...rs. Para mim tambem tem sido muito enriquecedor viver por aqui, tenho aprendido muitas coisas. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  4. Monique, feliz aniversário de mudança :) O tempo passa voando!! Lembro ainda ontem dos posts das preparações das malas, da festa de despedida com a família! Enfim, tanta coisa passou e me sinto privilegiada de poder ter acompanhado tudo :) Espero poder continar acompanhando esta experiência, este crescimento e aadaptação e espero mais ainda muito em breve poder passar este contato para além do mundo online :) Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Aline, e verdade eu tambem sinto que foi ontem que tava me preparando pra chegar e agora ja to aqui ate fazendo aniversario de mudanca...rsrs. Eu que me sinto privilegiada de poder ter te "encontrado" e tambem espero muito em breve poder te encontrar pessoalmente =)
      Beijinhos

      Delete
  5. Olá Monique!!
    Tudo que vivemos é experiência e com certeza nesses 2 anos você aprendeu bastante.
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  6. Feliz 2 anos!!!!! :)

    Nossa, realmente passa muito rápido! Parece que foi ontem que eu estava lendo seus posts sobre o visto K, a demora do NOA2, entrevista, etc.
    Logo logo sou eu quem vai postar 2 anos de U.S.! LOL

    Desejo a você muita muita felicidade e realizações nos próximos anos na terra do Uncle Sam :)

    Beijos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, parece que foi ontem que tava fazendo as malas pra vim e agora ja se passaram 2 anos. Obrigado Clau, desejo o mesmo pra voce =)
      Beijinhos

      Delete
  7. Saber que dois anos ja se passaram, e que tudo comeca a se ajustar e se tornar um pouquinho mais facil, realmente e
    um motivo grande de celebracao e agradecimentos! Felicidades Sempre!!! Lembre- se sempre
    "O segredo da Forca, esta na Vontade" bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic