Pages

Tuesday, July 2, 2013

Reencontro com a familia.

Depois da saga do aviao ate chegar no RJ, ainda esperei uns 40 minutos ate minha mae e irma aparecerem. As coitadas ficaram presas num transito, elas chegaram no aeroporto num desespero por conta do atraso que deu ate pena. Quando a gente finalmente se encontrou foi uma choradeira sem fim da minha parte, por mais que eu veja minha mae toda semana pelo skype poder abracar ao vivo foi sem comparacao.  A gente pegou um mega engarrafamento ate conseguir chegar em casa, gente o RJ ta ficando igual SP e muito carro na rua, muita gente idiota dirigindo e muita pouca estrada pra tanto carro.

Em casa foi muito bom poder finalmente ver meu irmao, meus gatos e conhecer "ao vivo" o lindo do meu sobrinho. Ele e tao levado, tao bonito e tao cheio de manha...rs. Nos primeiros dias ele queria ficar agarrado comigo o tempo todo depois acho que enjoou e so quis a mae. Todo dia de manha por volta das 6 ele acordava e ia la pra minha cama ficar me chamando, seria ate fofo se eu nao quisesse dormir ate mais tarde, entao geralmente eu levantava e devolvia ele pra mae dele e voltava pra minha caminha...rsrs. O Be e uma lindeza e uma crianca muito feliz e super comunicativa, ele "fala" com todo mundo e faz o maior sucesso onde passa, para o desespero da minha irma. Meus gatos nao me reconheceram direito nao, no inicio ficaram meio com as "patas atras" comigo e ao longo da semana foram me dando mais confianca.

I`m a rock star!

To nem ai pra voce.

Eu sou uma lindeza.
No dia que cheguei em casa apareceu uma gata branca, a bichinha estava tao suja e tao magrinha que cortou meu coracao. Ela comoveu tanto todo mundo que a gente pegou ela temporariamente ate arrumar outro dono. Meu sonho sempre foi ter um gato que gostasse de tomar banho e ela apesar de nao gostar mas quando fui dar banho ficou quietinha, se comportou como uma princesa, e esse virou o nome temporario dela. Como ela e femea eu tentei ver um lugar pra operar ela, primeiro eu fui num dos centros que operam de graca, o problema e que tem que madrugar por la. Apesar de eu nao ter ido, quando eu fui pegar a informacao ja me avisaram que tem que ir muuuito cedo porque toda sexta (dia de dar os numeros pra atender durante a semana) tem um pessoal que chega cedo para vender o lugar na fila. Agora me diz se isso tem sentido? As pessoas vao la pra operar os bichinhos de graca e ainda sao extorquidas por aproveitadores, pior e que ninguem prende esse povo safado. Achei um veterinario que vai fazer a um preco popular e meu irmao ficou de levar e cuidar dela depois da cirurgia. Tenho certeza que depois de operada vai ser facil arrumar um dono pra essa fofura,ela e tao carinhosa e meiguinha, e impossivel resistir.

Olha como sou uma princesinha.

Ao longo dos dias fui revendo minha familia, meus amigos e resolvendo algumas coisas. Claro que aproveite a visita pra matar a saudade da culinaria e dos sucos tao bons que so o Brasil pode oferecer...rs. Tinha dia que nem comia direito, so queria saber de beber suco. Nao consegui comer tudo que eu queria, afinal o tempo foi curto mas aproveite e fui num rodizio de carne e em outro de petisco, e teve um dia que fui parar em Niteroi na casa da minha prima porque o marido dela fez "o churrasco" pra mim, da agua na boca so de lembrar.

Amo esse rodizio de petiscos, especialmente os camaroes.


So de lembrar desse churrasco...hummmm
Eu ate tentei passear um pouco pela cidade mas por conta das manifestacoes a vida estava louca por la. Todo mundo fugia dessas manifestacoes e confusoes, todo dia era mais engarrafamento que o normal entao andar pela cidade foi muito ruim, tambem estava tendo a Copa das Confederacoes e por isso tinha muito turista e nos dias que tinha jogo no Maracana ficava pior ainda circular. Eu tentei ir no Cristo mas tinha que comprar a entrada pela internet e saiu no jornal que tava dando problema, entao eu desisti e fiquei com meu roteiro favorito que foi andar pela praia de Ipanema, ir na Lagoa Rodrigo de Freitas e dar uma volta pelo Centro do RJ e admirar a arquitetura (isso em  horas e dias sem porradaria da pm x manifestantes), e como nao resisto dei uma passadinha pelo Saara (tipo uma 25 de marco) para comprar umas lembrancinhas para alguns amigos e comprar umas coisinhas pra mim. Aproveitei que ja estava por la pra comprar umas calcinhas porque as daqui sao meio tensas, ou voce fica com as enfiadas ou com as da vovo, ou seja, o meio termo mandou lembrancas pra galera daqui.

Pao de Acucar ao fundo

Vista da pedra do Arpoador.

Cabelo no estilo ninho de magamafa.
                                                                         
Dando umas voltinhas pela Lagoa.
                                                               

Dando umas voltinhas por Copacabana at night.

Foi muito bom poder rever minha familia, conversar com meus amigos e poder matar a saudade da culinaria brasileira, mas sabe que me senti uma estranha no ninho. Eu me senti fora do meu lugar no Brasil, acho que estou mais adaptada aos EUA do que imaginava, logo no segundo dia por la eu ja estava meio angustiada pra voltar pra "casa" nao que eu nao estivesse curtindo a viagem mas eu senti muita saudade de casa e do marido.  Eu achei as coisas meio iguais mas ao mesmo tempo diferentes, muitas melhorias foram feitas no Rio desde que sai de la, mas certos problemas continuam so que agora estao "maqueados" ou foram "empurrados" pra outros lugares. O transporte publico continua deixando a desejar, fui pegar o metro em hora de pico e continua tao ruim como sempre, os onibus nem precisa falar nada pois as manifestacoes ja expressaram tudo. As pessoas continuam as mesmas, estranhei muito a mulherada reparando a roupa dos outros ou fazendo aqueles comentarios em forma de cochichos, aqui a gente pode andar ate pelado na rua que ninguem ta nem ai, e aproveitando o assunto de roupas e mulheres, as havaianas entraram com tudo no status de glamour, fui comprar umas pra trazer de presente, levei um susto com os precos, depois que o susto passou mudei de ideia sobre isso...rsrs. E agora roupa de ginastica e o novo "black", pois em tudo quanto e lugar so vi a mulherada desfilando com suas leggings e camisas de malhacao. 

Eu achei os precos de tudo muito alto especialmente de comida. Fui dar umas voltinhas pelo mercado pra comprar umas coisas pra trazer e foi dificil acreditar naqueles precos, mas minha mae falou que o preco de muitas coisas subiu muito nos ultimos meses, e a inflacao ta vindo contudo. Estao construindo shoppings pra tudo quanto e lugar, acho que shoppings serao as proximas cavernas da humanidade se continuar nesse ritmo. Uma coisa que foi um shock daqueles pra mim  (ou eu desacostumei mesmo) foi como as pessoas valorizam voce pelo que voce veste, eu entrei em uma loja de bermuda, camiseta e chinelo e a vendedora alem de me dar um olhar esnobe nem chegou perto pra me ajudar a escolher/pegar o produto, fiquei danada da vida, mas ela se ferrou pois perdeu a comissao das coisas que comprei enquanto foi atras de uma metida a perua que olhou, olhou e nao comprou nada. O precos dos restaurantes tambem estava astronomico, tem um gosto muito e fui consciente que ele nao era barato mas os valores chegaram a ser abuso, desisti e fui comer em outro mais em conta e tao gostoso quanto. 

Senti falta de falar e ouvir ingles, estranhei a programacao da tv (novela demais) mas tambem reparei que muita gente nao ve mais a nojenta da rede Globo e que a Record e outros canais vem ganhando mais espaco. O numero de animais abandonados na rua achei menor do que quando vivia por la mas ainda infelizmente tem muitos animaizinhos precisando de um lar. Percebi que as ruas da cidade estavam mais limpas, policiadas e sinalizadas  (talvez por causa das manifestacoes e da copa das confederacoes). 

Quando eu voltei, trouxe uma mala com quase 26 kilos so de comida...rs. Passei pela imigracao daqui e foi muito tranquilo, eu estava meio receosa porque sempre ouvi muitos comentarios negativos que voce com o GC e tratado super mal, te seguram na famosa salinha deles por nao sei quanto tempo, dentre outras coisas,  mas enfim nada disso me aconteceu, o policial so olhou pra minha cara e comparou com a foto do documento, pediu para colocar os dedos das maos no scanner e disse welcome back.  Depois disso porque eu marquei no formulario que estava trazendo comida me enviaram para o guardinha que faz a inspecao das malas, ele abriu, olhou por alto e me perguntou se eu estava trazendo carne, queijo ou algum tipo de fruta, e eu disse nao, entao ele tambem me liberou. Todos eles foram muito educados e ate simpaticos para os padroes daqui. 

O Rich ja estava me esperando la do lado de fora. Apesar dele nao fazer o tipo romantico, ele me fez umas surpresas super fofas, depois que passamos em casa pra deixar a mala e eu tomar banho e trocar de roupa, fomos almocar no mesmo diner que comemos no dia do nosso casamento. Agora a vida tem entrado na normalidade de antes, com excecao das pencas de trabalho que preciso entregar no curso ja que nos 10 dias pelo Brasil sequer cheguei perto deles...rs. Enfim agora to aqui com saudade de la e dos dias perto da minha familia, mas acho que coracao de imigrante e tudo igual, a gente fica muito dividido entre dois lugares taaao longe um do outro, mas nao posso reclamar porque esse foi o caminho que escolhi e apesar de tudo me sinto feliz, acho que no final isso e que importa.

Beijinhos














Share with the world:

28 comments:

  1. Oi Monique, interessante ler suas percepções depois de muito tempo fora. Fico pensando se vou sentir o mesmo depois de poucos meses fora. Acho que sim. Você ficou só 10 dias? Mas pelo menos parece que você fez muita coisa. Fiquei com água na boca ao ver as fotos da comida, é o que eu sinto mais falta.

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que voce vai sim Marcela, talvez o impacto em voce seja menor por voce nao estar tanto tempo fora do pais. Infelizmente so dava pra ficar 10 dias eu ainda estou tendo aulas e nesses dias que fiquei fora ja cheguei no meu limite de faltas aceitas, se eu ficasse mais ausente ficaria reprovada. Acho que a comida e uma das coisas que mais sentimos falta, nao tem igual.
      Beijinhos

      Delete
  2. Ai que delicia de visita! O seu sobrinho estah a coisa mais fofa!!!! Que gostoso que vc vc teve a chance de ir visita-los, Gigi!! A gatinha eh uma princesa mesmo, tomara que alguem queria adota-la. MUito lindo de vcs ficarem com ela, ateh encontrarem alguem.
    Bom saber que vc estah de volta, e renovada. Agora foco nas aulas e na vida normal.
    Um beijo grande pra vc!! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele e muito lindo nao e mesmo?! Ja tem duas pessoas que querem ela mas so se ela estiver operada, ou seja se eu nao pagar a operacao ninguem quer...rs..mas nem vou reclamar muito so de achar alguem que de muito amor e trate ela bem ja me sinto feliz. Foi muito bom poder visita-los, a gente volta com outro animo. Agora e foco nas aulas e correr atras dos trabalhos atrasados.
      Beijinhos

      Delete
  3. Adorei as fotos, morri aqui com o camarão, adoro *0*
    Beijos♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Daniela, bem vinda ao blog =). Camarao e tudo de bom nao e mesmo, eu amo.
      Beijinhos

      Delete
  4. Realmente nada como um abraço real... as comilanças parecem ter sido boas, fiquei com água na boca com tantas gostosuras... hehee Lindas fotos! Belos passeios! O RJ é sem dúvida uma cidade maravilhosa. beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nada supera o contato humano ne?!..rs. Comi muito e estava tudo muito bom, ou foi a saudade que falou mais alto, vai saber...rs. Realmente o RJ e incomparavel.
      Beijinhos

      Delete
  5. Oi Monique!
    Eu estava ansiosa prá saber como foi sua estadia em terras tupiniquins, rs ... Fiquei tentando imaginar o que você estava achando das manifestações e se você conseguiria aproveitar o passeio no meio desse caos urbano . Graças a Deus deu tudo certo e você se divertiu . Estou feliz por você e gostei das fotos . Deu prá ver bem seu rostinho de felicidade .
    Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelas preocupacoes Lana, e Gracas a Deus foi tudo bem e apesar das manifestacoes deu para aproveitar um pouco da cidade maravilhosa.
      Beijinhos

      Delete
  6. Olá Monique!! Muito interessante sobre suas impressões em relação à sua estadia no Brasil.
    Boas fotos dos lugares que passou por aqui.
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, meus dias pelo Brasil foram otimos mesmo.
      Beijinhos

      Delete
  7. Olá Gigi, que emocionante a sua estadia por aqui! Dá pra ver que aproveitou bastante e sua franja ficou um arrazo, sério! AWN Que gracinha o seu sobrinho *o* Infelizmente a inflação aqui tá de matar, isso tá muito visível e todos então sentindo no bolso :/

    PS: Gigi, to fazendo umas listinha das comidas que quero levar pra aí, as coisas que você lembrar que levou posta aqui por favor pra eu dar uma atualizada na lista ;)

    Beeijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi muito boa mesmo, voltei com gostinho de quero mais. A inflacao me assustou tanto ta meio feio a coisa por ai. Stefane eu praticamente acho tudo ou similares do Brasil por aqui, eu trouxe mesmo foram besteiras como caixa de bombom da Nestle, biscoito da piraque e mate leao, mas com o tempo voce aprende a encontrar substitutos para as coisas que voce gosta de comer no Brasil.
      Beijinhos

      Delete
  8. Antes de tudo...Muito fofo seu sobrinho, Mo! :)

    O Brasil é isso aí mesmo que tu viu... mulherada preocupada com a aparência (o que eu acho ridículo!) Tudo bem se cuidar... mas tem gente que chega ao extremo! aí vc para pra conversar... e a peste só sabe falar de roupa, urgh!!!!
    Uma das coisa que gosto muito por aí...é que o povo daí está muito mais preocupado com a educação, informação e formação.
    Fico feliz por saber que vc se sente em casa morando por aí... isso me conforta bastante... sei lá o porquê... :P


    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele e uma fofurinha mesmo e muito sapeca tambem..rs. Reparei isso tambem, que nao so as mulheres mas todo mundo em geral e muito preocupado com aparencia e com status, nesse ponto tambem acho aqui melhor, esse estilo to nem ai pra ninguem e o entendimento de que e preciso investir em educacao pra ir alem e muito bom. Eu admiro muito que aqui ta todo mundo sempre lendo alguma coisa, e normal ver pessoas com livros nas maos (mesmo sendo bobos) coisa que no Brasil e dificil de ver. Eu tambem nao tinha reparado o quanto me adaptei por aqui e fico feliz, acho que te conforta porque se pra mim que foi um choque e tanto deu certo, entao pra voce tambem vai dar =).
      Beijinhos

      Delete
  9. Ai que post legal Monique!! Eu tava esperando por ele! Hehe. Queria ver se voce ia se sentir como eu e muita gente que volta ao Brasil pra visitar pela primeira vez desde que chegou nos EUA nos sentimos. Realmente eh um sentimento de contradicao neh? Eu tb quando vou ao Brasil, da uma semana e ja sinto saudade daqui, da minha casa, da minha rotina, de ouvir ingles... os precos no Brasil realmente estao cada vez mais altos. Tb nao gosto com o povo falando dos outros. Eh uma mania feia que muitos tem, ateh "sem querer" muitos se pegam fazendo isso. Vejo minha mae e meu pai fazendo isso... acho um habito muito feio. Mas sempre que volto pra ca sinto falta de la. Entao eh como voce falou no final: "a gente fica muito dividido entre dois lugares taaao longe um do outro, mas nao posso reclamar porque esse foi o caminho que escolhi e apesar de tudo me sinto feliz, acho que no final isso e que importa". Concordo!!!! Beijinho!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E uma sensacao estranha demais esta num lugar onde eu cresci e vivi a maior parte da minha vida e ao mesmo tempo me sentir um peixe fora d`agua, mas enfim vida de imigrante e sentimentos que a gente tem nao sao faceis de lidar mas fazem parte. Essa mania de ficar falando mal dos outros e reparando as pessoas tambem acho muito feio, mas penso como voce acho que as pessoas fazem isso sem se tocar.
      Beijinhos

      Delete
  10. Passando para te desejar um ótimo sábado.
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  11. Que bom que vc curtiu a sua viagem Monique!! Não mesmo como não comparar os dois países e a gente faz isso involuntariamente... Da minha última vez no Brasil tb achei os preços de quase tudo pela hora da morte e pelo jeito continuam. Pois é a gente tem que tentar fechar os olhos para algumas coisas, só assim a gente consegue curtir :-).
    Seu sobrinho é muito fofo!!! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aproveitei muito mesmo =) E essas comparacoes sao impossiveis de nao fazer, agora os precos alem de alta ainda tem o plus da inflacao que ta vindo com tudo, mas mesmo assim foi possivel curtir muito. Obrigado, ele e lindo mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique passou muito rápido!!!Então essas viagens nos fazem analisar tantas coisas...desde a economia do país até o comportamento das pessoas, é inevitável não comparar.
    São nessas horas que percebemos que estamos muito mais adaptadas do que imaginamos:)
    Seu sobrinho é um fofo e vc ta com cara de tia coruja RSRs.
    Bjos e fica com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade parece que foi ontem que fui fazer o embarque...rs. Voce tem toda razao eu ate entao nao tinha me dado conta do quanto ja estou adaptada, engracado a gente nao perceber esse processo ne. Ele e um fofo mesmo e eu corujei muito ele...rs.
      Beijinhos

      Delete
  13. Passando para te desejar uma ótima quarta!!
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  14. Passando para saber como está..Bjs.Sandra

    ReplyDelete
  15. Oie,

    Mo tinha lido esse post mas devido os últimos acontecimentos não consegui deixar comentários... fiquei feliz por vc ter curtido a sua família no RJ esses momentos que são tudo na nossa vida.

    E voltar para casa tb é uma sensação maravilhosa ainda mais quando se está adaptada a nova cultura...seja sempre Feliz ao lado do seu amor. :)

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ro, foi muito bom o tempo que passei por la e muito bom poder voltar pra casa tambem.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic