Pages

Sunday, December 8, 2013

Meu segundo Thanksgiving

O Thanksgiving ou em portugues dia de acao de gracas e um dos feriados mais importantes nos EUA, e o dia onde familias e em muitos casos amigos se juntam para agradacer a fartura do ano que ta acabando. Eu acho que e um dos feriados mais bonitos que existem, pois e um dia que na teoria seria pra agradecer por coisas conseguidas e nao tem nada a ver com troca de presentes e afins, tambem e o feriado que  marca o inicio dos holidays season por aqui.

Google images

O jantar de Thanksgiving (ou almoco em algumas familias) e muito parecido com a tradicao de Natal no Brasil, o rei da mesa e o peru, e vem seguido de arroz, pure de batata e outras coisas e claro torta de abobora, que deve ser o coadjuvante da noite, cada familia tem sua tradicao, mas de uma forma geral e isso que a gente acha no Thanksgiving por aqui. Infelizmente (ou felizmente) tem o lado comercial tambem, pois quem nunca ouviu falar da famosa black friday que atire a primeira pedra. O lado ruim e que a black friday desde o ano passado tem comecado na quinta-feira com lojas e consumidores abertos e nas ruas cada vez mais cedo, o que de uma certa forma arruina o jantar de Thanksgiving de muitas familias.

Esse foi meu segundo Thanksgiving por aqui, como somos muito sortudos, pegamos a "gripe" e ficamos super mal todo o feriado, entao nosso jantar foi simples, se resumiu em camarao, arroz, salada, torta de abobora e sopa...rs. E claro muito remedio pra gripe, tosse, febre..enfim nao foi o ideal mas foi o que deu pra fazer e comer...rsrs. Ja perceberam que arruinar tradicao e com a gente mesmo...rs.

Para nao dizer que a gente nao comprou nada na black friday a gente saiu na sexta pra comprar uma camera pra mim, e no domingo fomos comprar um aparelho pra fazer suco. Fomos rapidinho mas dou muita gracas que nao pegamos nenhuma muvuca ou loja cheia, tudo normal pra essa epoca do ano, mas nos jornais o que passou de gente brigando e voando nos produtos, juro que fiquei horrorizada mas parece que isso e coisa normal por aqui nessa data. Alias ano passado nao lembro de ter visto tantos incidentes como nesse ano. 

A gente nao fez nada de especial, nada de viajar, foram quatro dias literalmente na cama, vendo filmes e tomando remedios...rs. Agora a contagem para o natal comecou oficialmente e as radios e programas de tv e tudo sobre natal, filmes natalinos, musicas natalinas, enfeites natalinos, presentes e bla bla bla..enfim por mais que eu ame essa estacao e seja uma das mais bonitas em minha humilde opiniao, tem hora aqui que enche o saco essa overdose de "natal" na cabeca da gente...rs. Depois do Natal vem meu aniversario, depois vem ano novo e puf o ano ja acabou....ai eu adoro dezembro mas ele e tao ingrato nesse ponto de passar tao rapido, ou sera que so eu me sinto assim?

Beijinhos
Share with the world:

9 comments:

  1. Acho que já falei isso, mas meu sonho é passar thanksgiving num país que celebre esse feriado. Acho muito fofo. Mas pegar gripe logo no feriado é de matar. E ainda os dois ao mesmo tempo? É muito amor, hein. Hehe

    Melhoras e boa sorte nos exames.
    Quando exatamente é o seu aniversário??

    Bjooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho certeza que um dia voce vai realizar esse sonho e se esbaldar no Thanksgiving, eu concordo com voce, gosto do significado dele e acho uma data bonita. E muito amor ou muito azar os dois ficarem de cama ao mesmo tempo ne...rsrsr. Obrigado vou precisar de sorte nessa final mesmo..rsrs...meu aniversario e dia 27 =)
      Beijinhos

      Delete
  2. Que máximo... eu só vejo isso em filmes, deve ser bem legal mesmo... pena que a gripe atrapalhou. Melhoras. beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E um feriado com um significado muito bonito mesmo, apesar da gripe deu pra aproveitar e agradecer pelas nossas vitorias desse ano =) Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique espero que vocês tenham melhorado do resfriado... tadinhos :-(. Ninguém merece ficar doente em feriado especial!
    Esse é um feriado muito comentado mesmo, até no Brasil quiseram imitar a Black Friday, mas virou uma piada! Black fraude, isso é que foi, segundo eu fiquei sabendo, rs...
    Bjs e melhoras!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade.... neste ano o Brasil foi capa de famosos jornais americanos e ficou conhecido como Black Fraude... aiiii que vergonha!

      Deixando isto de lado.... tmb adoro este dia tão especial! Já passei 2 anos de thanksgiving com a familia do meu noivo... e achei uma comemoração muito muito linda! :)

      Delete
  4. Eu também não estava muito bem, mas fui melhorando ao longo do feriado. Nesse feriado, graças a Amazon, compramos muito! Isso tudo porque vamos mudar de casa e já adiantamos algumas coisas necessárias para a mudança. Você acredita que no sábado resolvemos passar no walmart e encontramos uma TV com o preço ótimo? Compramos. Mas como você, não gosto de muvuca. Eu tenho o maior medo de morrer embaixo de tanta gente desesperada. Sobre as notícias, vi o caso de uma pessoa que comprou algo, acho que no walmart, quando foi guardar no carro, foi roubado e morreu com um tiro. Fiquei chocada! Por aqui, é bem comum o almoço de thanksgiving e nem tanto o jantar. Pasei com marido, mas ele fez peru, farofa e arroz.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai que bom que voces compraram ja pra nova casa, a internet e uma mao na roda ne?! Eu nao sabia dessa historia nao que horror, ainda bem que estamos bem e sobrevivemos ao thanksgiving...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Concordo plenamento que é um dos feriados mais bonitos, fiquei muito feliz por participar esse ano :D
    Comprei praticamente tudo no Black Friday que a nova casa estava precisando, sorte que foi tudo calmo e podemos fazer isso rápido, mas vendo as noticias dá muito medo

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic