Pages

Tuesday, December 17, 2013

Ai que letargia.

Semana que vem ja e Natal, nem da pra acreditar que dezembro ja ta praticamente entrando na reta final e eu aqui nessa letargia que nao me deixa. Eu adoro dezembro,  na minha opiniao e um mes bonito, onde todo mundo fica mais emotivo e parece querer recuperar o lado bom ou alguma coisa boa perdida no dia a dia, isso eu acho que e o verdadeiro milagre de natal pra humanidade. Outra coisa que adoro nesse mes e a decoracao, as arvores, as luzes, o clima, enfim, nao tem como nao gostar de dezembro.

Mas nesse mes eu ando numa depre danada,  no inicio do mes minha "vozinha" morreu, ela nao era minha vo de sangue mas era tao querida e amada pela minha familia, nessas horas e triste morar aqui, nao ter nem a chance de dar o ultimo adeus a quem a gente ama. E ainda uma das minhas amigas aqui voltou para o pais dela na semana passada, eu fiquei tao chatiada, desde que mudei pra ca aprendi a conviver com as despedidas e muita gente indo embora ou se mudando para outros lugares, mas as vezes essas despedidas todas enchem a paciencia, mas enfim faz parte da vida ne.

Eu sobrevivi ao meu primeiro semestre no college, na segunda fiz minha final e me ferrei, mas como tinha as notas dos outros exames altos consegui manter uma media decente, mas toda vez que penso nisso me sinto tao irritada. So podia ter uma nuvem negra na minha cabeca quando escolhi aquela classe, peguei o pior professor, um cara preguicoso, nao sabe explicar e ainda doido, diz que a prova vai cair uma coisa e na hora aparece com outra totalmente diferente. Enfim, depois de muito encher meu marido pra me ajudar, aceitei que o importante era nao ter um fail e ter uma nota que seria aceita quando eu me transferir pra uma universidade,  nao vou impressionar com essa grade mas eu que nao quero nunca mais passar perto dessa classe again. Como todo mundo diz por aqui ta na hora de move on com a minha vida, e tirei a licao que agora so vou estudar no main campus porque as extensoes sao muito desorganizadas. 

E falando em desorganizacao a minha tentativa de transferir os creditos das materias da faculdade do Brasil, viraram uma verdadeira novela, o sistema aqui e meio confuso e simplesmente trazer o historico traduzido nao e suficiente e ainda vou precisar gastar em media uns 200 dolares pra fazer uma evaluation do meu historico pra achar os equivalentes das materias aqui e ai finalmente ver se vao aceitar ou nao a transferencia, ve se pode isso, nem certeza que da pra usar alguma coisa da pra ter. Mas quer saber eu decidi que so vou me estressar com isso em 2014, dezembro ja teve noticia ruim demais pra ainda me stressar com papers pra faculdade. Fica ai a mensagem pra quem ama falar mal do Brasil sobre tudo, vai achando que "pais de primeiro mundo" tudo funciona na maior inteligencia e facilidade, comeca a estudar aqui pra voces verem que tem coisas que nao importa onde voce ta, e tudo igual mesmo...rs.

Espero que nessa parte final de dezembro meu animo volte, pelo menos um pouco dele ja ta bom ne...rs...prometo que volto com uma vibe mais feliz pra desejar feliz Natal pra todo mundo. 

Beijinhos


Share with the world:

11 comments:

  1. Ai Monique, tem épocas que parece que as coisas não querem andar, né? Eu entendo bem esse sentimento.
    Sinto muito pela sua vó, ainda que não seja de sangue. Tem "estranhos" que significam mais para a gente do que algumas pessoas que chamamos de família.
    No mais, hang in there. Tudo vai ficar bem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Paula, e a vida e feita de fases ne, fases boas e fases ruins mas o bom e que tudo nessa vida passa e eventualmente as coisas melhoram.
      Beijinhos

      Delete
  2. Monique meus pêsames pela sua avó, também perdi a minha e sei que não é fácil. Transferir curso é tudo uma complicação mesmo, mas se der, é melhor do que ter que passar por tudo de novo. Vai com fé que vai dar certo, alguma coisa tem que dar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida =) Verdade e melhor tentar que pagar e fazer algo que ja fiz anos atras.
      Beijinhos

      Delete
  3. Lamento pela sua avó, flor... tenha fé e não desista de vencer. Feliz Natal e próspero ano novo. beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Barbie, Bom Natal e um Ano novo mais que feliz pra voce.
      Beijinhos

      Delete
  4. Lamento pela sua perda, e tenho certeza que ascoisas irão se organizar e se sentirá melhor depois.
    Boas festas..Abraços.Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Sandra, boas festas pra voce tambem =)
      Beijinhos

      Delete
  5. Confesso que tive que olhar no wikipédia o significado de letargia.... it doesn't match you at all!
    Letargia me lembrou letal.... e isso nada tem haver com esta doce autora deste alto astral blog... mas enfim, todo mundo tem seus momentos letárgicos, não é mesmo... eu mesma to me sentindo no limbo a muito tempo com tudo o que venho passando com o processo do visto... affff....
    Logo logo vc vai ver, tudo se encaixa novamente e começa a fluir... Pensar positivo tem me ajudado bastante! tente tmb, Mo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Clau, voce que e um amor =) A vida e assim feita de momentos bons e ruins, acho que agora entrou um momento nao muito bom mas o lado positivo que sempre vejo tudo e que na vida tudo passa,entao tento fazer meu melhor e ver que que bicho vai dar...rs. Thanks for the advice.
      Beijinhos

      Delete
  6. Monique, sinto muito pela perda da sua avó postiça... , afinal família é quem você escolhe pra você, não precisa ter conta sanguínea, basta um pouco de sintonia.
    Espero que este momento "down" passe logo e que em 2014 você consiga se livrar destas encrencas...rs... Eu tb tive minhas angústias e inseguranças. Há várias coisas que eu queria e não consegui (um job por exemplo). Espero que o próximo ano seja melhor para nós todos! Bjs e tudo de bom!!!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic